- Autores: Christian Evers
- Ano de criação: 2001
- Grupo: esfrega, arbusto
- A cor principal da flor: laranja
- Forma de flor: em forma de xícara
- Diâmetro, cm: 8-10
- Tipo de flor por número de pétalas: semi-duplo
- Aroma: apimentado
- Descrição do arbusto: forte, formado a partir de hastes longas e eretas
- Altura do arbusto, cm: 120-150
Rose Arabia (Arabia) - matagal de floração tardia, que se distingue pela aparência luxuosa, boa vitalidade. A variedade não necessita de liga, apresenta uma cor mutável de pétalas à medida que se dissolve, enche o jardim de um aroma rico e persistente. Devido ao seu caule forte, é ideal para o corte.
História de criação da variedade
Rose Arabia foi criada pelo criador Christian Evers da Alemanha em 2001. O primeiro nome é RT 01-366. Introduzido pelo viveiro Rosen-Tantau em 2010
Descrição da variedade
As roseiras árabes são fortes, formadas por caules longos e eretos, atingem uma altura de 120-150 cm e uma largura de até 1 m. As folhas dos rebentos são verde-escuras e brilhantes. Nas inflorescências, até 5 botões são formados no caule.
A cor principal da rosa é o laranja. A forma é em forma de taça, a corola é grande, semi-dupla, com um diâmetro de 8 a 10 cm. À medida que a floração avança, as pétalas tornam-se pálidas e tornam-se tenras de pêssego. O aroma é forte, picante. As flores são densas, recolhidas em guarda-chuvas compactos, mantêm o seu efeito decorativo por muito tempo.
Vantagens e desvantagens
As rosas da Arábia são muito valorizadas por sua resistência a doenças e suas folhas densas praticamente não são danificadas por insetos. Além disso, as vantagens incluem:
- ligeira ondulação das pétalas;
- efeito decorativo geral do arbusto;
- boa tolerância à chuva;
- brotos fortes e fortes.
Alguma desvantagem é a entrada tardia da variedade na floração. Em climas frios, as plantas não têm tempo de passar para a segunda onda de brotamento antes do início da geada.
Características de floração
A rosa forma botões de junho a setembro. Floração abundante, em várias ondas.
Uso em paisagismo
As rosas desta variedade ficam bem em plantações em grupo e individuais, em mixborders. Adequado para plantar várias plantas lado a lado sem engrossar. A Arábia também parece impressionante em sebes, paredes da Frísia e românticos jardins de ervas. Esta rosa amarelo-laranja é boa para paisagens orientais, italianas e francesas. Em contentores, é colocado na concepção de terraços, pátios, varandas.
Regiões em crescimento
A variedade é destinada a crescer em um clima quente o suficiente. É melhor nas regiões do sul da Rússia.
Aterrissagem
As plantas são colocadas ao sol e à sombra parcial, em áreas com solo fértil, solto e respirável, sendo adequada a acidez neutra ou fraca. O plantio na primavera é realizado de março a maio, no outono, de setembro a novembro. Recomenda-se colocar 3-4 plantas por 1 m2, com um intervalo de 50-60 cm entre elas.
Crescendo e cuidando
Rose Arabia requer atenção do jardineiro. As plantas precisam de solo moderadamente úmido. É importante não permitir a estagnação da água na sua superfície, a formação de uma crosta dura. O afrouxamento do solo é realizado após a irrigação e no final do período chuvoso. Em regiões com baixas temperaturas noturnas, é melhor isolar a zona radicular com cobertura de turfa.
Regar e alimentar
A irrigação deve ser regular. Em climas quentes e secos, a rega é feita 2 vezes por semana, com a introdução de 15-20 litros de água por baixo de cada arbusto. A cobertura também é feita dentro do cronograma.Na primavera, a rosa precisa de nitrogênio, e no verão, com o início da floração, potássio e fósforo. A cobertura é realizada em intervalos de 2 semanas, até o outono.
Poda
Essa medida de cuidado também não deve ser negligenciada. Na primavera, é realizada uma poda rejuvenescedora do arbusto. No verão - formativa fraca, no outono - sanitária, preparando a rosa para o inverno. O último botão após ele deve ficar para fora do centro do arbusto. No verão, são retiradas inflorescências murchas, bem como partes dos brotos afetados por doenças.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade está incluída na zona 5 de resistência à geada do USDA. É necessário abrigo para o inverno quando as temperaturas atmosféricas caem para -7 graus Celsius ou mais.
Doenças e pragas
A Rose Arabia está bem protegida da maioria das doenças. Forte imunidade à mancha preta e ao oídio.
Visão geral da revisão
Você pode encontrar muitos comentários positivos de jardineiros sobre a rosa da Arábia. Eles notam a tendência da variedade para a formação de botões abundantes. A forma da flor, sua abertura lenta e a preservação da beleza a longo prazo evocam admiração. O aroma dos residentes de verão é estimado mais próximo do oriental, rico e oleoso, com notas de especiarias. Os comentários também mencionam que as plantas toleram bem a chuva, não apodrecem.
É de notar especialmente que a rosa começa a florir no intervalo entre as outras variedades, o que permite manter o jardim decorativo durante os períodos em que as primeiras flores já se foram. Essa vantagem é notada por muitos jardineiros. Além disso, a variedade tolera facilmente os erros de cultivadores novatos no cuidado, não tem medo de transbordamentos ou alimentação excessiva.
Rose Arabia tem poucos pontos negativos. Entre eles - fraca resistência à geada, bem como a preservação das flores por apenas 4-5 dias. Nesse caso, é bastante difícil admirar os botões no corte.