- Autores: Hans Jürgen Evers
- Sinônimos de nomes: Austriana, Tananaistrua
- Ano de criação: 1996
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: vermelho
- Forma de flor: tigela plana
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 5-7
- Tipo de flor por número de pétalas: semi-duplo
- Aroma: sem cheiro
A variedade de rosas austríacas apareceu em nossos jardineiros há relativamente pouco tempo. É uma linda planta com muitos benefícios e nenhum perfume exclusivo. É amplamente utilizado em projetos paisagísticos.
História de criação da variedade
Os criadores na Alemanha estavam empenhados em criar a variedade austríaca. Os criadores de plantas nacionais tiveram a oportunidade de apreciar a flor apenas em 1996. A variedade pertence ao tipo floribunda.
Descrição da variedade
Os botões da Austriana têm um tom vermelho escuro, o que atrai muitos jardineiros. Quando desabrocham, as flores adquirem um tom mais claro - escarlate, enquanto os estames amarelos são claramente visíveis.
Austriana é muito colorida, fica ótima no jardim e se destaca das outras flores. Uma de suas principais vantagens é que a flor não murcha ao sol.
Os botões têm forma oval, as flores são planas, de tamanho médio, de tamanho médio. Em diâmetro, cada flor pode atingir de 5 a 7 cm. É um tipo de rosas semiduplas. As pétalas são geralmente de 8 a 15 peças.
Até 12 flores podem crescer em um caule; Austriana tem inflorescências com várias flores.
Vale dizer que esta rosa não tem aroma, mas atrai pela sua aparência e brilho.
Os arbustos Austriana crescem bastante compactos, geralmente não mais de 70 cm com um diâmetro de 60 cm. A folhagem é de tamanho médio, com uma tonalidade verde escura atraente.
A variedade de rosa austríaca tem uma tolerância moderada à seca, é bem aceita em regiões onde as altas temperaturas do ar prevalecem no verão. Esta flor não sofre de apodrecimento das raízes durante chuvas prolongadas e não murcha ao sol.
Vantagens e desvantagens
Para entender se vale a pena plantar austríaca em seu jardim, você precisa avaliar seus benefícios:
cor brilhante;
despretensão às condições climáticas;
compacidade;
resistência a algumas doenças comuns.
Esta flor tem apenas uma desvantagem - não tem cheiro.
Características de floração
A Austriana tem um longo período de floração, os botões desabrocham em junho e se deliciam com seu brilho até a geada, em algumas regiões é outubro. A Austriana floresce abundantemente, algumas flores são substituídas por outras, mas em geral o quadro não se deteriora. Esta variedade de rosas é conhecida como re-florescimento.
Uso em paisagismo
O austríaco é frequentemente cultivado para buquês, porque parece especialmente impressionante neles. Além disso, essa variedade fica ótima em plantações de grupo em jardins de rosas ou apenas em um canteiro de flores.
Aterrissagem
A densidade de plantio de Austriana é de 4-5 arbustos por metro quadrado. A cova deve ser tal que todo o sistema radicular do arbusto se encaixe normalmente. A drenagem de seixos ou argila expandida é colocada na parte inferior, uma mistura de solo nutritiva é colocada no topo.
Mergulhando austríaca na cova de plantio, as raízes são endireitadas, cobertas com terra de cima, levemente compactadas para eliminar o aparecimento de bolsas de ar. No final do plantio, o arbusto é regado com água morna.
Crescendo e cuidando
Para rosas desta variedade, deve-se escolher um local ensolarado com solo fértil e solto. É imprescindível que seja bem drenado e enriquecido com minerais.
O pH de acidez recomendado para esta variedade é 6,5. Se o solo do jardim for muito ácido, deve-se usar cal ou giz antes de plantar Austriana. Cerca de 0,5 kg de giz por 1 m2 é suficiente para elevar o valor do pH do solo de 0,5 para 1,0.
Regar e alimentar
É necessário regar rosas austríacas duas vezes por semana se não choveu. No mato sai de 10 litros de água, mas não são necessários mais de 15. Se chove regularmente na rua, então não vale a pena regar.
Para melhorar a estrutura do solo para Austriana, é aconselhável adicionar vários fertilizantes orgânicos, como turfa, casca de pinheiro, lenhite ou esterco. A turfa misturada com solo leve retém água e minerais nela. Se for muito denso, siltoso, podemos enfraquecê-lo com casca de pinheiro. A casca se decompõe no solo por muito tempo e enriquece o solo em quatro anos. A dose recomendada é de 20 a 40 litros por m2. Adicionar casca ao solo requer a adição simultânea de nitrogênio.
O carvão marrom evita que os nutrientes do solo vazem. O estrume enriquece o solo com húmus e elementos minerais. Ao aplicar o esterco, deve-se lembrar que o terreno para o plantio da Austriana deve ser preparado várias semanas antes do plantio dos arbustos, pois as raízes das rosas não devem entrar em contato com fertilizantes frescos.
Poda
A poda dessa variedade de rosas é feita no outono. É necessário apenas encurtar um pouco os brotos, já que os arbustos não crescem muito.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Rose Austrian tem um alto grau de resistência à geada. Ele pode crescer silenciosamente na zona 5-6. Suporta uma queda máxima na temperatura do ar de -29 graus Celsius.
Os arbustos jovens podem receber um pequeno abrigo contra a luz na forma de folhagem velha; as plantas perenes adultas sobrevivem perfeitamente no inverno.
Doenças e pragas
Austriana tem uma alta imunidade geneticamente construída a várias doenças características das rosas. Esta variedade não é afetada pelo oídio e tem uma resistência média à mancha preta.