- Autores: Tantau
- Sinônimos de nomes: Almirante
- Ano de criação: 2017
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: vermelho
- Forma de flor: velho
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 12-14
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: delicado, que lembra peras maduras
A luxuosa rosa chá híbrida da série Nostalgie chamada Admiral atrai a atenção à primeira vista por sua riqueza de cores, tamanho e formato levemente antiquado do botão. A variedade floresce de forma abundante e magnífica, por muito tempo. Não tem medo de ser prejudicado por doenças e pragas das culturas hortícolas.
História de criação da variedade
A variedade foi apresentada em 2017 pelo viveiro Tantau da Alemanha. A introdução inicial à cultura ocorreu em 2015 com o nome de Tan11049.
Descrição da variedade
As roseiras almirantes são altas, com rebentos eretos com 80-120 cm de comprimento, copa compacta com 40-50 cm de largura e folhas verdes escuras, densas e grandes, brilhantes. Existem espinhos nas hastes.
A cor principal da flor desta rosa é o vermelho escuro, os botões são quase pretos, densamente coloridos. A cor está saturada. As corolas em forma pertencem à categoria antiga e clássica, têm forma de taça, tamanho grande e diâmetro de 12-14 cm. A flor em si é densamente dupla, com um grande número de pétalas bem ajustadas. O aroma é muito forte, mas delicado, com notas de pêra madura.
Vantagens e desvantagens
As rosas do almirante têm muitas vantagens. Entre os benefícios mais óbvios estão:
alta adaptação à seca;
muito boa resistência à chuva;
exuberante corola de uma flor;
forma de buquê clássico;
hastes fortes e fortes;
preservação a longo prazo da decoratividade no corte;
1 botão por broto.
A desvantagem da variedade pode ser chamada de picada dos caules, o que nem sempre é conveniente na hora de desenhar buquês. Além disso, as plantas são termofílicas, precisam de proteção contra o frio; em invernos rigorosos, os arbustos podem morrer.
Características de floração
Rose Admiral - re-florescendo. O brotamento ocorre em ondas ao longo da temporada.
Uso em paisagismo
A variedade é incrivelmente popular como corte, para fazer buquês e arranjos florais. E também a rosa almirante é adequada para o cultivo de forma padrão, com plantio no local como uma tênia. O plantio em pequenos grupos, em canteiros de flores, em mixborders e cascatas, não é menos popular. É muito valorizado no paisagismo pelo seu efeito decorativo.
Regiões em crescimento
A variedade foi originalmente cultivada para cultivo em estufa para corte em zonas climáticas frias. Em campo aberto é plantado nos trópicos e subtrópicos da Austrália, África, em alguns países europeus.
Aterrissagem
Para colocar a Rosa Almirante, escolha áreas com solo fértil, leve, respirável e solto. O plantio é realizado em abril-maio.
Crescendo e cuidando
Para crescer roseiras desta variedade, é necessária sombra parcial para que as pétalas não cozam. O almirante responde bem a borrifar e borrifar. Realiza-se nas primeiras horas da manhã ou tarde da noite para evitar queimaduras solares nas folhas. Útil para rosas desta variedade e cobertura morta, que inibe o crescimento de ervas daninhas.
Regar e alimentar
Recomenda-se regar os arbustos 2 vezes por semana em climas quentes com água morna e estável. Pelo menos 15-20 litros são servidos em cada planta de cada vez. Depois disso, a terra é solta, as ervas daninhas são arrancadas. O top curativo também é recomendado regularmente. Na primavera, os complexos de nitrogênio são fornecidos para o crescimento da massa caducifólia. No verão, com o início da floração, potássio-fósforo.
Poda
A remoção dos ramos excedentes é realizada 2 vezes por ano. Na primavera, antes do início do escoamento da seiva, é necessária uma poda formativa, com a retirada de 1/3 do comprimento dos brotos, preservando-se de 7 a 8 elementos esqueléticos por arbusto adulto. No outono, higiênico, com a limpeza de corolas desbotadas, brotos quebrados, secos ou afetados. O arbusto não é cortado fortemente, caso contrário, a floração começará 2-3 semanas depois.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Esta variedade de rosas é considerada resistente. Suporta temperaturas de até -23 ... 29 graus Celsius. No inverno, requer abrigo.
Doenças e pragas
Rose Admiral tem uma resistência média a doenças e pragas. A variedade é resistente ao oídio. É altamente imune à mancha preta.
Visão geral da revisão
O Rose Admiral é especialmente apreciado pelos conhecedores de variedades de chá híbrido com um tom clássico de pétalas vermelho-vinho. Eles são elogiados pela bela floração e esplendor do arbusto, brotos fortes e saudáveis, alta taxa de crescimento. Admiral é uma das poucas variedades cujas pétalas não têm medo de chuva. Eficaz no corte, a rosa é muito boa no desenho de jardins, principalmente quando plantada no tronco, com a formação de uma bela e bem cuidada copa.
Os jardineiros chamam a principal desvantagem da variedade de sua vulnerabilidade a certas doenças. E também a planta é bastante difícil de adquirir na Rússia. Mudas de alta qualidade geralmente são trazidas da Alemanha.