- Autores: Interplant
- Sinônimos de nomes: Barbados
- Ano de criação: 2006
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: concha, centro alto
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 8-10
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Descrição do arbusto: compacto
Rosas de cores delicadas costumam ser temperamentais. As pontas das pétalas finas secam ao sol, as flores ficam manchadas de chuva, a planta não tolera umidade excessiva ou secura excessiva. De forma alguma, uma rosa de Barbados, criada na Holanda em 2006.
Descrição da variedade
O arbusto é de altura média, 100-150 cm, recolhido, não mais que 60-100 cm de largura, a folhagem é verde escura, de tamanho médio, brilhante, densa.
Flores de tonalidade muito delicada, pérola, rosa, com ligeiro tom salmão. O formato da flor é um copo clássico com um centro alto. Diâmetro - 8-10 cm. As pétalas são lindamente dobradas. Na estrutura são densos, como se feitos de papel encerado fino, não têm medo do sol e da chuva. O aroma é leve.
Vantagens e desvantagens
Vantagens da variedade.
Forma de flor cerimonial e impecável.
Coloração deliciosa delicada.
As flores são grandes.
Pétalas densas, sem medo da chuva e do calor.
A flor envelhece lindamente, permanece muito tempo nos arbustos, pelo que a floração parece ser muito longa.
Um arbusto compacto com ramos longos e retos.
A variedade é boa para o corte.
Contras da variedade.
As flores podem murchar um pouco com o sol escaldante.
Aroma quase imperceptível.
Entre as desvantagens da variedade, às vezes é mencionada a suscetibilidade a doenças, mas essa qualidade depende do cuidado.
Características de floração
A flor é muito abundante. Cada ramo tem 1 flor, mas parecem enormes. A rosa pertence ao re-florescimento, com boa nutrição, a pausa entre as ondas será quase imperceptível. Período de floração: junho-outubro.
Uso em paisagismo
As rosas-chá híbridas não têm limites. Eles ficam melhor em locais representativos e abertos. Gramados, canteiros de flores na frente da casa, caminhos, inserções em gramados, locais próximos a gazebos, bancos e fontes. Rose Barbados é bastante compacta e persistente, enquanto com flores enormes e resistentes, pode ser levada para qualquer primeiro plano e não tenha medo que as flores manchadas pela chuva estraguem a vista. Ela é igualmente boa em grupos e solo.
Aterrissagem
Para uma rosa, escolha um lugar ensolarado e bem protegido de correntes de ar. O solo deve ser solto, respirável, bem secante, absorvente de umidade e fértil ao mesmo tempo. Em solos muito arenosos, as rosas podem sofrer de desnutrição, mas esse problema é facilmente resolvido com cobertura. Já a areia aquece com rapidez e facilidade, proporcionando conforto às raízes. Portanto, em regiões frias, onde costuma haver verões úmidos, é melhor escolher locais com solo arenoso. Solos ácidos necessariamente desacidificam, introduzindo farinha de dolomita, giz, areia,
Crescendo e cuidando
Rose Barbados é relativamente despretensiosa, mas como outras rosas, ela precisa de rega conforme necessário, remoção de ervas daninhas, cobertura.
Regue abundantemente, em dias muito secos é possível sobre a folhagem, mas sem tocar nos botões. No entanto, é melhor fazer ranhuras de irrigação. A frequência e o volume das mudanças de irrigação, no início do verão - o máximo, em agosto a rega é reduzida.
Eles são alimentados regularmente, pelo menos 3-4 vezes por temporada. Uma solução de verbasco é bem adequada: 1 parte para 10 partes de água, despeje 1 litro por arbusto.
Para estimular o crescimento, eles são alimentados com uma solução de fermento: 100 g de fermento fresco, 2 colheres de sopa. eu. açúcar, 1 litro de água morna, aguarde a fermentação. Antes de regar, dilua a infusão com mais 5 litros de água limpa.
Um esquema aproximado de curativos para uma rosa.
Abril.Fertilizantes nitrogenados prontos para uso industrial, ou nitrato de amônio (30 g por 1 sq. M), ou uma solução de verbasco, ou esterco de ave (é preparado da mesma forma, apenas 2 vezes menos esterco é levado para o mesmo volume) . 1 litro por arbusto. Regue as rosas com água morna antes de adicionar.
Poderia. O arbusto cresce ainda mais intensamente, o nitrogênio ainda é necessário, assim como o potássio e o fósforo. Adicione 3 litros de solução de verbasco ou 15 g de nitrato de amônio + 30 g de superfosfato + 15 de sal de potássio (mistura por 1 m2).
No início de junho. Os botões são formados. Durante este período, o cálcio e o potássio são muito importantes. A composição da mistura por 1 sq. m - 20 g de nitrato de amônio + 40 g de superfosfato + 15 de potássio e magnésio. A mistura pode ser substituída por 3 litros de solução de verbasco ou por pulverização com uma solução de cinza de madeira.
Julho. A primeira onda desaparece, a planta se prepara para a segunda. O nitrogênio não é mais necessário, mas a rosa consome muito potássio e fósforo. Uma mistura de 50 g de superfosfato e 20 g de sal de potássio por 1 sq. m.
Em agosto, é importante apoiar a planta, mas não provocar o crescimento da massa verde. Os troncos são desenterrados com esterco podre ou com mistura de minerais - 20 g de sal de potássio + 40 g de potássio magnésio + 50 g de superfosfato.
Durante a floração, as rosas não são alimentadas, você precisa escolher períodos intermediários.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade pertence à 6ª zona de resistência ao gelo. Essas variedades na faixa do meio devem ser cobertas para o inverno. Os galhos, se forem suficientemente flexíveis, são dobrados ao solo. Em seguida, eles são cobertos com cobertura morta ou cobertos com lutrasil. Se os ramos são duros, são amarrados frouxamente e envolvidos em várias camadas de lutrasil, uma camada de turfa ou serragem fresca de 20 cm é derramada ao redor do arbusto, ou coberta com ramos de abeto, e então polvilhada.
As plantas jovens em regiões frias passam melhor o inverno em cabanas. O cone mais simples feito de tábuas marteladas ou rais é coberto com um filme ou lutrasil. Periodicamente, essas cabanas precisam ser ventiladas.
Antes de mandar para o inverno, retire todas as folhas, brotos verdes, corte os restantes até 40 cm e trate com antifúngicos.
Doenças e pragas
Nos climas difíceis da Federação Russa, até mesmo as rosas resistentes podem apresentar manchas pretas e oídio. Uma série de medidas ajudará a evitar doenças.
Limpeza muito completa do local, removendo todas as ervas daninhas, quaisquer caules, frutos, flores, folhas danificados.
Derramamento periódico do solo com "Fitosporina".
Tecnologia agrícola de alta qualidade, equilíbrio entre umidade, luz e fertilização.
Alimentação adequada, mas sem superalimentação.
A escolha certa do local.
Poda sanitária regular de rosas.
É útil borrifar rosas com infusão de cinzas, espanar os caules e as folhas.
Visão geral da revisão
A rosa é linda, os floricultores gostam muito dela. Não é apenas uma bela variedade que atrai a atenção na foto. Esta é uma planta que apresenta qualidades comerciais elevadas, não apenas decorativas. As flores são realmente muito grandes, com um lindo toque de pétalas, destacam-se muito bem contra o fundo de um pequeno arbusto e folhagem de tamanho médio. A cor das flores é delicada, mas são persistentes, duram muito tempo. Floração longa, sem período de flores murchas. As flores não parecem murchar, mas envelhecem. Muitos ficaram impressionados com a incrível durabilidade da rosa - as pragas não estão interessadas em sua folhagem forte e coriácea, ela cresce de boa vontade mesmo no calor. Não há comentários sobre a robustez do inverno, ela inverte muito bem.
Contras: as flores podem murchar um pouco com o sol forte. Mas isso não é crítico. Devido à cor inicialmente delicada, as flores adquirem apenas um aspecto mais nobre e envelhecido. Há avaliações de que galhos delicados não suportam o peso das cabeças, eles caem. Para alguns cultivadores de flores, a rosa é bastante doente, mas há poucos comentários desse tipo.
Barbados é uma grande variedade e deve ser considerada por cultivadores experientes e iniciantes que estão apenas tentando cultivar rosas de chá híbridas.