- Autores: Frigideira
- Sinônimos de nomes: Atlantic Star, Atlantic Star
- Ano de criação: 1993
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: laranja
- Forma de flor: em forma de concha, com um centro alto e borda externa ondulada das pétalas
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 8-10
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: frutado
Você pode diluir um pequeno canteiro de flores enchendo-o de cores vivas plantando rosas de cores incomuns. A variedade Atlantik Star será ideal, atraindo a atenção com flores majestosas de cores invulgarmente brilhantes. Não é difícil cultivar uma planta se você se familiarizar com as complexidades de plantar e cuidar.
História de criação da variedade
Rosa Atlantic Star - variedade pertencente ao grupo floribunda, criada em 1993 no Reino Unido. O trabalho de reprodução desta cultura foi realizado no viveiro da fritadeira. Graças à sua boa adaptação a temperaturas extremas e ao frio, a roseira pode ser cultivada em quase todas as regiões da Rússia.
Descrição da variedade
A rosa inglesa é uma planta vigorosa que atinge os 70-90 cm de altura. O arbusto é caracterizado por fortes caules eretos, não muito densamente cobertos de espinhos pontiagudos, folhagem moderada, grandes folhas coriáceas com um brilho pronunciado e um rizoma desenvolvido. O diâmetro do arbusto varia entre 50-60 cm. Uma característica distintiva é a cor invulgar da folhagem - a base verde escura é diluída com uma tonalidade bronze. Em cada haste, de 3 a 5 botões são formados e abertos.
Vantagens e desvantagens
A variedade rosa é caracterizada por muitas qualidades positivas - boa resistência à geada, tolerância ao calor e chuva prolongados, alta imunidade que protege contra infecções fúngicas, floração longa e abundante.
A par das vantagens, a casta apresenta várias desvantagens: aroma de intensidade média e alguns requisitos de estrutura do solo.
Características de floração
Atlantic Star agrada-se com um período de floração abundante e longo. A flor pertence à classe de re-florescimento. As flores são formadas em inflorescências de flores pequenas de 3-5 peças cada. Os botões de cálice elegantes têm uma cor multicolor - rosa escuro com laranja profundo.
Durante o período de floração, o botão se abre em uma flor moderadamente dupla, consistindo de 20-25 pétalas. O tamanho da flor é bastante grande - seu diâmetro é de 8-10 cm. A rosa em forma de taça em floração é dotada de um centro alto e as bordas das pétalas torcidas para fora. Com o tempo, a rosa muda um pouco de cor, torna-se mais monótona - laranja ou salmão. O aroma de rosas não é muito pronunciado, manifesta-se por notas adocicadas-frutadas.
Uso em paisagismo
Este look rosa é adequado para plantações individuais e para grupos. As rosas são plantadas em canteiros de flores, jardins frontais, zonas com plantações de flores são zoneadas. Além disso, as rosas são adequadas para o corte, por isso são muito apreciadas pelos floristas. As flores de corte podem ficar em um vaso por 10-14 dias, mantendo seu frescor e aroma agradável.
Aterrissagem
As rosas inglesas são plantadas na primavera (abril-maio), quando a temperatura se estabiliza. Para as rosas, opta-se por um local limpo, nivelado e ensolarado, onde seja leve e quente, haja uma barreira protetora contra as correntes de ar. Também deve-se ter em mente que as rosas crescem bem em sombra parcial.
As flores crescem confortavelmente em solos leves, ricos em nutrientes, respiráveis e moderadamente úmidos com acidez neutra. Não plante rosas nas terras baixas, onde existe um acúmulo de ar frio e água.
Crescendo e cuidando
Eu cultivo uma flor com mudas. Para isso, são preparadas covas com profundidade de 40-50 cm com antecedência, onde são aplicadas drenagens e fertilizantes.Após o plantio, a rega é feita com água morna e o solo é compactado. Ao colocar as mudas, deve-se observar a densidade de plantio - até 4-5 arbustos por 1 m2.
O cuidado com o arbusto consiste em medidas básicas - irrigação com água decantada, cobertura, remoção e remoção de ervas daninhas do solo, cobertura morta, se necessário, poda sanitária e prevenção de vírus.
Regar e alimentar
A rosa precisa ser regada - em um ambiente favorável, uma vez por semana é o suficiente. Regue os arbustos pela raiz. É importante evitar a formação de crostas no solo. Os fertilizantes são necessários para o desenvolvimento e a floração abundante. É suficiente alimentar as rosas 2 a 3 vezes por estação, alternando fertilizantes minerais e orgânicos.
Poda
As rosas precisam de poda higiênica. No início da primavera, os ramos congelados são removidos e os caules encurtados. No outono, você precisa remover galhos secos e danificados. Durante o período de floração, os botões murchas são removidos.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Apenas roseiras cultivadas em regiões com invernos rigorosos precisam de isolamento. Para abrigo, filme, fibra agrícola ou serapilheira são usados. Em regiões com invernos mais quentes, a cobertura morta com galhos de pinheiros ou serragem é suficiente.
Doenças e pragas
A imunidade forte oferece resistência ao oídio e manchas pretas. As pragas raramente atacam roseiras.