Rose Antik

Rose Antik
As principais características da variedade:
  • Autores: Kordes
  • Sinônimos de nomes: Antike, Antique 89, Antike 89
  • Ano de criação: 1988
  • Grupo: escalando
  • A cor principal da flor: framboesa
  • Forma de flor: concha, centro alto
  • Tamanho da flor: ampla
  • Diâmetro, cm: 10
  • Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
  • Aroma: com notas frutadas
Veja todas as especificações

As características varietais da roseira trepadeira Antique tornam-na uma das melhores trepadeiras do mercado hoje. A planta tolera perfeitamente o sol, não murcha com o calor. Suficientemente resistente à umidade. Floresce abundantemente durante todo o verão.

História de criação da variedade

Esta variedade é o resultado da seleção de funcionários da empresa alemã Kordes. Rose Antik (Antike) foi criada em 1988. A rosa da variedade Grand Hotel serviu de base para sua origem. Climber também é conhecido como Antique 89, KORdalen e Antique.

Descrição da variedade

A principal atenção na descrição de uma rosa é sempre dada aos seus botões, por ser a parte mais bonita e decorativa da planta. Os botões do cálice da rosa Antiga são pintados em uma rica cor creme carmesim, a flor em si é uma delicada cor branco-cremosa. As flores em taça bicolor com centro alto são efetivamente complementadas por uma borda vermelho-carmim.

As flores são bastante grandes, chegam a atingir 10 cm de diâmetro e o número de pétalas chega a 30-40 pedaços. Uma haste geralmente cresce até 3-5 flores. Eles têm um aroma sutil com notas frutadas sutis.

Em um arbusto poderoso e vigoroso de 280-300 cm de altura e 100 cm de largura, há uma folhagem forte. A cor das folhas densas e brilhantes é verde escuro. O poderoso sistema de raízes penetra profundamente no solo. Cílios retos são resistentes, mas flexíveis o suficiente, cobertos por pequenos espinhos. A variedade Antik é recomendada para cultivo em regiões de clima temperado.

Vantagens e desvantagens

As desvantagens dessa variedade incluem o crescimento lento dos brotos. Só será possível apreciar plenamente a beleza da planta 3 anos após o plantio em área aberta.

A vantagem da rosa é a resistência a doenças e a robustez do inverno. A planta é capaz de se recuperar rapidamente, mesmo após um clima frio severo.

Características de floração

A rosa antiga tem um longo período de floração. A floração abundante dura de junho a novembro. 3-5 inflorescências com grandes botões são formados nos brotos.

Após a primeira floração exuberante, com poda adequada, segue-se o ressurgimento de flores igualmente brilhantes. Os botões são formados antes da geada de outono.

No primeiro ano, a floração não é muito exuberante, mas com bons cuidados, ficará mais atraente a cada ano.

Uso em paisagismo

As rosas trepadeiras são muito procuradas na formação de composições decorativas no jardim. Cílios luxuosos e exuberantes podem transformar qualquer canto indefinido. Por três décadas, a rosa antiga foi imensamente popular entre os jardineiros de todo o mundo.

Aterrissagem

Densidade de plantio 1,0-2,0 metros entre arbustos.

Crescendo e cuidando

As rosas trepadeiras são consideradas plantas despretensiosas. Acima de tudo, áreas abertas e ensolaradas são adequadas para eles. O solo para escaladores em crescimento precisa de ácido, fértil e solto.

Antigüidade é indesejável para transplantar frequentemente, há risco de lesões nas raízes. O plantio no solo é realizado em abril. Ou no outono, quando há abastecimento de várias semanas antes da primeira geada.

O solo do local precisa ser escavado e um buraco de 0,5 metros de profundidade deve ser preparado. Se o plantio for feito em solo argiloso, é necessário formar uma camada de drenagem de 15 cm. Ao plantar em solo arenoso, recomenda-se adicionar 10 cm de solo argiloso.

É importante examinar cuidadosamente a muda, encurtar as raízes, remover completamente as áreas sem vida. Espalhe as raízes no buraco e cubra com terra. A planta precisa ser regada abundantemente e o solo deve ser derramado sobre a terra já assentada. A área ao redor do mato é coberta com cobertura morta.

As trepadeiras devem ser plantadas, observando-se uma distância de 0,5 m do apoio planejado. As raízes precisam de muito espaço para crescer.

Regar e alimentar

No primeiro ano de vida, as rosas terão que ser regadas com freqüência e, na segunda temporada, o número de regas é reduzido, mas devem ser mais abundantes. Durante o período vegetativo, a alimentação das plantas é realizada 4-5 vezes. Para isso, são utilizados fertilizantes orgânicos e minerais.

Poda

Para dar ao arbusto antigo a forma desejada, os ramos são pendurados em leque sobre um suporte horizontal e verticalmente. A poda é feita na primavera, enquanto os cílios secos são cortados até o chão. A proporção ideal de brotos é considerada 3-7 ramos principais e até 3 ramos jovens do ano passado. Os cílios precisam ser encurtados em um terço, e as laterais vão até o terceiro botão.

Doenças e pragas

Rose Antik tem alta resistência a doenças e muitas pragas. Incluindo oídio e mancha preta. Mas a cultura pode sofrer danos por ácaros-aranha, pulgões e rolos de folha, tripes e mosca-das-rosas. Os inseticidas e remédios populares, como solução de sabão ou infusão de tabaco, ajudam a eliminá-los.

A mais perigosa das doenças é a podridão cinzenta. A irrigação de arbustos com soluções resolve: 3% de sulfato de ferro, 2% de sulfato de cobre ou 3% de líquido Bordeaux.

Reprodução

As rosas trepadeiras podem ser propagadas de várias maneiras:

  • semear sementes;

  • estratificação de assentos;

  • estacas de enraizamento;

  • enxertia em roseira brava.

O corte é o resultado mais fácil e melhor. As estacas são cortadas da floração ou dos rebentos de floração de junho a agosto. Devem ter 2 ou mais entrenós. O corte inferior é feito em um ângulo de 45 graus sob o rim, o corte superior é reto, a 5 cm do rim.

As folhas inferiores são cortadas do corte e as superiores são cortadas ao meio.

As estacas são aprofundadas em 1 cm na areia ou em uma mistura de areia-terra. Todas as manipulações são realizadas em local iluminado, porém protegido da luz solar direta;

É importante cobrir cada talo com uma jarra de vidro. Regue sem retirar as latas, atentando para o estado do solo.

Com o início do tempo frio, as mudas não têm tempo para enraizar bem. No outono, eles terão que ser cuidadosamente desenterrados e armazenados em local fresco, borrifando as raízes com areia úmida. Deixar mudas para o inverno no solo é permitido, mas apenas se estiver bem isolado. Com o início da primavera e clima favorável, as mudas são plantadas em casa de vegetação.

As estacas enraizadas só podem ser abertas após um mês. Um transplante para um lugar permanente será realizado na próxima primavera.

Resistência à geada e preparação para o inverno

Rose Antik tem alta resistência à geada, mas em climas frios, os arbustos precisam de abrigo e isolamento para o inverno. Os cílios são colocados sobre um suporte de palha, coberto com duas camadas de tecido não tecido. Na primavera, o abrigo é retirado, mas aos poucos, para que a planta tenha tempo de se acostumar a estar ao sol.

Visão geral da revisão

A antiguidade é a escolha ideal para jardinagem vertical. Ele vai trançar qualquer cerca e parede lindamente. Mas os brotos grossos e duros são inadequados para a criação de estruturas em arco.

O cultivo de rosas dessa variedade requer uma certa quantidade de tempo e esforço do jardineiro. Mas se seguir todas as recomendações, pode obter uma floração abundante de botões de cores fabulosas.

Características principais
Autores
Kordes
País de seleção
Alemanha
Ano de criação
1988
Sinônimos de nomes
Antike, Antik 89, Antike 89
Grupo
escalando
Compromisso
corte, para pousos individuais, para pousos em grupo
Flor
Cor do botão
creme de framboesa
Cor da flor
branco cremoso
A cor principal da flor
carmesim
Saturação de cor
brilhante
Bicolor
sim
Variegado
Não
Fronteira
vermelho carmim
Forma de botão
cálice
Forma de flor
em forma de concha, centro alto
Tamanho da flor
ampla
Diâmetro, cm
10
Tipo de flor por número de pétalas
duplo médio
Número de pétalas
30-40
Arranjo de flores
em inflorescências
Número de flores por haste
3-5
Inflorescência
pouco florido
Aroma
com notas frutadas
Intensidade do aroma
fraco
arbusto
Descrição do arbusto
poderoso, vigoroso
Altura do arbusto, cm
280-300
Largura do arbusto, cm
100
Folhagem
Forte
Cor da folha
verde escuro
Tamanho da folha
ampla
Crescente
Localização
o lado da luz é recomendado
Densidade de estocagem
distância de pouso 1,0m-2,0m
A necessidade de abrigo
abrigo necessário para o inverno
Resistência ao calor
suportar perfeitamente o calor
Resistente à chuva
média
Queima ao sol
Não
Resistência à geada
Alto
Zona de robustez (USDA)
5 (-29 ° a -23 °), 6 (-23 ° a -18 °), 7 (-18 ° a -12 °), 8 (-12 ° a -7 °), 9 (de -7 ° a -1 °)
Regiões em crescimento
temperado
Resistência a doenças e pragas
Alto
Resistente ao oídio
Alto
Resistente à mancha negra
Alto
florescer
Período de floração
longo, junho-novembro
Intensidade de floração
abundante
florescer
re-florescimento
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de rosas
Rose Bouquet Parfait Bouquet Parfait Rose Burgundy 81 Borgonha 81 Rose Burgundy Ice Gelo da Borgonha Rose Bienvenue Bienvenue Rose Bianca Bianca Rosa de waikiki Waikiki Rose Wildive Wildive Rose Weiss Wolke Weiss Wolke Rose White Lydia White Lydia Rose White Ohara Ohara branco Rosa corveta Corveta Rose Cordes Diamond Cordes Diamond Rosa Cordes Jubilee Cordes Jubilee Rose Cornelia Cornelia Rainha Rosa da Suécia Rainha da suecia Rose Cosmos Espaço Rose Coffee Break Pausa para o café Rose Chrysler Imperial Chrysler Imperial Chapeuzinho Vermelho Rosa Chapeuzinho Vermelho Farol Rosa Vermelha Farol vermelho Rose Pompadour Pompadour Rose Pomponella Pomponella Rose Port Sunlight Port Sunlight Poesia Rosa Poesia Rose Pride e Predjoudis Orgulho e Predjoudis Rose Prairie Joy Prairie Joy Rose Prestige Prestígio Rosa Prieuré de Sant Cosme Prieuré de Sant Cosme Rosa Prix P.Zh. Reduto Pryks P.Zh. Reduto Rose Diva Divã
Todas as variedades de rosas - 749 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário