- Autores: Meilland
- Sinônimos de nomes: Anton Tchekhov, MEIclusif, Tchekhov, Forget-Me-Not, Elbflorenz, Sweet Parfum De Provence, Alive, Dee-Lish, Inclus
- Ano de criação: 2008
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: assemelha-se a uma flor de peônia
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-13
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: citrino
Rose Anton Chekhov, um chá híbrido, faz parte da série Parfums De Provence do famoso viveiro francês. Linda, resistente a doenças, com flores muito grandes, tornou-se uma verdadeira sensação entre os jardineiros, conseguiu colecionar vários prêmios internacionais. O nome Anton Tchekhov é usado apenas na venda de mudas no Leste Europeu, na França essa rosa é conhecida como Linha Renaud, e entre seus nomes estão as variantes Forget-Me-Not, Elbflorenz, Sweet Parfum De Provence.
História de criação da variedade
A nova rosa foi apresentada pelo viveiro Meilland em 2008. O trabalho de criação durou cerca de 20 anos.
Descrição da variedade
As roseiras compactas com folhas verdes brilhantes atingem uma altura de 80-150 cm e uma largura de 60-80 cm e distinguem-se por um conjunto ativo de crescimento. As folhas dos arbustos são grandes e opacas, de aparência muito decorativa. Os caules são fortes e fortes, segurando facilmente grandes corolas.
As flores são grandes, lembrando uma peônia, densamente duplas, com grande número de pétalas. O diâmetro médio do cálice é de 10-13 cm. Em cada haste, 1 flor é formada com pétalas ricas em rosa brilhante.
Esta casta rosa apresenta um aroma forte com notas cítricas pronunciadas, notas de frutos e frutos silvestres. O cheiro é persistente, oleoso. O aroma também traça as notas verdes amadeiradas de cipreste, verbena.
Vantagens e desvantagens
Esta variedade de rosa tem uma resistência à chuva muito boa. Tanto os botões quanto as corolas totalmente abertas mantêm seu efeito decorativo mesmo com chuvas fortes. As rosas também são muito resistentes ao calor, não têm medo dos raios de sol escaldantes. Outras vantagens da variedade Anton Chekhov incluem:
resistência à seca;
forma de arbusto atraente;
abundância de re-florescimento;
aroma forte a qualquer hora do dia;
preservação das características varietais;
vida útil de até 25 anos;
cor pura sem variação;
resistência à queda das pétalas no corte.
Praticamente não há desvantagens nesse milagre da criação francesa. A única coisa que vale a pena considerar: a diferença de nomes, por causa da qual pode ser difícil determinar imediatamente se uma muda pertence à variedade desejada.
Características de floração
As roseiras da variedade Anton Chekhov são cobertas de flores de julho a outubro, até a geada. Os botões são formados em abundância. A floração é repetida, sua intensidade diminui ligeiramente entre as ondas principais.
Uso em paisagismo
O luxuoso chá rosa híbrido Anton Chekhov se estabeleceu perfeitamente como uma planta de jardim. As flores exuberantes ficam lindas quando cortadas, revelando gradualmente toda a sua beleza. Quando cultivada em fustes, esta rosa é mais frequentemente colocada como um espécime, com ênfase nela. A variedade é perfeita para uso em sebes, gazebos e jardins frontais.
Regiões em crescimento
Eu cultivo esta variedade com sucesso na maioria das regiões da Rússia e da Ucrânia. Com a escolha certa do estoque, Anton Chekhov cresce até na Sibéria e nos Urais.
Aterrissagem
Recomenda-se colocar a rosa Anton Chekhov ao sol, em áreas bem iluminadas. É melhor escolher plantas em um porta-enxerto de roseira brava selvagem ou cultivado para aumentar a resistência à geada. O solo é necessário solto e fértil.Um buraco de 50-60 cm de profundidade é cavado sob uma muda de 2-3 anos.
No processo de plantio, um pequeno montículo é colocado dentro, ao longo do qual o sistema radicular se espalha. A própria rosa é mantida na base do enxerto, a terra deve ser cuidadosamente compactada.
Crescendo e cuidando
No jardim de rosas, Anton Chekhov não precisa prestar muita atenção. A planta é podada periodicamente, regada sem alagamento. A cobertura também é realizada regularmente, até 3 vezes durante a temporada. Os fertilizantes de nitrogênio não devem ser abusados, especialmente na fase de floração. É melhor dar preferência a complexos foliares contendo potássio e fósforo.
Poda
As plantas requerem poda sanitária moderada.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Abrigo para esta variedade de rosas para o inverno é necessário apenas em climas frios. Se as temperaturas de inverno não caírem abaixo de -18 ... 23 graus Celsius, a planta é capaz de sobreviver sem eles. A resistência geral à geada da variedade é avaliada como alta.
Doenças e pragas
Pela resistência às doenças típicas da cultura, a rosa Anton Chekhov conseguiu receber prêmios de prestígio. É adequado para jardinagem orgânica sem o uso de pesticidas. Possui alta resistência ao oídio e manchas pretas.
Visão geral da revisão
Rosa Anton Chekhov conseguiu conquistar muitos fãs na Rússia e na Ucrânia. Segundo os jardineiros, a variedade é totalmente compatível com as características declaradas. É extremamente resistente a todas as influências adversas, passa bem na faixa do meio, praticamente não requer pulverizações preventivas contra doenças e pragas. Existem muitas críticas positivas sobre o perfume da flor, que reuniu uma gama complexa de notas cítricas frescas e frutadas doces. Seus veranistas a avaliam por unanimidade como excelente, muito resistente tanto no corte quanto no arbusto.
As flores são facilmente confundidas com as peônias devido ao seu grande tamanho e abundância de pétalas. Os botões rosa exuberantes abrem-se gradualmente, o formato da flor também encanta os proprietários. Os contornos profundos em forma de concha da rosa são muito populares entre os amantes das variedades retrô. O volume adicional é dado à flor pela cor mais escura do lado externo das pétalas.
Não houve deficiências na variedade. A única coisa que levanta preocupações é a curta vida de uma flor em um arbusto. Dura apenas 2-3 dias, então eles caem.