- Sinônimos de nomes: Angela
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: esférico
- Tamanho da flor: pequena
- Diâmetro, cm: 3-5
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: frutado
- Descrição do arbusto: em climas frios, bastante ereto, de áreas mais quentes cresce em um alto arco
- Altura do arbusto, cm: até 200
Angela é uma variedade de rosa bonita e amplamente conhecida. O sofisticado visual inglês proporcionou a esta flor a devoção de jardineiros de muitos países europeus. No clima russo, esta delicada planta também se enraizou bem.
História de criação da variedade
Os criadores dos Anjos foram criadores alemães. O processo foi supervisionado por Rymer Kordes, o proprietário de um dos viveiros mundialmente famosos e um cultivador de rosas experiente. A variedade foi criada em 1975 a partir do cruzamento da variedade polianthous Yesterday e do chá híbrido Peter Frankenfeld. Inicialmente, a variedade recebeu um nome diferente, mas o mundo só a viu em 1984. Então o nome do anjo apareceu. A subespécie começou a se espalhar pelo mundo, em 1988 foi trazida para Paris, onde a fábrica foi premiada na mostra.
Descrição da variedade
Angela pertence ao grupo floribunda. Em diferentes condições climáticas, pode ter uma aparência diferente. Por exemplo, em regiões de clima frio, o arbusto tem uma configuração ereta e, se a zona de plantio for quente, ela será mais arqueada. Residentes de verão de áreas quentes cultivam uma rosa como uma escalada.
Em climas temperados e frios, a altura dos arbustos não ultrapassa 100-120 cm, enquanto em climas quentes podem crescer até dois metros. A largura da bucha pode ser de até 100 centímetros. Os rebentos das plantas ornamentais são flexíveis, mas bastante poderosos, seguram facilmente as flores. Os galhos do primeiro ano são geralmente verdes brilhantes, depois escurecem ligeiramente. Tem muita folhagem, não é muito grande, mas dura. A parte superior das placas elípticas é caracterizada por um belo tom de verde rico e um brilho distinto. O inferior é mais claro, com nervuras distintas.
Flores de rosa anjo têm as seguintes características:
na haste são formados na quantidade de 2-7 peças;
os tamanhos são pequenos, mas devido ao número de flores parecem muito interessantes;
as rosas são de tamanho médio, com 25 a 40 pétalas;
os botões são redondos, as flores também parecem pequenas bolas;
o local pode ser único e talvez em inflorescências;
os botões são rosa escuro, as flores se distinguem por uma cor rosa pálido, mas com um reverso carmesim;
as rosas emitem um aroma bastante fraco com um tom frutado.
Vantagens e desvantagens
Rose Angela tem muitas vantagens:
floração longa;
imunidade muito boa;
preservação de sua aparência original por duas semanas após o corte;
a presença de pequenos espinhos que não incomodam os jardineiros;
a capacidade de suportar facilmente o calor e a geada.
Existem muito poucas desvantagens e nenhuma delas é séria:
a planta requer uma abordagem responsável para regar e alimentar;
precisa de poda oportuna;
cresce apenas em solos férteis.
Características de floração
A partir de meados de junho, os arbustos de Ângela são cobertos por pequenas flores rosadas. Eles mantêm sua beleza por duas semanas, enquanto a inflorescência vive por 21 dias. Em seguida, as pétalas caem. Se as inflorescências desbotadas forem removidas em tempo hábil, a planta apresentará floração profusa contínua em média até outubro.Termina com o início da primeira geada.
Uso em paisagismo
Floribunda Angela pode ser cultivada como haste ou rosa trepadeira, dependendo da região. As flores são ótimas no corte. Nas parcelas, são colocadas em pequenos grupos ou na companhia de outras flores. Essa rosa parece especialmente interessante entre as plantas brancas ou amareladas, bem como as coníferas. Um único plantio também é aceitável, especialmente se os arbustos forem altos. Quando cultivados nas regiões do sul, os jardineiros costumam trançar gazebos e pérgulas com rosas e decorar cercas com elas.
Regiões em crescimento
Um anjo pode ser levantado em qualquer região. Mas se você olhar as avaliações, é mais confortável para ela na zona central do país.
Aterrissagem
Ângela é bastante exigente no local de desembarque. A planta gosta de locais ensolarados com boa circulação de ar. Porém, não tolera vento forte. O solo de cultivo precisa ser fértil, com consistência solta. Deve ser preparado com antecedência, a acidez baixa ao neutro. Uma rosa não é plantada onde as poças não secam por muito tempo depois da chuva.
O momento mais importante do desembarque é a colocação em um orifício de drenagem, para esta variedade é obrigatório. O diâmetro e a profundidade do poço são iguais - 50 centímetros. O substrato para o plantio deve consistir em grama e húmus. O suporte para a bucha também é colocado na cava. Os galhos da muda são cortados em 0,2 metros, depois o arbusto é colocado em um buraco, coberto com terra e regado.
Crescendo e cuidando
O cultivo de uma rosa-anjo deve incluir o regime correto de rega e alimentação. Além disso, essa rosa precisará de afrouxamento frequente do solo. Montar, remover ervas daninhas também é uma obrigação para os jardineiros. Na primavera, as rosas devem ser pulverizadas contra doenças e pragas.
Regar e alimentar
Floribunda Angela precisa de água enquanto o solo seca. A frequência de irrigação depende diretamente do clima. Na chuva, eles não regam nada, no calor - duas vezes por semana, em caso de clima confortável, você pode irrigar uma vez a cada 7 dias. À noite, a variedade adora borrifar a folhagem com água morna.
Fertilizantes contendo nitrogênio são aplicados a cada 2-3 semanas em abril e maio. Orgânico é o preferido. No verão, o superfosfato é adequado; a cinza é usada como potássio. Bons resultados são obtidos por Kemir.
Poda
O corte de cabelo depende da forma desejada do arbusto. Para o tronco, é necessário apertar as partes superiores dos brotos. Se você quiser uma rosa trepadeira, só sobram os brotos superiores, correndo ao longo do suporte. A poda sanitária é realizada na primavera e no outono, antes do inverno.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Ângela tem boa resistência à geada. Se a temperatura não for inferior a -20, você pode fazer com uma cobertura morta simples. Em taxas mais baixas, os brotos devem ser fixados ao solo e um abrigo deve ser construído com estopa e galhos de coníferas no topo.
Doenças e pragas
O Angel Rose é dotado de excelente imunidade. Ela não fica doente com nada se for bem cuidada. No entanto, se as previsões prometem um verão chuvoso, deve-se realizar um tratamento preventivo com fungicida.
Ataques de insetos podem ser esperados. Os principais serão inseto de escala rosada, curuquerê. A consistência pegajosa nas folhas indica o aparecimento de pulgões, a teia de aranha é um carrapato. A luta é realizada tanto com a ajuda de métodos populares quanto com preparações químicas.
Reprodução
O principal método de melhoramento de plantas são as estacas. Partes lignificadas de arbustos fortes servem. O comprimento deve ser de cerca de 15 centímetros, e o corte é feito após a floração, mas para que seja final de agosto. E também uma rosa pode ser propagada por camadas.
Visão geral da revisão
As respostas sobre a variedade são muito boas. Os residentes de verão notaram que as flores semi-duplas, embora não muito espetaculares, crescem abundantemente, o que aumenta muito o efeito decorativo da variedade. Para muitos, os arbustos desta floribunda se assemelham a um quadril rosa. A roseta floresce sem interrupção, no verão frio é especialmente brilhante, mas no calor a cor fica pálida.
No entanto, a qualidade da variedade nem sempre corresponde às afirmações dos autores. Talvez o ponto aqui seja o clima ou o cuidado, é difícil entender exatamente. Portanto, para alguns residentes de verão, as pétalas de rosa voam em apenas alguns dias com o 14 indicado.Em outros, as rosas cortadas mantiveram uma boa aparência por 3 dias, enquanto o autor insiste que os buquês se conservem bem por duas semanas inteiras.