- Sinônimos de nomes: Alfred Sisley, Alfred Sisley
- Grupo: esfregar
- A cor principal da flor: amarelo
- Forma de flor: em forma de xícara
- Diâmetro, cm: 8-10
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: específico, com notas de maçã
- Descrição do arbusto: com rebentos eretos, bastante densos
- Altura do arbusto, cm: 80-90
- Tamanho da folha: médio
A requintada rosa variegada Alfred Sisley, em homenagem ao famoso pintor impressionista, é o sonho de muitos jardineiros. A variedade forma uma bela vegetação exuberante com uma coroa de fácil formação. Também encontrado em catálogos com o nome de Alfred Sisley, Alfred Sisley.
História de criação da variedade
Rosa da seleção francesa. Recebido pelo canil Delbard, cultivado desde 2004. Incluída na coleção "Grandes Artistas", junto com outras rosas deste originador.
Descrição da variedade
Os arbustos desta rosa apresentam rebentos eretos, bastante grossos e viçosos, com 80-90 cm de altura, de forma quase esférica. As folhas são de tamanho médio, de cor verde escura.
As flores são em forma de taça, os botões são arredondados e pontiagudos. A cor principal das pétalas é o amarelo. Os botões são laranja escuro com traços e listras rosa contrastantes. A rosa bicolor permanece mesmo quando a corola está totalmente aberta. A cor das pétalas passa a laranja escuro, com listras e tonalidades de cor rosa-creme, centro dourado e verso amarelo.
O diâmetro de uma flor aberta atinge 8-10 cm. A corola é densamente duplicada e consiste em 26-40 pétalas. Os botões são conectados em inflorescências. Existem 5-10 deles na haste. O aroma das flores desta casta é fraco, específico, com notáveis notas de maçã.
Vantagens e desvantagens
A rosa Polyanthus Alfred Sisley conseguiu obter notas altas de jardineiros em muitos países do mundo, duas vezes ganhou medalhas em exposições. Suas vantagens óbvias incluem:
resistência ao calor;
preservação da decoratividade das pétalas durante a chuva;
floração abundante;
cor espetacular de pétalas com variegação pronunciada;
re-florescimento.
Algumas desvantagens da variedade incluem baixa adequação para corte. E também as rosas Alfred Sisley não se diferenciam em uma alta taxa de crescimento, elas lentamente ganham altura de caules.
Características de floração
Rose Alfred Sisley pertence a variedades de floração contínua. Forma botões muito abundantemente. A duração da floração é de junho a outubro.
Uso em paisagismo
Esta variedade fica bem em plantações individuais. Devido à cor incomum das pétalas e ao verde exuberante, pode se tornar um destaque brilhante na paisagem. Ele também é usado como parte de mixborders. Combina eficazmente em um jardim de rosas com outras flores do mesmo grupo.
Aterrissagem
As plantas são plantadas em um período muito curto de tempo, do final de abril ao início de maio. Uma sombra parcial ou um lado ensolarado do local sem o sol escaldante bastarão. O solo para esta variedade de rosas é adequado para ser neutro ou moderadamente ácido, rico em matéria orgânica, nutritivo e úmido.
Crescendo e cuidando
A planta responde ao cuidado. Requer desbaste e afrouxamento freqüentes do solo. É útil para cobrir o solo com cobertura morta, especialmente em regiões áridas. O arbusto cresce lentamente em altura, mas no outono pode lançar longos cílios, nos primeiros anos precisa de proteção contra geadas, regando regulando. Deve ser alimentado de acordo com o horário recomendado para esta cultura.
Poda
Na primavera, das rosas dessa variedade, todos os chicotes danificados pela geada são removidos e os topos dos brotos são encurtados. Nos meses de verão, as inflorescências murchas são cortadas. O outono é uma época de desbaste cuidadoso.Se o arbusto mostrar sinais de doença, todas as partes danificadas são cortadas pela raiz.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade é resistente ao frio, resiste a geadas de curto prazo. Com a preservação a longo prazo das temperaturas atmosféricas abaixo do nível de -7 graus, ele precisa de abrigo.
Doenças e pragas
Rose Alfred Sisley tem alta resistência às principais doenças. Ela dificilmente fica doente
Visão geral da revisão
Por muito tempo, acreditou-se que as rosas do viveiro Delbard não eram muito adequadas para o cultivo na Rússia. Mas os comentários de proprietários que já têm experiência no cultivo da variedade Alfred Sisley comprovam que ela se adapta perfeitamente às condições climáticas locais. Esta rosa é considerada uma planta com excelente saúde que não requer rega frequente. Segundo os jardineiros, os arbustos raramente crescem acima de 70 cm, enquanto são cobertos por luxuriantes cachos de inflorescências tão abundantes que a folhagem não é visível.
Contras também são encontrados. Alfred Sisley decepciona os jardineiros com uma persistência de aroma bastante fraca. Terry também não é muito pronunciado. Mas as pétalas são curvas ao longo das bordas com babados elegantes.