Rose Amelia Renaissance

Rose Amelia Renaissance
As principais características da variedade:
  • Autores: Olesen
  • Sinônimos de nomes: Amelia Renaissance
  • Ano de criação: 2002
  • Grupo: esfregar
  • A cor principal da flor: cor de rosa
  • Forma de flor: alojado
  • Tamanho da flor: ampla
  • Diâmetro, cm: 11-12
  • Tipo de flor por número de pétalas: terry
  • Aroma: Boa
Veja todas as especificações

Os coloristas distinguem pelo menos 15 tons de coral. Rosa Amelia Renaissance - a proprietária de um dos mais interessantes. A variedade foi criada por Olesen, o originador da Dinamarca, em 2002, mas já conseguiu reunir fãs na Rússia. Incluído na série Renascentista, em que existem apenas 34 variedades.

Descrição da variedade

Amelia Renaissance é uma digna representante do grupo scrub. Um arbusto com um padrão de crescimento vertical, delgado, bem ramificado. Existem poucos espinhos. A altura do arbusto é de 100-150 cm. O arbusto tem largura moderada, não mais do que 1 metro. Arbata bem. A folhagem é verde brilhante, com brilho.

As flores da variedade Amelia são grandes, com até 11-12 cm de diâmetro. A forma é uma roseta, muito elegante. O número de pétalas - até 40 unidades. As pétalas têm uma borda arredondada, o estilo é lindo, arquitetônico. A flor é exuberante, elegante, límpida. A cor das pétalas é rosa salmão, intensa e fresca. A cor é luminosa, muito perceptível à distância, na foto as flores podem parecer quase neon.

O aroma é de intensidade média, às vezes descrito como forte.

Vantagens e desvantagens

Vantagens da variedade.

  1. Flores grandes.

  2. Forma elegante de flores.

  3. Cor expressiva e interessante.

  4. Aroma bem definido.

  5. As flores são adequadas para o corte, permaneça na água por um longo tempo.

Contras da variedade.

  1. Dados conflitantes sobre a resistência da variedade à chuva.

  2. Com poda pobre, o arbusto pode ficar careca por baixo com a idade.

A variedade também pode apresentar diferentes intensidades de aroma.

Características de floração

A floração é muito abundante, balançando a cabeça. Uma haste possui 1 a 3 flores. A rosa pertence ao re-florescimento, há uma pausa bem perceptível entre as ondas. As flores são persistentes, retêm o frescor por 10 dias, de acordo com as avaliações, ainda mais.

Uso em paisagismo

A flor é magnífica para planos próximos e distantes, graças à sua cor suculenta com brilho elétrico. Durante o período de floração em massa, o arbusto fica coberto de luxuriantes pompons. Essa rosa facilmente desempenhará o papel de um solista. Em mixborders, será dominante. É difícil combinar com outras rosas - a variedade suprime facilmente outras rosas, tornando-as desbotadas e invisíveis. O melhor fundo é o verde calmo. A rosa fica ótima no cenário de gramados, arbustos, árvores. Bom contra o fundo de quaisquer edifícios pintados de forma simples. As rosas são compactas, por isso podem ser cultivadas em recipientes. A forma de rosa às vezes é chamada de "Tudor" por seu caráter nostálgico e antigo. A rosa, de fato, lembra as clássicas rosas inglesas, exuberantes e multifacetadas. Essas flores vão ficar bem em jardins e composições românticas, vão bem com mármore, bancos clássicos, arcos, fontes.

Aterrissagem

É melhor plantar rosas Amelia jovens na primavera, em casos extremos - no outono. Para o plantio, escolha um local ensolarado, fresco e não úmido, com boa circulação de ar, mas sem correntes de ar. Locais onde a umidade estagna são categoricamente indesejáveis, locais úmidos e inundações de primavera são possíveis. O solo deve ser bem drenado. O nível do lençol freático não deve estar mais próximo do que 1 m. Uma característica importante do solo é o seu valor nutricional. Não sinta pena de húmus e estrume bem podre. Em alguns casos, faz sentido substituir completamente a camada superior do solo por uma mistura de nutrientes composta de turfa, areia, húmus, folha e solo de turfa. Solos muito arenosos devem ser evitados - as rosas carecem de nutrição e umidade.

Crescendo e cuidando

Rose Amelia não requer cuidados específicos. Esta é uma rosa persistente e resistente, para a qual a tecnologia agrícola geral é suficiente. Ervas daninhas e galhos danificados são regularmente removidos, regados e fertilizados.

Regar e alimentar

Regado em abundância, evitando o ressecamento do solo ou a umidade estagnada. Eles são alimentados de 3 a 5 vezes por temporada, com foco em fertilizantes nitrogenados na primavera e fertilizantes de potássio-fósforo a partir de junho. Rose consome muitos oligoelementos: cálcio, boro, zinco, magnésio. Portanto, pulverizar com um fertilizante mineral universal (estritamente de acordo com as instruções) ou uma solução de cinzas é periodicamente útil. O enfeite de verão é realizado em uma pausa entre a floração.

Poda

Rose Amelia Renaissance - a proprietária de um arbusto denso e ativo. Portanto, a poda é um dos itens essenciais no cuidado. Na primavera, restam 5 brotos fortes, cada um deve ter pelo menos 7 botões desenvolvidos. Remova todos os ramos direcionados para o centro do arbusto. Em plantas jovens, no início da temporada, é aconselhável retirar os primeiros botões para obter uma floração de boa qualidade na segunda onda.

Todas as flores murchas são cortadas. A poda sanitária é realizada regularmente, ao longo da temporada, as folhas caídas são retiradas do fundo do arbusto.

