Tudo sobre as grandes "margaridas"
Tudo sobre as grandes "margaridas" deve conhecer aqueles que dedicaram sua vigorosa atividade ao projeto decorativo de uma casa de veraneio, um terreno adjacente ou mesmo um modesto jardim frontal sob as janelas de um prédio de apartamentos. Um jardim japonês em miniatura, um jardim de pedras, um rochedo, uma borda sob uma cerca, o enquadramento de um caminho e um canteiro de flores em várias camadas - esta é uma pequena lista em que essas plantas pitorescas serão úteis na estação quente para criar visualização estética.
Visão geral das espécies e suas variedades
Mesmo sem saber os nomes científicos dessas plantas ornamentais, as chamadas grandes "margaridas" podem ser usadas no projeto de canteiros de flores variáveis e dispositivos improvisados, que recentemente têm sido especialmente populares entre os proprietários e residentes de verão.
A planta romântica é despretensiosa no seu cuidado e agradece generosamente à florista que a escolheu como decoração. Algumas das variedades são distinguidas por cores vivas e uma vegetação luxuriante. Todas as espécies estão em perfeita harmonia com os cereais e demais plantas utilizadas na formação do paisagismo estético.
Flores de diâmetro considerável em diâmetro, a primeira floração no início do verão e a segunda - até o final do outono.
Existem camomilas perenes e anuais, altas e baixas, com inflorescências simples e duplas, brancas ou multicoloridas, altamente decorativas. Na realidade moderna, existem mais de 25 espécies que os botânicos identificam como separadas, e os cultivadores combinam na categoria geral "grande jardim" pelo núcleo amarelo e a forma das pétalas.
O esforço dos criadores tem levado ao surgimento de variedades multicoloridas, belas, originais e interessantes, causando apenas associações distantes com a humilde camomila, comum na natureza.
Apenas alguns espécimes podem ser atribuídos às espécies populares que podem ser encontradas em canteiros e canteiros de flores. Cada fã de plantas ornamentais tem suas próprias prioridades, desenvolvidas sob a influência da moda, recomendações insistentes de sites especiais e até mesmo apenas conselhos de vizinhos que compartilharam sementes.
- "Alasca" - branco, como você pode imaginar pelo nome, com pétalas circulares de duas fileiras, com o grande núcleo laranja-amarelo usual. Uma planta de longa duração, cujos arbustos podem atingir 80 cm de altura, dispensa cuidados especiais, pode crescer em qualquer zona, enobrecendo-a com flores grandes até 10 cm de diâmetro. Necessita de rega moderada e luz, você pode propagar a planta simplesmente dividindo os arbustos formados.
- Matricária bonito - uma planta perene, que pode adquirir simplesmente plantando sementes no local no outono e no ano seguinte admirar os arbustos que atingem um metro e meio de altura. A camomila gigante vem em vermelho (matricária solteira) e lindo rosa framboesa (camomila caucasiana).
- Capim-limão de flor grande, mostrando seu efeito decorativo em canteiros de flores bem iluminados. Basta adquirir uma planta perene e separar os arbustos a cada quatro anos para admirar as flores brancas, que chegam a 15 cm de diâmetro. "Ballet" - o mais popular dos nivyanniki, pode ser usado não apenas para plantações em grupo, mas também para cortar buquês, em fileiras de canteiros e em canteiros de flores com várias camadas - para a fileira inferior.
- Amarelo, capaz de crescer com a mesma intensidade à sombra e em espaço aberto, necessitando de divisão não mais do que uma vez a cada cinco anos, generosamente decorada com folhas vazadas - é o doronicum.
- Camomila real - a equinácea varietal, tendência entre os floricultores há vários anos, especialmente a toalha rosa "Razmataz" e "White Double Delight", em forma de cúpula com um olho de lima no centro.
A camomila decorativa ou de farmácia é naturalmente dotada de pétalas brancas. Os azuis são cinerários, os multicoloridos são equináceas ou anêmonas, há um piretro cor de limão que lembra vagamente crisântemos ou cabra.
Se desejar, você pode encontrar margaridas lilases dos tons mais variáveis, planta osteospermum roxo.
Os produtores veem uma semelhança distante em anacyclus, gelichrisum, arctotis e gatsania e gerbera. Todas essas espécies são confundidas por criadores de plantas inexperientes com grandes margaridas de jardim, mas o nome não é um obstáculo para ser usado para fins decorativos.
Aterrissagem
Você pode obter facilmente grandes margaridas em seu local e, posteriormente, apenas cuidar das plantas perenes, mas terá que plantar safras anuais. É por isso Pessoas que estão constantemente melhorando sua posse de terra geralmente preferem culturas perenes, para as quais as sementes podem ser obtidas de três maneiras.
- Comprar sementes de uma empresa agrícola conceituada ou de uma loja especializada. Na hora de comprar, preste atenção à originalidade ou hibridez da variedade. A segunda categoria não é adequada para a coleta de sementes, algumas delas não retêm as características da primeira geração ou nem germinam. Isso explica a pequena demanda por sementes obtidas em casa para o plantio. É mais fácil comprá-los anualmente.
- O método da muda também requer sementes. É mais caro porque requer o cultivo e a colheita de plantas jovens, mas é mais popular porque permite que as plantas perenes floresçam sem esperar pelo próximo ano. Você precisa saber o momento da germinação das sementes e do amadurecimento das mudas para plantá-las em tempo hábil depois que o solo e o ar aquecem, e as plantas não serão ameaçadas por geadas recorrentes.
- A divisão do mato exigirá algum tempo no início do outono.quando há muito trabalho no site. Mas não requer recursos adicionais do orçamento familiar e muito simplesmente permite que você reponha recursos para a reprodução. O transplante de segmentos no início do outono permitirá que endureçam antes da geada, acumulem nutrientes e no inverno com segurança. Na primavera, as plantas começarão a encantar seus donos com um crescimento rápido e abundante massa vegetativa.
Usando o método mais conveniente para você, você precisa escolher com antecedência um local adequado. Raramente depende da espécie escolhida; a maioria das margaridas de jardim prefere uma boa iluminação.
O solo deve ser preparado com antecedência com a adição de fertilizantes (pode-se usar matéria orgânica ou mineral).
Se estiver planejando uma estrutura decorativa, como um canteiro de pedras ou um canteiro de flores com várias fileiras, você pode pensar em uma opção de plantar mudas em vasos de turfa ou comprar solo para plantar flores em uma loja especializada.
Cuidado crescente
Não importa onde o cultivo da cultura decorativa é concebido - no campo, no terreno pessoal ou em um pequeno jardim frontal. A tecnologia não muda a partir disso, é simplesmente observada de acordo com o método de reprodução e melhoramento escolhido.
Plantas bonitas devem ser cultivadas em solo levemente ácido, em locais bem iluminados, portanto, é necessário planejar com antecedência novos plantios, além de preparar o solo com a introdução de nutrientes. Os especialistas dizem que há várias circunstâncias que podem tornar um empreendimento malsucedido:
- quantidade insuficiente de água, luz e ração;
- distância escolhida incorretamente entre mudas ou arbustos separados;
- material de plantio de baixa qualidade;
- não conformidade com técnicas agrícolas (em perenes);
- transplante intempestivo (iniciantes podem ser transplantados após 5 anos, no futuro, o procedimento de rejuvenescimento será necessário a cada três anos).
Pode parecer que há muito trabalho com eles, mas esta é uma impressão subjetiva. Tendo adquirido uma planta perene, você precisa plantá-la a cada 4-5 anos. A agrotécnica é simples, a despretensão das plantas é mencionada em todas as publicações. Depende muito do tipo que você escolher. A nova planta plantada só precisa ser deixada sozinha, cobrindo o espaço ao redor.
Se os buracos estiverem localizados na distância correta (35-40 cm), e o solo for preparado com antecedência, não haverá problemas de sobrevivência e floração.
Se as plantas adultas estão se movendo, o degrau é escolhido dependendo de sua altura. Às vezes pode ser necessário até 80-100 cm. Os especialistas aconselham o uso de uma composição complexa que se vende em lojas de jardineiros e floricultores, nela todos os componentes são balanceados, não havendo necessidade de escolher as proporções de matéria orgânica e mineral fertilizantes.
Rega
As camomilas precisam de água com moderação. Eles reagem igualmente mal ao excesso de umidade e sua ausência. A declaração sobre a tolerância à seca não contradiz a verdade, mas os floricultores experientes sabem que isso não deve ser abusado. A água fornecida a tempo tornará a vegetação mais bonita, aumentará as flores e os caules ficarão mais altos.
O fator determinante é a idade e o tempo de sobrevivência. As plantas mais jovens precisam de mais umidade.
Eles são regados com mais freqüência e abundância. Para quem domina e cresce, o principal é evitar que o solo seque. Mulching, afrouxamento do solo ajuda nisso. A rega abundante deve ser feita durante o transplante, rejuvenescimento e divisão.
Top curativo
Pode ser combinado com rega, pelo que será menos demorado, mas os benefícios são indiscutíveis - os componentes nutrientes penetram no solo com mais facilidade e são absorvidos mais rapidamente através do sistema radicular. Aqui estão algumas dicas de cultivadores de flores especialistas e iscas que funcionam perfeitamente.
- Regar com uma solução de verbasco ou excremento de frango. Isso é feito no início da estação quente.
- Usar grama ou folhagens recém-cortadas após a remoção de ervas daninhas. É despejado com água e a mistura é deixada fermentar por 7 dias, depois diluída na proporção de 1: 10.
- A formação dos botões e a floração requerem cuidados. Portanto, os fertilizantes são aplicados entre dois derramamentos de água.
- A fertilização com nitrogênio sob as raízes será necessária no início da primavera.
- A rega com qualquer solução fertilizante é realizada de manhã ou à noite (de preferência de manhã cedo).
A tecnologia agrícola adequada não é apenas irrigação e alimentação, mas também poda oportuna de caules antes do inverno, remoção de segmentos moribundos durante o período de floração, borrifação de touceiras para o inverno com materiais de cobertura, remoção de ervas daninhas e afrouxamento do solo durante todo o período vegetativo. A camomila não gosta de solo ácido, por isso o solo deve ser verificado periodicamente e, se necessário, desoxidado com uma solução de cal ou farinha de dolomita.
Belos exemplos
Na variedade criada pelos criadores, só se pode destacar condicionalmente os mais espetaculares e pitorescos, porque muitos deles são especialmente bons com os devidos cuidados e em uma estrutura decente. Os seguintes tipos e variedades merecem atenção.
Nivyanik magnífico, que fica bem em canteiros de flores, emoldurados por outras plantas, dominando até os tons claros com sua fervura branca com centros amarelos.
Nivyanik "Fiona Goghill", um tom amarelo incomparável, para o qual é difícil encontrar uma definição.
Áster azul alpino - uma perene espetacular, de delicado tom pastel, sombreada com folhas esculpidas verdes escuras.
Uma excelente escolha - camomila "princesa do jardim", por muitos anos, líder constante na demanda por sementes de plantas ornamentais entre os compradores.
O comentário foi enviado com sucesso.