Tetos em forma de céu estrelado no interior

Tetos em forma de céu estrelado no interior
  1. Peculiaridades
  2. Projeto
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Dicas de posicionamento
  5. Lindos exemplos no interior

Um interior bonito e harmoniosamente decorado torna qualquer casa verdadeiramente acolhedora e familiar. Existem inúmeras maneiras de diversificar o design de uma casa, mas você pode torná-la mais bonita e incomum com a ajuda de tetos elásticos. E ainda mais se for um teto em forma de céu estrelado, que simplesmente fascina com sua beleza. Este teto interessante e extraordinariamente luxuoso trará magia a qualquer ambiente, seja um apartamento residencial e uma casa particular ou um restaurante e um salão de beleza.

Peculiaridades

O primeiro teto celestial foi criado na América por um artista e apenas uma pessoa muito criativa - Bill Witherspoon. Um dia ele precisou de ajuda urgente de um dentista. Ele não poderia pagar os serviços com dinheiro e sugeriu decorar o teto do escritório em um estilo celestial. Os clientes que vieram ver o médico ficaram maravilhados com o teto incomum com vista para o lindo céu, do qual puderam desfrutar sentados na cadeira do dentista. Com o tempo, esse design começou a ganhar cada vez mais popularidade em todo o mundo.

Os tetos alongados têm muitas vantagens sobre outras opções de design de teto:

  • durabilidade em uso;
  • proteção contra vazamentos de água dos andares superiores;
  • respeito pelo meio ambiente e segurança dos materiais;
  • altas características estéticas.

Os cientistas provaram que uma imagem profunda e imensa do céu estrelado tem o efeito mais benéfico sobre o estado psicológico de uma pessoa. Ele fascina com sua beleza, distrai dos problemas e confusão, dá à pessoa paz interior e mental. A vista do espaço é relaxante e dá-lhe a oportunidade de relaxar totalmente. Esses tetos, instalados nos quartos, são bons para pessoas com insônia.

Anteriormente, demorava muito tempo, esforço e materiais especiais para criar um teto que simula o céu acima de sua cabeça. Este processo agora se tornou muito mais fácil. Apenas perfis de metal e drywall são necessários. E a moderna tecnologia de iluminação permite atingir o máximo realismo e beleza do revestimento do teto.

Basicamente, existem duas opções para a montagem de tetos no estilo "céu estrelado". Eles diferem apenas na natureza das estruturas (nível único e níveis múltiplos) e no tipo de iluminação, para o qual você pode usar fibras ópticas ou faixa de LED. Naturalmente, essas opções também diferem financeiramente.

A primeira opção é muito eficaz, mas cara. É composto por um sistema de fibra ótica e um tecido extensível (tecido ou filme). No entanto, a segunda variação também impressiona por sua beleza.

Os "céus estrelados" são um sistema completo que pode ser controlado. O aparecimento de estrelas que piscam e de uma galáxia em movimento é criado com a ajuda de projetores (autogeradores). Eles são equipados com lâmpadas LED ou halógenas com todos os tipos de filtros de luz que criam a aparência de movimento e cintilação das cores.

Com a ajuda de geradores de luz de animação equipados com programas especiais, você pode alterar facilmente a visibilidade do céu noturno. Também é possível criar seus próprios programas. Eles podem mudar a imagem do céu estrelado da maneira como você o programa. Tudo isso é monitorado por um controlador que possui até vinte saídas, cada uma com a capacidade de conectar até duzentas estrelas a si mesma.

Os filtros responsáveis ​​pela luz giram silenciosamente no projetor.Eles são responsáveis ​​pelo jogo de destaque, cor e sombra. As velocidades em que giram são alteradas por software. Em projetores mais caros, existe a possibilidade de controle remoto. O equipamento de iluminação é mais barato para conectar na tomada. Um projeto de "céu estrelado" pode usar um par de projetores.

O principal elemento dos "céus estrelados" é a fibra óptica. São fios que transmitem um feixe de luz. Com a ajuda deles, o efeito de brilho nas pontas das fibras é criado.

Os profissionais de sua área usam um truque: eles tocam a ponta da fibra com um ferro de solda quente após a inserção. Isso é feito para que as "estrelas" tenham tamanhos diferentes. Você pode simplesmente comprar fibras com diâmetros diferentes, o que cria exatamente o mesmo efeito. No entanto, a seleção de fibras é um processo muito demorado, por isso muitas pessoas costumam usar o primeiro método com um ferro de solda.

Para aumentar o efeito, difusores especiais são instalados.

Projeto

Hoje, existem muitas opções de design para o teto "estrela": estruturas suspensas com fibras ópticas, LEDs, impressão de grande formato, uma combinação de todos os tipos de materiais de acabamento, bem como novos aparelhos e assim por diante.

Falando especificamente sobre o espaço, existem vários tipos principais de teto:

  • Dinâmico - uma variação expressiva que usa efeitos dinâmicos e vários programas para controlar o brilho, os tons das cores e a intensidade do brilho.

Esta versão do céu estrelado dá uma atmosfera festiva e é perfeita para decorar uma sala ou cozinha.

  • Estático - não é uma imitação dura e calma de estrelas. Ele hipnotiza com seu brilho natural.

Esta decoração serve para relaxar e funciona bem para um quarto ou quarto de criança.

A maneira mais comum de criar "espaço" em sua casa é um teto falso com um céu estrelado retratado nele. É muito simples e muito bonito. Uma fotografia real e de alta qualidade do espaço é aplicada ao filme fosco. Com luminárias convencionais, é criada luz natural e suave.

Graças às vastas possibilidades modernas, os designers oferecem incessantemente as mais incríveis ideias de decoração. O teto de dois níveis parece especialmente fantástico, no qual algum planeta é representado e todas as mesmas fotos são usadas.

A decoração do teto "celestial" pode ser absolutamente qualquer coisa. Em um fundo escuro, as estrelas parecem mais brilhantes e misteriosas, mas isso não significa de forma alguma que você não possa escolher telas em tons de rosa ou azul. Este céu parece muito gentil e bonito. Você pode ajustar a intensidade da imagem, a intensidade da cintilação, o brilho do brilho.

Ao criar "espaço" em um apartamento, não é necessário se limitar a duas ou três técnicas. No entanto, existem mono composições bastante valiosas e interessantes.

Atenção especial deve ser dada às imagens fotográficas impressas., que são feitos com tinta luminescente. Esta é a maneira mais fácil e econômica de decorar quase todos os ambientes. À noite, os contornos das estrelas brilham bem e são claramente visíveis. No entanto, durante o dia não é esperado um efeito semelhante. O teto permanece completamente normal à luz do dia.

Para um efeito maior, o tecto falso no estilo “space” é complementado com uma imagem luminosa, que permite admirá-la durante o dia, enquanto as luzes de fibra óptica cuidarão da bela paisagem à noite. É possível montar uma lâmpada de vidro com o formato de um mês no teto.

Se desejado, uma visão do espaço com estrelas luminosas pode ser recriada em absolutamente qualquer formato. Para deixar a decoração linda e mágica, você precisa ajustar corretamente a intensidade da imagem, o poder do brilho e o brilho das luzes. Você pode experimentar com segurança os modos, características. Na iluminação, você pode usar, por exemplo, apenas pontos de luz ou apenas elementos coloridos.Você também pode alterar a cor da iluminação de todo o teto, a intensidade do brilho pode ser ajustada de bronzeado suave a forte.

A parte superior "Space" é a solução perfeita para qualquer interior. Resta escolher o design certo e a tecnologia certa para cada caso específico.

Como fazer isso sozinho?

Existem muitas opções para criar um "céu estrelado" com as próprias mãos em seu apartamento ou casa. Esses métodos diferem entre si no efeito visual, técnica de execução, materiais usados ​​e custo final.

Vamos considerar alguns deles:

  • adesivos;
  • painel acabado;
  • papel de parede brilhante;
  • tintas e vernizes luminescentes;
  • Cristais Swarovski;
  • fibra ótica;
  • LEDs em estruturas tensionadas ou suspensas.

Adesivos e painéis pré-fabricados são algumas das opções mais leves e econômicas. Adesivos prontos são vendidos em papelarias. Estrelas de fósforo estão coladas à superfície. Eles podem ser de papel ou plástico.

Papel de parede luminoso ou filme também ajudam a decorar o ambiente no estilo "espacial". Durante o dia será um papel de parede normal, mas à noite brilhará e brilhará. Vai parecer muito impressionante e incomum. O truque deste papel de parede é que um pigmento especial é aplicado aos contornos do padrão, graças ao qual o papel de parede brilha. Existem também esses revestimentos com efeito 3D. É irrealisticamente bonito e não tão caro.

A imagem do filme pode ser criada em editores gráficos ou em formato 3D. Ao escolher esta opção de design, você não deve economizar na qualidade do filme, pois o resultado final dependerá diretamente disso.

As principais vantagens do design de filme são:

  • resistência do material;
  • reprodução perfeita da paleta de cores;
  • instalação fácil.

Mas é preciso levar em conta que a largura máxima desses filmes chega a dois metros. Portanto, vale a pena calcular tudo com antecedência. Você pode precisar dividir a imagem em várias partes. Em seguida, é necessário colar com especial cuidado e cuidado para que as juntas não fiquem salientes ou não apareçam irregularidades.

No entanto, colar é muito simples. A fita protetora é removida do verso do filme e, no processo, para que não apareçam bolhas de ar sob o filme, ela deve ser transportada sobre a superfície com uma esponja ou pano.

A propósito, para começar, você pode imprimir um pequeno pedaço da imagem com antecedência e ver se a gama finalizada atende às suas expectativas. Pode ser necessário ajustar ligeiramente os tons desejados da gama. Este truque já é usado por artesãos experientes.

Outra opção barata para fazer um "céu estrelado" no teto é aplicar a imagem com tinta ou verniz brilhante. No entanto, essa técnica precisa de uma abordagem responsável. Antes de desenhar, a superfície do teto deve ser cuidadosamente nivelada com massa ou gesso. Mas também há uma desvantagem aqui. Tal como acontece com o papel de parede, o teto será branco durante o dia e a imagem não será perceptível.

Para um acabamento de teto mais dramático e impressionante, os cristais Swarovski são perfeitos. Bicos com cristais facetados são colocados nas pontas dos fios de fibra óptica. Com a ajuda da forma individual das bordas, uma imagem única do brilho difuso é criada. Os cristais são fixados na tela com anéis de reforço.

Durante o dia, cada um desses padrões ilumina uma área de dez a trinta cm2. Mas não coloque muitos cristais, pois eles irão "iluminar" pequenos objetos. Cinco cristais serão suficientes para vinte quadrados. Os cristais parecem especialmente mágicos em superfícies de camurça de telas e em uma densa película de PVC fosco de tons escuros. Especialmente se a luz de fundo mudar de cor.

Os filamentos de fibra óptica são projetados para transmitir um fluxo de luz. Um efeito brilhante é criado nas extremidades das fibras. Ao instalar os fios, são feitos furos na tela, e os fios e o gerador de luz ficam escondidos entre o teto e a tela.Os menores pontos luminosos têm um diâmetro de 0,25 mm. Todos os fios são cortados ao nível da teia ou a uma distância não superior a 2 mm da borda externa da teia.

Ao instalar com LEDs, furos também são feitos, fios são rosqueados, LEDs são colados, os quais são conectados ao controlador. Os próprios diodos são de uma única cor ou feitos com tecnologia RGB. Com controles remotos modernos, você pode alterar a intensidade da luz e a paleta de cores. Existem também opções de programação que tornam a operação mais confortável.

Os LEDs têm muitas vantagens:

  • controle remoto e programado;
  • consumo econômico de energia;
  • o aquecimento de fontes de luz está excluído;
  • a vida útil dos LEDs é de cerca de cinquenta mil horas;
  • elementos resistentes ao estresse mecânico;
  • existe a possibilidade de se conectar a equipamentos musicais e criar um acompanhamento musical colorido.

Dicas de posicionamento

Basicamente, os tectos feitos neste estilo são adequados para um quarto ou quarto de criança. Mas a escolha de um quarto depende apenas da imaginação e do desejo do dono da casa. Esses tetos ficarão ótimos em cozinhas, salas ou banheiros. Além disso, o céu cósmico complementará idealmente a atmosfera de muitos estabelecimentos. Por exemplo, é adequado para bares de narguilé, restaurantes, salas de concerto, etc.

Os tetos "celestiais" são atraentes e criam um ambiente sobrenatural e fantástico.

Lindos exemplos no interior

Existem muitos exemplos interessantes de tetos em estrela. Por exemplo, um "mapa celeste" em azul escuro é uma forma original de decorar o quarto de um adolescente. E o céu de tons rosa pálido vai transformar o quarto da menina em um fabuloso. Além disso, em um quarto de adolescente, uma tela leve elástica com fios de néon forrados brilhantes ficará perfeita.

Para um quarto, um teto com uma tela preta brilhante seria uma excelente solução. Uma dispersão de estrelas pode ser complementada com a imagem de um planeta.

Um teto de vários níveis com um corpo celestial no meio ficará lindo na sala de estar. Especialmente se você escolher uma cor roxa escura da tela. Com esse teto, o interior brilhará com novas cores.

Se vive numa casa privada com piscina, então o espectacular tecto com anéis luminosos de Saturno focará perfeitamente a sua atenção na zona balnear.

    Os tetos extensos do tema "espaço" estão penetrando cada vez mais rapidamente nos apartamentos e em vários estabelecimentos. Isso é evidenciado por vários comentários de clientes publicados na rede. Os tetos aumentam o espaço visualmente e criam uma atmosfera especial e verdadeiramente mágica que atrai os olhos. Se você deseja tornar seu interior misterioso e extraordinariamente belo, então tetos extensos com imagens espaciais são o que você precisa.

    No vídeo a seguir, você pode aprender mais sobre tetos na forma de um céu estrelado.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário