Tudo sobre margaridas africanas

Contente
  1. Espécies e suas variedades
  2. Aterrissagem
  3. Cuidados básicos
  4. Reprodução
  5. Doenças e pragas

As margaridas africanas são flores despretensiosas e bonitas que se tornaram muito populares devido à sua beleza e cor brilhante. As plantas que gostam de calor conseguiram se adaptar às regiões frias. Portanto, agora qualquer jardineiro pode plantá-los em seu site ou na varanda.

Espécies e suas variedades

Existem dois tipos principais de margaridas exóticas. Ambas as variedades de flores têm um aspecto espectacular e são adequadas para a decoração de jardins.

Osteospermum

Esta flor é conhecida como camomila de olhos azuis. Pertence à família Aster. A altura média de tal flor é de 30 a 60 centímetros. Por esse motivo, o osteospermum é frequentemente usado para decorar canteiros de flores. A planta tem uma forma espessa e caules eretos. As folhas são dispostas alternadamente sobre eles. A planta floresce não apenas lindamente, mas também por muito tempo. Nesse caso, os botões abrem apenas em dias ensolarados. Eles permanecem fechados nos dias de chuva e à noite.

Existem agora mais de 50 variedades diferentes de osteospermum. Vamos listar os mais comuns.

  • "Legal". Esta flor é uma flor cortada. Essas plantas são cultivadas especificamente para fazer buquês volumosos. As composições com eles parecem muito bonitas. As flores das plantas são brancas e seu centro é roxo.
  • "Paixão". A cesta deste híbrido pode ser rosa ou roxa. A planta híbrida é pequena em tamanho. Portanto, muitas vezes é cultivado em vasos ou vasos.
  • Eklona. É a variedade de flores de jardim mais comum. Para plantar em seu local, você pode escolher plantas de diferentes tons - do branco ao roxo. Todos ficam lindos em canteiros de flores.
  • "Renda rosa". Essas flores em miniatura podem ser vistas em peitoris de janelas ou varandas. Eles têm belas pétalas em relevo com bordas rosa. Foi esta característica que deu origem a tal nome para as flores.
  • "Osteospermum é agradável." Esta planta difere das outras porque a tonalidade das pétalas da flor muda no processo de desabrochar de um botão volumoso. As flores inicialmente claras podem ficar escarlates depois de um tempo. 10 dias após a floração da planta, as pétalas mudam de cor novamente. Em menos de uma semana, a flor murcha.
  • Aquila Sunset Shades. As plantas florescem muito cedo. Suas flores resistentes mantêm sua atratividade por muito tempo e não são atacadas por pragas. Muitas vezes, eles são plantados em vasos. Diferentes variedades de plantas exóticas combinam bem umas com as outras.

Gazania

Essas flores também são chamadas de gatsania. A planta tem uma roseta compacta e folhas alongadas. Eles podem ser lisos ou pubescentes. A cor das flores pode ser diferente. Seu meio é geralmente escuro. A escolha das variedades de gazânia também é muito diversa. Portanto, será fácil encontrar algo interessante para o seu jardim.

  • "Revelação". Este é um belo híbrido anual que pode ser plantado tanto em um escorregador alpino quanto em um grande canteiro de flores. Suas flores podem ser avermelhadas, laranja, bege ou amarelas. O meio geralmente é preto.
  • "Sky and Ice". A flor com um nome tão bonito tem pétalas brancas como a neve e um núcleo azul profundo. Em altura, pode crescer até 70 centímetros. Esta planta floresce de junho a outubro. Portanto, pode ser plantada em qualquer casa de campo. Ele parecerá orgânico em todos os lugares.
  • "Brilhante". Esta é uma variedade inferior de flores. As folhas da flor são lisas e verdes escuras. As inflorescências podem ser vermelhas, laranja ou amarelas.A superfície das pétalas é brilhante e quase lustrosa. É por esse motivo que a planta recebeu esse nome.
  • "Híbrido". Esta variedade não é propagada por sementes. É ideal para o cultivo em regiões frias.
  • "Branca de Neve". Uma variedade perene pode ser plantada em canteiros de flores perto da casa. Suas flores são compactas e lindamente coloridas. A superfície das pétalas é coberta por pequenas vilosidades esbranquiçadas.
  • "Musa". A variedade anual distingue-se pelas flores grandes e brilhantes. Quando abertos, seu tamanho pode chegar a 5 centímetros. As plantas ficam lindas tanto em plantações individuais como combinadas.
  • "Pavão". A altura dos arbustos maduros quase nunca excede 15 centímetros. Portanto, a flor é geralmente usada para o plantio em vasos ou vasos. O tamanho das flores é de 6 a 8 centímetros. As placas das folhas dessas plantas são estreitas e longas.
  • "Mogno". Uma planta de baixo crescimento com flores escarlates é adequada para plantar em canteiros e varandas. Muitas vezes é usado para criar buquês volumosos bonitos. Mesmo as flores cortadas mantêm sua atratividade por muito tempo. Todas essas variedades de flores exóticas agora são fáceis de encontrar à venda.

Aterrissagem

Antes de plantar plantas em terreno aberto, elas geralmente são cultivadas. A época de plantio das mudas dessas flores depende das características da variedade. Isso geralmente é feito no final do inverno. Nesse caso, as plantas têm tempo de crescer antes de serem transplantadas para o campo aberto. Para plantar sementes, você precisa escolher recipientes adequados.

É melhor optar por potes de turfa ou pelo menos xícaras individuais. Nesse caso, as mudas não precisarão ser replantadas. Isso significa que a probabilidade de danificar as raízes frágeis das plantas será muito menor. Os recipientes de sementes devem ser grandes o suficiente.

O solo para mudas de flores também é preparado com antecedência. Você pode comprá-lo em uma loja de jardinagem ou misturá-lo você mesmo. Para preparar solo universal, turfa, composto e areia limpa são colocados no recipiente. Esses produtos são combinados em uma proporção de 4: 1: 1. É desejável vaporizar adicionalmente a mistura resultante ou aquecê-la para desinfecção. O processo de semear sementes de camomila africana consiste nas seguintes etapas.

  • Primeiro, o recipiente deve ser tratado com uma solução fraca de permanganato de potássio e depois seco.
  • Depois disso, é preenchido com solo. Precisa ser compactado e despejado com água morna.
  • Em seguida, as sementes são semeadas no solo. O material de plantio é polvilhado com uma fina camada de terra.
  • O solo é cuidadosamente borrifado com um borrifador e coberto com papel alumínio ou vidro.
  • Os potes com futuras mudas são deixados em local bem iluminado.

Os primeiros brotos aparecerão em cerca de 10-12 dias. Depois disso, o material de cobertura deverá ser removido.

Cuidar de suas mudas é bem simples. O principal é que ela está em uma sala quente e bem iluminada. Depois que as mudas crescerem, você precisa adicionar terra a elas. Se as mudas foram cultivadas em recipientes grandes, devem ser mergulhadas neste momento. Após duas semanas, as mudas são alimentadas. Para isso, você pode usar qualquer fertilizante mineral complexo. O principal é ler atentamente a descrição na embalagem e utilizar o produto de acordo com as instruções. O excesso de nutrientes é tão ruim para as plantas jovens quanto a falta deles.

As mudas precisam ser regadas regularmente. Ao mesmo tempo, não deve ser permitido que fique encharcado. Quando as mudas crescem, é importante que o jardineiro as endureça. Caso contrário, ela não será capaz de se adaptar às novas condições. Nesse período, as plantas começam a se espalhar gradativamente para a varanda ou quintal. No início, eles são deixados lá por apenas alguns minutos. Com o tempo, o tempo de permanência das mudas em novas condições aumenta. Para o plantio de mudas, é preciso encontrar um local adequado. Ao procurá-lo, preste atenção aos seguintes pontos.

  • Iluminação. Em primeiro lugar, certifique-se de que o local para plantar margaridas africanas é ensolarado. Essas flores não respondem bem à falta de luz.Pelo contrário, em áreas iluminadas, crescem lindas e florescem por muito tempo.
  • Qualidade do solo. A qualidade do solo também desempenha um papel importante. Esta cultura não cresce em áreas com solo pesado. O valor nutricional do solo não desempenha um papel especial. Margaridas africanas crescem mesmo em áreas com solo pobre.
  • Vizinhança. As margaridas africanas ficam bem tanto em plantações individuais quanto ao lado de outras flores. Eles geralmente são plantados ao lado de arctotis ou ursinia. Essas plantas combinam bem umas com as outras.

As mudas são plantadas em solo escavado. Os buracos de plantação de flores devem ser profundos o suficiente. As plantas neles devem se ajustar ao solo em que cresceram. A distância entre os orifícios individuais é geralmente de 20 centímetros. Após o plantio das flores, elas devem ser bem regadas. Os jardineiros que vivem nas regiões do sul preferem plantar as plantas diretamente no solo. A semeadura é feita depois que a temperatura sobe para 15-16 graus. Antes do plantio, o solo é cuidadosamente escavado, fertilizado e regado. Pelo mesmo princípio, as plantas são plantadas em vasos ou vasos.

Após a semeadura, as sementes são borrifadas com terra solta, borrifadas com um borrifador e então cobertas com uma película. Eles também o removem após a germinação.

Cuidados básicos

É muito fácil cuidar dessas flores exóticas. Na verdade, tudo se resume a rega regular, soltar a terra e aplicar cobertura.

Rega

Em primeiro lugar, as flores precisam ser regadas regularmente. Eles fazem isso a cada uma e meia a duas semanas. No entanto, não use muita água. Regar as flores com muita frequência pode causar o apodrecimento das raízes. A água para irrigação deve ser usada quente e estabilizada. É melhor regar as flores à noite. Se feito corretamente, as margaridas exóticas ficarão muito bonitas.

Afrouxamento

Para que o ar e os nutrientes cheguem às raízes, o solo da área é solto. Isso geralmente é feito uma vez por mês. Ao mesmo tempo, o local é limpo de ervas daninhas. As plantas podem ser jogadas fora ou usadas para criar o revestimento superior. Recomenda-se pinçar o osteospermum. Esse procedimento ajuda a deixar as flores mais viçosas e maiores. Gatsania não precisa de tal procedimento.

Top curativo

Para uma cor abundante, as camomilas africanas precisam ser alimentadas várias vezes. Se o solo no local for fértil o suficiente, isso é feito a cada seis semanas. Os fertilizantes são aplicados em solo pobre duas vezes por mês. Você pode alimentar as flores com qualquer fertilizante mineral universal. Você também pode usar produtos orgânicos.

Reprodução

A camomila africana pode ser cultivada por sementes ou estacas vegetativas. O primeiro método é mais popular. Deve-se notar que nem todas as variedades de camomilas exóticas podem ser cultivadas dessa maneira. Você precisa cortar flores no verão. Neste momento, as estacas são cuidadosamente cortadas dos rebentos laterais. Os locais dos cortes são tratados com um estimulante que acelera o processo de formação das raízes. A seguir, a muda deve ser plantada e coberta com um jarro. Quando criar raízes, pode ser replantado. As flores cultivadas desta forma dão-se bem tanto no exterior como em pequenos vasos no exterior ou na varanda.

Doenças e pragas

Gazania e osteospermum têm boa resistência à maioria das doenças comuns. Via de regra, apenas a podridão cinza os afeta. Isso acontece quando há falta de luz solar ou alagamento. Conhecendo essas causas da doença, basta cuidar adequadamente das flores. Se a planta ainda estiver doente, deve ser desenterrada e queimada. As flores que crescem nas proximidades precisam ser tratadas com Fitosporin. Pragas como ácaros-aranha e pulgões também são perigosos para as margaridas africanas. Para combater um pequeno número de insetos, você pode usar remédios populares. Se houver muitas pragas no local, vale a pena usar qualquer inseticida comprovado.Os caracóis também podem prejudicar as flores. Eles geralmente são colhidos manualmente. Se não houver tempo para isso, o solo próximo às flores pode ser polvilhado com cinzas. Isso vai assustá-los.

Para resumir, pode-se dizer que é muito fácil cultivar camomilas africanas em casa. Se você escolher o local certo para elas em seu site, as plantas vão deliciar os proprietários com sua cor por muito tempo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário