Pintura mural no interior
Pintura de parede no interior - uma das tendências mais populares em design moderno de instalações, residenciais e públicas, cuja popularidade é compreensível. As tendências modernas para o minimalismo, espaço e esquemas de cores brilhantes envolvem o uso generalizado de painéis pitorescos colocados nas paredes, piso e até mesmo no teto.
Peculiaridades
A pintura de parede varia em uma ampla variedade de estilos de arte - de grafites animados primitivos a verdadeiras obras de arte. Qualquer pintura de parede se encaixa organicamente no espaço geral com móveis, tecidos, detalhes decorativos, se não for desordenada e desordenada com elementos desnecessários e utensílios domésticos.
As características agradáveis desta técnica para embelezar apartamentos, dependências em uma casa particular, escritórios de câmara e salões enormes em prédios públicos são numerosas e não precisam de muita publicidade.
Muitos designers acreditam que pintar paredes é uma parte orgânica da natureza humana, uma espécie de memória genética que traça sua história a partir de pinturas rupestres, os tempos em que uma caverna servia de lar para as pessoas.
A demanda moderna pela pintura de interiores é facilmente explicada se nos lembrarmos de quantos meios de criação de obras de arte existem no arsenal de uma pessoa moderna.
A sede de criatividade e o desejo de beleza são dois impulsos que induzem uma pessoa a criar um design criativo, original ou distinto de um espaço residencial, e A pintura de interiores é uma ótima maneira, com muitas vantagens significativas:
- você pode criar um painel decorativo usando os serviços de um artista ou designer;
- você pode satisfazer seu desejo de criar beleza mesmo com habilidades mínimas;
- para estilos de interiores variáveis, você pode usar diferentes técnicas, organicamente entrelaçadas ou, inversamente, contrastantemente contraditórias;
- é uma ótima maneira de trazer individualidade e originalidade até mesmo no ambiente de um pequeno apartamento, sem falar nas espaçosas salas de estar de uma casa de campo, quartos de hóspedes e áreas de lazer;
- não há restrições quanto à escolha do local (se o espaço livre permitir, é melhor escolher áreas fora do alcance da luz solar direta, mas não em um canto escuro);
- as técnicas aplicadas permitem tornar a imagem plana ou convexa, brilhante ou preto e branco, ampliando o espaço ou reduzindo visualmente o ponto cego em branco no interior.
Existem algumas nuances que ditam a escolha de técnicas diferentes em performance e meios artísticos. No interior, muito depende das preferências de estilo, do material das paredes (embora nas condições modernas possa ser feito um revestimento separado para pintura), do grau de iluminação da divisão e da sua configuração.
Tudo isso requer atenção estrita, planejamento dos móveis a serem colocados e o objetivo principal das instalações.
Na última condição, há uma linha tênue da adequação da imagem concebida, a menos, é claro, que o objetivo principal não seja o chocante, o kitsch deliberado ou o ecletismo que está na moda agora.
Técnica
Depois que as prioridades são definidas e os objetivos da decoração progressiva são delineados, você deve pensar sobre a escolha da tecnologia e das ferramentas necessárias para implementar a ideia. A pintura de parede geralmente dita opções aceitáveis para os autores - muito depende das habilidades e habilidades da mãe que irá incorporar a ideia.
Paredes pintadas podem exigir uma superfície perfeita e materiais caros, além de muito tempo para traduzir a ideia original:
- A pintura artística é uma das mais belas, mas também uma das mais demoradas, requer habilidade de desenho, tintas especiais, um pincel e uma paleta para misturar;
- A maneira mais simples de criar uma imagem nas paredes são os estênceis e, com a manufatura habilidosa de um meio expressivo, a pintura com estêncil se tornará a maneira mais fácil e acessível para um amador;
- agora praticam vários tipos - desde a pintura com hidrocor, lápis ou tinta, até a técnica em relevo, em que um padrão inicialmente convexo é criado a partir do gesso e depois pintado;
- a pintura mais popular é feita à mão, mas também pode ser diferente - de padrões geométricos e manchas abstratas, a alturas como ponto, inventado pelos impressionistas, ou pátina, com envelhecimento habilidoso da imagem.
Mesmo a técnica de pintura de parede interna mais simples pode ser uma ferramenta de visualização espetacular se complementada por detalhes decorativos. Os entusiastas amadores pintam as paredes com desenhos infantis primitivos, ornamentos florais, formas geométricas, letras ou números.
Os artesãos podem usar qualquer coisa - aquarela, guache, giz de cera, tinta spray para grafite, e ainda será eficaz se as características da sala e sua configuração forem levadas em consideração no planejamento.
Em alguns casos, um afresco ou painel pode ser um meio de zoneamento, adicionando decoração adicional ou criando um ambiente estilístico.
Grisaille
A técnica não é uma maneira fácil de embelezar sua casa, mas quando feita com habilidade, cria um visual excepcionalmente sofisticado e sofisticado. O método está sujeito apenas a especialistas com habilidades artísticas pronunciadas, um olhar apurado, o conceito de claro-escuro, muitas vezes instilado no curso de ensino de pintura. No entanto, o desejo de obter uma imitação habilidosa de estuque na pintura de parede geralmente prevalece sobre as considerações de orçamento limitado e economia de custos.
Grisaille pode visualizar os elementos indispensáveis do classicismo ou estilo império no interior, colocar semicolunas nos cantos e imitar molduras de estuque sob o teto. Também há opções mais modernas, mas o tema de preferência são geralmente pórticos, colunas, arcos e esculturas em pedestais, deixando uma impressão tão realista que uma falsificação só pode ser detectada ao se aproximar.
Acrílico
Freqüentemente, é listado na lista de técnicas que você pode fazer sozinho. Pintar com acrílico raramente é difícil para um artista doméstico. Claro, se em seus planos ele não tiver um painel colossal de pintura, no qual precisará pintar com tintas acrílicas utilizando a técnica da aquarela e acrescentando componentes adicionais variáveis.
Em casa, você pode pintar a parede de forma independente com acrílico em uma escala primitiva, simbólica, abstrata, padrões geométricos ou motivos florais. As vantagens indiscutíveis deste material decorativo são a completa ausência de odores, relativa compatibilidade ambiental, secagem rápida e brilho incomparável.
Além disso, um desenho com tintas acrílicas vai durar na parede por um longo tempo garantido, mesmo que o ambiente esteja constantemente cheio de sol.
Fluorescente
Um meio eminentemente eficaz e decorativo usado em áreas de recepção, festas, mas dificilmente adequado para um quarto ou berçário. A principal vantagem está no efeito visual diferente da pintura durante o dia e à noite. Relativamente simples à luz do dia, o padrão fluorescente pode ser incrível se a iluminação profissional for fornecida para a noite e o dia.
Não importa se essa tinta popular é usada em uma pequena sala de estar de um pequeno apartamento ou em um espaçoso saguão de uma mansão de campo. A impressão de convidados ou anfitriões é aumentada se forem usados enredos temáticos - o litoral, o céu estrelado com cometas, paisagens urbanas. As tintas luminescentes são mais utilizadas no interior de estabelecimentos de entretenimento.
O uso de tecnologia fluorescente no interior da casa só será benéfico se houver lâmpadas UV disponíveis.
Graffiti
Um equívoco comum é que esta técnica urbana só é boa para cercas, paredes externas e uma área industrial abandonada. Na realidade há muito que é uma técnica amplamente utilizada na concepção de salas de estar. Antigamente, a pintura de protesto, intimamente associada às informações, e agora os gráficos de parede, criados por profissionais com uma lata de spray nas mãos, podem dar efeitos únicos - desde reduzir ou aumentar o espaço usando variações de cores, até pinturas volumétricas que deixam uma bela imagem realista.
Abstração
Sempre uma forma popular de decorar paredes, além do mais, subserviente até mesmo para quem primeiro pegou as ferramentas - latas de spray ou tintas acrílicas, pincel, rolo, marcador ou mesmo um frasco de spray. Nesta temporada, em que o tema geométrico prevalece, os designers recomendam relembrar a ciência escolar dos quadrados, triângulos, paralelepípedos e círculos para decorar paredes e até detalhes da moda - pufes, almofadas.
A geometria, de acordo com designers modernos, é uma fonte inesgotável de inspiração e também uma maneira simples e acessível de modelar sua abstração única.
Aerografia
A posse de uma ferramenta especial - um aerógrafo, requer uma mão confiante, um olho apurado e conhecimento das sutilezas profissionais. Recentemente, no entanto, a aerografia é cada vez mais usada em design de interiores devido ao seu pitoresco e visualização única. Se os fundos alocados para a reforma permitirem que você convide um verdadeiro mestre, será difícil encontrar algo mais moderno, elegante e impressionante do que um desenho profissional retocado.
Fresco
Nome geral coletivo para uma técnica de imagem complexa, qualquer em termos de volume da área coberta e bastante difícil de implementar. Para criar um afresco, você precisa de gesso plástico aplicado a uma malha de metal, o uso magistral de um pincel e materiais especiais.
Mas a imagem lembra uma antiga e deixa uma impressão duradoura.
Volumétrico
Um nome mais comum é "técnica de alívio". Afirmações intimidadoras sobre a dificuldade de se criar relevo de parede são facilmente superadas, principalmente se for concebida uma pintura simples, com elementos de abstração ou notas florais. Existe no mercado de construção uma moldagem de estuque pré-fabricada de materiais poliméricos. Trabalhar com gesso também não é difícil, se você aprender a fazer moldes para fundir a partir de materiais descartados.
Depois de criar um desenho tridimensional em tons de branco, você pode pintá-lo com acrílico, aerógrafo, pincel ou spray de uma pistola.
Aquarela
Afresco é um tipo de pintura de parede em aquarela, assim como a aerografia, mas os artesãos podem usar alsecco (pintura mais barata e durável em gesso seco).
Publicações de renovação referem-se à técnica da aquarela como grisaille e graffiti - tudo depende de quão fina uma camada da cor usada cria contornos borrados de imitação de um desenho com tintas solúveis em água.
A leveza e a leveza da imagem deram um nome indireto à técnica de pintura mural aplicada.Alguns tipos de pinturas de parede ou painéis são simples na execução, podem ser feitos de forma independente, mas o efeito principal é alcançado apenas se a pintura de parede corresponder ao estilo geral.
Estilos
Idéias para design criativo podem pertencer ao proprietário ou dona da casa e a um designer avançado que recebe fundos colossais para suas consultas. Mas, em qualquer caso, o epíteto mais louvável será não tanto "apartamento moderno" (a lealdade se estende ao uso de qualquer opção de decoração), mas a crítica "estilosa". Isso não significa que no projeto de quartos seja imperativo seguir uma única linha. A sala de estar pode ser dominada por clássicos, estilo império, estilo ecológico em um ambiente de madeira e no banheiro - pinturas ultramodernas ou em estilo antigo.
Mas as esfinges egípcias ficarão deslocadas no desenho da varanda se ela tiver vista para o jardim japonês, assim como os móveis Império do corredor, onde uma das paredes é revestida de alvenaria simbólica.
Os estilos mais populares em que a pintura de parede pode ser aplicada são os seguintes.
Loft
Uma preferência para quem gosta de espaços amplos ou habilmente criados, um mínimo de móveis e um máximo de ar... É muito procurado na arte de interiores moderna devido às amplas possibilidades de auto-realização.
estilo japonês
Requer não apenas uma seleção cuidadosa de detalhes, móveis, imagens, mas também o conhecimento de algumas sutilezas.
Do contrário, é fácil cair na banalidade ou confundir os atributos do Japão com os chineses.
Provença
Um estilo popular para os amantes de pernas curvas, tecidos florais, imagens pastorais e cores claras. As cozinhas e os quartos costumam ser decorados no estilo provençal, mas também parece bastante orgânico na sala de estar.
Estilo oriental
O predomínio de cortinas, purpurina, esplendor, enfeites, cores agressivas. Normalmente eles prestam muita atenção aos detalhes, seleção cuidadosa da parafernália.
No entanto, para criar a impressão apropriada, você pode usar totalmente uma certa mistura de ecletismo.
Moderno
Linhas difusas, baixo contraste, combinações borradas, combinação de utilidade e romantismo sem cantos agudos, deixam pouco espaço para uso em salas modernas.
Art Deco
Dê uma chance usam amplamente obras de arte na decoração, mas requer moderação e bom gosto.
Projeto
A popularidade do uso da pintura de parede em interiores modernos não significa que a escolha do enredo e da técnica de execução possa ser ditada pela falta de habilidade do dono da casa ou por suas fortes preferências. Cada uma das opções comuns tem um propósito específico.
Os gráficos em preto e branco cabem facilmente em um loft, mas ficarão deslocados no estilo Império. A imagem de uma montanha negra com uma capa branca de neve, uma paisagem japonesa estilizada parece ótima em um estilo japonês. Uma imagem criativa da noite com uma lanterna, um mural impressionante combinará com a sala de estar e o mapa-múndi combinará com o quarto do bebê.
Existem estereótipos padrão dos quais você pode escapar facilmente, descrevendo um espaço cintilante ou um mar atraente na parede do seu quarto para acordar de bom humor. Mas as folhas tropicais não devem ser da Provença, do Império ou do estilo clássico tradicional, assim como a madeira no ultramoderno, que se caracteriza pelo metal e pela pedra.
Você não pode pintar um quadro na parede simplesmente porque é bonito. Deve se encaixar organicamente na ideia concebida e implementada.
Belos exemplos
Revistas de moda, às vezes sob o título de belos exemplos, apresentam interiores que deixam o usuário perplexo. Para quem ainda não se decidiu pela escolha, abaixo encontram-se verdadeiras obras de arte, olhando para as quais poderá simplesmente invejar quem passa tempo nesta sala.
Para dicas sobre pintura de paredes, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.