Reparo de teto: sutilezas e características do processo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. Projeto
  5. Número de níveis
  6. Tecnologia de trabalho
  7. Montagem
  8. dicas e truques
  9. Lindos exemplos no interior

O tecto é um dos espaços funcionais mais importantes de qualquer divisão, o que significa que, tal como as paredes e o chão, necessita de reparações periódicas. A sua frequência dependerá principalmente da oportunidade da limpeza, bem como da vontade de mudar os proprietários das instalações. Consertar forros é uma tarefa muito simples, você mesmo pode fazer, basta escolher a cor e o tipo de acabamento corretos, e aí fica por conta do menor.

Peculiaridades

As características do reparo do teto serão determinadas principalmente pela escolha do material para decoração.

Na hora de escolher um material, você deve se orientar pelos aspectos principais.

  • O tipo de casa a ser renovada. A escolha do material e os aspectos da renovação serão diferentes em uma casa particular e em um prédio de nove andares, um apartamento em uma casa nova e em um quarto em um prédio "Khrushchev".
  • A escolha do material também vai depender diretamente do valor que se pretende gastar com a reparação, uma vez que todos os materiais têm custos diferentes e requerem investimentos diferentes.
  • Além disso, a condição inicial da base do teto afetará o andamento do reparo. Se houver muitas rachaduras e irregularidades, primeiro você precisará nivelar a superfície para aplicar tinta ou papel de parede.
  • Além disso, também é importante decidir quem exatamente estará envolvido no reparo. Se pretende realizar reparações por conta própria, pode contar com uma gama bastante limitada de materiais e tipos de acabamentos. Com o envolvimento de mestres, este círculo está se expandindo um pouco.

Os tipos de estruturas de teto podem ser divididos em dois grandes grupos. O primeiro deles são os chamados tetos principais, quando o acabamento ocorre diretamente na base áspera. Neste caso, tinta, papel de parede ou gesso texturizado são os mais usados ​​para reparos, também pode ser feita a caiação. Um grande conjunto de estruturas suspensas também se destaca. Inclui todos os tectos tensos, independentemente do material e da cor, todas as estruturas suspensas e em painéis, bem como todos os tectos em gesso cartonado, que se encontram fixados a alguma distância da base rugosa.

A escolha do material que será utilizado no acabamento do teto será determinada pela finalidade da sala, seu tamanho e funcionalidade. Assim, por exemplo, para uma casa de banho, a opção mais comum são os tectos de ripas, que podem ser feitos de vários materiais resistentes à humidade e também de cores completamente diferentes. Além disso, as folhas de papelão impermeável podem ser uma excelente solução para o banheiro, podendo posteriormente ser rebocadas, pintadas ou recobertas com painéis de plástico de qualquer cor adequada. Este design não é apenas muito conveniente e prático, mas também tem uma aparência esteticamente agradável e bonita. Além disso, este tipo de reparo pode ser realizado manualmente, sem o envolvimento de especialistas.

Para um escritório ou qualquer outro espaço público, tetos falsos são usados ​​com mais frequência. São muito convenientes porque têm uma longa vida útil e não estão sujeitos a contaminação. Além disso, como este tipo de reparo envolve o uso de ladrilhos individuais de cores diferentes, se necessário, os elementos individuais podem ser substituídos a qualquer momento, sendo perfeitamente possível esconder uma abundância de fios de escritório dentro da estrutura.

Nos cômodos dos apartamentos residenciais, o sistema de forros tensos é cada vez mais utilizado. Esta é uma opção muito conveniente que não requer nenhum esforço para nivelar a base, uma vez que a tela está localizada a alguma distância. O tecido é usado tanto fosco quanto brilhante de qualquer cor e textura. A vantagem deste tipo de forro de teto é que em caso de possível alagamento de cima, tal teto não permitirá que a água entre no apartamento, ela se acumulará no tecido, e se uma válvula especial for instalada, a água pode ser facilmente drenado. No entanto, é melhor confiar a instalação desse revestimento a especialistas, caso contrário, é possível uma perturbação do processo tecnológico, o que implicará uma instalação incorreta e, consequentemente, uma vida útil reduzida.

