- Sinônimos de nomes: Rose Alliance
- Ano de criação: 2002
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: vermelho
- Diâmetro, cm: 6-8
- Descrição do arbusto: altura média, reta, ramificada
- Altura do arbusto, cm: 100-120
- Período de floração: dos primeiros dez dias de junho a 2-3 dez dias de outubro
- Compromisso: para corte, para sebes, arcos, gazebos, para plantações individuais, para plantações em grupo, para mixborders, para cultivo em canteiros de flores
- Cor da folha: verde escuro, brilhante
Entre as muitas variedades de rosas, as espécies caracterizadas pela versatilidade de uso decorativo estão em alta demanda. Um representante marcante desta categoria é a rosa da Aliança, que se destaca pelos seus muitos traços característicos.
História de criação da variedade
A Rose Alliance é fruto da imaginação de criadores japoneses, que emergiu das estufas do viveiro Keisei Rose. A variedade foi criada em 2002. A flor pertence ao grupo do chá híbrido. A região central da Rússia é a mais confortável para o crescimento de flores. Boas condições climáticas para o cultivo de rosas Alliance também estão na Ucrânia.
Descrição da variedade
Rose Alliance é um arbusto ereto dotado de ramificação moderada, crescendo em altura até 100-120 cm. O diâmetro do arbusto da flor chega a 70 cm. A planta é caracterizada por boa folhagem, folhas verdes escuras com brilho pronunciado, caules fortes que o fazem não precisa de suporte, brotos finos, bem como um sistema radicular profundo e ramificado. Existem poucos espinhos nas hastes. Uma característica distintiva do arbusto com flor é sua rápida taxa de crescimento.
Vantagens e desvantagens
Cada variedade de flores tem vantagens e desvantagens. Entre as vantagens da variedade estão: boa resistência à geada, forte imunidade, resistência à chuva e ao calor do verão, sem necessidade de amarrar os brotos, re-floração.
Entre as desvantagens que a cultura apresenta um mínimo, pode-se distinguir o aroma das flores não muito pronunciado, bem como o fato de que durante o período de chuvas prolongadas, nem todos os botões se abrem.
Características de floração
A rosa é uma espécie com múltiplas flores. O período de floração é observado de junho a meados de outubro. O arbusto floresce profusamente. Durante o período de floração, principalmente flores únicas de tamanho médio aberto - o diâmetro do botão é de 6 a 8 cm. A estrutura da flor é composta por 20 a 25 pétalas duplas. Chama a atenção a cor incomum de dois tons da flor - o tom principal é vermelho ou romã, e o exterior é branco e prata. O aroma da rosa é leve, não enjoativo.
Uso em paisagismo
Rose Alliance é ideal para sebes, várias composições de grupo, plantações individuais em um canteiro de flores, bem como zoneamento de prados de flores. Muitos residentes de verão plantam uma rosa japonesa como decoração para um jardim frontal de frutas e frutos silvestres. Além disso, a rosa é adequada para o corte. Em um vaso, as flores podem durar cerca de 2 semanas, deliciando-se com uma aparência atraente e aroma leve.
Aterrissagem
Uma rosa decorativa é plantada no final de abril - meados de maio, quando a temperatura se estabilizou. Para o plantio, escolha uma área ensolarada com solo pré-preparado. O solo deve ser leve, enriquecido com fertilizantes, absorvente de umidade e respirável. É importante que o substrato não seja ácido e encharcado.Além disso, a ocorrência de água subterrânea deve ser de no mínimo 180-200 cm O local deve ser nivelado, são permitidos pequenos morros, onde as flores serão quentes, leves, ensolaradas. Apesar do fato de que os arbustos de rosa toleram sombra parcial, eles são confortáveis para crescer em um ambiente ensolarado.
Crescendo e cuidando
Para cultivar uma rosa japonesa, você precisará de mudas plantadas em buracos profundos (50-60 cm). A distância entre os pousos deve ser de pelo menos meio metro. Antes do plantio, as mudas são colocadas na água por 4 a 6 horas, o que contribui para o crescimento mais rápido das plantas. As plantações são ligeiramente pisoteadas no solo e regadas em abundância.
A agrotécnica do arbusto consiste nas seguintes atividades: rega semanal com água morna (15-20 litros debaixo do mato), que termina no final do verão, alimentação regular (antes, durante e depois da floração), soltura e remoção de ervas daninhas em tempo oportuno, cobertura morta , enriquecimento do solo, podas sanitárias, tratamento preventivo com fungicidas e inseticidas, abrigo para o inverno. Além disso, é imperativo cortar flores murchas no arbusto.
Regar e alimentar
A rosa requer manutenção do equilíbrio hídrico, por isso é recomendável regá-la todas as semanas. Com a seca prolongada, você pode dobrar o número de regas. Entre os fertilizantes de que a planta necessita, destacam-se os fertilizantes nitrogenados (antes da floração), os fertilizantes orgânicos e minerais durante a formação dos botões, sua floração, além dos fertilizantes fosfatados e potássicos - após o murchamento do arbusto.
Poda
O arbusto precisa de poda periódica. No início da primavera, os brotos congelados e as pestanas são removidos e os topos também são ligeiramente encurtados. No verão, o arbusto é limpo de inflorescências já desbotadas. No final do outono, é realizada a poda sanitária, na qual os brotos doentes são removidos e os arbustos são cuidadosamente desbastados, que cresceram muito durante o verão. A poda rejuvenescedora é recomendada a cada 4 anos, quando todos os brotos antigos estão completamente cortados.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Embora a planta seja bastante resistente ao frio, ela precisa de alguma proteção durante a estação fria. No final do outono, todos os brotos são encurtados e, antes do inverno, o arbusto é cuidadosamente inclinado ao solo e coberto com uma espessa camada de fertilizantes de turfa. É importante que a camada protetora de turfa tenha pelo menos 20-21 cm, o que protegerá tanto de geadas severas quanto de rajadas de vento frio. Na primavera, essa camada de turfa é cuidadosamente nivelada, liberando a planta. Além disso, a agrofibra pode ser usada como abrigo.
Doenças e pragas
Esta variedade possui boa imunidade, o que protege o arbusto de muitas doenças fúngicas. Apenas as plantas não tratadas são suscetíveis a doenças como o oídio, bolor cinza e mancha preta. Às vezes, a plantação de rosas é atacada por pulgões verdes rosados, cochonilhas, vermes da folha e ácaros.