Rose Avalange

Rose Avalange
As principais características da variedade:
  • Autores: Lex Wurn
  • Sinônimos de nomes: Avalanche, Lexani
  • Ano de criação: 2004
  • Grupo: chá-híbrido
  • A cor principal da flor: Branco
  • Tamanho da flor: ampla
  • Diâmetro, cm: 13
  • Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
  • Aroma: □ Gentil
  • Descrição do arbusto: extenso
Veja todas as especificações

Entre os muitos tipos de rosas brancas, a variedade Avalange é merecidamente uma opção de referência. Suas pétalas imaculadamente brancas, exalando um aroma discreto e misterioso, a beleza e elegância de grandes flores conquistaram milhões de corações femininos.

História de criação da variedade

Esta famosa colheita de flores vem da Holanda, foi criada pelo igualmente famoso criador Lex Wurn em 2004. No mercado internacional de flores, a variedade é normalmente chamada de Avalanche. Seu outro nome também é popular - Lexani, que está em consonância com o nome do autor.

Descrição da variedade

Agora, existem várias variedades da variedade, que pertencem às espécies híbridas de chá de arbusto. Todos esses tipos são destinados ao corte, utilizados tanto em plantios individuais como em grupo em canteiros e bordaduras. A cultura é resistente ao calor, capaz de tolerar o tempo chuvoso com relativa facilidade.

Avalange tem uma aparência maravilhosa, pétalas de flores brancas como a neve e um aroma leve e discreto que causam encanto e admiração nas mulheres. Uma rosa é cultivada nos subúrbios e em muitas regiões do sul.

Vantagens e desvantagens

Das vantagens do Avalange, vale a pena notar:

  • alto grau de comercialização;

  • compactação de arbustos;

  • grandes tamanhos de botões;

  • floração longa;

  • um bom nível de robustez invernal da planta (até -30 ° C);

  • a capacidade de voltar a florescer;

  • nível relativamente bom de resistência à mancha preta e doença do oídio;

  • resistência da cultura à chuva;

  • capacidade de resistir ao clima quente;

  • aroma requintado de flores;

  • alto potencial de recuperação durante os transplantes e após o inverno;

  • a capacidade de permanecer em recipientes com água por muito tempo sem perder suas maravilhosas qualidades;

  • estabilidade de cor durante a floração.

Desvantagens:

  • a necessidade de abrigar arbustos em regiões frias;

  • exatidão ao processo de cuidar.

Características de floração

Sendo uma rosa em floração, sendo enxertada, já com dois anos consegue demonstrar uma floração de grande qualidade. A época de floração é de junho a novembro. Floração abundante.

As flores ficam em estado de meia liberação por um curto período de tempo - o processo de abertura ocorre em breve. Porém, já no estado aberto, conseguem manter a forma por muito tempo. A floração começa no início de junho e continua até que apareça o tempo frio.

Os arbustos têm rebentos fortes, direitos, de distribuição moderada e poucos espinhos. Os arbustos bem folheados atingem 80 cm de altura e cerca de 50 cm de largura e as folhas de cor verde escuro, com placas mate e lisas, complementam harmoniosamente a beleza das flores.

Normalmente, um botão é formado nas hastes com uma tonalidade verde-avermelhada agradável nas pétalas externas. A cor geral das flores é o branco transparente com uma borda verde escuro claro. A configuração dos botões é clássica, cônica. O tamanho das flores em diâmetro é de até 13 cm, e o número de pétalas formadas é cerca de 40. O tipo de flores é médio-duplo. No processo de desenvolvimento, as pétalas inferiores são ligeiramente dobradas para baixo. Na abertura final das flores em forma de taça, surge um meio amarelado.

Uso em paisagismo

Devido às suas qualidades, a variedade Avalange é muito procurada por floristas e paisagistas. As rosas ficam ótimas em composições criativas, dando às criações um visual único e memorável. As sebes de rosas decoram lindamente os terrenos. A rosa é harmoniosamente combinada com outras flores, parece extremamente impressionante até mesmo em gramados.

