- Autores: Meilland
- Sinônimos de nomes: Anny Duperey
- Ano de criação: 2006
- Grupo: esfregar
- A cor principal da flor: amarelo
- Forma de flor: romântico
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 8-10
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: citrino
Entre as rosas caprichosas, existem variedades despretensiosas que um cultivador novato pode cultivar em seu local. Entre eles está a variedade Annie Duprey.
História de criação da variedade
Este tipo de planta com flores foi cultivada há relativamente pouco tempo - em 2006. Cientistas franceses da empresa Meilland International trabalharam na criação da variedade. Como costuma acontecer, o nome da flor foi dado em homenagem à famosa escritora e atriz.
Descrição da variedade
Ela cresce como um arbusto simétrico de até um metro de altura e largura. As placas das folhas são compactadas, brilhantes, bastante grandes. Possui rebentos grandes e poderosos.
Vantagens e desvantagens
É uma variedade versátil, excelente no corte e em canteiros de flores. Dentre as características positivas, vale destacar:
boa resistência de inverno;
resistência à maioria das doenças;
a possibilidade de florir novamente;
facilidade de atendimento;
sem queimaduras ao sol.
Mas há uma desvantagem significativa - é instável à chuva: se não houver abrigo, o botão se abre instantaneamente em tempo chuvoso.
Características de floração
Ela floresce profusamente com inflorescências de tons amarelo-creme de 10-12 flores por arbusto. Flores de tamanho médio até 10 centímetros com abundância de pequenas pétalas. Os botões são densos, simétricos e de aroma requintado. Floração longa com aroma cítrico - às vezes dura todos os meses de verão.
Uso em paisagismo
Annie Dupreuil se tornará facilmente a base de qualquer site ou design de site. É plantada como base para um canteiro de flores, decorando mixborders, decorando grupo e plantações individuais. A planta de flor se encaixa facilmente em qualquer estilo de decoração: da paisagem inglesa ao rural e moderno.
E também a cultura da flor pode ser usada em plantações solitárias, em combinação com um gramado, coníferas e outras variedades de rosas.
Regiões em crescimento
As regiões de cultivo são bastante diversas. Devido à sua resistência no inverno, a variedade é facilmente cultivada na Rússia em todos os lugares - do norte ao sul.
Aterrissagem
As principais atividades de plantio nas regiões da faixa do meio começam nos meses de abril a maio. Também é possível plantar no outono, mas os prazos são bastante reduzidos devido ao fato de que a planta deve criar raízes.
Para uma rosa, são necessários orifícios com diâmetro de até 60 centímetros. Uma camada de drenagem de argila expandida ou tijolo triturado é colocada no fundo até 10 centímetros de profundidade. Após a drenagem, é melhor colocar matéria orgânica na forma de composto ou esterco podre na mesma camada espessa. Em seguida, o solo do jardim é colocado. O arbusto é enviado para o buraco e coberto com solo de jardim com uma lâmina.
Antes de iniciar o plantio, as raízes devem ser mantidas por até um dia em uma mistura de heteroauxina, que estimula o crescimento das raízes e da planta como um todo. Raízes insalubres ou alongadas devem ser cortadas imediatamente com uma tesoura de poda.
Uma rosa com sistema radicular aberto é plantada em terreno aberto da seguinte maneira: Annie Duprey é fixada no buraco de forma que o colo da raiz fique 3 centímetros abaixo do solo, as raízes devem ser esticadas com cuidado. Depois disso, você pode cobri-lo com terra. O solo ao redor do arbusto é compactado e regado.À medida que o solo diminui, ele é derramado, coberto com adubo de folhas ou grama ligeiramente seca.
Para o plantio, é preferível escolher locais com sol moderado, mas sem a presença de muita umidade.
Crescendo e cuidando
O cuidado padrão com as rosas é regar e soltar, podar, fertilizar e preparar o inverno.
Regar e alimentar
Eles praticam a alimentação sazonal de rosas. Na primavera, é melhor fertilizar com nitrogênio, e no verão - com potássio e fósforo.
Regar é uma obrigação, especialmente durante os verões secos. É melhor usar água morna, despejando até 20 litros de água no arbusto. Se o verão for muito seco, é melhor regá-lo 2 vezes por semana. Com o fim do verão, é melhor reduzir a rega.
Poda
Não é necessário praticar a floração precoce de arbustos jovens. Recomenda-se cortar constantemente todos os botões até o final do verão. E no final de agosto, alguns botões são deixados em cada arbusto para que floresçam e frutifiquem.
Na época do fluxo da seiva da primavera, é melhor podar. Aconselhamos você a decidir imediatamente o que é mais importante na poda - um arbusto formado ou um início de floração acelerado. Com poda forte, ficam até 4 botões nos brotos, o que vai ajudar a rejuvenescer a planta. Com poda média, é melhor deixar 7 gemas - assim a planta florescerá mais rápido e ficará decorativa. Com poda fraca, as inflorescências desbotadas são removidas.
E também na primavera, é necessário retirar os picos afetados e os cílios congelados. No outono, para fins sanitários, os brotos doentes e secos são removidos e o número de arbustos crescidos é reduzido. No verão, a poda pode ser usada para ajustar a intensidade da floração.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Nas regiões da faixa do meio, é ainda melhor proteger as rosas da geada. É melhor cobri-lo no momento em que a temperatura começar a cair para menos 10 graus. Antes de enviar o arbusto para o inverno, ele é cortado, e o solo ao redor do caule é bem solto com a introdução de húmus e composto. Depois disso, tudo é coberto com patas de abeto.
Em seguida, as armações são montadas em trilhos ou arcos a uma altura de 20 centímetros. O material de cobertura e o polietileno são puxados para a moldura.
Nas regiões mais ao norte (Sibéria), o procedimento de abrigo é semelhante.
Doenças e pragas
Se cuidar de uma rosa obedece a todas as regras, então as doenças raramente afetam a cultura da flor. Mas às vezes surgem problemas na forma de necrose da casca, oídio ou ferrugem. Portanto, o uso de ferramentas especiais nestes casos é obrigatório. Freqüentemente, as placas das folhas doentes também são cortadas e o solo ao redor do arbusto é desenterrado.
Reprodução
Na primavera, um caule é escolhido de um arbusto comum de sua parte central, que há muito é lignificado, mas ainda está crescendo de forma bastante intensa. O caule é tratado com um estimulador de crescimento de raízes e, em seguida, colocado em solo de alta qualidade para a formação de raízes.
Visão geral da revisão
Há comentários sobre a rosa Annie Duprey, e todos eles são positivos. Claro, existem muitos comentários sobre a beleza de uma flor em flor, que tem lindos tons de cores. Muitos jardineiros falam sobre o cultivo despretensioso de uma beldade francesa. Este ponto também é importante para o clima severo da Rússia. Os usuários consideram o número mínimo de doenças que ocorrem na planta um ponto positivo.
Rose Annie Duprey vem decorando canteiros de flores em chalés de verão há mais de uma dúzia de anos, deliciando-se com a beleza dos botões e o esplendor da vegetação. Os designers usam ativamente a rosa para dar vida a seus projetos de interiores.