- Sinônimos de nomes: Alchymist
- Grupo: escalando
- A cor principal da flor: laranja
- Forma de flor: no início estão em forma de taça, depois as pétalas são dobradas para baixo, e a flor torna-se em forma de roseta, muitas vezes alojada
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-12
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: frutado
- Descrição do arbusto: vigor médio
- Altura do arbusto, cm: até 350
A espetacular e brilhante rosa trepadeira Alchemist pertence às antigas variedades alemãs que há muitos anos provam as suas excelentes características. Está bem adaptada ao clima russo, tem floração abundante e não é muito caprichosa em seus cuidados. Na Europa, a variedade Alchemist também é encontrada com o nome de Alchemist, Alchymiste, Alchimiste ou Alchemist.
História de criação da variedade
A rosa foi criada no viveiro Kordes, na Alemanha, em 1956. As plantas parentais eram Golden Glow (Claymber, Brownell, 1937) x híbrida Rosa eglanteria L. synonim.
Descrição da variedade
Os arbustos desta variedade de rosas apresentam um vigor médio. O comprimento dos rebentos chega a 3,5 m. A largura total do arbusto que se espalha pode chegar a 250 cm. Nos rebentos existem espinhos e folhas de cor verde brilhante, brilhantes, densas. Os cílios em si são resistentes, aumentam rapidamente de comprimento, cobrindo grandes áreas.
As flores da rosa Alquimista são grandes, com 10-12 cm de diâmetro, densamente duplas, com 55-60 pétalas em cada, aroma frutado forte. Sua cor principal é o laranja. Os tons das pétalas variam em cor do amarelo profundo ao pêssego e cremoso. Eles desbotam de forma desigual, então as corolas freqüentemente parecem variadas, de duas cores. Os botões são formados em inflorescências, 3-7 peças por haste.
A forma da flor é em forma de concha no início, conforme as pétalas se abrem, as bordas são dobradas para baixo. Em forma de roseta de corola totalmente aberta, às vezes alojada. A formação dos botões ocorre na parte aérea do ano passado.
Vantagens e desvantagens
O alquimista é uma variedade de rosas que possui muitas virtudes óbvias. O arbusto de escalada parece ótimo, exala um aroma maravilhoso. Entre suas vantagens estão também:
- insensibilidade à fertilidade do solo;
- alta resistência ao calor;
- muito boa tolerância à chuva;
- resistência à geada;
- longa preservação das flores nos ramos.
As desvantagens da variedade incluem queimar as pétalas ao sol muito forte. Além disso, os arbustos requerem o uso obrigatório de suporte. As pétalas são coloridas de forma desigual, em tons frios e parcialmente sombreados tornam-se mais rosados.
Características de floração
Rose Alchemist pertence às variedades que já floresceram. Ela floresce abundantemente durante todo o verão. Tem um período de floração muito longo.
Uso em paisagismo
Esta velha variedade europeia de rosas pertence à categoria de trepadeira, por isso é mais frequentemente colocada perto de suportes, gazebos ou outros objetos. Os rebentos durante a floração ficam bem quando cortados. No site são colocados individualmente ou em grupos. Quando um arbusto se forma em torno de uma coluna, os brotos são torcidos a partir de 1 ano, caso contrário, tornam-se madeira, tornam-se muito quebradiços e frágeis.
Regiões em crescimento
A variedade Alchemist é mais bem adaptada para o cultivo em zonas climáticas temperadas.
Aterrissagem
A rosa Alquimista pode ser cultivada parcialmente à sombra, mas é melhor reservar uma parcela para ela no lado sul, com solo acidificado que permita a boa passagem de água e ar.
Crescendo e cuidando
As plantas respondem bem à manutenção regular.Deve ser sistemático, com a implementação de tratamentos preventivos para carrapatos e cigarrinhas, com pulverização na folha em condições de calor extremo. É importante manter o solo na área da raiz solto; o uso de pano agrícola não tecido ou de cobertura vegetal natural ajudará a reduzir o crescimento de ervas daninhas.
Regar e alimentar
Em clima normal, sem calor intenso e chuvas prolongadas, basta irrigar rosas desta variedade 2 vezes por semana. As taxas de consumo de água para um arbusto adulto são cerca de 15 litros. No calor, a rega é realizada em dias alternados ou diariamente. Os melhores fertilizantes para esta variedade são especiais, líquidos, com complexos minerais correspondentes à estação de crescimento.
Poda
Os arbustos exigem poda sanitária obrigatória na primavera e no outono.
Doenças e pragas
Esta variedade de rosas requer proteção cuidadosa contra doenças e pragas. As plantas são afetadas pela mancha preta, mas são resistentes ao oídio.
Visão geral da revisão
Jardineiros amadores geralmente adquirem a rosa do Alquimista como amarela, mas à medida que os brotos crescem, eles obtêm uma planta com pétalas de salmão rosa-pêssego. No entanto, tudo é resgatado por um formato de xícara muito bonito e exuberante, terry pronunciado e um aroma excelente. A duração média do período de brotação desta rosa é de cerca de 4 semanas, por isso raramente é usada em plantações únicas. Os residentes de verão são aconselhados a cercar o mato com madressilvas, ipomeias ou glicínias para preservar o efeito decorativo do jardim de flores.
Muitas menções nas avaliações estão relacionadas ao comprimento dos cílios. Às vezes chega a 6 m, e após a lignificação, os cílios adquirem fragilidade, o que dificulta a criação de um abrigo para o inverno. Os muitos espinhos rígidos nas hastes são considerados uma desvantagem perceptível. Cortar ou amarrar a um suporte pode causar ferimentos e danos à pele.