- Autores: Austin
- Sinônimos de nomes: Ana Bolena
- Ano de criação: 1999
- Grupo: Inglês, mato
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: roseta
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 7-9
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: perfumado
Você pode decorar um canteiro de flores no quintal ou no campo, plantando belas variedades de rosas com flores abundantes. Despretensiosas no cuidado, incrivelmente belas são as rosas do arbusto Anna Boleyn, que chegaram até nós do Reino Unido.
História de criação da variedade
A graciosa flor Anna Boleyn é uma criação de criadores ingleses, que surgiu em 1999. O autor da cultura é o famoso cientista David Austin. Para reproduzir a variedade, o Graham Thomas rosa foi cruzado com uma muda desconhecida. As rosas são cultivadas em diferentes zonas climáticas da Rússia.
Descrição da variedade
A rosa inglesa é um arbusto compacto que atinge 90-100 cm de altura. Caracteriza-se por ser um arbusto rosado extenso com rebentos fortes e flexíveis, ramificação abundante, espessamento moderado de folhas verdes escuras de tamanho médio com um brilho pronunciado, como bem como um sistema de raiz desenvolvido. A largura do arbusto atinge 90 cm.
Uma característica marcante é a ausência de espinhos nos brotos, o que simplifica o processo de saída e poda dos arbustos. Em cada haste, até 8-10 flores delicadas são formadas, coletadas em inflorescências.
Vantagens e desvantagens
Rose Anna Boleyn é caracterizada por muitas vantagens - resistência à geada, boa imunidade que protege contra infecções fúngicas, floração abundante e longa, compactação dos arbustos, permitindo o plantio em pequenos canteiros ou vasos de flores. As desvantagens incluem o aroma não muito intenso das flores, pouca resistência à chuva, bem como a fragilidade das rosas em flor.
Características de floração
A variedade rosa inglesa pertence à categoria de floração abundante. O período de floração é bastante longo - de meados de junho ao final de outubro. Devido ao fato de as rosas florescerem em ondas, os arbustos praticamente nunca se esvaziam - alguns botões murcham, enquanto outros florescem em seguida.
Flores em forma de roseta dupla densamente têm uma estrutura densa consistindo de 100-110 pétalas com bordas onduladas. As rosas são bastante volumosas e grandes - com um diâmetro de 7 a 9 cm. Não só a forma chama a atenção, mas também a cor muito delicada das rosas - do rosa pálido ao rosa vivo no dorso das pétalas. A heterogeneidade da cor parece muito impressionante. As flores desabrochando têm uma nota perfumada e fresca, mas um leve aroma.
Uso em paisagismo
O uso da variedade rosa é bastante amplo. Rosas arbustivas são usadas tanto para plantações individuais como para plantações em grupo. A flor é plantada em mixborders, bordas, cumes, canteiros de flores, em jardins frontais. Dos arbustos, você pode construir uma cerca baixa para flores, zonear um canteiro de flores ou plantar em um vaso, um vaso de flores.
Aterrissagem
Mudas rosa são plantadas em abril-maio, quando chega um calor estável. Para o cultivo, escolha um local claro e ensolarado no jardim ou em um canteiro de flores, onde não haja estagnação de ar frio e umidade. Não é recomendado plantar rosas sob árvores altas e arbustos, pois na sombra constante os botões ficarão menores e a floração irá parar.
É confortável para os arbustos crescerem em solos férteis, bem drenados e respiráveis com acidez baixa ou neutra. Antes do plantio, o solo é enriquecido com componentes orgânicos e minerais.
Crescendo e cuidando
Mudas saudáveis são plantadas em covas pré-preparadas com 40-50 cm de profundidade, nas quais há uma camada de drenagem e uma camada de fertilizantes.Após o plantio, é necessária rega abundante e compactação do solo.
No cuidado, a planta é absolutamente despretensiosa - bastante rega com água assentada, adubação, soltura, cobertura morta e capina, poda sanitária de arbustos, além de medidas preventivas voltadas à proteção contra pragas e doenças fúngicas. Além disso, os arbustos são protegidos para o inverno.
Regar e alimentar
As roseiras são regadas à medida que o solo seca - uma planta precisa de até 10 litros de água morna. A planta não tolera umidade excessiva. Os fertilizantes complexos são aplicados a cada 2 semanas.
Poda
A poda é feita para remover ramos secos, danificados e congelados. Além disso, é necessário realizar podas higiênicas, encurtar os brotos e também arrancar os botões secos.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Em regiões com invernos frios e pouco nevados, as roseiras são cobertas de estopa, fibra de algodão. Quando o inverno está quente o suficiente, boa cobertura morta, usando ramos de abeto.
Doenças e pragas
A cultura apresenta boa imunidade, proporcionando média resistência ao oídio e mancha preta. As pragas (ácaros, moscas-das-serras e vermes) atacam as plantações rosadas apenas em condições de alta umidade.