- Autores: Meilland
- Sinônimos de nomes: Arthur Rimbaud
- Ano de criação: 2008
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 12-13
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: Rosa de maio
Arthur Rimbaud, uma rosa de chá híbrida que leva o nome de um dos mais famosos poetas franceses do século XIX. Um exuberante arbusto com delicadas flores rosa de formato clássico é capaz de decorar o espaço de um jardim bem cuidado e de um parque, para reavivar um canteiro de flores em uma cabana de verão. As plantas varietais crescem bem, aclimatam-se com sucesso nas condições russas.
História de criação da variedade
A rosa foi introduzida no cultivo por especialistas do viveiro francês Meilland Richardier em 2008.
Descrição da variedade
A variedade é o chá híbrido, com flores grandes. Os botões são rosa escuro. Dissolvendo-se, tornam-se mais claros, com tonalidade salmão. A cor das pétalas é brilhante.
A corola é em forma de taça em forma de taça em fase de brotamento, romântica. A flor em plena floração atinge um diâmetro de 12-13 cm, tem uma estrutura densamente dupla com 80-90 pétalas, firmemente reunidas em torno do centro.
As rosas nas hastes estão localizadas individualmente. As flores têm um perfume forte e vibrante. Por sua composição, aproxima-se do perfume de uma rosa de maio.
Os arbustos da variedade Arthur Rimbaud são vigorosos, com hastes retas e fortes. A altura média do arbusto atinge 90-110 cm, largura 0,7 m, as folhas são médias, verdes, com superfície semi-mate.
Vantagens e desvantagens
Arthur Rimbaud justifica plenamente seu status como uma das principais rosas românticas da seleção moderna. A principal vantagem é a beleza dos botões e flores desabrochando, a delicada cor refinada das pétalas, o formato refinado da corola. Além disso, as vantagens incluem uma alta taxa de crescimento dos brotos, o arbusto é formado dentro de 1 ano após o plantio. Esta variedade é especialmente eficaz no corte, devido aos caules longos e graciosos e às flores grandes é possível criar um bouquet harmonioso.
Os contras também são bastante óbvios. Apesar do amor pela luz, esta rosa é suscetível a pétalas assando no calor. Na chuva, também sofrem com as gotas de água, ficando cobertas de manchas perceptíveis, perdendo o efeito decorativo.
Características de floração
As roseiras Arthur Rimbaud florescem de junho a setembro, até a geada. Os botões são muito abundantes. A variedade está florescendo novamente.
Uso em paisagismo
Esta variedade de rosas é cultivada para corte, no jardim geralmente é colocada em plantações em grupo de vários tamanhos. O autor também recomenda tentar o arranjo solitário dos arbustos. Os rebentos fortes mantêm uma forma bonita e a folhagem verde favorece os botões delicados. Além disso, a variedade é boa no desenho de plantações de borda, enquadramento de caminhos e caminhos, é facilmente combinada com plantas bulbosas e perenes de outras espécies.
Regiões em crescimento
Arthur Rimbaud é uma variedade de rosas absolutamente despretensiosa. Ele pode ser plantado em quase qualquer região da Rússia.
Aterrissagem
O melhor local para a rosa de Arthur Rimbaud é ao sol. A variedade é exigente quanto ao solo. Amêndoas ricas em húmus com fraca acidez são adequadas para ele. É preferível que a estrutura do solo seja solta e que consuma muita umidade. A densidade de plantio ideal é de 4 plantas por 1 m 2, o esquema é de 40 × 50 cm.
Crescendo e cuidando
As rosas exigem uma lista padrão de medidas agrotécnicas. Devido à sua despretensão, esta variedade tolera com sucesso irritações raras, necessita de um mínimo de tempero. Ao criar condições favoráveis para isso, você pode desfrutar de flores abundantes e exuberantes na maior parte da estação quente.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade pertence à 5ª zona de resistência ao gelo de acordo com o USDA. Suporta queda significativa nas temperaturas atmosféricas. Sob um abrigo confiável, ele faz o inverno com sucesso na Rússia central.
Visão geral da revisão
Rose Arthur Rimbaud foi declarada pelos criadores da França como uma variedade que não exige condições de cultivo. A julgar pelas críticas dos residentes de verão, isso justifica plenamente essa característica. Os arbustos atingem rapidamente a altura de 1 m, apresentam excelente resistência em tempo seco e chuvas fortes. A forma das flores também é muito apreciada, e o perfume requintado é absolutamente encantador tanto no jardim como nos buquês. Observa-se que, em condições favoráveis, as plantas são muito resistentes a doenças e a folhagem dura não é atraente para os insetos.
Jardineiros experientes ficam um tanto decepcionados com a cor das pétalas. É considerada enfadonha, não muito original para os "Meiyans", mas apreciada pela abundante formação de botões no mato. Os residentes de verão também notam a importância de escolher o lugar certo para esta rosa. Em áreas secas e altas com sol forte, o arbusto se sente melhor do que nas planícies ou na sombra.