- Autores: Mouchotte
- Apareceu ao cruzar: Bonica (arbusto, Meilland, 1982) x Playboy, Deborah pólen
- Sinônimos de nomes: Astronomia, Spring Star, Etoile du printemps, Sweet pretty
- Ano de criação: 2006
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: plano
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 6-8
- Tipo de flor por número de pétalas: simples
Você pode organizar um canteiro de flores no pátio de uma casa particular ou no campo, escolhendo as variedades de rosa corretas e não caprichosas. Isso inclui a astronomia da rosa francesa, que é especialmente popular na região central da Federação Russa.
História de criação da variedade
A rosa com o lindo nome Astronomia é uma criação de criadores franceses, criada em 2006. A autoria pertence a Mouchotte. A variedade apareceu no cruzamento do pólen de Bonica, Playboy e Deborah. A rosa mais popular entre floristas e jardineiros da região Central da Federação Russa.
Descrição da variedade
Rose Astronomy, representando a classe floribunda, é uma planta vigorosa e ereta que cresce até uma altura de 70-90 cm em um ambiente favorável. O arbusto é caracterizado por fortes brotos retos com um pequeno número de espinhos, abundante espessamento de escuro médio folhas verdes com brilho pronunciado, rizoma desenvolvido ...
Devido ao fato de a planta ser propensa a um crescimento rápido, os arbustos são bastante volumosos - até 110-120 cm de diâmetro. Em cada haste, de 3 a 5 flores são formadas, coletadas em inflorescências ordenadas.
Vantagens e desvantagens
A variedade rosa, como a maioria das outras variedades, tem uma série de vantagens e desvantagens. Dentre as vantagens da variedade, vale destacar a resistência à geada, forte imunidade que protege contra infecções fúngicas, floração abundante e contínua, rápida adaptação às condições de cultivo. Entre as desvantagens estão a tolerância média ao tempo chuvoso, em que a rosa deixa de florir, bem como a falta de aroma.
Características de floração
A rosa francesa pertence ao grupo das colheitas de flores ricas. A floração começa em julho e vai até meados de outubro. Os botões são cuidadosamente coletados em inflorescências pequenas e com poucas flores. Flores de forma plana, consistindo em cinco pétalas, crescem em tamanho médio - até 6-8 cm de diâmetro. A cor da rosa é muito bonita - pétalas de rosa cremoso combinam perfeitamente com estames rosa escuro ou vermelho.
Externamente, a rosa francesa se assemelha a uma roseira ou flor de macieira. As rosas em flor não têm aroma, mas chamam a atenção pela sua beleza extraordinária.
Uso em paisagismo
Os arbustos de rosas podem ser usados para criar uma cerca viva, dividir canteiros no jardim da frente, plantá-los separadamente e também combiná-los com cores mais contrastantes. O principal é não plantar uma rosa francesa com árvores altas e arbustos que obscurecem o sol. É importante notar também que as rosas são adequadas para o corte, pois podem ficar um pouco no vaso, mantendo a sua atratividade.
Regiões em crescimento
Apesar de a variedade rosa não ter sido cultivada há muito tempo, ela ganhou popularidade em várias regiões do país. Inicialmente, a rosa se adaptou à Rússia central, mas com o tempo, ela começou a ser cultivada no Território de Krasnodar, Vladivostok, na região de Rostov, São Petersburgo, bem como na Crimeia e nos Estados Bálticos.
Aterrissagem
A melhor época para o plantio é a primavera: final de abril - início de maio. Em algumas regiões, o plantio é realizado no início do verão, quando chega um calor estável. Para as rosas, escolha uma área nivelada onde haja muito sol e luz.Muitos residentes de verão afirmam que roseiras francesas podem crescer e florescer em sombra parcial, sob um dossel. Recomenda-se colocar até 4-5 mudas por 1 m2.
A planta cresce confortavelmente em solos leves e ricos em nutrientes que respiram e permitem a passagem da umidade. A rosa não gosta de solos pantanosos e ácidos.
Crescendo e cuidando
A rosa é cultivada através do plantio de mudas com sistema radicular saudável. Para isso, são selecionadas mudas (2-3 anos), que são plantadas em covas pré-preparadas com 40-50 cm de profundidade, onde é feita a drenagem do entulho e uma camada de fertilizantes. Após o procedimento, o plantio rosa é regado com água sedimentada e o solo é levemente socado.
Rose Astronomy é um dos cuidados mais despretensiosos. Para o seu crescimento e desenvolvimento, basta irrigar conforme a necessidade, cobertura, cuidadosa soltura e capina do solo, poda sanitária e prevenção de infecções fúngicas.
Regar e alimentar
Rose não gosta de regas frequentes. Eles são realizados regularmente durante os períodos de seca e em dias normais, conforme necessário. Regado pela raiz com água sedimentada ou morna.
Para que os arbustos cresçam exuberantes, para agradar com uma florada abundante, é necessário alimentar a cultura. A rosa reage bem aos fertilizantes minerais, que são aplicados no início da primavera.
Poda
Várias podas são feitas ao longo da temporada. Os brotos congelados são removidos no início da primavera e seu comprimento é reduzido. No outono cortam-se os rebentos secos, danificados e doentes e os arbustos são ralos, visto que crescem fortemente.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A astronomia é uma cultura resistente ao frio, por isso deve ser protegida em regiões onde os invernos são rigorosos e com pouca neve.
Doenças e pragas
Devido à sua forte imunidade, os arbustos raramente são expostos a doenças. A rosa é resistente ao oídio, ferrugem e mancha preta.