- Sinônimos de nomes: Anna Karina
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: clássico com centros altos
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-13
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Descrição do arbusto: baixo
- Altura do arbusto, cm: 70-90
- Período de floração: Junho a setembro
O tipo de chá híbrido Rose Anna Karina (Anna Karina) é muito popular entre os jardineiros e fazendas comerciais que cultivam flores cortadas. É uma variedade holandesa clássica com uma forma elegante de corola e folhagem verde exuberante. As flores mantêm o seu efeito decorativo por muito tempo, harmoniosamente combinadas em buquês com outras plantas.
História de criação da variedade
A rosa foi obtida por criadores holandeses. Recebeu o nome da atriz dinamarquesa Hanna Karin Blarke Bayer, que se tornou famosa no cinema francês sob o pseudônimo de Anna Karina.
Descrição da variedade
As rosas desta variedade formam arbustos baixos com rebentos retos com 70-90 cm de comprimento, com espinhos praticamente ausentes. As folhas são de cor verde escura, com superfície brilhante. Em cada haste forte e poderosa, de 1 a 2-3 flores são formadas.
Os botões de rosa Anna Karina são de cor rosa brilhante. Pétalas de coral em flor. As flores têm uma forma clássica com um centro alto, grande, com 10 a 13 cm de diâmetro. As flores são densamente duplas e consistem em 40 a 45 pétalas. As flores têm um aroma forte.
Vantagens e desvantagens
As rosas Anna Karina têm muitas vantagens óbvias. Suas principais vantagens incluem:
- resistência à chuva;
- resistência ao calor;
- preservação da cor das pétalas ao sol;
- preservação das flores cortadas até 2 semanas;
- resistência;
- decoratividade.
Também existem desvantagens. Com a falta de luz solar, as flores tornam-se visivelmente menores. O brotamento ocorre em ondas, com quebras perceptíveis. As plantas são sensíveis à estagnação da água nas raízes, podem morrer se ficarem inundadas.
Características de floração
Rose Anna Karina - em floração contínua. Os botões nos arbustos são formados de junho a setembro.
Uso em paisagismo
Rose Anna Karina pode ser plantada ao ar livre como um elemento de decoração de jardim. Fica bem sob as janelas da casa, na moldura da varanda ou na entrada da casa. Pode decorar gazebos e áreas de parque. Em grupos, combina-se harmoniosamente com variedades superiores de rosas em plantações multinível.
Regiões em crescimento
A variedade é recomendada para crescer em zonas climáticas temperadas, sem geadas noturnas e mudanças bruscas de temperatura.
Aterrissagem
A variedade Anna Karina é plantada em áreas bem iluminadas pelo sol. O solo é preferível a ser respirável, solto, permeável à umidade sem estagnação na superfície do solo, com valores de pH neutros. Em áreas abertas, é importante proteger a rosa das correntes de ar.
A cova de plantio é formada bastante profunda, até 0,5 m. Em solo argiloso ou argiloso, a drenagem deve ser feita no fundo do buraco - cascalho fino ou perlita. A mistura do solo é preparada com base no solo do jardim, areia, húmus e turfa. As mudas são colocadas no buraco, suas raízes são suavemente esticadas, o resto da terra é espalhado por cima.
Crescendo e cuidando
O solo sob a roseira imediatamente após o plantio é compactado para evitar a formação de vazios de ar. No futuro, é mantido em um estado mais solto, afrouxado a cada chuva ou rega. Isso fornecerá uma boa permeabilidade do ar ao solo.As ervas daninhas são removidas com cuidado durante a remoção de ervas daninhas, especialmente sob arbustos jovens.
No 1º ano após o plantio no arbusto, recomenda-se cortar todas as gemas que se formarem. Assim o arbusto poderá ganhar massa verde, aumentar o volume do sistema radicular. E no próximo ano ela florescerá abundantemente e abundantemente.
Regar e alimentar
As plantas precisam de rega regular. Para a variedade de rosas Anna Karina, é produzida pelo menos 1 vez por semana. Mas é melhor focar não nas recomendações gerais, mas na umidade do solo, abundância de precipitação, normas climáticas locais.
A alimentação com complexo mineral é realizada a cada 2 semanas. Os fertilizantes são usados líquidos, especialmente concebidos para rosas. No início da primavera, é permitido introduzir matéria orgânica na zona radicular.
Poda
A variedade Anna Karina é recomendada para podas sanitárias regulares. O trabalho é realizado na primavera, após o inchaço dos rins. Todos os ramos fracos ou secos são cortados. A segunda poda é no outono, com a retirada de até 2/3 do comprimento dos brotos após a queda das folhas. Isso tornará mais fácil para o mato hibernar.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Esta variedade de rosa tem uma resistência média à geada. É necessário cobrir fábricas do inverno já em -10 °. Em zonas climáticas especialmente frias, recomenda-se o plantio em vasos e vasos de flores, que são transferidos para a estufa com o início do frio.
Doenças e pragas
A variedade está bem protegida de doenças. É extremamente raramente afetado pelo oídio. Dos insetos, os pulgões são os mais perigosos para esta rosa. O tratamento preventivo de insetos é realizado até 2 vezes por temporada.
Visão geral da revisão
Rose Anna Karina pode ser encontrada com muito mais frequência na Rússia, não em jardins, mas em floriculturas, onde esta variedade de coral-laranja é considerada uma das mais espetaculares e elegantes, é amplamente utilizada na preparação de buquês de casamento. Na cultura do jardim, a experiência de cultivá-lo entre os residentes de verão russos não é muito grande, mas as avaliações sobre a beleza do chá híbrido são em sua maioria positivas. Segundo os proprietários, embora os seus botões sejam mais pequenos, estão sempre bem coloridos, têm um aroma brilhante que preenche o jardim durante a época de floração.
As desvantagens desta variedade de rosas, residentes de verão, incluem cuidado caprichoso, sensibilidade à composição e umidade do solo. Além disso, a rosa não é muito adequada para a maioria das zonas climáticas da Federação Russa. É termofílico, mesmo a -15 ° pode morrer. Além disso, nem todo mundo está feliz com a combinação de hastes grossas e graciosas cabeças de flores - arbustos jovens não parecem tão decorativos quanto você poderia esperar.