Características dos drivers de cabeça reforçada
Chaves feitas como chaves são utilizadas em trabalhos de reparo, instalação e comissionamento. Eles servem como uma boa maneira de acessar locais de difícil acesso, onde nenhuma chave de boca comum pode entrar.
descrição geral
A chave de soquete reforçada pode ser usada não apenas como uma chave de soquete (tubular), mas também sob um adaptador, por exemplo, uma torneira para rosqueamento interno... Ele também é usado como um rotador para a transição de um suporte de dados com uma cabeça hexagonal ou quadrada. Sem uma chave inglesa, é impossível montar a máquina ou instalar / remover qualquer componente grande do carro.
O botão de chave é uma das ferramentas essenciais para a manutenção e reparação de instalações de transportadores, onde se coloca a produção de produtos.
Visualizações
O colar é projetado para folgas em polegadas e métricas iguais à cabeça de um parafuso ou adaptador para outra ferramenta (por exemplo, um extrator de manivela para uma bicicleta). Existem opções para manivelas:
- 1/2;
- 1/4;
- 1/8;
- 3/4;
- 3/8;
- 3/16;
- 5/8;
- 5/16;
- 7/8;
- 7/16;
- 9/16;
- 13/16;
- 15/16;
- 1 polegada e um quarto;
- uma polegada e meia, etc.
O comprimento da manivela pode ser 600, 750, 1000 mm. Entre eles, há modelos longos projetados para artesãos profissionais. Também podem ser dispositivos magnéticos (com um ímã montado no tubo do lado das extremidades), que permitem que as porcas sejam levantadas após o desparafusamento, e também para colocá-las de volta no parafuso / pino ao aparafusar, quando não está possível alcançá-lo com a mão, para rastejar até o local de afrouxamento e desmontagem do fecho.
Em sua forma, as manivelas são as seguintes.
- Em forma de L. Assemelha-se a uma chave de roda. A primeira coisa que vem à mente de qualquer artesão é substituir uma roda de uma máquina, apertada em uma haste giratória com a ajuda de porcas aparafusadas em pinos soldados no bloco giratório.
- Em forma de T. Uma coleira completa que permite agarrar a chave com ambas as mãos e assim aumentar o torque gerado pela força muscular do trabalhador. Facilita o trabalho em locais de difícil acesso. A vantagem de girar porcas e parafusos com ambas as mãos é a capacidade de usar a força máxima aplicada sob a influência do peso da maior parte do corpo.
- Chave de fenda... Parece uma alavanca ou um pé-de-cabra com uma extremidade plana, parece uma chave de fenda gigante para muitos. É utilizado para desapertar parafusos de fenda grande e pernos, porcas longas serradas duplas e triplas (em altura), que não são aparafusadas na altura total. Isso é essencialmente um pouco grande. Porém, em combinação com uma chave simples, é usada uma broca várias vezes superior à usada para trabalhar com uma chave de fenda.
A chave com fenda é considerada um rotador completo (completo) na forma de uma fenda simples ou cruz e como uma ferramenta adicional.
- Articulado... É um "joelho" dobrável que torna possível engatinhar em um ângulo arbitrário onde uma manivela angular ou trigeminal comum não conseguiria. Alguns produtos são fabricados como telescópicos (retráteis), suas desvantagens são o alto peso ou a estrutura fragilizada.
- Choque... Projetado para arrancar juntas enferrujadas ou presas. Resiste a golpes de martelo. Chaves grandes são projetadas para funcionar com uma marreta.
Principais fabricantes
Entre os fabricantes, existem várias marcas que ganharam grande popularidade. Considere os melhores modelos dessas marcas.
- Liqota... Essas chaves são projetadas para reparos em fábricas e estações de serviço de automóveis. Extremamente resistente ao desgaste, projetado para trabalhos intensivos, atendendo a um grande número de pedidos.Eles não mudam suas propriedades, mesmo depois de vários anos de todos os dias e muitas horas de trabalho.
- NORGAU 550... Adequado para reparos em locais de difícil acesso. Eles são usados como uma ferramenta de cabeça de soquete. Tamanho adequado - polegadas. Fabricado em aço cromo vanádio, cromado. Está em conformidade com as normas DIN 3123.
- Berger 2113... Ferramenta de 3/4 '' e 450 mm de comprimento. Possui cabeça deslizante. Feito do mesmo aço cromo vanádio. A praça de pouso e o comprimento reduzido levaram a um peso relativamente reduzido - apenas 1,4 kg. Fabricado na Rússia. Graças ao seu peso reduzido, é compacto.
- Stankoimport CS-34.51.18. É uma manivela de ¾ polegada e 450 mm de comprimento. O antideslizante permite rodar o portão com ambas as mãos ao mesmo tempo. É produzido por um fabricante nacional.
- JTC 5118. Modelo para cabeçotes de 650 mm polegadas, possui tubo com diâmetro externo de 34 mm. Totalmente adequado para porcas e parafusos. Resiste à corrosão graças ao seu acabamento cromado de alta qualidade. O peso é de pelo menos 5,5 kg.
- ROCKFORCE RF-8158650 1DR 650 mm. Produto para um quadrado de 1 polegada, produzido na Bielo-Rússia. O colar é durável, feito de aço. Não possui revestimento anticorrosivo.
- AV Steel. Manivela de 1 '', 550 mm, adequada para qualquer formato de fixadores (parafusos e porcas). Apreciado especialmente pelos trabalhadores da oficina mecânica.
- KING TONY 6482-24G. Modelo ¾ ”, 610-960 mm, com pivô e catraca. A cabeça giratória fornece acesso de 360 °. Este produto é feito de liga de aço. Fabricado em Taiwan.
- KING TONY 2177DF. Dispositivo de ¼ ”, 310 mm de comprimento, cabo de 2 peças incluído. A ferramenta é utilizada para cabeças de encaixe e tem sido apreciada por técnicos automotivos que trabalham sozinhos e em equipe. Não aplicável para trabalhos pontuais.
- Jonnesway S22H6500... O colar tem menos de três quartos de polegada, o comprimento é de meio metro, há um revestimento de cromo-níquel. Material de fabricação - aço de alto carbono.
- Jonnesway S26H2150... Um modelo de um quarto de polegada, 15 cm, uma das chaves mais curtas. Devido a esta característica, pertence à classe dos mais baratos.
- Kraftool Industrie Qualitat. O mesmo calibre e tamanho da versão anterior. Feito na Alemanha. Luz considerada - 95 g.
- Ombra 290012... Modelo de meia polegada, 42 cm, punho confortável. Adequado para trabalhos de montagem.
Dicas de Seleção
Não compre alumínio falso e ligas semelhantes. Essa ferramenta não durará muito. Evite usar chaves que não sejam ergonômicas.
Se você encontrar exatamente isso, ele é modificado com um tubo termorretrátil para que a alça não deslize.
Não há necessidade de usar um modelo ou kit excessivamente caro quando você não tem uma linha de montagem ou reparos de automóveis entregues para um fluxo amplo. Para trabalhos ocasionais raros, como trocar uma roda em viagens ou consertar um carro no campo, faz sentido escolher uma ferramenta longa o suficiente, mas não muito sofisticada, já que cara nem sempre é a melhor. Deve ser confortável e prático.
O comentário foi enviado com sucesso.