- Autores: W. Kordes 'Söhne
- Sinônimos de nomes: Alexandra Princesse de Luxembourg, Alexandra Princesse de Luxembourg
- Ano de criação: 2009
- Grupo: esfrega, arbusto
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: doce
A Princesa Rosa Alexandra de Luxemburgo leva merecidamente o nome de uma prima da Rainha da Inglaterra. O animal de estimação florescente dos parques ingleses é prontamente usado em projetos paisagísticos. Arbustos impressionantes com flores maravilhosas parecem um rei no local.
História de criação da variedade
O matagal foi criado em homenagem ao 18º aniversário da Princesa Alexandra de Luxemburgo. Com o mesmo nome, Kordes introduziu uma nova variedade em 2009. Mas a planta foi introduzida na cultura em 2000 como KO 00 / 1379-12 e KORjuknei.
Descrição da variedade
Um arbusto vigoroso produz delicados botões rosa cremosos com pinceladas verdes claras. Flores densamente duplas em forma de taça da mesma cor têm um centro rosa escuro.
As flores atingem 10 cm de diâmetro e consistem em 70-80 pétalas incomuns. Eles se parecem com as asas de uma borboleta. Um botão meio aberto pode ser comparado a um lírio d'água. As flores são organizadas individualmente e 3-7 inflorescências por haste. Eles exalam um aroma agradável e doce de média intensidade.
Um poderoso arbusto com altos rebentos eretos cresce até 120-150 cm e uma largura de 80 cm. Sua decoração não é apenas flores, mas também folhas verdes escuras brilhantes.
Uma rosa arbustiva moderna desta variedade produz rebentos delicados e flexíveis. Eles precisam de suporte durante o período de floração devido à severidade das flores grandes.
Vantagens e desvantagens
As vantagens desta variedade são confirmadas por inúmeros prêmios mundiais. Tem a vantagem de poder crescer ativamente. Apenas algumas plantas por 1 m2 - e em 2 anos durante a floração, você pode obter uma grande bola de floração.
Alexandra Princess of Luxembourg tem um excelente desempenho de plantio em realidades de climas temperados ou frios.
Dos profissionais - os ramos seguram bem flores grandes. E a desvantagem é que eles caem no chão e as flores ficam sujas. E também há um vôo rápido em torno das pétalas.
Características de floração
Uma rosa com um nome real floresce intensa e abundantemente por um longo período. A variedade agrada com lindas rosas várias vezes por temporada. Botões repetidos geralmente crescem ainda maiores do que as prímulas.
Uso em paisagismo
É possível cultivar uma rosa dessa variedade em uma grande variedade de plantações. Na vizinhança com ela, é aconselhável escolher plantas de uma cor rica, contrastando com a ternura das rosas Princesa Alexandra de Luxemburgo. Os estilos de decoração de parcelas podem ser muito diversos.
Aterrissagem
O solo para arbustos deve ser escolhido nutritivo, levemente acidificado, respirável e não retém o excesso de água. Para este propósito, solo chernozem ou argila fertilizada enriquecido com turfa é perfeito. Cal ou cinza de madeira são misturados em solo muito ácido.
A água subterrânea deve estar a menos de 1-1,5 metros da superfície. Um local adequado seria um local com sombra parcial ou ao sol. Os raios do sol não devem cair sobre a rosa por menos de 3-4 horas. E também é necessário providenciar uma boa drenagem.
No inverno, o local onde as rosas crescem não deve ser soprado pelos ventos.Deve-se ter em mente que esta variedade de rosas não tolera bem transplantes, por isso é melhor escolher um local adequado imediatamente. A melhor opção é em um outeiro e a pior na baixada. O ar frio geralmente fica estagnado ali, e as rosas geralmente começam a doer.
Os jardineiros da faixa do meio e do norte plantam rosas na primavera, assim que o solo esquenta, geralmente em abril-maio. Os sulistas os plantam mesmo no outono, para que possam criar raízes antes da geada.
Antes de plantar, vale a pena mergulhar as raízes abertas, você pode na água ou em uma solução estimulante de crescimento. Ou mergulhe-os em uma bagunça de argila. Se estiverem secos ou danificados, devem ser cortados em tecido saudável.
Uma cova de plantio é preparada com uma profundidade de 80-90 cm, uma camada de drenagem é colocada no fundo, húmus e composto são colocados em cima dela e um monte de solo de jardim é borrifado sobre ele, no qual as raízes do mudas são colocadas.
Compactando suavemente o solo, preencha o buraco de forma que o colo da raiz penetre 3 cm no solo. Eles fazem regas abundantes e cobertura morta.
Crescendo e cuidando
A rosa de rara beleza cresce bem no sul, na faixa do meio e até na Sibéria. Cuidar dela não é mais difícil do que outros scrubs. No primeiro ano de vida em lugar permanente, é melhor dirigir a atenção para o crescimento das raízes. Recomenda-se cortar os botões.
Regar e alimentar
Com o início da estação de cultivo, a Princesa Alexandra de Luxemburgo é alimentada pela primeira vez com fertilizantes contendo nitrogênio. No futuro, terá de ser fertilizado uma vez a cada 2-3 semanas com complexos e vitaminas. Normalmente são diluídos em água e despejados diretamente sob o arbusto, mas após rega, para não queimar as raízes. No dia seguinte, o solo é cuidadosamente solto.
No final de setembro - no início de outubro, a alimentação é interrompida, permitindo que a rosa amadureça totalmente.
Regue a planta à medida que a superfície do solo seca. Cada planta requer 10 litros de água. No período quente da noite, recomenda-se pulverizar as plantações com água morna e sedimentada. A rega correta é realizada em porções diretamente sob a base do arbusto.
Poda
A poda da roseira é feita regularmente: no inverno - para formar um arbusto, na primavera para retirar os rebentos danificados, no verão - para corrigir e estimular a floração. A poda ajuda a proteger as plantas de muitas doenças e infecções fúngicas.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Como todas as rosas verdes, a Rosa Princesa Alexandra Luxemburgo resiste ao frio. Em climas particularmente frios, é necessário abrigo da geada.
Antes do inverno, os arbustos precisam ser amontoados com terra com húmus e abrigo com ramos de abeto. Para fazer isso, você precisa criar uma moldura e cobri-la com lutrasil. Quando a temperatura cai para -7 graus Celsius ou mais, o abrigo está completamente fechado.
Reprodução
A melhor maneira de propagar uma rosa dessa variedade são as mudas. Os caules das mudas são cortados assim que a planta floresce pela primeira vez. As mudas são colocadas em um estimulador de crescimento de raízes por um dia e depois enraizadas no solo. Com esta reprodução, é possível preservar todas as qualidades características da variedade.
Visão geral da revisão
Os jardineiros que cultivam essas rosas notam sua alta resistência a doenças e pragas. E também a planta apresenta uma resistência muito boa ao oídio. E antes da mancha negra, as plantas são consideradas vulneráveis.
Em geral, a variedade é chamada de muito confiável e perfeitamente invernal. O arbusto só fica mais bonito a cada ano, adquirindo uma forma harmoniosa. As flores não reagem à chuva.
No período entre duas ondas de floração, flores individuais geralmente são preservadas no arbusto. As flores desta rosa podem ficar muito tempo na água, pelo que pode ser plantada não só para decorar o local, mas também para cortar em ramos.