- Autores: Harkness
- Sinônimos de nomes: Eu sou Macmillan
- Ano de criação: 2015
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: clássico
- Diâmetro, cm: 10
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: com notas picantes
- Altura do arbusto, cm: 90
Rosas da variedade AM Macmillan gostam de crescer em áreas ensolaradas ou com sombra parcial. É muito importante levar em conta as regras da tecnologia agrícola, então o incômodo de cultivo será menor.
História de criação da variedade
Criadores experientes na Grã-Bretanha se engajaram na criação de AM Macmillan. Em nosso país, eles começaram a usar ativamente a variedade apenas em 2015. Ai Em Macmillan é Floribunda. e
Descrição da variedade
As flores desta variedade são rosa salmão. Não são coloridos, de forma clássica. As flores de AM Macmillan podem atingir 100 mm de diâmetro. Espécimes bastante grandes e densamente duplicados. Às vezes, há 40 pétalas em uma flor. AM Macmillan cultiva até 9 flores em uma haste.
A rosa tem um aroma único com notas de especiarias. Em termos de intensidade, pode ser caracterizada como média.
Os arbustos da variedade AM Macmillan geralmente atingem uma altura de 900 mm, enquanto o diâmetro da coroa pode chegar a 700 mm.
A folhagem de Ai Em Macmillan é grande, verde escuro, o que é um dos traços característicos desta casta.
Vantagens e desvantagens
As rosas Ay Em Macmillan têm muitas virtudes:
- aroma incrível;
- período de floração longo;
- resistência à alta umidade.
Entre as deficiências, pode-se destacar o esmaecimento da tonalidade das rosas ao longo dos anos e o encolhimento dos botões.
Características de floração
A variedade Ay Em Macmillan floresce de junho a outubro. Esta é uma rosa renascida de que muitos jardineiros gostam.
Uso em paisagismo
As flores de AM Macmillan são freqüentemente usadas não apenas em projetos paisagísticos, mas também para corte. Os arbustos desta rosa ficam lindos sozinhos, como a decoração principal de um canteiro de flores e em plantações de grupo em jardins de rosas.
Aterrissagem
O buraco no qual o arbusto AI Macmillan é plantado deve ser grande o suficiente, com 30 cm ou até 50 cm de profundidade, a principal condição é que o sistema radicular esteja colocado livremente em seu interior.
Uma camada de solo fértil é colocada no fundo. Antes do plantio, as raízes devem ser examinadas cuidadosamente com antecedência, é possível remover as danificadas, e o restante deve ser encurtado para um comprimento de 20-30 centímetros. Após o plantio, é feita uma pequena rega do arbusto.
Crescendo e cuidando
As rosas I AM Macmillan têm boa resistência à chuva, portanto, mesmo com alta umidade do solo, essas flores não sofrem de podridão radicular.
Regar e alimentar
Vale a pena regar as rosas com o cálculo de 10-15 litros de água por arbusto, uma vez por semana. Essa norma é respeitada desde que não haja precipitação durante todo esse tempo. Quando há chuva suficiente, nenhuma rega adicional deve ser feita.
É melhor alimentar rosas desta variedade com compostos orgânicos ou minerais com uma liberação lenta de oligoelementos.
Poda
A poda de rosas IOM Macmillan pode ser formativa quando o cultivador molda o arbusto para que fique bem no canteiro de flores.
O saneamento é necessário no outono e na primavera. Rebentos danificados e doentes são removidos para manter o arbusto saudável por mais tempo.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade Ai Em Macmillan pertence à zona de resistência à geada - 6. Assim, os arbustos desta planta podem suportar uma queda na temperatura do ar para -23 ° C. Por isso, as flores não precisam de abrigo, mas se o arbusto foi plantado onde o vento sopra constantemente, então é necessário cobrir as rosas.É melhor usar ramos de abeto conífero ou palha para isso; às vezes, usa-se folhagem seca.
Doenças e pragas
Para doenças da rosa, I Am Macmillan é tratado com fungicidas. Os inseticidas industriais ajudam com pulgões e outras pragas.
Reprodução
Na maioria das vezes, as rosas desta variedade são propagadas por estacas. O material novo é cortado no outono, colocado na água com "Kornevin" por vários dias e depois imerso em um substrato nutritivo.
Quando as mudas criarem raízes e de 5 a 6 folhas aparecerem nelas, você pode transferir a rosa I.M. Macmillan para um terreno aberto. O plantio é desejável na primavera.
As estacas podem ser plantadas imediatamente no solo no outono, em potes de vidro, na primavera elas criarão raízes e darão folhas novas.
Visão geral da revisão
Muitos jardineiros observam que, após o plantio da AM Macmillan no primeiro ano, os arbustos mostram resultados surpreendentes. No terceiro ano, as flores ficam bem menores, podendo até mudar de tonalidade. Às vezes, botões de vários tons florescem no mesmo arbusto. Os ramos de Ai Em Macmillan são finos, fracos, o arbusto pode cair ao solo com o peso da folhagem. O tom escuro e atraente dos verdes desaparece muito rapidamente.