Características da camomila inodora

Contente
  1. descrição geral
  2. Espalhando
  3. Como lidar com a erva daninha?

A camomila inodora é uma erva daninha extremamente comum na Rússia central, bem conhecida por muitos jardineiros e jardineiros, bem como pelos amantes da medicina tradicional. E embora externamente essa planta seja muito semelhante à camomila de farmácia, ela não tem propriedades medicinais, mas apenas prejudica a cultura. Portanto, é importante ser capaz de distingui-los para evitar o crescimento excessivo da erva daninha e tomar as medidas adequadas para salvar o jardim em tempo hábil.

descrição geral

A camomila inodora (nome botânico - Tripleurospermum inodorum) é uma planta daninha anual, em casos raros, bienal, cuja altura pode variar entre 30-80 cm. Pertence à família Compositae, ao grupo biológico - invernada. Exteriormente, lembra uma camomila de farmácia, mas essas plantas nem mesmo pertencem ao mesmo gênero. Em plantas maduras, desenvolvidas com três nervuras, o caule é ereto, bifurca-se na parte central, às vezes ocorre quase no ápice. O sistema raiz é fundamental. As folhas inferiores são presas com pecíolos curtos, as restantes são sésseis e estão presas ao caule pela base. Nas extremidades dos ramos existem cestos individuais. Ele difere da camomila na ausência de um odor característico.

As inflorescências atingem 4 cm de diâmetro, portanto os pedúnculos sob elas são bastante expandidos para melhor fixação. A parte externa consiste em folhas esverdeadas oblongo-lanceoladas, cujas bordas são emolduradas por uma borda estreita e fina. Por dentro, eles são brancos e não têm essa borda. As flores pseudoligadas estão localizadas ao longo das bordas dos cestos, às vezes crescendo até 5 cm de comprimento, e no centro há inúmeras flores tubulares amarelas que se expandem para o topo. Este último preenche todo o receptáculo convexo, até os lobos externos.

Com base nisso, a fórmula para a flor é a seguinte: Ч4В4Т6П1, onde H é o cálice, B é a corola, T é o estame e P é o pistilo. O aquênio tem forma cônica, truncada nas bordas, ligeiramente convexa na parte externa. No interior existem duas faces, separadas por uma aresta, nas laterais das quais existem reentrâncias. O ápice é romboide com borda em forma de coroa ondulada e resquícios de pistilo.

Em comparação com a parte superior larga, a base é fortemente estreitada e sua extremidade é arredondada e truncada. O hilo está localizado na parte central da semente e é arredondado. É rodeado por um rolo elevado. A área entre as costelas é granulada e enrugada, mas elas próprias são ásperas e ásperas. Quanto à estrutura das mudas, seus cotilédones desenvolvidos se distinguem por uma forma arredondada elíptica, e a casca externa é coberta por uma camada de placa farinhenta.

O comprimento pode ser de cerca de 4 mm, enquanto a largura não ultrapassa 2 mm. As 2 primeiras folhas atingem no máximo 6 mm de tamanho, de formato elíptico, com um leve afiamento, embora tenham vários dentes nas bordas. O terceiro com o quarto são considerados opostos, diferindo na presença de lobos lanceolados estreitos. Pintado em verde escuro com uma tonalidade acinzentada.

Três nervuras reproduz-se não só por sementes, mas também de forma vegetativa.... O aparecimento dos primeiros rebentos ocorre no final de agosto - início de setembro, e na primavera a erva daninha germina em março-abril. Os brotos de outono sobrevivem ao inverno na fase de roseta e, quando a neve derrete, espalham as sementes por toda a área. A camomila resultante se desenvolve como camomila de primavera.A planta floresce no início do verão, principalmente no final de junho, e geralmente dá frutos em julho. Com bom desenvolvimento, um exemplar é capaz de formar até 50.000 sementes, que, depois de amadurecidas, podem germinar a partir de alguns centímetros de profundidade e, em condições desfavoráveis, permanecem viáveis ​​por 6 anos. No final da frutificação, a planta de três nervuras morre.

Quando as condições certas são criadas, rapidamente cria raízes com um caule cortado.

Espalhando

A camomila inodora cresce em quase todos os lugares: nos países da CEI, na Europa Ocidental, na América do Norte. Ao mesmo tempo, o habitat principal da planta é a parte europeia da Rússia, onde, em uma estação favorável, em alguns lugares pode formar matas bastante extensas. Cresce com três nervuras ao longo das margens de reservatórios, perto de estradas, em prados e mesmo em encostas de montanhas, mas é mais frequentemente encontrado em hortas e em campos semeados com trigo de inverno e centeio, bem como entre colheitas esparsas de hortaliças. No entanto, com a umidade insuficiente do solo, que é a principal condição para sua distribuição, ele passa para as ravinas ou ravinas mais próximas, onde há pelo menos um pouco de umidade.

A camomila inodora é uma erva daninha ruderal-segetal, ou seja, pode crescer não só em solo preto e rico em oligoelementos, mas também em aterros sanitários ou nas calçadas próximas à rodovia. Em alguns anos, quando o clima é quente, mesmo no outono, os rebentos da tríplice nervura são capazes de cobrir grandes áreas. Na primavera, depois que a neve derrete e o solo esquenta, eles começam a crescer rapidamente, aumentando a massa vegetativa em menos de um mês. Mas não são apenas as condições climáticas que contribuem para a disseminação dessa erva daninha. Freqüentemente, isso acontece pelas próprias forças dos residentes de verão. A camomila tripla é facilmente confundida com a camomila farmacêutica, por isso é deixada para crescer e se multiplicar livremente, expondo as plantações a grandes perigos.

Afinal, um arbusto é suficiente para inseminar completamente toda a área nos próximos anos, e as mudas dessa planta podem surgir durante todo o período vegetativo.

Como lidar com a erva daninha?

Será possível se livrar da camomila em seu site apenas com o cumprimento estrito das recomendações a seguir. No outono, quando os brotos aparecem, você precisa desenterrar a área o mais rápido possível. Assim, será possível não apenas se livrar temporariamente da erva daninha, mas também utilizar sua massa vegetal como fertilizante natural.

Na primavera, assim que o solo descongela e surgem novos brotos, o de três nervuras deve ser cortado com enxada ou alicate. Além disso, os arbustos devem ser cavados um pouco antes disso, pois o caule terá que ser cortado abaixo da camada superior do solo para destruir o ponto de crescimento da erva daninha. Ao mesmo tempo, é impossível atrasar a sacha, uma vez que esta planta se distingue pelo seu rápido desenvolvimento, e se você perder o tempo, logo será muito difícil lidar com ela com uma enxada.

No verão, você também precisa remover regularmente as ervas daninhas da área para remover as ervas daninhas emergentes a tempo. Esta época do ano é a mais favorável para o crescimento da camomila e, na ausência de seca, seus brotos aparecem periodicamente ao longo da temporada.

Se você não tem tempo nem oportunidade de fazer a remoção regular de ervas daninhas, os herbicidas ajudarão a resolver o problema com as ervas daninhas. Só é necessário utilizá-los estritamente de acordo com as normas estabelecidas pelo fabricante, observando a frequência de rega e dosagem. Caso contrário, junto com a planta de três nervuras, as plantas cultivadas também sofrerão.

Ao escolher um medicamento, deve-se partir do fato de que que tipo de colheita específica está planejada para ser processada. Por exemplo, funciona bem com tomates e batatas. "Lápis lazúli". Este medicamento, ao contrário de muitos, é caracterizado pela baixa toxicidade, podendo ser utilizado imediatamente após o plantio. Oferece proteção eficaz contra ervas daninhas por 2 meses a partir da data do tratamento.

Se camomila inodora apareceu no gramado, então é recomendado comprar Lontrel... Atua exclusivamente sobre as ervas daninhas da família Asteraceae, destruindo as ervas daninhas em qualquer estágio de desenvolvimento, embora não tenha efeito sobre o restante da vegetação. No entanto, esses métodos de lidar com três nervuras são bons apenas no curto prazo e têm um efeito no curto prazo. As melhores opções ainda permanecem tecnologia agrícola e remoção oportuna de ervas daninhas do local.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário