- Autores: Meilland
- Sinônimos de nomes: Alexandre Pouchkine, Príncipe Jardinier
- Ano de criação: 2009
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: Branco
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 13
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: Rosa de maio
Rose Alexander Pushkin (Príncipe Jardinier) é uma variedade varietal bastante popular, frequentemente usada em projetos paisagísticos. Parece ótimo tanto em plantações de grupo quanto em composições individuais. Antes de plantar esta cultura, você deve se familiarizar com as características de floração e recomendações de cuidados.
Descrição da variedade
A variedade de variedades Alexander Pushkin, popular entre os especialistas na área de jardinagem, pertence ao grupo dos chás híbridos de rosas. Uma característica distintiva desta classificação botânica é a alta qualidade das inflorescências e a floração contínua.
O corpo do botão geralmente contém de 75 a 80 pétalas, cujo complexo exteriormente se assemelha a um elegante vidro. As bordas externas das inflorescências são caracterizadas por uma estrutura dupla, e com plena floração se abrem em forma de taça. O tamanho médio das flores é de 13 cm.
A folhagem da planta é esverdeada escura. O arbusto principal é caracterizado por um alto grau de estabilidade e uma forte estrutura, razão pela qual esta variedade varietal raramente é afetada por doenças ou pragas perigosas. A altura da cultura chega a 70-130 cm.
As características aromáticas da cultura são pronunciadas, ou seja, 3 em 5 pontos de acordo com a classificação global. O perfume exala notas ligeiramente cítricas.
Vantagens e desvantagens
As vantagens distintas da variedade varietal Alexander Pushkin são expressas na ausência de grandes exigências na mistura do solo e na boa resistência dos botões à chuva. Não menos vantagens importantes desta espécie são a qualidade da floração e a capacidade de desfrutar de belas flores ao longo da estação.
A variedade também é caracterizada por um crescimento bastante rápido e bom retorno dos botões. Uma vantagem significativa da variedade é sua alta resistência a várias pragas, especialmente o oídio. A rosa praticamente não é afetada por doenças.
A única e insignificante desvantagem desta variedade é sua suscetibilidade a condições externas, especialmente à luz solar direta. Devido a esta característica, um abrigo estável e de alta qualidade é necessário para uma rosa.
Características de floração
As características de floração da variedade Alexander Pushkin são a razão pela qual essa variedade ganhou grande popularidade entre os jardineiros e paisagistas. As flores são caracterizadas por propriedades aromáticas pronunciadas. Aroma a frutos cítricos com pequenas notas velhas.
As flores da variedade são distinguidas por uma tonalidade branca brilhante. Na parte central das inflorescências, observa-se uma mancha rosa claro, que distingue esta variedade de rosas de espécies semelhantes. A folhagem é bastante densa com uma estrutura brilhante.
Aterrissagem
Nas regiões norte e faixa do meio, o plantio de rosas geralmente começa de abril a maio. Apesar de essa variedade poder ser plantada no outono, isso deve ser feito o mais rápido possível, caso contrário a cultura não conseguirá enraizar qualitativamente.
Para um melhor plantio, faz-se uma cova de até 60 cm de profundidade e despeja-se no fundo uma pequena quantidade de uma mistura de solo fértil. Se a rosa tiver raízes abertas, é muito mais fácil plantar junto.Nesse caso, um jardineiro segura a muda com cuidado de forma que o colo da raiz fique 3-5 cm abaixo da superfície do solo, e o assistente espalha as raízes e polvilha-as com terra.
Para melhorar a qualidade e eficiência da germinação de hastes adicionais, o colo da raiz principal deve ser localizado um pouco abaixo da superfície da mistura de solo após a compactação. Após o assentamento do solo, ele deve ser adicionalmente polvilhado e coberto com uma mistura de turfa.
Crescendo e cuidando
A chave para um cuidado eficaz e de alta qualidade com essa variedade é o afrouxamento sistemático da mistura de solo. Isso também inclui a eliminação oportuna de ervas daninhas e a rápida prevenção de possíveis doenças ou ataques de pragas.
E você também precisa monitorar a poda e a alimentação. Se necessário, a cultura hortícola é adicionalmente feita com um abrigo. Seguir todas as regras de cultivo e cuidado permite obter as mais belas inflorescências e estabilidade.
Regar e alimentar
Uma planta adulta deve ser regada com água limpa em temperatura ambiente. O volume aproximado de líquido por 1 arbusto é de 15 a 20 litros. Se o tempo estiver quente e seco, a rega é realizada 2 a 3 vezes durante 7 dias. Nos últimos meses do verão, a rega deve ser reduzida significativamente ou interrompida completamente até setembro.
A fertilização das variedades varietais é realizada sazonalmente. Na primavera, os especialistas recomendam adicionar substâncias de nitrogênio ao solo, no verão - preparações à base de potássio e fósforo. Além disso, fertilizantes orgânicos podem ser introduzidos para promover um crescimento mais eficiente.
Poda
A época mais favorável para a poda de uma variedade é a primavera. A primeira coisa a fazer é decidir sobre a tarefa principal de poda. Essas manipulações são realizadas para formar um arbusto ou melhorar a qualidade da floração.
Se for necessário rejuvenescer um arbusto adulto, pode-se fazer uma poda forte. Neste caso, o jardineiro deixa de 2 a 4 botões fortes - todo o resto é cortado cuidadosamente com um podador.
Para aumentar a decoratividade da variedade e acelerar a floração, utiliza-se a poda média, na qual todos os botões são cortados na cultura adulta, exceto 5-7 pedaços.
No outono, é necessário realizar a eliminação dos brotos danificados ou doentes, desbastando a folhagem e muito mais. O jardineiro deixa 1-2 inflorescências nos brotos. Essas ações podem reduzir a probabilidade de morte da planta no inverno.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade varietal Alexander Pushkin se distingue pela resistência média à geada e temperaturas abaixo de zero. Na maioria dos casos, a cultura requer proteção adicional contra geadas e precipitação.
Os especialistas recomendam começar a cobrir a rosa em temperaturas abaixo de -8 ° C. Antes disso, deve-se fazer uma poda média e amontoamento da cultura com um pequeno volume de mistura de solo - de preferência sem o uso de areia, turfa ou serragem.
É costume cobrir a flor com ramos de abeto feitos de ramos de abeto. Esta estrutura deve ser instalada no topo de arbustos maduros e entre arbustos. Depois disso, uma estrutura de estufa feita de arame ou um perfil de metal durável é montada adicionalmente.
No topo da moldura, uma película de polietileno é esticada para melhor proteção contra a precipitação e fortes rajadas de vento. No início da primavera, a rosa é ventilada adicionalmente, a estrutura metálica é removida nos primeiros meses do outono.