- Autores: Massad
- Sinônimos de nomes: Amandine Chanel
- Ano de criação: 2004
- Grupo: esfregar
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 8-9
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: frutado
- Descrição do arbusto: vertical
A rosa Amandine Chanel do grupo de arbustos está entre as flores com que os jardineiros mais entusiastas sonham. O seu aroma requintado e a delicada cor das pétalas são vantagens indiscutíveis. Ao mesmo tempo, a variedade é bastante despretensiosa, enraíza-se bem nos jardins russos, praticamente não adoece.
História de criação da variedade
Amandine Chanel é uma rosa do viveiro Massad, na França. Foi introduzido na cultura em 2004. A variedade foi introduzida pela dinastia das rosas Guillot.
Descrição da variedade
As plantas formam arbustos pequenos e eretos com 80-100 cm de altura e cerca de 70 cm de largura A copa é exuberante, com intensa ramificação. Frondoso médio, verde. As placas nos brotos são brilhantes, não muito grandes. As hastes são adequadas para corte sob medida.
As flores são médias, com um diâmetro de 8-9 cm, rosa brilhante. 5-7 botões são formados no caule. As pétalas da flor desabrochando são rosa morango, com a parte inferior branca. Seu número chega a 26-40 peças. A flor é de tamanho médio, com aroma frutado de média intensidade.
Vantagens e desvantagens
As rosas Amandine Chanel distinguem-se pela excelente resistência à chuva. E também suas vantagens incluem a estabilidade das características varietais, proteção da maioria das influências externas. No aroma, os apreciadores traçam não só notas frutadas, mas também apimentadas-vinho, que lhe conferem uma sofisticação especial. A planta forma botões com muita abundância, uma rosa adulta pode ter até 10 deles ao mesmo tempo em cada haste.
As desvantagens incluem a necessidade de um arbusto para cuidados cuidadosos. Você deve prestar atenção a esta rosa durante a estação quente. E também as pétalas podem desbotar sob o sol muito forte.
Características de floração
A variedade começa a florescer em junho. Forma botões abundantemente. Volta a florescer.
Uso em paisagismo
A variedade de rosas Amandine Chanel é amplamente utilizada no projeto de jardins e paisagens de parques. Parece bom em plantações individuais e em grupo. Pode ser colocado na decoração das bordas. Em pequenos grupos, essas rosas se encaixam perfeitamente no projeto de canteiros de flores ou jardins frontais.
Regiões em crescimento
A variedade é adequada para cultivo na maioria das zonas climáticas. Na Rússia Central e no noroeste, na Sibéria e nos Urais, pode exigir abrigo adicional durante o inverno.
Aterrissagem
As rosas desta variedade são plantadas na primavera e no outono. É aconselhável acidificar um pouco o solo para eles, mas levando em consideração o pH natural do solo. O sistema radicular reage bem aos aditivos de turfa e húmus. É cavado um buraco com cerca de 40 cm de diâmetro e uma profundidade de até 60 cm, para o plantio é preenchido 2/3, as raízes são endireitadas pelo arbusto, o colo da raiz é ligeiramente aprofundado.
Crescendo e cuidando
As rosas de Amandine Chanel requerem muita atenção regularmente. A variedade é protegida do contato excessivo com a luz solar. O solo na zona radicular é mantido solto, periodicamente saturado de nutrientes.
Regar e alimentar
O mais útil para a cultura é um complexo de fertilizantes com uma composição mineral balanceada, levando em consideração as necessidades das rosas. A rega é recomendada regularmente. As plantas se beneficiarão da irrigação em intervalos de 3-4 dias.Até 1,5 litro de água é adicionado sob um arbusto adulto.
Poda
As plantas precisam de poda para manter uma forma de arbusto bonita e organizada. Com a constante remoção de botões desbotados, novas flores continuam a se formar até a geada.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Amandine Chanel é atribuído ao 5º grupo de resistência ao gelo do USDA. O abrigo não é necessário para arbustos maduros no inverno. Jovens, certifique-se de amontoar-se no outono na zona da raiz.
Doenças e pragas
A variedade se destaca pela alta resistência ao desenvolvimento de doenças. Praticamente não é afetado pelo oídio, está bem protegido de outras doenças fúngicas.
Visão geral da revisão
Segundo os jardineiros, Amandine Chanel pode ser considerada uma das variedades mais versáteis. Estas rosas francesas formam arbustos fortes e fortes, que são cobertos com gorros de corola exuberantes durante o período de floração. A cor das pétalas, que as fotos dos catálogos não transmitem, merece especial admiração. As flores esféricas de tamanho médio são pintadas por dentro em um tom rosa vivo, com uma parte inferior dourada, que, em combinação, dá uma delicada cor damasco, ligeiramente iluminada ao sol.
A outras vantagens desta variedade, os jardineiros incluem uma boa taxa de sobrevivência das estacas após o corte, um aroma agradável com uma gama complexa de tonalidades. As plantas ficam melhor em grupo, devido à longa preservação das flores nos arbustos, elas criam toques decorativos especiais no jardim. A variedade é muito viável, adapta-se perfeitamente a quase qualquer mudança. As mudas crescem rapidamente.
Também existem desvantagens. Amandine Chanel pertence a variedades sensíveis às mudanças climáticas. Mas as chuvas são perigosas apenas para os botões, que podem apodrecer no meio. A precipitação não é terrível para as flores em flor, pois toleram muito bem a umidade elevada. E também surgem reclamações em relação à qualidade do material de plantio, na Rússia é difícil encontrar boas mudas.