O tempo total gasto em reparos também dependerá da escolha da cobertura. Por exemplo, caiar ou pintar pode demorar várias vezes mais do que um teto falso; no entanto, o custo será muito diferente. Então, para terminar 1 sq. metro de superfície, em média, pode ser gasto de 200 a 4000 rublos.

Materiais (editar)

A variedade de materiais de acabamento hoje oferece muitas opções possíveis. Cada material terá um custo próprio, adequado a vários locais, bem como terá uma vida útil diferente e uma complexidade de instalação diferente.

Uma das opções mais baratas e fáceis de aplicar é a tinta. e várias misturas para cal. A pintura não altera a altura do teto, ao contrário das estruturas tensionais ou articuladas, além disso, dependendo do tipo de pintura, a pintura pode ser realizada em ambientes diferentes para a finalidade, inclusive no banheiro e na cozinha.

A vida útil desses acabamentos também depende do tipo de tinta, pois diferentes tipos podem ter graus variados de exposição ao sol. A umidade na sala também pode encurtar a vida útil de alguns revestimentos, e as versões leves de certas tintas podem simplesmente ficar sujas rapidamente. Assim, uma mistura de tingimento devidamente selecionada pode servir até 10 anos sem qualquer reclamação antes de sua renovação ser necessária.

As mais populares hoje são as tintas à base de água, bem como cal ou cal. A popularidade desses revestimentos deve-se ao seu respeito ao meio ambiente, facilidade de aplicação, ausência de odores químicos desagradáveis ​​e também um curto tempo de secagem. Além disso, esses materiais podem ser tingidos em qualquer cor desejada. Isso pode ser feito de forma independente, comprando uma pasta especial de tingimento ou entrando em contato com um especialista em qualquer grande loja de ferragens. Porém, ao escolher entre caiação e pintura à base de água, vale lembrar que a tinta ainda é um material mais resistente e durável, pois exclui o descascamento e o amarelecimento, que não podem ser evitados durante o serviço com cal e soluções revestidas.

Ao escolher um método de acabamento como a pintura, é melhor cuidar do nivelamento da superfície com antecedência, você pode usar gesso, prender drywall no teto ou colar fibra de vidro.

Você pode decorar o teto com a ajuda de vários tipos de papel de parede. Essas opções, é claro, são mais adequadas para salas com pouco tráfego e condições normais de temperatura com umidade normal. O papel de parede pode ser perfeito para um quarto ou sala de estar.

Existem vários tipos de papel de parede adequados para decoração.

  • Papel - a opção de cobertura mais barata. Na escolha do papel, deve-se ter em mente que eles são totalmente inadequados para ambientes úmidos, têm uma vida útil curta, sujam-se rapidamente e desbotam.
  • Vinil. Esses papéis de parede podem ser em papel ou não tecido, são mais duráveis, porém, devido ao seu peso, a correta colagem do teto pode exigir esforços bastante sérios.Devido à sua estrutura resistente à umidade, esse papel de parede pode ser limpo com um pano úmido, o que permite estender a vida útil do revestimento e mantê-lo intacto por mais tempo.
  • Não tecido. Esses papéis de parede têm uma estrutura densa e um peso bastante grande. É necessário escolher a cola certa e revestir cuidadosamente as telas e o teto. O papel de parede não tecido pode ser feito em várias cores, assim como apenas em branco. Se desejar, eles podem ser pintados em qualquer cor que você quiser.

Outra opção bastante comum que não requer equipamentos especiais e habilidades especiais para a auto-instalação é o uso de painéis de teto. Esses painéis são feitos de espuma leve ou poliestireno expandido. Esta opção ajudará a criar um efeito de estuque incomum. Além dos painéis, podem ser usados ​​caixões. Na maioria das vezes, eles são feitos de madeira. Existe também um análogo de plástico deste material para a decoração do forro. No entanto, essa opção é mais aceitável para quartos com tetos bastante altos.

Todos os tectos tensos são tecidos com impregnação especial ou películas de PVC de várias espessuras e cores. A fixação de tal teto é sempre feita com uma moldura de metal. O perfil, que na maioria das vezes é feito de liga de alumínio, é instalado em todo o perímetro da sala e, posteriormente, o material do teto é esticado sobre ele.

Outra opção de acabamento é a fixação de painéis de MDF ou plástico em toda a área do teto. Tais painéis são fáceis de limpar, não têm medo de mudanças de umidade e temperatura, o que significa que podem ser usados ​​em banheiros, além disso, hoje você encontra à venda uma gama enorme de cores desse tipo de revestimento. Pode imitar vários materiais, como pedra, madeira, azulejos.

Projeto

A escolha de um design de espaço de teto é um dos aspectos mais importantes para criar o espaço perfeito. A seleção correta do material e, o mais importante, o design do teto irão ajudá-lo a obter o ambiente mais harmonioso e confortável.

No entanto, a escolha do design dependerá não apenas das preferências pessoais dos proprietários, mas, antes de mais, da finalidade do próprio espaço. A forma como será usado dita a escolha dos materiais e, claro, do design.

Na hora de escolher as opções de acabamento de uma cozinha, deve-se sempre lembrar que este cômodo está sempre com muita umidade, quedas de temperatura e maior possibilidade de incêndio. Respingos, manchas sujas são possíveis aqui, depósitos de poeira e graxa não podem ser evitados. Portanto, a escolha do acabamento será influenciada pela possibilidade de lavagem. Uma superfície de teto e paredes fáceis de limpar será a melhor opção para a cozinha. As opções de revestimento mais adequadas para a cozinha seriam drywall à prova d'água, painéis de plástico, tetos tensos e cobertura de ripas.

Além disso, na cozinha, vale a pena abrir mão de uma decoração abundante, já que costuma ser a mais difícil tirar a sujeira dela. A melhor opção seria um teto decorativo liso e de cor clara, mas é melhor se for uma versão fosca do revestimento, já que toda sujeira ficará mais perceptível no brilho. Se desejar, você pode complementá-lo com iluminação embutida. Uma interessante colocação de holofotes pode se tornar a decoração principal da cozinha, criar um design único e adicionar volume e ar ao espaço.

Ao planejar o projeto do teto do quarto, vale a pena considerar o objetivo principal desta sala. O quarto foi projetado para descansar, o que significa que você não deve usar cores agressivas muito brilhantes no design. É melhor dar preferência a algo pastel, ou vice-versa, mais profundo e escuro. Além disso, o quarto é exatamente o cômodo onde você pode usar qualquer material para decoração.Tetos alongados e papel de parede são adequados aqui, e até mesmo tinta ou cal se encaixam harmoniosamente no interior geral. No entanto, é melhor usar acabamentos foscos sem estampas. Gesso texturizado ou papel de parede com texturas convexas também seriam uma excelente opção.

Se entrar luz suficiente no quarto pelas janelas, você pode dar preferência aos tons escuros: preto, azul profundo, bordô, esmeralda. Mas quartos mais escuros e muito pequenos de cores escuras podem se tornar visualmente ainda menores, por isso é melhor levar em consideração os tons pastéis mais claros e criar um interior baseado neles.

Se necessário, zoneamento de espaço, você pode prestar atenção às coberturas com fotos. Assim, por exemplo, grandes estampas florais ficarão bem na área da abertura da janela, mas terão que se transformar em uma capa monocromática leve. Além disso, a impressão pode ser colocada sobre a cama. Isso o realçará visualmente e criará um efeito muito interessante.

Um teto que imita um céu estrelado também pode ser uma excelente solução para um quarto. Para criar esse efeito, há um grande número de opções - desde o desenho de estrelas com tinta luminescente até a instalação de pequenos LEDs diretamente na superfície do teto.

Para o teto da sala, as opções de vários níveis com focos embutidos e um lustre dimensional no centro da sala são as mais relevantes. No entanto, com todo o amor por tetos de vários níveis, o revestimento ainda é mais frequentemente escolhido para ser monocromático, que pode ser facilmente limpo se necessário e que irá expandir visualmente o espaço. Ou 2 cores são usadas que estão em harmonia uma com a outra tanto quanto possível.

Além disso, se as opções com tetos foscos forem mais adequadas no quarto e na cozinha, o vidro ou as superfícies brilhantes são bastante adequadas para a sala de estar. Se você escolher a decoração geral certa para a sala, esse teto parecerá bastante apropriado e harmonioso.

Existe outro tipo de local em que a seleção correta do material e do desenho do forro é extremamente importante. - um corredor e um banheiro. Aqui é imperativo interromper a escolha de revestimentos resistentes à umidade que não têm medo de limpeza úmida. Painéis, ladrilhos, ripas ou tectos tensos serão a opção mais adequada. Quanto à escolha da cor, ela dependerá diretamente do tamanho da sala e da vontade do consumidor. A superfície também é melhor para usar fosco, no entanto, as opções de espelho não são incomuns ultimamente.

Projeto

Antes de prosseguir com o desenho do teto, recomenda-se a elaboração de um projeto de design. Este procedimento é especialmente relevante ao criar opções de vários níveis. E isso significa que antes de criar um projeto, é preciso decidir sobre o tipo e o material do revestimento, planejar a localização aproximada dos elementos leves. Com a ajuda de tal plano, você pode não apenas representar visualmente o futuro teto, mas também calcular corretamente a quantidade de materiais necessários para reparos.

Antes de criar um plano, é necessário medir a divisão e calcular a área total do teto. Para fazer isso, você precisa multiplicar o comprimento pela largura. Com base nesta área, é necessário traçar a planta do futuro teto na escala certa. Este será o desenho básico a partir do qual nascerá o design posterior.

Após a criação do plano de base em escala, você pode prosseguir com o esboço do projeto, recriando a futura versão real. Assim, se necessário, as etapas são desenhadas, se estamos falando de um design de várias etapas, ou a localização dos padrões e várias transições de cores é anotada. Com base neste plano, no futuro, será calculada a quantidade total de material que será necessário para implementar um determinado projeto.

O próximo passo é um plano para a colocação de elementos de iluminação, seu número exato e layout, se holofotes forem usados, ou apenas pontos de colocação se fontes de luz únicas forem usadas que não podem ser transformadas em um desenho. Com a colocação de vários estágios, é melhor criar um plano de iluminação para cada estágio, por isso será mais conveniente montá-los no futuro.

Quanto à iluminação, é aconselhável criar um projeto separado para a colocação de toda a cablagem, porque a estrutura interna e a instalação também é um aspecto bastante importante na realização de trabalhos de reparação.

Ao criar planos, é melhor confiar nos especialistas em design de interiores, no entanto, você mesmo pode criar o plano mais completo e conveniente, o que facilitará o reparo.

Número de níveis

Se durante a reforma houver necessidade de diversificar o ambiente da sala, então não há solução melhor do que um teto multinível.

Além disso, se você escolher drywall como material principal, então a instalação de um teto de dois níveis pode ser feita com suas próprias mãos e com custo mínimo, como resultado, você obterá um entusiasmo pelo espaço.

No coração do design multinível, não importa o quão banal seja, está uma moldura comum, que é firmemente fixado ao teto, bem como às paredes na altura desejada. Na maioria das vezes, um perfil de metal é usado como base, ele é o material mais durável e fácil de usar. Como alternativa, você pode usar uma base de madeira. É um pouco mais barato, mas inferior em resistência e vida útil.

