Margaridas amarelas
Margaridas amarelas são lindas flores compactas que podem ser usadas para fazer uma composição variada única no jardim. Curiosamente, muitas flores são popularmente chamadas de margaridas amarelas. Vale a pena dar uma olhada mais de perto em quais plantas são realmente margaridas amarelas e quais apenas se parecem com elas.
Doronicum e sua descrição
Doronicum é uma verdadeira camomila amarela que é uma planta perene. A flor está incluída no grupo áster, distingue-se pela sua simplicidade e despretensão no cuidado, bem como pelo crescimento bastante rápido. Adequado para plantar em jardim, pois é procurado por floristas e paisagistas. Doronicums são pequenas flores de uma rica tonalidade amarela, que desde os primeiros segundos atraem os olhos e tornam a composição mais suculenta.
Características principais:
- altura - de 30 cm a 1 m;
- a forma das flores é de pequenos sóis;
- a cor das pétalas é amarelo intenso;
- o núcleo é fofo.
Exteriormente, o doronicum se assemelha a um nivyanik, a única diferença são as pétalas menores e ao mesmo tempo volumosas. As placas foliares da cultura são pequenas, são poucas, crescem no caule alternadamente. Hoje, o doronicum tem mais de 40 espécies, mas apenas um quarto do total é encontrado em jardins.
Aqui estão os mais comuns.
- Doronicum oriental. A variedade recebeu esse nome devido ao local onde é encontrada. Dentre as características da variedade, destacam-se o período de floração precoce e a estrutura atípica das folhas, desprovidas de maciez e de superfície lisa.
- Camomila amarela... Subespécie direta, que é caracterizada por grandes inflorescências e folhas verde-escuras, que lembram placas de folhas de bananeira.
- Altai doronicum. A principal característica da variedade são suas pequenas flores e grandes lâminas de folhas, o que dá uma combinação única e torna a flor desejada entre os paisagistas.
A maioria das variedades tem maior resistência a influências externas e enraíza-se rapidamente, mesmo em condições adversas. As margaridas amarelas florescem por muito tempo, o que é uma das vantagens da flor popular. Em média, a planta agrada os donos do jardim com botões coloridos ao longo da primavera e primeiro mês de verão, até que chega o calor extremo.
É muito simples cultivar doronicum em uma horta, já que a cultura cria raízes rapidamente, mesmo em solos inférteis. Os floristas identificam várias maneiras de propagar uma flor popular.
- Sementes... Método comum que envolve o uso de cápsulas de camomila amarela secas, que são cortadas e secas no peitoril da janela antes da semeadura em campo aberto. Antes do plantio, as sementes devem ser retiradas da cabeça.
- Estacas... O segundo método mais popular. No ano seguinte, após o plantio das mudas, a camomila irá deliciá-lo com botões amarelos brilhantes.
- Seções de raiz... Entre as vantagens do doronicum, destaca-se um poderoso sistema radicular, que pode ser usado para reproduzir uma flor. Para alcançar o resultado desejado, você precisará mover parte do solo com raízes de camomila para outro local do local.
Após o plantio, vale a pena cuidar dos cuidados com a planta. Basicamente, uma flor requer sol e água. Portanto, é importante organizar uma rega oportuna e abundante, bem como escolher um local ensolarado para o plantio de uma futura cultura.
Os fertilizantes são opcionais.Se desejar, antes de plantar sementes em terreno aberto, pode-se saturar o solo com componentes úteis, e também aplicar uma pequena quantidade de fertilizante quando a flor começar a crescer e começar a formar botões.
Pupavki e suas características
Um grupo separado deve destacar o umbigo - esta é uma erva perene que se parece com uma camomila amarela, mas na verdade não é. Entre as características do umbigo estão:
- inflorescências bastante grandes de rica cor amarela, até 6 cm de diâmetro;
- hastes eretas com altura máxima de até 100 cm;
- grandes placas de folhas, cuja superfície é coberta por uma pequena penugem.
O corante umbilical, também conhecido como antemis, é especialmente semelhante à margarida do campo. As flores marginais da variedade apresentam-se em várias fileiras, ao longo das quais distinguem a cultura da camomila amarela. A duração da floração no umbigo felpudo é curta, começa a florescer por volta do início do verão. Na natureza, ocorre:
- em campos e prados;
- na floresta;
- ao longo das estradas.
Na maioria das regiões, o umbigo variegado é uma erva daninha que não é particularmente popular entre os floricultores e paisagistas. No entanto, alguns jardineiros ainda usam a cultura como decoração decorativa do local. Entre as vantagens do umbigo, vale destacar a despretensão no cuidado e a adaptabilidade mesmo às condições adversas. Por exemplo, em algumas regiões, o umbigo pode suportar temperaturas de até -30 graus Celsius.
A flor recebeu esse nome devido às substâncias corantes contidas nas pétalas. Anteriormente, a planta era usada ativamente para dar aos tecidos uma tonalidade amarela ou limão.
Hoje, a erva daninha é utilizada para a fabricação de preparações inseticidas, com a qual é possível organizar um controle eficaz de pragas.
Outras flores amarelas semelhantes à camomila
A camomila amarela é uma flor com a qual você pode facilmente confundir outras plantas que produzem pequenos botões em forma de sol de tonalidade brilhante. Vale a pena começar pela própria camomila, que possui uma infinidade de variedades diferentes.
- Sem língua... A flor tem caules eretos, cuja altura chega a 40 cm, as placas foliares são dissecadas, saturadas de verde. Mais perto do início da floração, a camomila forma pequenos cestos.
As variedades listadas não têm nada a ver com a camomila amarela anual ou perene, com a qual são surpreendentemente confundidas. E também com esta flor as variedades da margarida são freqüentemente comparadas.
- Pintassilgo... A flor da primavera produz botões do tipo semi-duplo com pétalas pequenas e finas de um tom amarelo agradável. A forma dos botões é tubular, a altura dos caules chega a 60 cm.
- Creme de banana. Não é difícil adivinhar pelo nome de que cor os botões são formados pela planta. Entre as feições, destacam-se inflorescências semiduas com pétalas de junco, que imediatamente chamam a atenção pelo seu tom amarelado. Curiosamente, a variedade posteriormente desvanece-se para um tom de marfim, deixando apenas o amarelo do meio.
- Nivyanik... Uma grande flor que produz enormes botões amarelos, através dos quais será possível distinguir uma planta de uma camomila amarela. Ela cresce principalmente em solos férteis e em prados ensolarados, portanto, é difícil atribuir a margarida às ervas daninhas.
- Heliopsis é astral. Uma bela flor que atinge 1,6 m de altura. As características incluem placas foliares oblongas e inflorescências tubulares no meio do caule. A planta forma brotos de tonalidade amarela ou acastanhada, as pétalas alaranjadas aparecem mais próximas da borda.
E também muitas vezes o helênio é confundido com camomila amarela.
A camomila amarela é uma flor muito procurada em projetos paisagísticos, que muitas vezes é confundida com outras plantas. Portanto, é importante entender a variedade de culturas e variedades para plantar o que você precisa na horta.
O comentário foi enviado com sucesso.