Características de terry "margaridas"
Terry "margaridas" são flores lacônicas, mas muito bonitas que vão decorar quase qualquer lugar, canteiro de flores. Existem muitas variedades desta planta - mais de 150 variedades. Entre os jardineiros e floristas de vários tamanhos e níveis, a "camomila" é muito difundida. Para escolher suas variedades ideais, você precisa conhecer todos os meandros do cuidado e do plantio desta planta.
descrição geral
Terry "margaridas" são plantas herbáceas, seu grupo familiar - Astrovye. Apesar do fato de que esse tipo de "margaridas" costuma ser chamado de nivyanik, esse epíteto não é correto. Nivyanik é uma subespécie independente de plantas felpudas. A "camomila" pertence aos representantes perenes da flora e possui as seguintes características visuais:
- as inflorescências são dimensionais, do tipo terry, lembram-se visualmente de crisântemos;
- o caule é largo, denso, elástico, de cor verde profundo;
- a altura da planta pode variar dependendo da variedade - de 30 cm a 1 metro;
- os botões são geralmente densos, mas também existem botões grandes e macios;
- diâmetro de 8 a 12 cm, dependendo da variedade.
O período de floração depende diretamente da variedade a que a planta pertence, a média é do primeiro mês de verão a outubro. A cor da "camomila" é geralmente branca como a neve, mas existem variedades com pétalas cremosas, leitosas, rosa "camomila" na maioria das vezes se refere a outras espécies e famílias.
Essas plantas são ótimas para decorar canteiros de jardim e para formar buquês. Permanecem muito tempo no corte, têm um aroma lacônico e discreto, têm uma aparência impressionante e se misturam bem com outras flores.
Espécies e suas variedades
As "margaridas" de terry de jardim são representadas por um grande número de espécies e variedades. Dentre essa variedade, destacam-se as opções a seguir.
francês
A camomila francesa perene distingue-se principalmente por sua poderosa robustez de inverno. Entre os Astrovs, este é o representante mais resistente à geada. Ela prefere solo úmido, começa a florescer no final da primavera. O período de floração não pára até a primeira geada.
Inflorescências luxuosas com abundante terry - esta margarida é bastante grande, o tamanho da flor é de cerca de 11 cm.
Nivyanik
A flor tem algumas variedades, além disso, está dividida em dois grupos condicionais. Um grupo é representado por "Crazy Daisy", o segundo - por variedades da própria margarida. As margaridas desses grupos têm tamanhos e alturas diferentes, mas todas diferem em seu efeito decorativo especial.
- Daisy louca. A beleza perene é destacada em um grupo especial, por ser muito difundida. Estende-se até 70 cm de altura, tem pétalas alongadas com dissecção, bastante macias. Esta variedade é da cor branca das pétalas, a forma se assemelha a um crisântemo. Prefere solo solto, áreas amplas e bem iluminadas, fertilizantes. Recomenda-se plantar em terreno aberto após uma estufa.
- "Branca de Neve". Estende-se até 70 cm, o tamanho da flor é cerca de 10 cm .A decoratividade deste representante da flora é incrível, a planta assemelha-se a um crisântemo, mas difere no aroma e na estrutura do caule. A flor rica e luxuosa cria o efeito desejado tanto no jardim quanto no buquê. No corte, essa variedade permanece por muito tempo.
- "Afrodite". Outra grande variedade de camomilas que se assemelham visualmente a crisântemos.As pétalas desta planta são mais finas e graciosas, a cor é branca, o caule pode estender-se de 50 cm a 1 m.Ideal para decoração florística e paisagística. Prefere áreas bem iluminadas.
- Mayfield. Esta variedade pertence ao semi-duplo, também se diferencia em um grande número de ramos, caules de cor verde escura. As inflorescências do tipo cesta parecem muito impressionantes, a fileira de pétalas brancas é dupla, o centro amarelo é semelhante a um funil. As inflorescências gerais se expandem até 12 cm, a altura do caule não excede 90 cm.
- "Lago de cisnes". Espectacular flor branca com luxuoso tecido turco, pétalas finas e arejadas. O meio é amarelo escuro contrastando com as pétalas.
Crisântemo
A inflorescência desta planta é única e bastante grande, por isso é visualmente diferente das outras. O tamanho geralmente oscila em torno de 12 cm. Pétalas muito agradáveis e macias emolduram o meio suculento.
Esses representantes da flora crescem bem em sombra parcial, não precisam de muita luz solar. Resistência invernal de alto nível.
Edelweiss
Leontopodium é o segundo nome desta espécie, também cresce bem em condições climáticas adversas. Floresce no início do verão e floresce abundantemente por três meses. Visualmente, as inflorescências assemelham-se à pata de um leão, muito exuberantes, espetaculares.
As plantas crescem bem em solo úmido e toleram bem a sombra.
De outros
Além do exposto, existem outras variedades que merecem atenção.
- Pintassilgo. Inflorescências de Terry com um brilho dourado, pétalas com uma dissecção. Floresce no início do verão, as últimas flores desabrocham antes da geada. A altura é de cerca de meio metro, ideal para camas de grupo. Requer muita luz solar.
- Fiona Goghill. Mahra desta planta é muito densa, parece um pompom. O caule é esticado até meio metro, a floração continua do início ao final do verão. É muito sensível à fertilidade do solo, umidade de alta qualidade e cobertura.
- Cavaleiro de verdade. As flores parecem uma colher, estreitas no centro, largas nas bordas. As fileiras de pétalas são duplas e triplas. O pedúnculo é potente, alcança 40 cm, robustez no inverno é média, mas a imunidade é muito forte. O início da floração é em meados do verão, requer muito sol.
- "Mocinha". Pequena "camomila", cuja altura do caule não ultrapassa os 15 cm, apesar do seu tamanho, parece muito impressionante na paisagem.
- Glória real. Estende-se até 75 cm, as flores são brancas como a neve nas bordas, do tipo tubular - com um amarelo pálido. Diâmetro de cerca de 11 cm, flores desde o início do verão até meados do outono. Possui boa imunidade contra doenças e ataques de pragas.
Aterrissagem
Em primeiro lugar, é preciso ter o cuidado de escolher um local digno, levando em consideração as características do tipo de planta. Quase todas as variedades de "camomilas" preferem solo úmido e bem solto. A maioria deles requer luz solar abundante, mas existem variedades que toleram bem a sombra parcial.
30 dias antes do plantio pretendido, é importante arar e alimentar o solo com minerais ou matéria orgânica. Em seguida, pequenos orifícios são formados.
Quanto ao método de pouso, existem três opções.
- Sem sementes. Neste caso, as sementes são plantadas em solo aberto, a época ideal é o final da primavera, início do verão. A semente é pequena, então é borrifada com terra e os primeiros brotos são esperados em 14-20 dias. Quando 3 a 5 folhas são formadas nos brotos, as plantas precisam ser plantadas em 2 pedaços. Entre elas recuam 40 cm O tempo de floração depende se você escolhe uma variedade precoce ou tardia.
- Plantinha. O método mais comum em que em março a semente é semeada em vasos ou outros recipientes, em solo úmido e solto com uma camada de drenagem. Após o plantio, é necessário borrifar o solo com água, cobrir com polietileno e colocar em um local quente e ensolarado. As mudas são plantadas após um aquecimento de alta qualidade em terreno aberto, no final da primavera.
- Divisão do mato. Um arbusto adulto é plantado a cada 3 ou 4 anos. No início do outono ou abril, o arbusto é desenterrado, dividido em 2 ou 3 partes e plantado. A distância entre eles é mantida em cerca de 40 cm.
Cuidado crescente
Não importa como você cultiva "camomila" - ao ar livre, em um canteiro de flores em grupo ou em casa, há uma série de medidas agronômicas que são necessárias. É necessário não apenas soltar o solo e remover ervas daninhas.
- Hidratante. Uma vez que esta planta é exigente precisamente no teor de umidade do solo, é necessário regá-la bem. No verão, quando faz calor, o procedimento é realizado dia sim, dia não. É necessário um litro de água para 1 metro quadrado. É necessário monitorar constantemente se o solo não seca, mas também é impossível permitir o alagamento.
Se você derramar a "camomila", as bactérias vão começar a se desenvolver, a planta vai ficar doente.
- Fertilizante. Para a formação de inflorescências viçosas e lindas, a planta necessita de fertilização. Cerca de 2 vezes por mês, os arbustos jovens devem ser alimentados com compostos de nitrogênio, por exemplo, infusão de verbasco. As plantas adultas, com dois e três anos, precisam de uréia, ela é adicionada antes da floração. Se as inflorescências perderem sua cor brilhante e suculenta, a uréia deve ser adicionada novamente.
- Controle de pragas e doenças. Existem variedades com forte imunidade, mas a maioria das plantas desta espécie corre o risco de encontrar ferrugem, oídio e podridão cinzenta. É muito importante remover imediatamente todos os arbustos doentes e tratar rapidamente os saudáveis com compostos fungicidas. Ataques de pulgões e tripes também podem prejudicar seriamente a planta. Você pode ajudar a "camomila" usando uma solução de sabão, que é aplicada nas áreas danificadas à noite.
Vale a pena tratar com formulações inseticidas e acaricidas.
Belos exemplos em paisagismo
- Nivyanik "Fiona Goghill" parece luxuosa mesmo em plantações caóticas.
- As "margaridas" lacônicas perfeitas complementam perfeitamente qualquer plantação em grupo.
- Esta planta é ótima para o plantio ao longo de caminhos.
- Contra o fundo de vegetação ou plantas brilhantes, as flores brancas parecem muito esteticamente agradáveis.
- Mesmo as plantas pequenas se encaixam perfeitamente no design dos lotes.
Os arbustos de flores duplas são autossuficientes como elemento da composição do jardim. Eles podem ser plantados ao longo de cercas, qualquer fundo só vai se beneficiar da presença de belezas felpudas.
O comentário foi enviado com sucesso.