Tudo sobre a camomila romana

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado

Desde a infância, todos sabem o nome de uma flor leve e delicada com centro amarelo e pétalas brancas. É uma camomila. No entanto, ninguém pensa que existem vários tipos de camomilas, e cada variedade tem suas características próprias. Vamos dar uma olhada em um dos tipos de camomila - camomila romana ou umbigo.

Peculiaridades

É uma flor de jardim perene, bienal ou anual. As folhas e inflorescências da cultura apresentada são quase indistinguíveis da camomila comum, no entanto, a espécie romana tem uma variedade especial - esta é uma flor com pétalas amarelas, e por essa característica, o umbigo pode ser facilmente diferenciado da tradicional camomila.

A camomila romana é um excelente agente profilático de efeito calmante e colerético. Alivia a inflamação do corpo e pode até ser recomendado para crianças durante a dentição e cólicas. A cultura também pode ser usada em cosmetologia, pois suaviza a derme, alivia o inchaço, remove manchas escuras sob os olhos.

A camomila romana é usada no tratamento de neuroses e insônia, suas flores acalmam o sistema nervoso e um ingrediente do umbigo pode ser encontrado em produtos para os cabelos.

Existem várias variedades da planta.

  • Umbigo nobre. Uma planta medicinal que possui as mesmas propriedades da camomila. Arbusto em miniatura, com apenas 25 cm de comprimento, pode ser usado como cultura de cobertura do solo.
  • Pupavka é cretense. Atinge 30 cm de altura, as folhas são cobertas por um pelo branco ou cinza, também se parece com uma camomila comum.
  • Pupavka está tingindo. Este arbusto distingue-se pelo seu elevado crescimento - até 70 cm, tem folhas serrilhadas, bem como inflorescências totalmente amarelas, das quais se pode obter um corante.

Aterrissagem

O plantio é realizado na primavera e no outono. A cultura cresce bem, portanto, é costume deixar uma distância de pelo menos 30-40 cm entre dois espécimes. Para o plantio, solos carbonáticos ou calcários são adequados, e no Egito essa variedade se desenvolve bem até na areia.

É permitido cultivar a planta em recipientes, neste caso, solo de jardim simples é adequado para o plantio. Para o plantio no local, dê preferência a canteiros localizados ao sol.

Cuidado

O cuidado principal se reduz a regar e alimentar. Esta variedade pode resistir à seca sem problemas, mas se o período de seca durar muito tempo, a rega definitivamente não será supérflua. É importante não exagerar na umidade, caso contrário, inevitavelmente levará à decomposição das raízes. Todos os anos, o canteiro é fertilizado com húmus, turfa e composto e, em meados de abril, é usado nitrato de amônio.

A planta pode ser vítima de caracóis e lesmas. Para evitar o seu aparecimento, é necessário proceder à prevenção: aparar regularmente a relva, capinar a zona onde cresce a camomila. É especialmente necessário livrar-se de urtigas e galhos nos quais indivíduos nocivos podem se esconder. O afrouxamento também é um método preventivo, durante o qual os ovos dos caramujos são chocados e secos ao sol.

Outro método de proteção contra muco e caramujos é com cascas de ovo esmagadas, que podem ser espalhadas pelo jardim. Como medida preventiva, plante alho, mostarda e manjerona próximo ao local.

Você pode cultivar a variedade apresentada por meio de sementes ou mudas. É permitida a diluição por estacas, que devem ser preparadas na segunda metade do verão, e posteriormente plantadas em substrato turfoso e cultivado em condições de alta umidade do ar.A reprodução também é praticada dividindo o arbusto: as peças bem cortadas são imediatamente movidas para um novo lugar.

As espécies de baixo crescimento da camomila romana são adequadas para crescer em lâminas alpinas, podem se tornar uma fronteira viva original ou enfatizar a beleza de uma fronteira mista. Independentemente da localização dos arbustos de umbigo no local, eles darão ao jardim uma aparência bonita, bem cuidada e romântica.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário