Aleluia rosa

Aleluia rosa
As principais características da variedade:
  • Autores: Delbard
  • Sinônimos de nomes: Allelyia
  • Ano de criação: 1982
  • Grupo: chá-híbrido
  • A cor principal da flor: vermelho
  • Tamanho da flor: ampla
  • Diâmetro, cm: 12
  • Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
  • Aroma: muito suave com notas maravilhosas de bagas e frutos
  • Descrição do arbusto: exuberante
Veja todas as especificações

A rosa aleluia é uma das variedades populares, que se distingue pela forte imunidade e rápida aclimatação em quase todos os solos. Vale a pena dar uma olhada nas características dos arbustos e estudar o método de cultivo.

Descrição da variedade

Hallelujah é uma rosa de chá híbrida criada por Georges Delbard. Entre as diferenças da flor, destaca-se uma combinação única de duas tonalidades durante a floração dos botões. Outras características:

  • arbustos - eretos com longos brotos, até 80 cm de altura;

  • placas de folha - brilhante, verde escuro;

  • diâmetro do botão - 11-12 cm;

  • a cor das rosas é vermelho escuro no interior e prata mate do outro lado.

As rosas apresentam excelente robustez invernal, os arbustos florescem antes do início da geada com a re-formação dos botões.

Vantagens e desvantagens

As vantagens da variedade Aleluia incluem:

  • boa resistência às intempéries;

  • sobrevivência rápida no solo;

  • botões grandes;

  • floração longa;

  • resistência à geada.

Entre as desvantagens, há um lento desabrochar dos botões.

Características de floração

As rosas florescem em um ritmo moderado, formando gradualmente grandes botões de tons ricos. A flor de uma variedade popular tem duas cores ao mesmo tempo. O primeiro é o vermelho rubi, que com o tempo adquire tonalidades mais escuras. Cobre o interior das pétalas. O lado externo é pintado de branco prateado.

Durante a floração, os botões emitem um aroma agradável e delicado, rico em notas de bagas e frutos.

Uso em paisagismo

Os paisagistas apreciam a variedade por seus caules altos e botões grandes de até 12 cm de diâmetro. As flores são usadas ativamente para decorar canteiros de flores independentes, arcos e gazebos, bem como para organizar jardins de rosas espetaculares com uma variedade de variedades.

Aterrissagem

Você precisa plantar uma rosa aleluia à vista de todos, escolhendo um local para que possa ser vista claramente da casa. Recomendações adicionais para escolher um local:

  • o local deve ser bem iluminado, mas longe da luz solar direta;

  • o local deve ser calmo;

  • o nível do lençol freático deve ser baixo e a acidez neutra.

Antes de plantar, é recomendável soltar completamente e fertilizar o solo com compostos orgânicos. Eles começam a plantar rosas principalmente no final da primavera nas regiões mais ao norte e no início da temporada nas regiões do sul. Para plantar um arbusto, eles cavam um buraco de até 60 cm de profundidade, mantêm uma distância de 50-60 cm entre os buracos para que as mudas não interfiram entre si. Próximos passos.

  1. Uma camada de drenagem de pedras, cascalho ou brita é colocada no fundo do poço. A espessura da camada não deve exceder 10 cm.

  2. Uma camada adicional de fertilizante de até 10 cm de espessura é colocada no topo da drenagem.

  3. As mudas amadurecem um dia antes do plantio em um estimulador de crescimento e são colocadas no solo, após o corte de raízes muito longas e danificadas.

  4. As mudas estão cobertas de terra.

  5. Compacte o solo ao redor da planta e regue abundantemente.

Esse esquema de plantio melhorará a taxa de sobrevivência dos arbustos no solo e acelerará o crescimento.

Crescendo e cuidando

O cuidado inclui vários pontos.

  1. Rega.Para o procedimento, deve-se usar água morna previamente decantada, somando 15-20 litros de água embaixo de cada arbusto. Nesse caso, vale a pena levar em consideração as condições climáticas, aumentando a rega no calor e diminuindo nas chuvas. Em média, regar os arbustos é recomendado 1-2 vezes por semana. No final do verão, a rega deve ser interrompida.

  2. Top dress. Durante a temporada, a rosa deve ser fertilizada 2-3 vezes. A primeira alimentação é aplicada uma semana após o plantio, dando preferência à matéria orgânica. Os seguintes fertilizantes são usados ​​durante o período de crescimento ativo e floração, escolhendo complexos minerais.

  3. Poda. Na primavera, é preciso cuidar da poda sanitária dos arbustos, retirando galhos secos e danificados. E também a poda pode ser realizada durante a floração ou na formação do arbusto.