O primeiro nível do teto é formado por revestimento da moldura com placas de gesso cartonado. A correta instalação do primeiro nível é a etapa mais importante da instalação, pois se está prevista a colocação de holofotes nos degraus, então toda a fiação deve ser escondida neste primeiro nível. Para os níveis subsequentes, apenas serão realizados os fios, aos quais os próprios elementos de iluminação serão fixados diretamente.

Se um teto de dois níveis for planejado, então a estrutura já familiar para a segunda etapa é fixada ao primeiro nível totalmente revestido, e o drywall do segundo nível é distribuído para ele, de forma semelhante ao primeiro.

Os tetos de dois níveis podem ter arranjos completamente diferentes e podem imitar degraus semicirculares ou degraus com ângulos retos, criar várias formas e padrões geométricos, e complementados por holofotes, eles irão adicionar ainda mais charme e atratividade ao ambiente. Na maioria das vezes, o segundo e o terceiro degraus não ocupam todo o perímetro do teto, mas preenchem apenas uma parte dele, então aqui um diagrama de planta pré-criado da localização dos degraus virá em nosso socorro.

Uma particularidade do segundo degrau e, se necessário, dos degraus subsequentes é que, além da base, é necessário embainhar o vão lateral do degrau com gesso cartonado. Esta técnica é usada para ocultar a fiação e outros componentes internos do teto.

Os tectos em camadas são mais frequentemente instalados no quarto, na sala de jantar ou na sala de estar., porque são esses espaços que geralmente têm as dimensões mais impressionantes, e as estruturas de vários níveis têm melhor aparência e se desdobram com precisão em salas espaçosas com uma altura suficiente do teto áspero.

Para salas diferentes

Um projeto de design de teto pode ter suas próprias regras especiais, dependendo da finalidade do cômodo e do tipo de casa. Portanto, o projeto de um quarto em "Khrushchev" pode ser bem diferente do mesmo projeto em uma casa de painéis. O consumo de materiais será diferente, as medidas de salas típicas também serão diferentes, a presença ou ausência de paredes de suporte também ditará a possibilidade de instalação de um ou outro revestimento.

Assim, por exemplo, o corredor geralmente tem dimensões gerais bastante pequenas, o que é importante levar em consideração ao criar desenhos e selecionar o material.Se uma opção de teto multinível foi escolhida, ela pode ser usada para dividir o espaço em duas zonas - uma ficará mais perto da porta, a segunda aumentará o espaço do corredor. E se esta divisão em zonas for complementada com zoneamento ao decorar as paredes, você pode obter um resultado final bastante interessante. Escolhendo as cores certas, é melhor ficar no branco ou em qualquer outra pintura clara, o que ajudará não só a não desviar a atenção do design interessante, mas também a expandir visualmente o corredor.

Um banheiro de tamanho pequeno é extremamente caprichoso para os materiais e para um dispositivo de iluminação. Todos os fios devem ser idealmente isolados do contato com água e o material do teto deve ser selecionado com um alto nível de proteção contra água. Ele não deve ter medo da água, da condensação e das mudanças de temperatura. Caso contrário, podem formar-se bolor e bolor, que são muito difíceis de eliminar mais tarde. Vários azulejos e painéis de plástico são ideais aqui. Ao escolher uma cor, você deve prestar atenção ao branco, todos os tons de azul, azul, verde, areia e cor de pêssego suave também são populares.

Sem exageros, a maior atenção deve ser dada à escolha do projeto do teto no quarto, pois é esse teto que a pessoa vê com mais frequência, portanto, na maior parte do tempo no quarto a pessoa passa deitada na cama. Uma das soluções mais comuns e simples foi e continua sendo o "céu estrelado". Com a ajuda de LEDs, um modelo do céu com estrelas é incorporado na sala. Esta opção não só parece muito bonita, mas também forma uma luz noturna natural bem no teto.

Um conselho importante no caso de seleccionar projectos para várias divisões ao mesmo tempo é que para cada divisão é necessário criar um projecto individual e só assim será possível obter um resultado final verdadeiramente único e interessante na criação de um interior.

Tecnologia de trabalho

A tecnologia de acabamento do teto pode variar dependendo do acabamento da superfície original. Além disso, o tratamento inicial da superfície para acabamento dependerá de quanto tempo a renovação deve ser mantida. Se uma longa vida útil não for necessária, a fase preparatória pode ser encurtada.

A tecnologia de acabamento de teto inclui várias etapas.

  • Desenvolvimento de um plano esquemático por tipo de teto, forma, esquemas de cores, colocação de fiação e acessórios.
  • Preparação da base para a instalação do acabamento do teto diretamente. Esta etapa pode incluir desmontar o revestimento antigo, nivelar as superfícies, lixar, aplicar primer e outras manipulações para preparar a base para o revestimento. Se o teto for pintado com tinta a óleo, o repintura será o mais difícil. Outra tinta não caberá em tal base, portanto, para mudar a superfície, você terá que aplicar uma nova camada da mesma tinta a óleo ou se livrar completamente da camada existente. Além disso, a desmontagem completa deve ser realizada com base no papel de parede. Os especialistas não recomendam colar várias camadas de papel de parede, uma vez que uma estrutura desnecessariamente pesada irá simplesmente afastá-los do teto.
  • Diretamente a instalação da estrutura selecionada.

Vale a pena considerar as principais etapas de acabamento com mais detalhes.

A principal etapa do reparo é a preparação da superfície. Esta etapa deve ser abordada com muito cuidado, pois a conveniência do acabamento posterior e a vida útil do revestimento dependerão em grande parte do preparo inicial.

A preparação geralmente ocorre em vários estágios. O primeiro passo é isolar as paredes e o piso da entrada de materiais de construção, se não houver previsão de atualização. Isso é seguido pela etapa mais difícil. Inclui a remoção da tampa antiga, se houver. É necessário eliminar papéis de parede velhos, revestimentos à base de óleo, por exemplo, tintas a óleo, camadas de cal.Para remover a tinta, você pode usar removedores especiais, que podem ser adquiridos em lojas de ferragens. Seu custo é baixo, mas eles ajudarão a economizar tempo e esforço para outros reparos.

Se a reparação for efectuada numa sala com elevada humidade, é possível que se encontrem fungos no tecto e nas paredes. Se, após exame cuidadoso da superfície, forem encontradas manchas marrom-pretas, é urgente eliminá-las com a ajuda de antifúngicos especiais, que também podem ser adquiridos em lojas de ferragens. Você pode se proteger desse problema se adicionar um agente especial contra fungos ao material usado, o que é uma excelente prevenção do aparecimento secundário e da propagação do vírus. Se as lesões forem muito grandes e profundamente incrustadas no concreto, pode-se removê-las com um punção ou goivá-las com uma ferramenta especial e depois passar pelo gesso, cobrindo os orifícios.

Outra etapa importante no processo de preparação é verificar se a superfície está nivelada. Isso pode ser feito usando um nível de edifício, que mostrará o grau de relevo do teto. Para revestimentos caprichosos, como painéis de teto ou, se necessário, colar papéis de parede de papel fino, é necessário nivelar a superfície com um gesso de acabamento especial. O alinhamento pode exigir o uso de cortes adicionais da malha de gesso, o que ajudará a evitar o desprendimento da mistura de gesso.

Após o nivelamento do teto, é necessário fixar a superfície com outra fina camada de massa de acabamento e, em seguida, percorrer todo o perímetro do teto com um primer, que ajudará a se livrar da poeira desnecessária e melhorar a aderência do acabamento e o teto áspero.

Na mesma fase e no caso de optar por um tecto multinível, pode fixar a moldura ou caixa, que servirá de base aos fechos.

Montagem

Concluída a etapa preparatória, será possível proceder diretamente à instalação do forro. Você pode consertar o teto de maneiras completamente diferentes. Os métodos de instalação dependerão do material escolhido. Assim, o papel de parede será simplesmente colado na superfície preparada com a cola adequada ao seu tipo. Para colar o papel de parede não são necessários superpoderes, portanto, este tipo de instalação também não causará dificuldades. A tinta também é aplicada sobre o primer. Cada uma de suas palavras deve secar tanto quanto possível antes que outra camada se coloque em cima dela.

É melhor confiar a instalação de tectos falsos e tensos a especialistas., mas os tetos de gesso cartonado podem ser feitos com suas próprias mãos. A instalação passo a passo será semelhante a esta. Tudo começará com o trabalho preparatório. A superfície deve estar nivelada e livre de poeira. Moer pode ajudar aqui. Além disso, é importante preparar cuidadosamente a superfície, fazer marcações nos pontos onde no futuro será possível fixar as guias para a estrutura. Em seguida, vem a fase de fixação. Neste caso, ocorre a instalação da moldura para o teto. O desenho será diferente e dependerá do tipo de forro escolhido - será multi-nível ou regular mesmo.

Depois de concluída a fixação da moldura com êxito, é importante prender lentamente, lentamente, passo a passo as folhas de drywall sobre a base. Com a primeira camada, é necessário embainhar todo o teto, então, se desejar, pode-se consertar outra moldura e criar uma estrutura multinível. Você pode decorá-lo com holofotes, escondendo facilmente os fios no primeiro nível da estrutura.

dicas e truques

  • Para várias instalações, é necessário selecionar o material e o tipo de revestimento de teto mais adequados. Assim, por exemplo, para salas com alta umidade, como banheiros e banheiros, os materiais com impermeabilização estão em primeiro lugar.
  • A primeira etapa do trabalho de instalação deve ser necessariamente a criação de um projeto de design que ajude não só a colocar corretamente todas as guias e o tipo de material selecionado, mas também a calcular corretamente a quantidade necessária.
  • Se pretende fazer um tecto falso, é melhor recorrer aos serviços de especialistas. O instalador irá ajudá-lo a realizar o trabalho preparatório e instalar diretamente a superfície desejada.
  • A opção de reparo mais barata é a caiação e a aplicação de papel.
  • Ao escolher um esquema de cores, você deve se concentrar no tamanho e na finalidade da sala. Portanto, para quartos pequenos é melhor não escolher tons escuros, mas para o acabamento de quartos grandes eles podem ser adequados.
  • Texturas em papel de parede claro e gesso texturizado leve ajudarão a adicionar luz ao espaço.
  • Para funcionar, é necessário ter as seguintes ferramentas: um perfurador e buchas com parafusos, um nível, uma escada, uma serra para metal, uma espátula, quadrados para medir ângulos.
  • A instalação de um teto falso não é recomendada quando a temperatura ambiente for inferior a 40 graus.
  • É melhor iniciar a instalação da moldura para todos os tipos de estruturas suspensas a partir do canto mais próximo da porta.
  • Entre a gama de tectos tensos, existem três tipos de superfície: mate, acetinada e brilhante. É melhor escolher o tipo de superfície com base na preferência pessoal e na finalidade da sala. Portanto, para a sala e o quarto, você pode escolher superfícies brilhantes, mas na cozinha é melhor escolher um teto fosco ou acetinado.
  • A instalação de qualquer tipo de teto falso ajudará a esconder pequenas irregularidades ou arranhões na superfície do teto.
  • A vida útil do teto dependerá do tipo de ambiente, bem como do material escolhido. Em média, pode levar até 10 anos entre os reparos.
  • Uma excelente adição aos tetos falsos será o uso de refletores embutidos. Além disso, você não pode prescindir de tais luminárias ao criar um design popular de céu estrelado.

Lindos exemplos no interior

Exemplos de belos tetos no quarto.

Tetos multiníveis.

Tetos de rack.

Para a instalação de forro em forro plástico, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário