- Sinônimos de nomes: Amuleto
- Grupo: cobertura do solo
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: esférico para roseta
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 4-6
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Descrição do arbusto: compacto, grosso
- Altura do arbusto, cm: 40-60
- Tamanho da folha: pequena
Não é à toa que a rosa é considerada a rainha do mundo das flores. Esta é uma planta de uma beleza surpreendente, que durante muitos séculos atraiu as atenções com uma variedade de cores, aromas e formas. Cada variedade é individual em sua própria maneira e tem seus próprios requisitos para cultivo. Um exemplo de tal planta seria o amuleto rosa.
Descrição da variedade
Rose Amulet pertence ao grupo de cobertura do solo. O propósito variado desempenhou um papel importante na popularidade da variedade. A flor é usada tanto para plantações em grupo como individuais. É cultivada em canteiros de flores e é escolhida como elemento de uma composição viva. A rosa fica ótima quando plantada em pequenos grupos. Muitos jardineiros cultivam o Amuleto Cut.
A cor da flor é rosa intenso. A cor é brilhante e uniforme em todo o comprimento das pétalas. A forma do botão pode ser roseta ou esférica. O tamanho da flor é médio e o diâmetro não ultrapassa 4-6 centímetros. Devido ao grande número de pétalas (de 45 a 64 pétalas), o tipo de botão é considerado densamente duplicado. As flores são formadas em inflorescências, e de 10 a 15 pedaços crescem em um caule.
Os arbustos são densos, mas compactos. Eles atingem uma altura de 40 a 60 centímetros. A cor da folhagem é verde escura e o tamanho é pequeno. A superfície das folhas é lustrosa, com brilho expressivo. Os brotos crescem flexíveis e retos, a cor é verde-bordô.
Vantagens e desvantagens
Principais vantagens:
ricas cores de flores;
tamanho pequeno do arbusto;
um grande número de botões.
Desvantagens:
falta de aroma;
não há duas cores;
pequenas flores.
Características de floração
A variedade floresce por muito tempo - desde os primeiros dias do verão até a chegada do frio (de junho a outubro). A intensidade é muito abundante. As plantas saudáveis florescem sem interrupção, deliciando-se com uma aparência encantadora. As flores são quase perfeitamente redondas.
Quando o botão está totalmente aberto, uma coroa de estames dourados brilhantes torna-se visível. Sob a influência da luz solar direta, a cor das pétalas pode ficar mais clara. A forma das flores, que lembra dálias, destaca-se visivelmente no fundo de outras variedades.
Uso em paisagismo
Devido às suas altas qualidades decorativas, o amuleto rosa é frequentemente usado em paisagismo. Os especialistas apontam que esta é uma planta de contêiner ou meio-fio ideal. Os arbustos são plantados em uma fileira ao longo dos caminhos a uma distância de cerca de 35-40 centímetros. E também a variedade é ótima para decorar um terraço, pátio italiano, canteiro francês ou qualquer outra composição viva. A planta fica ótima ao lado de outras variedades de rosas.
Aterrissagem
O amuleto cresce melhor em áreas planas e ensolaradas. Se não for possível encontrar um local adequado, pode-se cultivar a variedade em sombra parcial, mas a floração não será tão abundante. Rose prefere solo fértil, por exemplo, solo preto. Outros tipos de solo também funcionarão se devidamente preparados. Nutrientes são adicionados à terra esgotada. Se a reação à acidez for alta, cal ou outros componentes são adicionados ao solo para baixá-la.
A área para o cultivo de uma rosa deve estar livre de água estagnada, uma vez que a umidade excessiva afeta negativamente o sistema radicular.
Crescendo e cuidando
Os arbustos são plantados em campo aberto de abril a maio. A densidade de plantio ideal não deve exceder 4-5 plantas por metro quadrado. Tipo de solo - drenado. Para o inverno, os arbustos cobrem, apesar da sua elevada resistência ao gelo (zona de resistência ao gelo - 6). Tolerância à seca - moderada. A variedade Amulet tolera climas quentes e secos sem problemas, então a rosa criará facilmente raízes em um clima do sul.
Regar e alimentar
Plantas de jardim são freqüentemente alimentadas adicionalmente. No cuidado desta variedade, utiliza-se matéria orgânica, fertilizantes vitamínicos e minerais. Sob sua influência, as roseiras não apenas florescem profusamente, mas também formam uma forte imunidade. Os produtores experientes recomendam alimentar as plantas pelo menos duas vezes a cada 14 dias. Também é impossível fertilizar rosas com muita frequência, porque uma quantidade excessiva de nutrientes pode se tornar destrutiva.
O solo ao redor dos arbustos é alimentado com compostos complexos, que são despejados diretamente no solo. Alguns tipos de fertilizantes precisam ser dissolvidos em água antes da aplicação. O curativo líquido alterna com a rega. E também as plantas são pulverizadas com suplementos vitamínicos.
A variedade responde bem à cobertura orgânica. Ele não só satura o solo ao redor do arbusto, mas também atua como uma proteção para as plantas contra ervas daninhas, hipotermia e insetos nocivos. A cobertura morta pode ser preparada com esterco e solo em uma proporção de 1 para 2.
Regue a rosa duas vezes por semana ou conforme necessário, dependendo das condições meteorológicas. Um arbusto consome de 8 a 10 litros. Recomenda-se regar as plantas à noite. A água é despejada em pequenas porções para que o solo seja umedecido moderadamente. E também a rosa reage positivamente à pulverização. Este procedimento nutre as plantas com umidade e atua como profilaxia contra ataques de ácaros, pulgões e outras pragas.