- Autores: NIRP Internacional
- Sinônimos de nomes: Anastasia
- Ano de criação: 2001
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: Branco
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-12
- Tipo de flor por número de pétalas: terry
- Aroma: □ Gentil
- Descrição do arbusto: vertical
A rosa branca sempre chama a atenção pela sua inocência, ela se encaixa perfeitamente em qualquer projeto paisagístico e fica bem em plantações individuais em um canteiro de flores. Entre as variedades mais populares está a rosa Anastasia. A flor destaca-se com pétalas ligeiramente torcidas e tom perolado.
História de criação da variedade
Trouxe uma variedade de rosas na França. No nosso país, os jardineiros tiveram a oportunidade de cultivar esta rosa em 2001. Esta planta pertence a variedades híbridas de chá. Ela é cultivada em todo o mundo não apenas em canteiros de flores, mas também fica bem em buquês.
No início, Anastasia deveria ser criada exclusivamente para buquês, mas então essa variedade criou raízes notavelmente como uma planta ornamental. Vale dizer que até 2011 os criadores haviam desenvolvido uma variedade melhorada de Anastasia, que geneticamente possuía a melhor imunidade às doenças mais comuns. A flor recém-registrada adquiriu um aroma cítrico único.
Descrição da variedade
As flores de Anastasia são brancas pálidas. Os botões têm a forma de um vidro. As flores crescem grandes, às vezes podem chegar a 120 mm de diâmetro. Anastasia é uma variedade dupla com 26 a 40 pétalas por flor.
Uma rosa desta variedade tem inflorescências de uma flor - um caule, um botão. Anastasia tem um aroma delicado, quase imperceptível. Os arbustos são eretos, com cerca de 110 cm de altura e a largura do arbusto geralmente não é superior a 700 mm.
A folhagem de Anastasia é verde escura. Existem espinhos afiados nas hastes, mas são poucos.
Vantagens e desvantagens
Das vantagens da variedade de rosa Anastasia, pode-se destacar:
aparência atraente;
flores grandes;
Resistência à umidade;
não desbota ao sol.
A única desvantagem é a susceptibilidade a algumas doenças comuns e a falta de aroma.
Características de floração
Anastasia floresce em junho e continua a encantar os outros com sua beleza até o início do outono. Esta variedade não floresce muito abundantemente, talvez porque apenas um botão seja formado em um caule. As flores desabrocham lentamente, esta variedade não é caracterizada por uma floração amigável.
Uso em paisagismo
Você pode plantar Anastasia em jardins de rosas, em canteiros de flores. Com o formato adequado do arbusto, esta rosa fica linda em plantações individuais.
Aterrissagem
O outono é um bom período para o plantio e transplante de rosas Anastasia. Nesse momento, as flores criam raízes com mais facilidade. A flor é plantada no final de setembro, é possível depois, mas sempre antes da primeira geada.
Para as mudas de rosa de Anastasia, você precisará cavar um buraco com cerca de 50 cm de profundidade.Esta é exatamente a quantidade de espaço que o sistema radicular da planta precisa para criar raízes em um novo lugar. O buraco deve ser duas a três vezes mais largo que as raízes da planta.
Se você planeja plantar várias roseiras dessa variedade lado a lado, é necessário deixar a distância adequada. Em média, é de 50 a 100 cm.
É melhor plantar rosas Anastasia em solo leve com baixa acidez - pH 6-6,5. Certifique-se de colocar a drenagem de seixos ou argila expandida no fundo da cova de plantio. O solo deve ser nutritivo, enriquecido com composto e fertilizantes minerais. Isso garantirá que a rosa floresça lindamente no futuro.
Crescendo e cuidando
Até mesmo um jardineiro novato pode cultivar uma rosa Anastasia. O atendimento inclui atividades tradicionais familiares a todos os moradores de verão.
Regar e alimentar
No verão, as rosas de Anastasia são regadas uma vez por semana, em dias quentes - uma vez a cada 3-5 dias. É importante saturar bem a camada do solo com umidade até a profundidade das raízes. Você precisa usar água morna e estável para essas rosas. A rega é recomendada de manhã cedo ou à noite.
No início da primavera, fertilizantes complexos são usados contendo nitrogênio, fósforo e potássio em partes iguais. Na primeira parte da temporada, Anastasia deve ser alimentada com nitrogênio. Este elemento provoca o desenvolvimento de brotos, um aumento no volume do arbusto.
Ao criar botões de flores, as rosas precisam de fósforo e potássio. A maneira mais fácil de conseguir essa variedade é escolher um complexo para rosas pronto para uso, que possui todos os componentes necessários. A fertilização não é recomendada durante a floração.
Em meados de agosto, Anastasia é alimentada com curativos especiais de outono com predominância de potássio e fósforo, que são colocados no solo até meados de outubro. O potássio ajudará Anastasia a se preparar para o inverno. Não use fertilizantes minerais que contenham nitrogênio, pois podem reduzir a resistência da flor à geada.
Poda
Na primavera, é necessário podar os arbustos de Anastasia para estimulá-los a crescer. Para isso, remova os brotos fracos, secos e congelados e, a seguir, reduza os restantes para pelo menos metade. Eliminamos os doentes primeiro.
Resistência à geada e preparação para o inverno
De acordo com especialistas, as rosas de Anastasia não devem ser podadas no outono. Brotos cortados são mais vulneráveis a baixas temperaturas e também a infecções.
Se Anastasia é cultivada em uma região com clima severo, então um abrigo será definitivamente necessário para o inverno, apesar do fato de que esta variedade é resistente à geada. A zona de resistência à geada de Anastasia é 6, portanto, a temperatura mínima que uma flor pode suportar é de 23 graus Celsius.
No inverno, as raízes da rosa Anastasia podem ser danificadas pelo congelamento do solo e os caules podem quebrar com o peso da neve. Durante este período, a umidade do solo afeta negativamente o sistema radicular, especialmente em solos pesados e várzeas. É por isso que é tão importante para Anastasia escolher um bom terreno em uma colina.
Proteger as rosas dessa variedade no inverno é usar cobertura morta ao redor das raízes. Casca, folhas secas, agulhas, ramos de abeto, feno, palha, turfa ou serragem são freqüentemente usados como tal.
Doenças e pragas
Anastasia rose tem boa imunidade à maioria das doenças, mas o tratamento preventivo ainda é necessário. Mas os besouros de bronze gostam muito de infectar a variedade descrita, portanto, recomenda-se o uso de inseticidas ou infusão de alho desde a primavera.
Esta rosa tem resistência média ao oídio e à mancha preta.
Os fungicidas industriais à base de enxofre têm se mostrado muito bem. Eles permitem que você mantenha Anastasia saudável e bonita por mais tempo.
Reprodução
A variedade de rosas Anastasia é propagada por estacas, que podem ser cortadas no outono e conservadas, ou podem ser imersas em Kornevin, depois num vaso com substrato nutritivo, e aguardar o aparecimento de novas folhas. Vale a pena plantar arbustos jovens na primavera, quando não há mais o risco de geadas recorrentes.