Ao cortar flores, é melhor cortar não mais do que 1-2 ramos de cada vez. A poda intensiva enfraquece a planta.

Resistência à geada e preparação para o inverno

A variedade pertence à 6ª zona de resistência ao gelo. Essas rosas na faixa do meio devem ser cobertas. Sem abrigo, eles passam o inverno bem no sul da Rússia, sul da Ucrânia e países europeus com um clima continental ameno. Se no inverno a temperatura pode cair abaixo de -15 ° C, a camada de cobertura morta para o inverno deve ser de pelo menos 15-20 cm.O arbusto é exuberante, por isso é relativamente difícil de cobrir. Os galhos são cortados curtos ou puxados juntos e embrulhados com material de cobertura, ou dobrados no chão e depois cobertos. O prazo para o envio de rosas para o inverno é o início de um clima frio estável até –5 ° С.

Doenças e pragas

Existem poucos dados sobre a resistência da rosa às doenças. Os comentários são conflitantes. O autor descreve as rosas da série renascentista como rosas muito saudáveis ​​e resistentes. Na verdade, são rosas compactas modernas que combinam a beleza romântica das rosas antigas com a praticidade. Em fontes domésticas, a variedade Amelia é freqüentemente descrita como tendo saúde mediana.

Para a prevenção do oídio e da mancha preta, tratamentos regulares com Fitosporin serão úteis. Na segunda metade do verão, a alimentação foliar com cinzas de madeira é útil - elas nutrem a planta com potássio e protegem contra doenças fúngicas e bacterianas.

Preparação da solução: 1 copo de cinza de madeira é vertido com 1 litro de água fervente, infundido por vários dias, diluído em um balde de água, as plantas são pulverizadas sobre a folha, pela parte superior e inferior.

Tratamentos ou rega com estimulantes de crescimento serão úteis: "Epin", "Zircon", "Heteroauxin".

Visão geral da revisão

Persistente e muito bonita - as críticas sobre as vantagens da rosa Amélia são unânimes. As flores são enormes e, no contexto de um arbusto bem cuidado, parecem ainda maiores. A flor em si é interessante, muito elegante, brilhante. A floração é ondulante e sem pausa. As flores são persistentes, não suscetíveis à chuva e ao vento. A planta é resistente, não adoece, a folhagem é densa. Também há críticas: o arbusto não cresce, as flores são pouco resistentes à chuva, a rosa voa rápido com o vento, a pausa entre as flores é muito pronunciada - por algum tempo o arbusto fica sem flores. O arbusto pode não ser tão bonito como prometido. A inconsistência nas avaliações sugere que a variedade é dependente de tecnologia agrícola. Deve-se prestar atenção especial à poda da rosa para obter arbustos mais exuberantes e compactos.

Características principais
Autores
Olesen
País de seleção
Dinamarca
Ano de criação
2002
Sinônimos de nomes
Renascimento Amelia
Grupo
esfregar
Compromisso
para plantios individuais, para plantios de grupo, para plantio em pequenos grupos, para meios-fios
Flor
Cor da flor
damasco com tons de coral e rosa
A cor principal da flor
cor de rosa
Saturação de cor
brilhante
Bicolor
Não
Variegado
Não
Forma de botão
correto
Forma de flor
alojado
Tamanho da flor
ampla
Diâmetro, cm
11-12
Tipo de flor por número de pétalas
Terry
Número de pétalas
mais de 25
Arranjo de flores
em inflorescências
Número de flores por haste
5-10
Inflorescência
multifloroso
Aroma
Boa
Intensidade do aroma
Forte
arbusto
Descrição do arbusto
vigoroso, muito espalhado
Altura do arbusto, cm
120-150
Largura do arbusto, cm
100
Cor da folha
verde escuro
Tamanho da folha
ampla
Crescente
Localização
sol pleno ou sombra parcial
A necessidade de abrigo
requer abrigo
Resistente à chuva
média
Queima ao sol
sim
Resistência à geada
Alto
Zona de robustez (USDA)
6 (-23 ° a -18 °)
Regiões em crescimento
Rússia Central, Estados Bálticos, São Petersburgo, Vladivostok, Região de Rostov, Território de Krasnodar
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistente ao oídio
estável
Resistente à mancha negra
estável
florescer
Período de floração
de junho a outubro (intermitentemente)
Intensidade de floração
muito abundante
florescer
re-florescimento
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de rosas
Rose Bouquet Parfait Bouquet Parfait Rose Burgundy 81 Borgonha 81 Rose Burgundy Ice Gelo da Borgonha Rose Bienvenue Bienvenue Rose Bianca Bianca Rosa de waikiki Waikiki Rose Wildive Wildive Rose Weiss Wolke Weiss Wolke Rose White Lydia White Lydia Rose White Ohara Ohara branco Rosa corveta Corveta Rose Cordes Diamond Cordes Diamond Rosa Cordes Jubilee Cordes Jubilee Rose Cornelia Cornelia Rainha Rosa da Suécia Rainha da suecia Rose Cosmos Espaço Rose Coffee Break Pausa para o café Rose Chrysler Imperial Chrysler Imperial Chapeuzinho Vermelho Rosa Chapeuzinho Vermelho Farol Rosa Vermelha Farol vermelho Rose Pompadour Pompadour Rose Pomponella Pomponella Rose Port Sunlight Port Sunlight Poesia Rosa Poesia Rose Pride e Predjudis Orgulho e Predjoudis Rose Prairie Joy Prairie Joy Rose Prestige Prestígio Rosa Prieuré de Sant Cosme Prieuré de Sant Cosme Rosa Prix P.Zh. Reduto Pryks P.Zh. Reduto Rose Diva Divã
Todas as variedades de rosas - 749 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário