Tudo sobre camomila do campo
As inflorescências de camomila de campo são excelentes matérias-primas para infusões medicinais e produtos cosméticos. É perfeitamente possível cultivar tal cultura em condições de jardim.
descrição geral
A camomila de campo é uma erva perene encontrada em toda a Rússia. A cultura tem um forte sistema de raízes e um pequeno caule, cuja altura não ultrapassa 40 centímetros. Botões com centro amarelo e pétalas brancas são combinados em cestas. O número de pétalas em uma flor é de 5 peças, mas o número de pétalas na inflorescência combinada chega a 20-30 cópias.
A cultura da floração começa no início do verão e continua até as geadas de outono. Uma planta despretensiosa pode viver em campos, terrenos baldios e à beira de estradas, embora ainda prefira áreas arenosas e bem drenadas.
A camomila é resistente à geada e tem a capacidade de se adaptar às condições climáticas adversas.
Tipos populares
Em geral, é comum distinguir mais de 20 variedades de camomila, algumas das quais são camomila de campo.
Farmacia
Farmácia, também é um medicamento amarelo, a camomila não atinge mais de 50 centímetros de altura. É caracterizada por pequenas folhas verdes que cheiram tão forte quanto as inflorescências e externamente lembram endro. Esta variedade inclui as variedades "Zolotistaya", "Caucasiana", "Yuzhnaya" e outras.
Prado
A camomila do prado é freqüentemente chamada de margarida comum. Esta planta parece bastante impressionante e, portanto, é frequentemente usada em projetos paisagísticos: a altura do caule chega a 1 metro, e o diâmetro de cada flor pode chegar a 7 centímetros. O meio da inflorescência é amarelo e complementado por pétalas duplas brancas.
Os arbustos de sicômoro crescem rapidamente e, portanto, requerem plantio frequente.
romano
A altura da camomila romana é de 15-30 cm. As lâminas das folhas de tamanho médio são dissecadas e ligeiramente pubescentes perto dos rebentos. O sistema radicular horizontal está se ramificando ativamente. Flores, de 2 a 3 centímetros de diâmetro, abrem no início de julho. A cultura da floração continua até o final do verão.
alemão
Um arbusto de camomila alemã não ultrapassa 40 centímetros de altura. O caule ereto e ramificado é desprovido de folhas em sua parte inferior. Esta variedade floresce de julho a agosto. Sua característica são as flores bissexuais.
Aterrissagem
A camomila também pode ser cultivada no jardim. A planta prefere solos enriquecidos com boa drenagem e acidez neutra a baixa. A argila selecionada é complementada com turfa ou palha picada misturada com serragem desde o outono. A área onde ficará a cultura deve ser bem iluminada, pois é a luz solar que garante o seu crescimento e desenvolvimento. Plantar na sombra fará com que a planta se estique e se enrole desnecessariamente. Para a camomila, vizinhos como gerânios, floxes e lírios são adequados, mas não vai se dar bem com rosas por causa de pragas semelhantes.
Propõe-se que a semeadura da camomila do campo seja realizada duas vezes por temporada. Isso acontece em setembro ou no início da primavera, e é o segundo método que permite adquirir rapidamente matérias-primas medicinais.Apesar de ser habitual o plantio do material no início da primavera, ainda é necessário aguardar o mês em que a probabilidade de retorno das geadas torna-se zero, o que na maioria dos casos ocorre de abril a maio. A maioria dos jardineiros pratica o pré-endurecimento da semente. Para isso, os grãos são removidos para a geladeira por cerca de uma semana.
Ga lubina, na qual as sementes são plantadas, não ultrapassa 1-3 centímetros. A semeadura da cultura é realizada tanto em fileiras quanto por aninhamento. É importante manter um espaçamento entre linhas suficiente para cuidar da cultura sem problemas. Após a semeadura, recomenda-se cobrir a área com polietileno, o que irá acelerar a emergência das mudas em até algumas semanas.
Mudas de camomila do campo, preparadas em casa, são enviadas ao campo aberto um mês após o plantio., ou seja, em maio, quando a temperatura noturna é ajustada acima de +15 graus. Este método é proposto para regiões com condições climáticas instáveis. As mudas são cultivadas em uma janela bem iluminada e transferidas para seu habitat permanente quando 2-3 folhas inteiras aparecem.
O melhor é usar o método de nidificação de plantio, aprofundando os arbustos para que todas as raízes desapareçam no subsolo. Depois que toda a camomila for colocada no jardim, ela precisará ser irrigada com água morna.
Cuidado
A camomila cultivada no jardim não requer cuidados particularmente complexos.
Rega
As camomilas crescem bem e, o mais importante, realizam com sucesso o período de floração apenas em caso de rega regular. A frequência do procedimento torna-se especialmente importante em dias secos, bem como se a cultura for cultivada em solo franco-arenoso. Ao mesmo tempo, em nenhum caso a água deve estagnar no canteiro do jardim, caso contrário, lindas flores simplesmente morrerão de raízes apodrecendo. Portanto, se o local é caracterizado por uma ocorrência próxima de água subterrânea, a drenagem artificial deve ser organizada.
Deve-se mencionar a importância de se livrar das ervas daninhas, soltando suavemente o solo e cobrindo o círculo do tronco com cobertura morta. Antes de fortes geadas, a cultura é protegida por palha, turfa ou serragem, que forma uma camada de 20 centímetros.
E também no final da safra, é necessário cortar toda a parte aérea da camomila, ou seja, os caules com folhas.
Top curativo
Antes de uma cultura florescer, ela precisa necessariamente de cobertura, por exemplo, nitrophoska diluída em água ou qualquer composição pronta. Na próxima vez, os fertilizantes são aplicados após o término da floração. Nesta fase, o potássio e o superfosfato são mais adequados para a camomila. Normalmente, para processar vários arbustos, é necessário preparar cerca de 8 litros de mistura de nutrientes. Para prevenir a atividade da flora patogênica, a cinza de madeira também é incorporada ao solo no final da floração.
Reprodução
A camomila se reproduz de várias maneiras. Na maioria das vezes, sementes ou mudas são usadas, mas você também pode usar estacas com rizomas. O material da semente é coletado apenas em arbustos saudáveis e com floração ativa. Quando as plantas florescem, seus pedúnculos atingem a maturidade e as pétalas secas começam a cair, pequenos cestos com grãos, que ficam castanhos, são cortados e secos em ambiente aquecido e ventilado. Em seguida, as sementes devem ser removidas, limpas de detritos e classificadas. Serão armazenados em saco de papel perfurado até a próxima semeadura.
Se um arbusto de flores bonitas e úteis cresceu muito, ele pode ser dividido em várias plantas. Isso é feito no outono: a camomila é completamente removida do solo e seu sistema radicular é dividido uniformemente. Os espécimes resultantes são imediatamente plantados em um novo habitat e alimentados com fertilizantes.Recomenda-se organizar a divisão do arbusto mesmo que a camomila tenha atingido 5 a 6 anos, o que significa que o tamanho de suas inflorescências diminuiu e a probabilidade de infecção por doenças fúngicas aumentou. A reprodução de uma cultura usando estacas é uma questão difícil e, portanto, raramente é escolhida. É costume usar este método nos casos em que o sistema radicular da planta está danificado e é impossível colher as sementes.
Coleta e armazenamento
O melhor é coletar a camomila durante a floração, pois a concentração máxima de nutrientes é observada nesse período. Como a cultura floresce de maio a outubro, durante todo esse período, o procedimento pode ser realizado três vezes. É importante lembrar que uma planta que completou a floração perde suas propriedades medicinais e cosmetológicas e, portanto, não vale a pena colhê-la completamente. A camomila pode ser cortada em quase qualquer lugar, exceto em áreas contaminadas: perto de estradas ou perto de fábricas. É melhor começar a trabalhar no quinto dia após a abertura dos botões. Determine que chegou o momento necessário, talvez pelo aparecimento das inflorescências: suas pétalas parecem horizontalmente, mas o núcleo ainda não está totalmente aberto. A camomila do campo é colhida em um dia seco e quente, de preferência no início da manhã. As inflorescências são cuidadosamente arrancadas das hastes à mão ou cortadas com uma ferramenta especial. Em nenhum caso você deve arrancar os arbustos completamente junto com o sistema radicular.
As flores de camomila são igualmente importantes para secar adequadamente. Se no futuro forem usadas apenas flores sem hastes, então elas são dispostas uniformemente sobre uma superfície horizontal limpa, por exemplo, em cima de armários de cozinha cobertos com jornais, ou sobre um piso especial. A espessura da camada não deve exceder 2-4 centímetros. O peitoril de uma janela não é muito adequado para esse fim, uma vez que é impossível proteger os medicamentos nele expostos à luz solar direta.
A secagem da camomila requer sombra parcial, bem como boa circulação de ar. As plantas, cortadas junto com os caules, são coletadas em cachos, após os quais são amarradas e armazenadas. Coloque-os em uma área escura e bem ventilada.
A prontidão da camomila para armazenamento posterior é determinada por sua aparência: o produto deve ficar seco e farfalhar. Durante a secagem, as inflorescências devem ser viradas todos os dias - isso vai melhorar a circulação do ar, o que significa que vai acelerar a secagem da matéria-prima. Em geral, o procedimento leva cerca de 14 dias. Durante a secagem, um quilo de material fresco é transformado em cerca de 250 gramas de material seco. Ressalta-se também que não é recomendável secar a camomila do campo em secadores elétricos ou fornos, pois esse tratamento térmico leva à destruição da maioria dos nutrientes. No estágio final, as plantas secas são colhidas para armazenamento de longo prazo, o período do qual é de cerca de 2 anos. Propõe-se que as inflorescências sejam dispostas em caixas de papelão limpas, que depois são removidas para uma sala fria e escura.
Também é possível com potes de vidro ou sacos feitos de tecidos naturais não tingidos.
O comentário foi enviado com sucesso.