Margaridas pequenas
A camomila é uma planta com floração anual ou perene pertencente à família Aster e ao gênero Matricaria, que inclui mais de duas dezenas de variedades de gramíneas e outras plantas que começam a florescer no primeiro ano de vida. As pequenas margaridas silvestres são especialmente populares na paisagem, cujas características devem ser consideradas em mais detalhes no artigo.
Tipos de matriz com flores pequenas
A camomila de jardim é uma planta cultivada como cultivo ornamental. As variedades de flores pequenas são especialmente populares, que ficam bem tanto em grupo quanto na forma de plantações individuais. Essas margaridas vão bem com:
- centáurea;
- um sino;
- sementes de papoula.
A peculiaridade das margaridas com flores pequenas é sua baixa altura. Em média, essas plantas crescem em comprimento até 50-70 cm. Outras características incluem:
- placas de folha dissecadas pinnately;
- inflorescências recolhidas em cestos e com miolo amarelo e pétalas brancas nas extremidades;
- sistema radicular em forma de bastonete com pequenas ramificações.
É interessante notar que a camomila pequena, após a floração, forma frutos na forma de pequenos aquênios alongados. Os jardineiros prestam atenção especial ao processo de polinização, no qual as anteras que se abrem por dentro recebem o pólen que entra no tubo formado a partir dos sacos polínicos intercrescidos.
Os tipos comuns de matriz são os seguintes.
- Camomila medicinal - uma vista típica, procurada por jardineiros e paisagistas. A altura do caule chega a 40 cm, as placas foliares distinguem-se pelo tipo sedentário e pela forma pinnadamente dissecada, com pontas pontiagudas. A planta forma pequenos cestos com flores branco-amareladas.
- Chamomile Chikhachev - planta com floração abundante até 30 cm de altura Os cestos formam-se isoladamente sobre pedúnculo desprovido de folhas. Essas flores ficam bem em jardins de pedras ou em composições de pedra.
- Camomila perfumada - uma flor da América do Norte com botões brilhantes característicos e uma altura do caule de até 30 cm. As placas das folhas são divididas em duas pontas, com lóbulos pontiagudos. A camomila é usada tanto para decoração de jardins quanto para fins medicinais.
A camomila não pode ser classificada como prímula, pois sua floração começa mais tarde do que a maioria das colheitas comuns. O período de floração normal é uma estação, do final da primavera ao final do verão.
Em regiões mais quentes, a camomila pode florescer até meados de outubro.
Plantas com flores pequenas, semelhantes à camomila
A camomila é uma ótima opção de decoração de jardim e muitas vezes é confundida com outras plantas de flores pequenas. Com a ajuda de uma variedade de flores de baixa altura, você pode decorar o local e torná-lo o mais atraente possível. Existem vários tipos de flores que lembram camomila, mas possuem características próprias.
Entre os mais comuns estão as seguintes plantas.
- Anacyclus. Muito parecido com uma camomila do arbusto com suas pequenas inflorescências e pétalas brancas. Existem muitas espécies anuais e perenes desta planta que são populares entre jardineiros e paisagistas. A vantagem da cultura é que ela cria raízes rapidamente, mesmo em condições adversas.
- Kosmeya. É uma flor delicada com botões brilhantes, apreciada pelos jardineiros pelo seu cuidado despretensioso. O herbáceo anual não requer rega regular ou fertilização constante.
- Gerbera. As pessoas costumam chamá-lo de camomila grande. A diferença entre a flor está nos botões coloridos e variegados, bastante exigentes de cuidar. Recomenda-se o cultivo de gérberas em estufas ou áreas ensolaradas.
- Crisântemo. Outra "camomila grande" que atrai os jardineiros com sua colorida flor de outono. Ao plantar no jardim, você deve escolher cuidadosamente a variedade e dar preferência aos crisântemos que podem crescer em climas adversos.
- Gelichrizum com flor de margarida. Uma flor atraente que se assemelha a uma camomila e um crisântemo ou margarida ao mesmo tempo. A planta absorveu as melhores qualidades, é considerada uma espécie bastante exótica e é ativamente utilizada em projetos paisagísticos.
- Ursinia. A flor forma grandes botões amarelos. Também há variedades que encantam os jardineiros com flores brancas e roxas. Dentre as características, vale destacar as folhas verde-escuras, que chegam a 60 cm de comprimento, e um forte sistema radicular.
- Gatsania. Uma planta de baixo crescimento nativa da África, é uma "camomila" única com botões de cores brilhantes. Os jardineiros são atraídos pela vista com pétalas multicoloridas e grandes inflorescências, cujo diâmetro ultrapassa 10 cm.
- Osteospermum. Outro representante da África que parece uma margarida. Uma das principais vantagens da cultura é sua exuberante floração, razão pela qual a flor pode ser freqüentemente encontrada no jardim.
- Doronicum. O nome simples é camomila amarela. A cultura é freqüentemente usada para decorar escorregadores alpinos ou jardins ornamentais. A peculiaridade da espécie reside nos botões brilhantes. Em altura, o doronicum aumenta em 10-80 cm.
- Erigeron. Uma planta perene limpa de até 40 cm de altura, que fica bem em composições de grupo. O diâmetro máximo da inflorescência é de 5 cm, o que torna a espécie bastante compacta. As pétalas das flores erigeron são finas e arredondadas.
- Cineraria. Uma flor brilhante que pode chamar a atenção com suas pétalas variadas. A vista parece especialmente boa em plantações em grupo, o que a torna muito procurada pelos paisagistas. A pátria da cinerária são as Ilhas Canárias.
- Arctotis. Uma flor incomum que combina os sinais externos da camomila e da gérbera. Além dos botões brancos, a planta também é capaz de formar pétalas roxas, rosadas e até laranjas, dependendo da cultivar escolhida.
- Coreopsis. A singularidade da flor está em suas pétalas brilhantes, que com o tempo adquirem um tom rico. A planta tem arbustos compactos, a altura não ultrapassa os 30 cm, as variedades raras podem atingir um metro de altura e essas flores são utilizadas em plantios avulsos.
- Alcachofra de jerusalem. Uma planta popular que chama a atenção pelo grande sistema radicular e floração decorativa. As inflorescências de limão abrem perto de agosto e fazem as delícias dos jardineiros por 1 a 2 meses.
- Rudbeckia. Uma espécie exótica, famosa por suas inflorescências alongadas. A planta forma flores alaranjadas ou acastanhadas, a altura máxima do arbusto chega a 2 metros. Os botões começam a abrir apenas em agosto.
- Piretro. Muito parecido com uma camomila. A principal semelhança reside na estrutura das inflorescências, que adquirem formato de pires ou sol. Os criadores conseguiram criar muitas variedades e alcançar diferenças na forma de tons dos botões.
As flores pequenas são muito apreciadas pelos jardineiros por sua estrutura única, facilidade de manutenção e botões atraentes.
Exemplos em paisagismo
As margaridas pequenas são usadas principalmente em plantações em grupo. Assim, com a ajuda deles, você pode decorar um local de férias plantando plantas perenes ao lado de flores de tons mais variados. A principal vantagem da camomila é que o branco dilui perfeitamente as combinações brilhantes, equilibrando a composição.
Outro exemplo que comprova a necessidade do plantio de margaridas é um caminho decorado até a casa. Os tons de roxo, rosa e branco proporcionam uma combinação única.
A camomila também é encontrada em plantações individuais. Por exemplo, a terceira imagem mostra uma composição interessante que se encaixará perfeitamente na paisagem do jardim e tornará o local mais atraente.
O comentário foi enviado com sucesso.