Quais são os tipos e variedades de camomilas?
No registro de plantas moderno, aproximadamente 25 variedades de margaridas são registradas, que estão incluídas no grupo da família Astrov. A diversidade varietal da planta se apresenta de forma ainda mais rica. O grupo Astrov está incluído no gênero Matricaria; espécies tradicionais de margaridas desenvolvidas estão oficialmente incluídas nele. Mas existe um número bastante grande de representantes da flora que estão cientificamente localizados em outros grupos e subgrupos, mas visualmente muito semelhantes às espécies tradicionais.
Assim, no dia a dia, esse nome é denominado várias dezenas de milhares de cores diversas, que nada têm a ver com os verdadeiros representantes desse grupo. Para descobrir quais plantas são tradicionais e quais são chamadas apenas de margaridas, você precisa saber os critérios morfológicos exatos e outros.
Descrição da farmácia de camomila
A camomila tem uma relação significativa ao gênero Matricaria.
É considerado necessário ter uma característica tão característica como uma cavidade vazia no canteiro de flores. É esta diferença que permite determinar com precisão a verdadeira camomila.
Dentro desta espécie, existem várias variedades especialmente comuns, entre as quais a mais popular pode ser chamada de farmácia ou Matricaria chamomilla. Na linguagem comum, muitas vezes é chamado de despojado, bem como medicinal.
Esta planta é anual, as características visuais são as seguintes:
-
o caule é reto, vazio por dentro, tem um galho na base, a altura varia - 20–60 cm;
-
as hastes são ramificadas, finas;
-
folhagem penugenta, semelhante a fios, afiada nas pontas;
-
os cestos de flores têm diâmetros diferentes, em média 2,5 cm;
-
durante o início da floração, a forma das flores é como um hemisfério, então tende a ser em forma de cone;
-
a inflorescência consiste em 12 a 18 flores tipo junco que formam uma fileira na parte externa, além de muitas flores tipo tubular que estão localizadas no canteiro de flores.
A planta tem ampla distribuição geográfica: nos continentes europeu, asiático, americano, na Sibéria e no Trans-Baikal. Apenas nos trópicos essa espécie não cresce. A variedade de farmácia tem uma semelhança geral com representantes do gênero, mas também há características, você pode distinguir esta camomila pelas seguintes características:
-
as pétalas de uma sombra branca como a neve podem ser inclinadas ou colocadas estritamente horizontalmente;
-
uma cesta amarelada é convexa e muito viçosa, por dentro é completamente oca;
-
forma de cone no período de floração madura.
Como é a camomila verde?
A variedade verde desta planta também é chamada de odorosa e sem língua, o nome oficial é Matricaria discoidea. É chamado de verde porque os cestos de flores têm uma tonalidade amarela com uma tonalidade verde, enquanto na farmácia eles são estritamente amarelos brilhantes. Existem outras diferenças de outros tipos:
-
sem flores do tipo de borda;
-
aroma pronunciado;
-
a folhagem é muito grande e densa, densamente espaçada;
-
arbusto denso.
Trata-se de um anuário que, devido ao seu aroma, foi denominado não só perfumado, mas também perfumado de camomila. O cheiro das flores é herbáceo, com notas de campo, próximas do absinto. As características visuais da planta são as seguintes:
-
os cestos formam flores tubulares, pequenas com um tom verde;
-
os caules são baixos, o comprimento varia de 8 a 30 cm;
-
as hastes estão se ramificando ativamente no topo;
-
a cor das flores é camomila atípica, pois não há bordas brancas como a neve;
-
no lugar das flores tubulares, as sementes são formadas (após o processo de polinização).
A distribuição geográfica da planta é bastante ampla, inclui a Eurásia, o continente americano e toda a zona temperada como um todo. As sementes germinam na primavera e no outono, as do outono no inverno sob uma camada de neve. A reprodução continua por quase toda a estação quente.
Visão geral de outras variedades populares
Os tipos e variedades de margaridas são diferentes em tamanho, altura e outros critérios. Na natureza, existem opções anuais e perenes. Espécies varietais completamente diferentes são flores espetaculares ou lacônicas. Entre as variedades e variedades populares, destacam-se as seguintes, que se espalharam por todo o mundo.
Dourado
Esta variedade é ligeiramente cheirosa, especialmente falta de flores do tipo borda. Ao mesmo tempo, pequenas inflorescências no canteiro são amarelas ou quase douradas, daí o nome. A largura raramente é superior a 8 mm, o caule se estende até 25 cm de altura. Uma característica distintiva é que os cestos não se localizam apenas nos escudos das inflorescências, mas também crescem um a um.
Rochoso
A variedade rochosa, como o próprio nome indica, vive nas encostas das montanhas, nos níveis mais baixos de umidade. Esta é uma das poucas margaridas que não requer umidade abundante no solo. Uma característica distintiva desta espécie - caules de arbustos horizontais que se espalham pelo solo. Na maioria das vezes, a flor cresce nos Alpes e em outras montanhas temperadas.
ocidental
Visualmente semelhante a Rocky e Golden, mas seu caule é mais alto e significativamente - até 70 cm de altura. As flores quase não têm aroma, o local de distribuição é o continente norte-americano.
Gigante
A maior variedade de camomila, um tipo arbusto herbáceo perene. A peculiaridade desta espécie está em consonância com o nome - as inflorescências são muito grandes, a cor é branca como a neve, o centro é amarelo brilhante.
Entre a variedade de variedades de camomilas, é difícil destacar as mais bonitas e populares. Mas existem opções que são mais frequentemente escolhidas pelos produtores de flores.
-
"Bola de neve". Anual, um pequeno arbusto cujo cuidado não exige muito. A altura atinge de 20 a 30 cm, há muitas inflorescências, seu diâmetro varia de 1,5 a 2 cm As flores são visualmente semelhantes a travesseiros, brancas como a neve, as pétalas do tipo borda estão presentes.
-
"Donzela". Herbáceo perene, também chamado de crisântemo solitário. Ideal para uma variedade de composições de jardim, despretensioso, sobrevive bem em diferentes condições. O diâmetro das inflorescências é pequeno, a cor é amarelo suculento, há flores marginais brancas.
-
"Camilla" - Esta é uma espécie de camomila de farmácia, é uma planta anual ornamental. A altura do arbusto atinge no máximo 35 cm, os ramos laterais são formados em grande número. A folhagem é estreita, verde brilhante.
-
Luzes da Broadway. A camomila é uma das variedades de centáurea. Difere em um tom delicado de inflorescências marginais, eles têm uma leve tonalidade amarela.
-
Corrida do ouro. Outra variedade com pétalas refinadas dispostas em várias fileiras. São baixas - até meio metro, o diâmetro das inflorescências é de 10 cm .A cor lança limão.
-
"Edelweiss"... Nivyanik pertence a variedades semi-duplas, as fileiras de pétalas brancas são duplas. Uma consiste em folhas alongadas e retas, não muito largas. Em outra, são pequenos, arredondados, localizados mais próximos ao centro.
-
"Maxima Koenig". O tamanho não difere da variedade anterior, o miolo apresenta uma cor amarela mais escura. As pétalas brancas formam duas fileiras.
-
Rainha de maio. Ela cresce até meio metro, a folhagem tem uma tonalidade brilhante. Arrasta-se pelo chão.
-
"Rizhskaya". Difere em inflorescências luxuosas, cujo diâmetro chega a 16 cm. Pétalas finas semi-duplas, brancas como a neve, têm formas diferentes.
-
Real nit. Uma variedade espetacular e nada trivial, cujas pétalas brancas como a neve formam várias fileiras.As pontas das pétalas são mais largas que a base.
-
Old Court. Visualmente, essa variedade se parece com um crisântemo ralo, há um semi-duplo. As pétalas são refinadas, brancas e retas.
-
Sanssouci. Caule alto - até 1 m, diâmetro da flor - cerca de 12 cm. O núcleo é pequeno, as pétalas são brancas, formando várias fileiras.
- "Colheres de prata". Visualmente, é muito semelhante à variedade "Real Nit", mas há uma diferença significativa - a largura das pétalas: elas são muito mais largas.
-
"Donzela de neve". Na aparência, as flores lembram muito os crisântemos, têm as pétalas mais finas e as inflorescências são o mais fofas possível. Quando totalmente dissolvido, o núcleo fica escondido atrás das pétalas, que se enrolam um pouco.
-
"Alasca"... Variedade clássica com pétalas brancas alongadas e um pequeno centro amarelo.
-
Beethoven. O crescimento dos caules não ultrapassa meio metro, floresce ativamente, forma muitas inflorescências.
-
Victoria Secret. Difere na maior decoratividade, refere-se a variedades de terry, mas o terry não é muito pronunciado.
-
Princesinhas... Uma das variedades puras e lacônicas, pequenas inflorescências. Difere em uma forma de folhagem não padrão.
Quais plantas costumam ser chamadas de camomilas?
Não há apenas um grande número de variedades da verdadeira camomila, há muitas plantas que se parecem visualmente com essas flores. Eles estão incluídos em outras famílias, gêneros e grupos, porém são frequentemente confundidos com margaridas. Mesmo entre os cientistas, flores semelhantes costumam ser chamadas de margaridas, uma vez que há uma série de representantes da flora, para a qual o nome foi historicamente colado. Plantas grandes e pequenas, semelhantes à camomila, adornam grupos de jardins com tanta frequência quanto as tradicionais. Existem também variações de crescimento selvagem.
-
Feverfew é vermelho. Chama-se camomila vermelha, as inflorescências são pequenas, lacônicas, a folhagem é comum. Apesar de sua aparência modesta, esta planta fica bem em grupos e composições de jardim. É um arbusto com floração de tipo herbáceo, a altura pode variar de 60 a 90 cm. O caule é potente, ereto, apesar do conjunto das inflorescências, não se curva. A folhagem é de cor verde suculenta, o centro das flores é convexo, amarelo e denso. As pétalas são avermelhadas, o que fica claro pelo nome, formam várias fileiras, como crisântemos, raízes rasteiras. Uma planta despretensiosa que, no entanto, desaparece rapidamente ao sol.
-
Pupavka nobre... Muitas vezes é confundido com uma farmácia e até mesmo é chamado de camomila romana. A folhagem desta planta é maior e mais espessa, os arbustos são densos, as inflorescências são incompletas. Também é uma planta perene, ao contrário da farmácia.
-
Camomila caucasiana. Cresce nas terras altas, é uma herbácea perene. Além das montanhas do Cáucaso, ela cresce no Irã e na Ásia. A altura dos caules lisos varia de 30 a 70 cm, sendo a cabeça da flor única no caule. As folhas são dissecadas, duplas na parte inferior e estreitamente lineares na parte superior. As flores marginais são vermelhas, podem ser de diferentes tons, por dentro são amarelas, do tipo tubular.
-
Pupavka está tingindo. As flores amarelas parecem camomila, mas a cor é diferente. As inflorescências são de pequeno diâmetro.
-
Três nervuras inodoras. Assemelha-se visualmente à camomila comum dos campos, mas a falta de aroma distingue essas plantas. Além disso, não há espaços vazios sob o canteiro de flores. Na maioria das vezes ela cresce na costa dos mares, prefere arenitos.
-
Matricária. Também é chamado de tansy, mas as semelhanças com matrakaria são bastante óbvias. As inflorescências são muito semelhantes, as diferenças são dadas pelos caules e pela folhagem: estas últimas nesta planta são franjadas, com cortes profundos.
-
Feverfew é escutelo. Outra perene, que muitas vezes é confundida com camomilas, é comum nas zonas europeias de muitos países, prefere florestas, clareiras perto de florestas. Os arbustos e a folhagem diferem da camomila tradicional, os caules são solitários, ramificando-se no topo. A folhagem não é muito densa, emplumada, dissecada. As inflorescências incluem de 3 a 15 cestas. A planta está no Livro Vermelho.
-
Camomila persa. Também pertence às variedades de piretro, as diferenças da camomila verdadeira são determinadas pela cor das flores da borda. Eles podem ser rosados ou avermelhados. As próprias inflorescências são muito maiores.
-
Pupavka fedorenta... Visualmente, é muito parecido com a farmácia, por outro lado é chamado de umbigo de cachorro. Ela cresce muito, tem um cheiro de flores muito pronunciado, mas não muito agradável. É uma planta daninha.
-
Compositae e perenes anuais. Elas crescem no continente norte-americano, suas flores marginais são chamadas de pétalas, não apenas na linguagem comum.
-
Margaridas... As variedades desta planta, de centro amarelo e pétalas brancas, também são frequentemente confundidas com camomilas.
-
Popovnik comum... É chamada de camomila do tipo prado, mas as inflorescências desta planta crescem sozinhas. O diâmetro das flores varia de 2,5 a 6 cm.
-
Anacyclus... Os cestos destas flores são bastante grandes, o diâmetro pode atingir 5–6 cm, mas crescem nas inflorescências-escudos. A cultura cresce na região do Oriente Médio, Turquia, regiões mediterrâneas. As inflorescências são maiores do que as dimensões da camomila.
-
Echinacea purpurea... É chamada de camomila do tipo americano, a altura do caule chega a um metro, as inflorescências têm cerca de 15 cm de diâmetro.As flores do tipo marginal são vermelho-púrpura - esta é a maior diferença das espécies tradicionais.
- Argiranthemum... A camomila, semelhante a uma árvore, pertence aos arbustos do tipo herbáceo, com floração abundante e duradoura. A planta é altamente decorativa, lembrando crisântemos. A camomila pode atingir um metro de altura, é complementada por folhagem tipo entalhe, muito exuberante, a cor é prateada. As inflorescências podem ser de diferentes tons: creme, branco, rosa, amarelo.
Freqüentemente, margaridas são chamadas de plantas de interior e flores de jardim para vasos de flores, que também pertencem ao grupo aster. A diferença visual mais comum é a cor das flores marginais e do núcleo. Em uma flor tradicional, eles são brancos e o meio é amarelo. Entre as plantas de interior, encontram-se representantes com grande variedade de cores.
- Camomila australiana. Anuários do grupo Helipterum, que se espalhou a partir do continente australiano. Possuem inflorescências de tipo único, em geral, de cores vivas, podendo o meio ser variegado.
-
Camomila alpina... Na verdade, trata-se de uma variedade de ásteres, uma planta anual que é cultivada em canteiros de jardins, em áreas de parques. Uma planta bastante caprichosa, caracterizada por uma elevada decoratividade. A floração é bastante longa, até à geada.
-
Camomila africana... Este é o nome de plantas de interior com grandes inflorescências e suculentas tonalidades de pétalas. Indicado para cultivo em casa, em vasos de rua.
-
Crisântemos de camomila. Têm um caule alto, ideal para fins florísticos. Eles podem ser de cores diferentes, incluindo o branco, mas geralmente são amarelados. As inflorescências são três ou mais vezes o tamanho das flores da camomila de farmácia.
-
Gerberas... Mesmo esta flor independente é freqüentemente chamada assim por sua semelhança com a forma de camomila. As flores do tipo marginal têm duas filas, a gama de cores é variada.
É um erro chamar de camomilas as plantas listadas acima, isso é permitido apenas na linguagem comum, para comparação e criação de descrições. Na comunidade científica, existem critérios claros, sinais de diferença entre verdadeiras margaridas e representantes da flora semelhantes em aparência.
O comentário foi enviado com sucesso.