Aterrissagem

Normalmente a cultura é plantada nos meses de abril a outubro, escolhendo locais com boa iluminação e sem correntes de ar. Os solos são ácidos (acidez - 5,6-7,3). Para reduzir o nível de acidez, aditivos de cinza ou cal são adicionados ao solo. Solos argilosos requerem a introdução de areia, húmus e turfa. Os solos devem ser bem arejados. A drenagem das ranhuras de pouso é necessária. A ocorrência de água subterrânea é de pelo menos 1 m até a borda do solo. As ranhuras de aterragem são preparadas com uma profundidade de cerca de 60 cm.

Algoritmo de desembarque passo a passo:

  • preparação de ranhuras de aterragem;

  • colocação de drenagem (brita) nos mesmos;

  • adição de fertilizantes orgânicos (estrume ou turfa) e solo de jardim;

  • colocar as mudas nas covas, endireitar as raízes, cobrir com terra e irrigar.

Antes de plantar as mudas, elas são mantidas em água por 3-5 horas usando estimulantes de crescimento.

Crescendo e cuidando

Em geral, o processo de cuidar de Avalange é típico. Os arbustos precisam de irrigação sistemática, afrouxamento e remoção de ervas daninhas. A fertilização e os procedimentos preventivos que protegem as plantas do ataque de pragas são obrigatórios. Durante o cultivo de Avalange, é importante levar em consideração algumas características sazonais, que serão indicadas a seguir.

Regar e alimentar

A irrigação de roseiras é realizada pelo menos 1 vez em 7 dias, em volumes moderados - a cultura não tolera a estagnação da umidade. Regar com água fria é inaceitável - deve ser defendido. A irrigação é interrompida no outono.

Os arbustos respondem bem à alimentação, na qual é importante combinar matéria orgânica e fertilizantes minerais. Na primavera, os arbustos recebem compostos nitrogenados, no verão - potássio e fósforo, que melhoram a qualidade da floração. Biohumus e húmus são usados ​​a partir de matéria orgânica.

Durante a remoção de ervas daninhas, é recomendado ser guiado por uma série de regras:

  • ervas daninhas anuais são removidas antes de terem sementes;

  • durante o procedimento, deve-se evitar o contato com os caules das rosas, e também não se aprofundar próximo aos arbustos no solo em mais de 3 cm;

  • o procedimento de capina deve ser organizado em dias secos.

Poda

A poda é uma atividade útil e benéfica para a saúde dos arbustos, contribuindo para o seu desenvolvimento mais intenso e indolor.

Na primavera, antes do início do escoamento da seiva, os arbustos requerem poda corretiva dos brotos, liberando as plantas dos brotos encolhidos, excessivamente alongados, subdesenvolvidos, rígidos e recuperados. Ao mesmo tempo, os rebentos frescos também são encurtados (3-5 botões). Antes do início do frio (final de outubro), realiza-se a poda de inverno, na qual se retiram dos arbustos as folhas, os brotos verdes e os botões.

Resistência à geada e preparação para o inverno

A resistência ao gelo de Avalange é boa. No entanto, em regiões frescas, realiza-se o abrigo outonal dos arbustos, sem os quais não podem resistir a geadas severas. Para isso, os caules dos arbustos são cobertos (spud) a uma altura de 20-30 cm com turfa ou solo, e um pano de cobertura é colocado no topo (pode-se usar um filme) ou coberto com turfa, ramos de abeto, serragem. Freqüentemente, estruturas especiais são construídas para plantas, que são então cobertas com isolamento. No início da primavera, os abrigos são removidos.

A tolerância ao frio relativamente boa é característica de uma rosa na presença de cobertura de neve suficiente.

Doenças e pragas

Sob as condições de um local de plantio bem escolhido e cuidados agrícolas adequados, a cultura demonstra de bom grado um alto potencial imunológico contra o oídio, manchas pretas, outras doenças e ataques de pragas.