Além disso, recomenda-se capinar e soltar o solo após cada rega para evitar a propagação de doenças e pragas através das ervas daninhas, bem como para acelerar o fluxo de nutrientes para as raízes das plantas.

Resistência à geada e preparação para o inverno

A rosa aleluia tem excelente resistência à geada, mas isso não significa que você não precise cobrir a planta no inverno. Como abrigo, o jardineiro é aconselhado a usar ramos de abeto, que devem ser colocados entre os arbustos e por cima das plantas. Além disso, uma moldura é erguida, formando um espaço de proteção.

Mais perto da primavera, você deve se livrar do abrigo gradualmente, camada por camada, liberando a rosa. O filme é removido primeiro para que a temperatura sob ele não suba muito e não destrua as flores.

Doenças e pragas

A variedade é resistente a pragas, mas suscetível a doenças, como afirmam os comentários. Na maioria dos casos, a rosa é afetada por fungos ou podridão devido à proximidade de lençóis freáticos ou irrigação mal organizada. Para evitar a morte dos arbustos de aleluia, é recomendável cuidar do endurecimento das mudas e do tratamento preventivo dos arbustos plantados pelo menos uma vez por semana.

Para o processamento, use formulações especiais que podem ser compradas em uma loja de jardinagem. Antes de usar os medicamentos, é recomendável estudar cuidadosamente as instruções para evitar erros e não piorar o estado dos arbustos.

Reprodução

Os arbustos de uma variedade popular são propagados por meio de estacas. Esta é a única maneira de preservar as propriedades únicas da rosa. As estacas são colhidas com antecedência, utilizando rebentos de arbustos fortes, cuja primeira floração ocorreu há um ano.

Características principais
Autores
Delbard
País de seleção
França
Ano de criação
1982
Sinônimos de nomes
Allelyia
Grupo
chá-híbrido
Compromisso
para corte, para plantio único, para plantio de grupo, para cultivo em contêineres, para mixborders, para cultivo em canteiros de flores, para plantio em pequenos grupos, para bordadura
Flor
Cor do botão
parte inferior prateada, topo vermelho escuro requintado
Cor da flor
as pétalas por dentro têm uma bela cor vermelho rubi, o exterior é pintado de branco e prata
A cor principal da flor
vermelho
Saturação de cor
brilhante
Bicolor
Não
Variegado
Não
Tamanho da flor
ampla
Diâmetro, cm
12
Tipo de flor por número de pétalas
duplo médio
Número de pétalas
30-40
Arranjo de flores
solitário
Número de flores por haste
1
Inflorescência
de uma flor
Aroma
muito suave, com maravilhosas notas de frutos silvestres e frutas
Intensidade do aroma
fraco
arbusto
Descrição do arbusto
exuberante
Altura do arbusto, cm
70-90
Largura do arbusto, cm
até 60
Cor da folha
verde escuro
Crescente
Localização
sol, sombra parcial
Resistente à chuva
média
Resistência à geada
Alto
Zona de robustez (USDA)
6 (-23 ° a -18 °)
Resistência a doenças e pragas
Alto
florescer
Período de floração
antes da geada
florescer
re-florescimento
Botões em flor
devagar
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de rosas
Rose Bouquet Parfait Bouquet Parfait Rose Burgundy 81 Borgonha 81 Rose Burgundy Ice Gelo da Borgonha Rose Bienvenue Bienvenue Rose Bianca Bianca Rosa de waikiki Waikiki Rose Wildive Wildive Rose Weiss Wolke Weiss Wolke Rose White Lydia White Lydia Rose White Ohara Ohara branco Rosa corveta Corveta Rose Cordes Diamond Cordes Diamond Rosa Cordes Jubilee Cordes Jubilee Rose Cornelia Cornelia Rainha Rosa da Suécia Rainha da suecia Rose Cosmos Espaço Rose Coffee Break Pausa para o café Rose Chrysler Imperial Chrysler Imperial Chapeuzinho Vermelho Rosa Chapeuzinho Vermelho Farol Rosa Vermelha Farol vermelho Rose Pompadour Pompadour Rose Pomponella Pomponella Rose Port Sunlight Port Sunlight Poesia Rosa Poesia Rose Pride e Predjoudis Orgulho e Predjoudis Rose Prairie Joy Prairie Joy Rose Prestige Prestígio Rosa Prieuré de Sant Cosme Prieuré de Sant Cosme Rosa Prix P.Zh. Reduto Pryks P.Zh. Reduto Rose Diva Divã
Todas as variedades de rosas - 749 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário