Características, seleção e uso de um filme de cobertura para reparo

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Como calcular a quantidade?
  4. Como escolher?
  5. Como usar?

A película de cobertura é um material indispensável para a renovação e decoração de instalações. A partir do material deste artigo você descobrirá o que é, quais as vantagens e desvantagens que possui, bem como quais são as nuances de seu cálculo e escolha.

Vantagens e desvantagens

O filme de cobertura para reparo tem muitas vantagens. É utilizado na execução de trabalhos de pintura e reboco, protege superfícies já pintadas, poupa mobiliário. Além disso, é distinguido por:

  • força, praticidade e funcionalidade;
  • resistência ao calor, vento e vapor;
  • resistência à precipitação de temperatura;
  • transmissão de luz, peso leve e flexibilidade;
  • neutralizando o aparecimento de condensação;
  • inércia à microflora prejudicial;
  • facilidade de uso e descarte;
  • baixo preço, disponibilidade e rica variedade;
  • resistência à geada e estabilização de luz;
  • a possibilidade de uso em locais geometricamente difíceis;
  • resistência à deterioração e facilidade de uso.

O material é utilizado na execução de trabalhos de reparação e construção. Eles estão cobertos de objetos que podem receber poeira de construção, sujeira, umidade, argamassas. A película é utilizada para cobrir janelas, portas, pisos, paredes, bem como móveis que não podem ser retirados da sala a ser reparada. Prenda tudo com fita adesiva adesiva.

Também há opções à venda com fita adesiva para pintura, ao longo da borda da qual há fita adesiva. Eles são usados ​​na reparação de apartamentos na cidade e casas particulares.

Porém, junto com as vantagens, o filme de cobertura para reparo apresenta desvantagens.

Por exemplo, o filme não é universal, suas variedades finas não são projetadas para trabalhar com cargas pesadas. Além disso, com a escolha errada, o material não resiste a tensões mecânicas significativas.

Visualizações

Graças ao desenvolvimento da indústria química moderna, filmes para diversos fins são vendidos nas prateleiras das lojas. Filmes de cobertura para reparos são feitos de grânulos de polietileno por extrusão. Cada tipo de material polimérico possui características próprias e se destina a um tipo específico de reparo.

Difusão

Este tipo de material é considerado universal. Ele protege as estruturas dos edifícios da umidade e contribui para a proteção contra o vento. É adquirido quando é necessário cobrir as camadas de isolamento térmico. Conforme necessário, as juntas do material são conectadas com fita adesiva. O filme de difusão é usado para criar isolamento hidro e térmico de telhados e sótãos em casas com telhados de duas águas. Não deixa entrar não só umidade, mas também frio. O material é comercializado em rolos de 1,5 m de largura e 5 m de comprimento.

A estrutura do filme de difusão é excelente para permeabilidade ao ar, vapor e gás.

À prova de vento

Este tipo de filme de polietileno por sua estrutura é um material do tipo multicamadas. Um filme à prova de vento é usado em conjunto com material de construção com isolamento térmico ao isolar estruturas (lã mineral, espuma). É resistente à umidade, não deixa entrar no isolamento térmico, mas tem a capacidade de soltar vapores. Vem à venda em rolos.

Impermeabilização

Este tipo de filme de cobertura é utilizado em condições de alta umidade. Por exemplo, é indispensável em edifícios em construção onde existe um alto risco de condensação. O filme impermeabilizante é adequado para proteger telhados, pisos e paredes da umidade. Com a sua ajuda, as fachadas dos edifícios são protegidas, podendo ser colocado entre as paredes e a fundação, bem como a base do piso da cave. A metragem de um rolo é de 75 m2.

Polietileno reforçado

A película de cobertura do tipo reforçado difere no tipo de estrutura. É mais denso, reforçado com malha de polietileno, é particularmente durável e possui altos valores de isolamento térmico. O material não muda de formato, vai à venda em rolos com 2 m de largura e 20, 40 e 50 m de comprimento. É utilizado na construção civil. É protegido por corredores de construção, veículos, dispositivos de empresas. O material consiste em 3 camadas.

Devido às suas características, a película protetora de cobertura reforçada é frequentemente usada como um abrigo temporário sobre os materiais de construção armazenados.

Embalagem

Esse tipo de filme de cobertura é comercializado em rolos de diferentes tamanhos. Além da resistência à umidade característica de todos os tipos, essa variedade é altamente elástica e resistente a temperaturas extremas. O filme da embalagem não é tóxico e possui propriedades dielétricas. Sua superfície pode ser impressa com complexidade variável.

O material é barato e variado, é utilizado para diversos fins. Não permite umidade, ácido e é inerte a álcalis e solventes orgânicos. Eles podem embalar estruturas de construção, cobrir madeira, paletes com tijolos. O material tem propriedades de economia de calor e não transmite luz ultravioleta.

Esticam

Uma característica distintiva dessa variedade é sua alta elasticidade. Graças a isso, ele pode se ajustar perfeitamente aos objetos embrulhados e ser fixada neles. A película extensível é usada para manter os mesmos itens juntos em um grupo. Durante o transporte, protege contra poeira, sujeira, água e danos mecânicos.

Esta variedade difere em espessura e cor.

As variedades mais densas são adequadas para acondicionar cargas pesadas. A cor do material clássico é transparente. Se for necessário cobrir o material armazenado ou transportado de olhos curiosos, ele é coberto com um filme colorido. Ele é usado para embrulhar tijolos, pedras, meios-fios.

Construção e técnica

Este material é obtido por meio da reciclagem do polietileno. O material técnico é pintado de preto, utilizado como saco de lixo ou recipiente para descarte de resíduos de construção. O material tem uma espessura ótima, é capaz de suportar diferentes pesos, é durável e é vendido em rolos.

Como calcular a quantidade?

O volume de material adquirido depende de sua finalidade. Em que não se pode contar com um valor aproximado: antes de comprar, é preciso medir a área do abrigo. No entanto, tudo é individual e, portanto, muitas vezes é necessário medir o comprimento e a largura da área coberta. Se precisar cobrir o móvel, meça sua altura, não esquecendo da reserva de medidas para unir o filme para colar com fita adesiva.

É indesejável economizar neste caso: se você pretende trabalhar com cimento para decoração de parede, e o piso já foi colocado no ambiente, você precisará comprar um filme no piso. Ao mesmo tempo, para não atropelar a cobertura do corredor, você terá que comprar um material de cobertura para ela. Você precisa medir a área do próprio cômodo, do corredor e da cozinha (banheiro), se já houver ladrilhos.

O filme tem larguras diferentes. Terá que ser colado. Caso seja necessário cobrir o piso com área de 4x4,3 = 17,2 m2, acrescenta-se à metragem a área do corredor igual a 1,5x2,5 = 3,75 m. Além disso, você precisará cobrir o chão do banheiro (cozinha). Você pode adicionar 5 m a isso, no total você obtém 25,95 m². m ou quase 26 m2.

Para proteger uma superfície de 26 m2, será necessário em média 9 m de película de cobertura. Isso significa que você precisa comprar 10 m de material de rolo denso. Às vezes, a tecnologia requer a compra de um comprimento de bitola dupla. Além disso, você terá que comprar material específico para colocar no chão. Uma variedade fina para proteger os móveis da poeira não funcionará.

Como escolher?

A escolha do material deve ser baseada em vários critérios. É importante escolher a opção mais adequada para o efeito. Por exemplo, produtos para descarte de lixo e reposição de material de cobertura possuem características diferentes. Um filme não substitui o outro, é preciso entender isso. Você pode cobrir móveis, um piso acabado, bem como áreas já acabadas da sala com um material transparente.

Em que não há necessidade de comprar a versão elástica, porém, a espessura deve ser suficiente para que o filme não rasgue até o final do reparo. Se você precisa transportar móveis e materiais de construção, é melhor comprar um filme mais caro. Uma variedade de cobertura elástica é adequada, que protege os objetos de lascas e danos mecânicos.

Como usar?

É necessário usar o filme para cobrir corretamente móveis, pisos ou paredes durante os reparos. Se não for possível retirar os objetos da sala, eles compram um filme espesso com uma margem de proteção. Ela cobre tudo que você precisa, cobrindo com uma sobreposição e conectando as bordas com fita adesiva. Se for necessário cobrir móveis de madeira, primeiro eles devem ser cobertos com um cobertor e somente depois de embrulhados em um filme. Isso evitará danos acidentais às bordas durante o reparo. O equipamento eletrônico é primeiro embalado em papel alumínio, lacrado com fita adesiva e, em seguida, colocado em caixas. Se possível, eles são retirados da sala.

Para proteger as portas, eles são selados com fita adesiva e papel alumínio. É indesejável economizar material e levar fita adesiva comum para fixar. Ao retirá-lo, a qualidade do revestimento de base geralmente é prejudicada. Ao realizar trabalhos de reparo, você pode fechar o papel de parede do pó com uma fina película transparente de tipo duplo. O material do rolo pode ser cortado, obtendo uma largura de 3 metros em vez de 1,5.

Para cobrir o chão, pegue um filme preto. Com a ajuda dele e de papelão, eles criam uma proteção confiável para o piso de uma casa ou apartamento, podendo ser usada para revestir o piso com uma estrutura especial. Ao mesmo tempo, a camada inferior é necessária para fechá-la do pó da construção. O superior é usado para cobrir o chão de grandes detritos que aparecem durante o reparo. (por exemplo, para cobrir o chão com pedaços de gesso). Este método de cobertura é relevante ao realizar reparos como perfuração de paredes, criando uma moldura para um teto falso.

Para cobrir o filme com fita adesiva, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário