Rose Agnes Schillinger

Rose Agnes Schillinger
As principais características da variedade:
  • Autores: Massad
  • Sinônimos de nomes: Agnes Schilliger
  • Ano de criação: 1997
  • Grupo: esfregar
  • A cor principal da flor: cor de rosa
  • Forma de flor: hemisférico para quadrado
  • Tamanho da flor: médio
  • Diâmetro, cm: 8-10
  • Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
  • Aroma: com notas de gengibre, noz-moscada, canela, framboesa, groselha e morango
Veja todas as especificações

Agnes Schillinger é uma rosa incomum que não tem análogos. A cor parece ser a mais comum - rosa. Um vidro duplo espesso também não é incomum. Mas esta variedade tem mais de um "sabor".

História de criação da variedade

Agnes Schillinger foi desenvolvida na França em 1997. O originador é a família Guillot-Massad. Recebeu o nome de uma florista famosa.

Descrição da variedade

Agnes Schillinger é uma babaca. Um versátil grupo de rosas que cativa pelo seu tamanho compacto e ao mesmo tempo flores enormes. A roseira Agnes Schillinger é vertical, até 1-1,2 m de altura. De acordo com alguns relatos, pode crescer até 1,5 metros. Largura compacta - até 70 cm. Galhos bem. A folhagem é semibrilhante, de tamanho médio, verde médio.

As flores são grandes, com 8-10 cm de diâmetro, densa e de cor rosa lilás suave. A cor é complexa, com tonalidades que vão do magenta rico ao roxo mais claro, violeta e tons de lavanda. Em direção ao centro, a cor se aquece, leem-se tons de rosa tijolo e até chocolate. Flores duplas densas, recheio denso, o número de pétalas pode chegar a 70 unidades. As pétalas são graciosas, ligeiramente enroladas. Há uma franja delicada ao longo da borda das pétalas, que dá às flores um charme especial de paquera. Eles parecem um pouco desgrenhados, mas apenas o suficiente para serem originais, não desgrenhados. A forma da flor é de vidro, por causa da superduplicação, as flores parecem esféricas.

A casta apresenta um aroma espesso, forte e bonito com notas de morango, framboesa, canela, noz-moscada e gengibre.

Vantagens e desvantagens

Prós da variedade:

  • terry e forma incomum da flor;
  • jogando uma cor rica e complexa;
  • floração ativa, abundante e contínua;
  • plástico, responsivo ao cuidado, formando arbusto facilmente;
  • aroma inebriante e brilhante.

Contras da variedade:

  • Arbusto "fino" nos primeiros anos;
  • robustez de inverno insuficiente para a maioria das regiões da Federação Russa;
  • as flores não são resistentes o suficiente à chuva.

Todas as desvantagens, exceto a última, são subjetivas, dependendo das condições de cultivo.

Características de floração

A rosa pertence ao re-florescimento, mas na verdade mostra floração contínua com uma pausa imperceptível entre as ondas. 1 haste pode ter de 1 a 3 flores.

Uso em paisagismo

A rosa fica bem em grupos de 3-5. Eles também cultivam uma rosa em canteiros de flores, em rabatkas, decoram com sua ajuda bordas em passagens, colocam-nas ao longo de caminhos, perto de gazebos ou arcos. É melhor plantá-la onde o aroma excelente seja apreciado. O arbusto é limpo, então a planta é adequada para o cultivo em recipientes.

Aterrissagem

Para plantar, opte por um local ensolarado, sempre protegido de correntes de ar. O vento aumenta muito a sensibilidade das plantas às baixas temperaturas do inverno e da primavera. É proibido plantar rosas em locais baixos onde a água estagna e a humidade é possível. Mesmo as variedades mais resistentes a doenças começam a adoecer com o excesso de água fria. Escolha cuidadosamente um local nas regiões do norte. O lado ensolarado da casa a sotavento, com solo solto, arenoso e bem aquecido, é o mais adequado.

Crescendo e cuidando

Agnes Schillinger, como a maioria das rosas, depende de cuidados. Você precisa de uma escolha cuidadosa de local, água, alimentação e abrigo para o inverno. É importante considerar: as flores de chiffon da variedade não são muito resistentes à chuva. E é melhor regar os arbustos para que a umidade não entre nas flores.

Regar e alimentar

Na primavera e no verão, as rosas são regadas abundantemente com água morna.Para esfrega, um volume médio de água é necessário - cerca de 8-10 litros por 1 arbusto. No outono, a rega é reduzida, evitando o ressecamento. Se chover em agosto-setembro, a rega é totalmente interrompida.

Como qualquer rosa, a variedade adora se alimentar. O esquema de alimentação é construído individualmente. Um diagrama aproximado se parece com este.

  1. Na primavera, eles são alimentados com fertilizantes nitrogenados. É importante evitar a sobrealimentação.
  2. Durante a estação de cultivo, a rega frequente com verbasco fracamente diluído ou outra matéria orgânica adequada é ideal.
  3. A última alimentação com matéria orgânica ou húmus é dada no início de agosto. A alimentação posterior pode provocar o crescimento de novos brotos.
  4. 2 semanas após os orgânicos, eles são alimentados com fertilizante de fósforo e potássio.
  5. Depois de mais 1 semana - sulfato de potássio.
  6. No início de setembro dá-se a kalimagnesia, completa o curso dos curativos.

Você pode usar qualquer fertilizante universal pronto para rosas. Nesse caso, as instruções do medicamento são rigorosamente seguidas.

Poda

A variedade é sensível a todos os tipos de poda, ativamente ramos. A poda higiênica é realizada durante todo o período de cultivo ativo.

Resistência à geada e preparação para o inverno

A variedade tem uma robustez média de inverno. A rosa é destinada ao cultivo na 6ª zona de resistência à geada (de acordo com o USDA): Eslováquia, Ucrânia Central e Ocidental, Kiev, Polônia Central. Ou seja, a temperatura máxima de inverno para a variedade é de -18 ° C a -23 ° C. A zona intermediária da Federação Russa pertence à zona 5, a região de Moscou - à zona 4.

Deve-se ter em mente que a classificação do USDA é imperfeita e não leva em consideração uma série de características climáticas. Normalmente as rosas recomendadas para a zona 6 crescem bem na zona do meio. Mas abrigo para o inverno, principalmente se a região é caracterizada por invernos pouco nevados com geadas abaixo de -15 ° C, é imperdível. As roseiras jovens de Agnes Schillinger são mais bem cobertas pela construção de "casas" de suportes e lutrasil; no futuro, você pode sobreviver com uma camada espessa de cobertura morta (15-20 cm). Antes do abrigo, os ramos são cortados a 30-40 cm ou dobrados ao solo.

Doenças e pragas

A variedade é muito resistente a doenças. Se cultivado em condições desfavoráveis, pode ser afetado pela mancha preta. Ao mesmo tempo, responde muito bem à prevenção. Se houver riscos, é melhor processar regularmente as rosas com Fitosporin-M desde o início da temporada.

Reprodução

A variedade é excelente, os cortes enraízam e enraízam rapidamente.

Visão geral da revisão

Existem muitos comentários. Aqueles que cultivaram a variedade Agnes Schillinger notaram as seguintes qualidades positivas:

  • atividade: a variedade fica em flores literalmente durante todo o verão;
  • graça: flores encaracoladas, incomuns, parecem feitas de lenços de seda pintados, têm uma cor muito artística.

As flores atraem a atenção mesmo contra o fundo de outras rosas.

No cultivo, a variedade é relativamente difícil para a Federação Russa e pode se comportar de maneira diferente dependendo das condições de um determinado local e cuidados. Nos primeiros anos pode apresentar grande potencial, depois degenera, os rebentos enfraquecem, a planta deixa de florescer, a folhagem voa.

Da crítica: o miolo da flor fica castanho muito rapidamente, a variedade não tolera o calor e a chuva, as flores perdem rapidamente o seu aspecto, ficam desbotadas, não há autolimpeza, os botões desbotados devem ser removidos regularmente, muitas vezes e muito doentes com mancha preta, cresce mal e fracamente. Essas avaliações vêm das regiões do norte da Federação Russa.

Mas os proprietários das parcelas no sul da roseira estão absolutamente maravilhados: uma variedade muito bonita e sem problemas. Alguns jardineiros notaram um aroma fraco e quase imperceptível, enquanto a variedade correspondia totalmente a todas as outras características.

No exterior, a rosa é considerada uma das mais despretensiosas. Esta flor cresce em quase todos os lugares: cria raízes rapidamente e sem problemas, floresce de boa vontade e abundantemente sem esforço adicional. Rosa claro, adequado até para iniciantes.

Características principais
Autores
Massad
País de seleção
França
Ano de criação
1997
Sinônimos de nomes
Agnes Schilliger
Grupo
esfregar
Compromisso
corte, para plantio em grupo, para cultivo em contêineres, para mixborders
Flor
Cor do botão
rosa violeta
Cor da flor
lilás-rosa com uma tonalidade roxa
A cor principal da flor
cor de rosa
Forma de botão
cálice
Forma de flor
hemisférico para quadrado
Tamanho da flor
média
Diâmetro, cm
8-10
Tipo de flor por número de pétalas
duplo grosso
Número de pétalas
50-70
Arranjo de flores
solitário e em inflorescências
Número de flores por haste
3
Inflorescência
pouco florido
Aroma
com notas de gengibre, noz-moscada, canela, framboesa, groselha e morango
Intensidade do aroma
muito forte
arbusto
Descrição do arbusto
compacto, bem ramificado
Altura do arbusto, cm
90-120
Largura do arbusto, cm
70
Cor da folha
verde
Tamanho da folha
média
Crescente
Resistente à chuva
fraco
Resistência à geada
Alto
Zona de robustez (USDA)
6 (-23 ° a -18 °)
Resistência a doenças e pragas
muito alto
florescer
Período de floração
até a própria geada
Intensidade de floração
abundante
florescer
floração contínua
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de rosas
Rose Bouquet Parfait Bouquet Parfait Rose Burgundy 81 Borgonha 81 Rose Burgundy Ice Gelo da Borgonha Rose Bienvenue Bienvenue Rose Bianca Bianca Rosa de waikiki Waikiki Rose Wildive Wildive Rose Weiss Wolke Weiss Wolke Rose White Lydia White Lydia Rose White Ohara Ohara branco Rosa corveta Corveta Rose Cordes Diamond Cordes Diamond Rosa Cordes Jubilee Cordes Jubilee Rose Cornelia Cornelia Rainha Rosa da Suécia Rainha da suecia Rose Cosmos Espaço Rose Coffee Break Pausa para o café Rose Chrysler Imperial Chrysler Imperial Chapeuzinho Vermelho Rosa Chapeuzinho Vermelho Farol Rosa Vermelha Farol vermelho Rose Pompadour Pompadour Rose Pomponella Pomponella Rose Port Sunlight Port Sunlight Poesia Rosa Poesia Rose Pride e Predjudis Orgulho e Predjoudis Rose Prairie Joy Prairie Joy Rose Prestige Prestígio Rosa Prieuré de Sant Cosme Prieuré de Sant Cosme Rosa Prix P.Zh. Reduto Pryks P.Zh. Reduto Rose Diva Divã
Todas as variedades de rosas - 749 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário