- Autores: Tantau
- Sinônimos de nomes: Artemis
- Ano de criação: 2009
- Grupo: esfrega, arbusto
- A cor principal da flor: Branco
- Forma de flor: esférico para em forma de concha
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 5-7
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: com notas de anis
Rose Artemis é uma variedade de planta varietal bastante popular que é ativamente usada em projetos paisagísticos e em pequenos jardins. Antes de começar a cultivá-lo, é importante se familiarizar com as recomendações de cuidados básicos, vantagens e desvantagens.
Descrição da variedade
A variedade varietal da rosa Artemis pertence ao grupo biológico floribundo. Este termo é geralmente aplicado às plantas que se caracterizam por uma floração abundante e longa.
Uma característica distintiva da variedade é um arbusto bastante alto, de 0,9 a 1,2 m. Os brotos são quase sempre pintados em uma rica tonalidade verde, mas diferem em elasticidade e resistência. A folhagem distingue-se por uma forma alongada com uma nitidez característica na parte superior da placa. As folhas desta variedade são caracterizadas por um brilho lustroso único.
Uma característica igualmente importante da variedade são suas altas características visuais e aromáticas. As flores da rosa são geralmente duplas com um tom rosado ligeiramente brilhante. Sua forma se assemelha a uma pequena bola arredondada. O aroma é bastante sutil e não enjoativo.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem desta variedade varietal é sua alta resistência à geada e às doenças mais comuns. Os jardineiros também notam uma floração abundante e prolongada, até o início da geada.
Não menos vantagens importantes de uma rosa são suas altas características decorativas e um aroma agradável e persistente. Ao contrário da maioria das espécies populares, esta variedade não é tão exigente em termos de cuidado e condições externas de cultivo.
A despretensão acima descrita e a suficiente resistência à geada são as principais razões pelas quais a variedade varietal pode ser freqüentemente encontrada em áreas de parque. Como mostra a prática, a cultura não tem desvantagens significativas.
Características de floração
As características das variedades varietais em floração são a duração, a atividade e a ciclicidade. Os botões iniciais desta rosa aparecem no início de junho, dependendo da rapidez com que os anteriores desbotaram.
As inflorescências geralmente variam em forma e tonalidade - de botões clássicos a chá híbrido. Essas características de floração dependem diretamente das condições externas e da qualidade do crescimento. A grande maioria das flores tem um aroma rico e persistente.
Esta variedade também pertence ao grupo botânico, que pode florescer várias vezes na estação. De um pequeno arbusto, as flores geralmente florescem, cujo diâmetro varia de 5 a 7 cm. As flores em uma planta duram o suficiente, toleram muito bem o tempo chuvoso.
Uso em paisagismo
Devido à floração longa e abundante, esta variedade varietal é muito utilizada em projetos paisagísticos. A cultura é ótima para decorar caminhos, sebes ou pequenos canteiros de flores. Alguns designers usam Artemis para decorar áreas de relaxamento individuais.
A variedade é amplamente utilizada em composições mistas. Plantas de jardim como papoulas, tremoços, delfínios e sinos combinam bem com uma rosa.Em alguns casos, pode ser usado com coníferas e cereais, incluindo cevada-guará, capim e festuca.
Além dos elementos de design de paisagem descritos acima, a variedade Artemis é freqüentemente usada para decorar encostas improvisadas, riachos, roseiras verticais e canteiros. Ao contrário da maioria das variedades populares, este tipo botânico é usado ativamente em slides alpinos e bordas de flores.
Aterrissagem
Antes de plantar uma variedade, os especialistas em horticultura recomendam tratar a semente com soluções como Tabu ou Prestige. O uso desses produtos químicos aumenta significativamente a resistência da rosa a várias pragas e, adicionalmente, protege o sistema radicular dos efeitos negativos da umidade.
Após o processamento das sementes, devem ser bem secas. Você pode usar serragem seca para isso. Se arbustos individuais são cultivados, o sistema radicular deve ser embebido em soluções especializadas que estimulam o crescimento.
Para que a rosa tenha altas propriedades visuais e aromáticas, você deve comprar mudas prontas em lojas especializadas e comprovadas. Antes de plantar uma rosa, é importante avaliar visualmente as mudas para traços de mofo, formações podres ou quaisquer outras deformações, danos.
Processo passo a passo de plantio de uma rosa em um substrato de solo.
Faça pequenos buracos, cuja profundidade varia de 50 a 70 cm.
Coloque uma camada fina de qualquer drenagem na parte inferior.
Aplique fertilizante orgânico no solo.
Construa uma pequena colina de solo.
Coloque a muda em uma lâmina improvisada e distribua cuidadosamente o sistema radicular sobre o buraco.
Polvilhe o solo restante sobre a rosa e regue generosamente.
Esta variedade varietal prefere áreas abertas e bem iluminadas. Mas os especialistas desaconselham o plantio da rosa Artemis no lado sul. Caso contrário, podem aparecer queimaduras na folhagem e nos botões, o que muitas vezes leva à morte do arbusto.
Se uma grande quantidade de solo argiloso for observada em uma parcela ou canteiro de flores, o solo deve ser adicionalmente enobrecido com areia, húmus ou turfa. Esta variedade adora solo ligeiramente ácido. Se desejar, o jardineiro pode aumentar a acidez do solo adicionando composto e, para reduzi-la, usar cal ou cinza.
O plantio é recomendado em maio ou abril. De acordo com muitos jardineiros, a essa altura o solo deve estar quente o suficiente. Se necessário, a roseira é adicionalmente coberta com cobertura morta.
Crescendo e cuidando
Depois que a rosa foi plantada, ela deve ser regada abundantemente 2 a 3 vezes por semana. Neste caso, é importante não permitir o alagamento do substrato do solo. Os especialistas também recomendam afrouxar o solo de vez em quando e lidar com a eliminação de ervas daninhas que brotam próximas.
Apesar do fato de que a rosa é resistente à geada, em regiões especialmente frias ela ainda precisa ser coberta adicionalmente. Para isso, costuma-se utilizar ramos de abeto conífero, que são instalados após o processo de amontoamento.
A poda da variedade varietal Artemis é geralmente feita no início da primavera. Neste caso, o jardineiro deve deixar 2 a 4 botões na planta, o resto é cortado. Esse processo pode ajudar a rejuvenescer a cultura.
No verão, a poda é realizada para um cultivo mais intenso e de qualidade. Para fazer isso, remova galhos secos e botões desbotados. No outono, os arbustos são geralmente desbastados para melhorar as características estéticas.