- Autores: Kordes
- Sinônimos de nomes: Fora de Rosenheim
- Ano de criação: 2010
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: vermelho
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 8-9
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: sem cheiro
O grupo floribunda rosa tem uma coleção extensa em sua família, e Out of Rosenheim ainda não ocupou seu lugar de direito, mas um futuro brilhante o aguarda. Esta variedade possui um arbusto poderoso, floração estável e abundante, cor intensa e aspecto impressionante, é conhecida pela sua despretensão e resistência.
História de criação da variedade
Os criadores da variedade são criadores da empresa Kordes da Alemanha. A variedade foi registrada em 2010.
Descrição da variedade
A roseira da variedade Out of Rosenheim consegue manter a floração por muito tempo mesmo com mau tempo persistente, sem perder a atratividade e o número de inflorescências, a intensidade das tonalidades. A variedade possui arbustos compactos com desempenho médio:
altura 80-90 cm;
o diâmetro médio é de 40 cm.
A folhagem dos arbustos é acima da média, por isso apresentam um formato atraente, quase esférico. Rebentos fortes e direitos, com poucos espinhos, cobertos por folhagem verde-escura de superfície coriácea e bordos recortados. A superfície da placa de folha alongada é lisa e brilhante.
Vantagens e desvantagens
A rosa tem inúmeras virtudes, por isso está ganhando cada vez mais popularidade.
Uma ampla gama de aplicações em paisagismo.
Compacto, que permite utilizá-lo como pano de fundo para os “gigantes” do mundo das rosas.
Despretensão e resistência, graças à qual é cultivada no sul e nas latitudes temperadas.
Imunidade forte, protegendo-o de quase todas as doenças, mesmo em condições estáveis desfavoráveis.
Floração prolongada, abundante e repetida, capacidade de segurar a flor e as suas tonalidades em todas as condições.
As desvantagens incluem a presença de espinhos, embora isso seja característico de toda a cultura. Os jardineiros não notam outras desvantagens.
Características de floração
A variedade tem períodos de floração notavelmente longos e uma abundante cobertura de arbusto com flores de tamanho médio (8-9 cm). Estas últimas são coletadas em inflorescências de 3-5 flores e se parecem com buquês prontos. A cor das pétalas possui uma rica cor vermelha clássica, que pode ser chamada de carmim. A floração abundante e poderosa começa em meados do verão e continua com a formação contínua de botões até o final do outono. Flores densamente duplas são em forma de xícara e têm um grande número de pétalas: 50-55 unidades. O aroma é quase sutil, mas com notas de especiarias.
Uso em paisagismo
Devido à densidade de arbustos compactos e baixos, eles criam plantações de fronteira magníficas. Rosa Out of Rosenheim pode servir como solista e excelente companheira em plantações de grupo. Ele decora perfeitamente o pé de rosas trepadeiras ou flores perenes e arbustos altos.
Regiões em crescimento
A versatilidade da variedade a este respeito permite que seja cultivada na zona 6 do USDA, onde as temperaturas invernais caem de -18 a -23ºC, porém, é encontrada em jardins nas zonas 7 e 8, onde se desenvolve. A planta tolera muito bem o calor e o clima temperado. As flores não murcham com o sol quente e não se deterioram com a chuva.
Aterrissagem
Para o plantio, deve-se escolher um local com boa iluminação.A variedade cresce bem e se desenvolve em solos férteis de chernozem com acidez neutra. O solo é enriquecido com matéria orgânica (húmus, composto, esterco), fertilizantes complexos minerais, areia grossa de rio e turfa são aplicados. Densidade de plantio ideal: 4 a 5 arbustos por metro quadrado. Para o bom desenvolvimento da rosa, a terra deve estar solta e respirável, uma camada de drenagem é disposta no fundo da cova de plantio.
Crescendo e cuidando
Após o plantio, cuidar da rosa consiste em procedimentos padrão. Uma variedade despretensiosa e resistente não requer nenhuma medida especial.
Rega. As plantas jovens precisam de umidade regular, mas os arbustos maduros são regados conforme necessário. A irrigação é feita pela raiz, embora as folhas tolerem bem o contato com a água. Após a rega de cima, podem permanecer nas folhas manchas e estrias de estrias poeirentas, o que reduz o grau de decoratividade do arbusto. Idealmente, a irrigação por gotejamento deve ser organizada para plantações em grupo.
Remoção de ervas daninhas, cobertura morta e soltura. A remoção de ervas daninhas é obrigatória porque remove a cultura das ervas daninhas. O afrouxamento ajuda a evitar a formação de uma crosta terrestre após a irrigação e contribui para a saturação do solo com oxigênio. Uma camada de cobertura morta no círculo da raiz evita a evaporação excessiva de umidade e o crescimento ativo de ervas daninhas.
Top dress. Como todas as rosas, Out of Rosenheim adora estrume, por isso, ao longo da temporada, é alimentado com infusão de verbasco. Além disso, a introdução de fertilizantes minerais é obrigatória:
início da primavera - preparações de nitrogênio;
solstício de verão - composições de potássio-fósforo;
outono - potássio e matéria orgânica.
Poda. A poda sanitária é realizada no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva, e no final do outono, no final do fluxo de seiva. Durante o procedimento, rebentos velhos, tortos e danificados e rebentos basais tardios são cortados e removidos, os quais não têm tempo de amadurecer antes do início do período de dormência. Durante a poda formativa, eles monitoram o contorno bonito e limpo do arbusto; na primavera, os brotos adultos são encurtados em 10-15 cm.
Enquanto se prepara para o inverno, a rosa precisa de abrigo em uma zona temperada. Nas regiões do sul, uma capa de ar é suficiente para evitar molhar e secar durante chuvas prolongadas e mudanças repentinas de temperatura. Nas condições da faixa intermediária, ramos de abeto e geotêxteis são lançados sobre o abrigo aéreo.
Doenças e pragas
A forte imunidade proporcionou à variedade uma excelente saúde. A rosa é excelente contra o oídio, manchas pretas e outras doenças. O combate a pragas como pulgões, bronzes, ácaros e outros é feito com inseticidas. Como regra, os parasitas têm pouco ou nenhum interesse nesta rosa.
Reprodução
A rosa é propagada de várias maneiras. Estas são mudas, crescendo a partir de sementes, dividindo um arbusto adulto e enxertando. A forma mais simples e eficaz é a vegetativa. As estacas com 10-15 cm de comprimento são cortadas dos rebentos amadurecidos do ano em curso.A parte superior flexível do caule é inadequada para enxertia. O corte inferior é feito oblíquo em relação à haste, o superior deve ser reto. As folhas são reduzidas em dois terços para evitar a evaporação da umidade. As estacas são tratadas com estimulantes de formação de raízes e plantadas em casa de vegetação com solo neutro. É uma mistura de areia de rio desinfetada, turfa ou vermiculita. As estacas precisam de ventilação diária, o solo deve estar úmido.
Para fazer a enxertia, deve haver uma muda e um arbusto adequado.
Dividir um arbusto adulto é a maneira menos bem-sucedida. Poucas pessoas querem perturbar um arbusto crescido, ao qual muita força e amor foram dados, isso está repleto de morte para todos os atos.
Obter uma rosa da semente é um processo demorado e ineficaz. Isso exigirá muitos meses de estratificação.