Os procedimentos profissionais necessários são realizados de maneira típica e com preparações padrão, incluindo remédios populares. Portanto, os inseticidas são úteis contra bronzes, ácaros, pulgões, vermes da folha, ursos e outros. Chuvas abundantes são mal refletidas nos arbustos - as flores ficam pretas ou aparecem manchas rosadas.

Reprodução

Para a propagação da cultura, são utilizadas estacas obtidas de rebentos jovens, mas saudáveis ​​e fortes. As sementes deste tipo de rosa raramente se prestam à germinação em condições normais.As estacas são colhidas imediatamente após o final do primeiro ciclo de floração, bem como durante a poda. Os caules das mudas devem ser fortes. Devem ser plantadas imediatamente no solo ou em vasilhames (para obtenção de mudas na primavera).

Características principais
Autores
Lex Wurn
País de seleção
Holanda
Ano de criação
2004
Sinônimos de nomes
Avalanche, Lexani
Grupo
chá-híbrido
Compromisso
corte, para plantio único, para plantio de grupo, para cultivo em canteiros, para meio-fio
Flor
Cor do botão
tem um tom esmeralda agradável nas pétalas externas
Cor da flor
branco-transparente
A cor principal da flor
Branco
Saturação de cor
pálido
Variegado
Não
Fronteira
esmeralda
Forma de botão
clássico
Tamanho da flor
ampla
Diâmetro, cm
13
Tipo de flor por número de pétalas
duplo médio
Número de pétalas
até 40
Arranjo de flores
solitário
Número de flores por haste
1, em casos raros 2
Inflorescência
de uma flor
Aroma
□ Gentil
Intensidade do aroma
fraco
arbusto
Descrição do arbusto
espalhando
Altura do arbusto, cm
80
Largura do arbusto, cm
até 50
Folhagem
Boa
Cor da folha
verde escuro
Tamanho da folha
ampla
A presença de espinhos
sim
Tamanho do parafuso prisioneiro
pequena
Crescente
Localização
sol, sombra parcial
Resistência ao calor
Forte
Resistente à chuva
média
Resistência à geada
acima da média
Resistência ao gelo, ° C
até -30 ° С
Regiões em crescimento
Subúrbios de Moscou, regiões do sul
Resistência a doenças e pragas
acima da média
Resistente ao oídio
doente em anos desfavoráveis
Resistente à mancha negra
doente em anos desfavoráveis
florescer
Período de floração
Junho-novembro
Intensidade de floração
abundante
florescer
floração contínua
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de rosas
Rose Bouquet Parfait Bouquet Parfait Rose Burgundy 81 Borgonha 81 Rose Burgundy Ice Gelo da Borgonha Rose Bienvenue Bienvenue Rose Bianca Bianca Rosa de waikiki Waikiki Rose Wildive Wildive Rose Weiss Wolke Weiss Wolke Rose White Lydia White Lydia Rose White Ohara Ohara branco Rosa corveta Corveta Rose Cordes Diamond Cordes Diamond Rosa Cordes Jubilee Cordes Jubilee Rose Cornelia Cornelia Rainha Rosa da Suécia Rainha da suecia Rose Cosmos Espaço Rose Coffee Break Pausa para o café Rose Chrysler Imperial Chrysler Imperial Chapeuzinho Vermelho Rosa Chapeuzinho Vermelho Farol Rosa Vermelha Farol vermelho Rose Pompadour Pompadour Rose Pomponella Pomponella Rose Port Sunlight Port Sunlight Poesia Rosa Poesia Rose Pride e Predjudis Orgulho e Predjoudis Rose Prairie Joy Prairie Joy Rose Prestige Prestígio Rosa Prieuré de Sant Cosme Prieuré de Sant Cosme Rosa Prix P.Zh. Reduto Pryks P.Zh. Reduto Rose Diva Divã
Todas as variedades de rosas - 749 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário