- Autores: Hans Jürgen Evers
- Sinônimos de nomes: Astrid Grafin von Hardenberg, Caviar Negro
- Ano de criação: 1997
- Grupo: esfregar
- A cor principal da flor: borgonha
- Forma de flor: clássico com as bordas externas da pétala ligeiramente curvadas, posteriormente tomando a forma de uma flor velha
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-12
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: com notas de limão
Flores brilhantes e incomuns sempre chamam a atenção. Rose Astrid Graffin von Hardenberg distingue-se por pétalas duplas, rica cor bordô brilhante, bem como um maravilhoso aroma leve.
História de criação da variedade
A variedade pertence ao grupo dos arbustos - ou seja, é uma cultura do mato, que é grande e ocupa área suficiente. Essas plantas são criadas especificamente para parques ou grandes propriedades.
O autor foi o famoso criador alemão Hans Jürgen Evers, co-proprietário de uma grande empresa de cultivo de rosas, Tantau. O ano de criação da seleção é considerado 1997, mas a rosa foi registrada apenas em 2001 sob o número Tan97150.
Evers atribuiu a variedade ao grupo de scrubs Nostalgia. Além do formato de um arbusto, a rosa também é meio torcida.
Ele pode ser encontrado com nomes como:
Astrid Grafin von Hardenberg;
Caviar Preto.
Descrição da variedade
As roseiras de Astrid são vigorosas. Os rebentos são caídos e têm uma altura de 100-150 cm. A copa é grande, espalhada e tem 120 cm de largura.
As folhas são de tamanho padrão, oblongas, de cor verde escura. A superfície é lisa e brilhante. As veias são claramente visíveis na superfície posterior. Arbusto fortemente frondoso.
Os botões têm uma grande forma oval. Pertence ao tipo clássico, mas as pétalas são ligeiramente dobradas para fora com as primeiras pétalas externas. Depois de um conjunto completo de cores, a forma começa gradualmente a se parecer com uma flor velha. O diâmetro da flor é de 10-12 cm.
A cor das pétalas é bordô escuro, intenso, com um ligeiro desabrochar de tons vermelho-bordô. Depois de um tempo, o centro do botão pode começar a brilhar. A saturação da cor é escura, não há variação.
Pelo número de pétalas, a flor pertence ao tipo densamente duplo, de 60 a 80 pedaços delas são reunidos em um botão.
Todas as flores são coletadas em inflorescências. 5-6 flores são formadas em uma haste.
O aroma da rosa é intenso e muito forte. O perfume contém notas de frescor, além de limão.
Vantagens e desvantagens
A variedade apresenta vantagens e desvantagens. Os pontos positivos são que a bucha apresenta bons indicadores decorativos. Uma rosa pode ser facilmente usada em paisagismo e, devido ao esquema de cores, você pode criar um lindo arranjo de buquê.
A rosa tolera bem o frio, assim como o inverno.
Os criadores afirmaram que a flor tem excelente imunidade.
Entre os pontos negativos, é mais frequente notar que, devido aos altos brotos, o arbusto fica instável durante chuvas e ventos fortes. Com clima severo, umidade e precipitação constante, as pétalas começam a se deteriorar e cair.
Com cuidados agrotécnicos inadequados, o desenvolvimento de doenças fúngicas aumenta significativamente.
Características de floração
A rosa Astrid Graffin von Hardenberg distingue-se pela longa floração, que começa em junho e termina apenas em setembro com o início do primeiro frio.
As flores são bastante grandes, densamente duplicadas. Devido à floração abundante, parece que o mato não tem fim.
Assim que alguns botões desbotam, outros começam a florescer para substituí-los. E isso acontece 2-3 vezes por temporada.
Para que o brotamento não pare, é necessário alimentar os arbustos e retirar todos os botões que já murcharam. Isso deve ser feito imediatamente, sem esperar a queda total das pétalas.
Uso em paisagismo
Pelas suas características, a variedade Astrid é muito utilizada em projetos paisagísticos. O arbusto pode ser facilmente tocado em composições em um canteiro de flores. O esquema de cores é combinado com muitos outros tons, portanto, não há conflitos a esse respeito.
E também a rosa é usada em parques para criar sebes ou caminhos marginais. Pelo fato de os brotos serem longos, o arbusto pode ser usado como quiser.
Aterrissagem
Antes de plantar rosas, você precisa escolher o lugar certo. Deve ser bem iluminado pelo sol, com pouca sombra. Vale a pena escolher um amplo canteiro de flores para que o vento sopre um pouco neste local.
A água não deve se acumular na área selecionada. Isso terá um efeito negativo no sistema radicular e também é possível o desenvolvimento de doenças fúngicas.
O solo deve estar saturado com terra preta, o que ajudará o sistema radicular a se desenvolver bem. Mas se a terra for mais argilosa, isso também é favorável para a planta. Somente neste caso são necessários mais fertilizantes orgânicos.
Antes de plantar, você precisa cavar um buraco com uma profundidade de 50 cm, além de adicionar 10-15 cm para drenagem.
Para o sistema de drenagem, são adequados cascalho, tijolo partido ou pedra triturada. A rampa de drenagem deve ser borrifada com uma camada de fertilizante misturada ao solo.
A muda é embebida em areia úmida por 10-12 horas.
A rosa afunda no solo até o colarinho da raiz. É melhor que se projete do nível do solo em 20-25 cm.
Crescendo e cuidando
Rose Astrid Graffin von Hardenberg é despretensiosa no cuidado. Mas para uma floração abundante e um estado saudável do arbusto, os cuidados devem incluir:
afrouxamento sistemático do solo;
curativo superior;
rega;
poda;
preparação para o inverno.
Regar e alimentar
A rega deve ser feita no horário - não mais do que uma vez por semana. Se o tempo for seco e quente, sem precipitação, a irrigação é feita 2 vezes por semana.
A cobertura é selecionada com base na composição do solo. Os mais comumente usados são nitrogênio, potássio e fósforo.
Poda
A formação e a poda de um arbusto são divididas em várias etapas. Na primavera, antes que os botões comecem a inchar, o arbusto é examinado e os brotos que não sobreviveram ao inverno ou se quebraram são removidos.
No verão, remova todos os botões desbotados para estimular a formação de novos.
No outono, forma-se um arbusto, dando-lhe a forma necessária, e são retirados os brotos danificados.
Todos os cortes e rupturas devem ser lubrificados com verniz de jardim.
Doenças e pragas
A rosa de Astrid tem boa imunidade, não é atacada por manchas pretas ou oídio. Mas se o arbusto foi atacado por insetos ou uma infecção, então provavelmente foi plantado no lugar errado.
Se houver excesso de umidade junto com correntes de ar frio, a imunidade do arbusto será muito prejudicada. Portanto, é necessário realizar pulverizações preventivas com uma solução bordalesa a 1%.
Para o controle de pragas, pode-se usar o medicamento “Confidor Extra”.
Mas vale lembrar que ao usar qualquer produto químico, deve-se ter cuidado e observar a dosagem sem ultrapassá-la.
Reprodução
A variedade Astrid Graffin pode ser propagada por estacas, mas levará 3-4 anos para obter o arbusto acabado.
O processo de enxertia propriamente dito é realizado no início do verão. Um local para germinação de mudas e solo são preparados com antecedência.
O tiro mais forte e mais jovem é selecionado. Ele é cuidadosamente cortado e dividido em partes iguais. Na maioria das vezes, os cortes são feitos com pelo menos 20 cm de comprimento.
É importante que haja várias folhas e botões em cada estaca, mas não deve haver flores.
O corte inferior é feito obliquamente, o superior deve ser reto.
Uma pequena estufa é colocada em um local preparado, as estacas são colocadas lá e regadas.
Deve-se ter cuidado para manter o solo úmido. Para o inverno, não só as mudas são protegidas, mas também os arbustos principais da rosa.
No próximo verão, as mudas estão prontas para o transplante.