Tudo sobre bancadas de serralheiro

Contente
  1. O que é isso?
  2. Para que é necessário?
  3. Recursos e dispositivo
  4. O que eles são?
  5. Como escolher?

Poucos estoques em uma garagem ou oficina são tão procurados quanto uma boa bancada de trabalho. De uma olhada, você pode entender o que seu proprietário está fazendo e com quais ferramentas ele está acostumado a trabalhar. Um local de trabalho confortável e funcional é muito valorizado pelos artesãos de garagem. No artigo de hoje, veremos o que é uma bancada de serralheiro e para que serve.

O que é isso?

A bancada de serralheiro é uma mesa especializada, sobre a qual se realiza o trabalho de serralheiro. Deve ser pesado, forte e estável. Estas condições são necessárias para que durante os impactos, serragem, derrubada e trabalhos semelhantes, não cambaleie, não saia do lugar e não dobre. Em tais estruturas, são utilizados pés de ferro fundido, tubulares ou soldados. Na maioria das vezes, uma placa de 40 ou 50 mm de espessura atua como uma mesa. É melhor se a madeira for sólida.

Para evitar vãos entre as placas e não sofrer com o encaixe da placa na placa, a parte frontal do tampo da mesa é revestida com chapa de ferro, alumínio, compensado ou linóleo. O material com o qual a parte de cima será estofada depende do tipo de trabalho que se pretende realizar na mesa.

Para aumentar o peso e a funcionalidade da bancada, podem ser colocadas caixas de ferramentas adicionais (em regra, a partir de 2 peças). Para evitar que a ferramenta e as brocas rolem, existem pequenas saliências nas bordas.

Para que é necessário?

Uma bancada de serralheiro é uma coisa necessária em quase todas as garagens, se pelo menos algum trabalho de reparo estiver sendo feito nela. E sua presença na oficina é imperdível. É muito mais conveniente colocar a peça sobre a mesa e trabalhar com ela do que, sem o inventário descrito, manipular no chão ou no joelho.

A bancada do serralheiro é um produto bastante versátil, uma vez que pode ser atualizado para quase qualquer finalidade definida pelo proprietário. Várias ferramentas de desktop (esmeril, vice) podem ser fixadas nele.

Pode funcionar como um local para armazenar toda a ferramenta de garagem e, com um belo design de inventário na parede posterior, pode tornar-se um verdadeiro motivo de orgulho para o seu proprietário.

Recursos e dispositivo

Dependendo do escopo de uso, as bancadas de serralheiro têm suas próprias diferenças e características. Eles são usados ​​para uma garagem, pequena oficina ou serviço de carro. Essas mesas podem ser de um ou vários lugares. Mesas com vários assentos para uma pessoa, se houver espaço suficiente para acomodá-las, podem não ser muito convenientes e não há muito sentido em tal instalação.

Devido ao seu longo comprimento, várias áreas de trabalho podem ser localizadas nele. Um é para pequenos trabalhos que requerem alta precisão, enquanto o outro pode ser um local para operações brutas. No entanto, tais condições tornam-se uma grande desvantagem se vários artesãos trabalharem na sala e houver apenas uma bancada de trabalho, embora com vários lugares. Ou os mestres interferirão entre si ou um terá que esperar até que o outro termine o trabalho.

Existem muitos modelos e variedades de bancadas de serralharia. E cada um deles é projetado para um trabalho específico nele. Não será possível assinalar as principais vantagens e desvantagens, visto que cada mestre as identifica no processo de trabalho. É importante que o piso do local onde pretende instalar a compra esteja perfeitamente nivelado. Caso contrário, distorções, oscilações e flexões da estrutura sob carga são possíveis.

Então, Tendo adquirido uma bancada e equipado com todas as ferramentas necessárias que estão disponíveis na oficina, o usuário pode enfrentar o problema de falta de espaço para trabalhar com alguma peça. Na hora de comprar, ele não previu o fato de que teria que trabalhar com uma peça desse tamanho, e não um pouco menor.

Noutro caso, tendo várias gavetas e ocupando-as com uma ferramenta, pode ser necessário guardar alguma documentação. É para ela que o compartimento livre pode não ser suficiente.

Como regra, todas as deficiências estão associadas aos pontos que não podem ser levados em consideração. Com base nos problemas elencados, podemos concluir que, em geral, quanto maior e mais espaçosa for a bancada, menores serão as dificuldades em colocar tudo o que é necessário, e o mestre não terá de se deparar com falta de espaço de trabalho. Ao mesmo tempo, relembra-se o ditado "muito não é pouco". Isso é parcialmente verdade, a única dúvida permanece se sua sala terá espaço suficiente para acomodar uma grande bancada de trabalho.

Além do mais, uma estrutura grande implica um peso muito grande e você precisa resolver de alguma forma o problema de instalar este "monstro" em uma garagem normal.

Construções muito grandes são um estoque bastante específico e não são tão procuradas como as pequenas e médias. Se necessário, pequenas bancadas de trabalho podem ser movidas com muito menos custos de mão de obra do que uma grande. Se for necessário reorganizar numa oficina ou garagem, podem ser colocadas 2 pequenas bancadas de trabalho num canto, instaladas em 2 paredes diferentes, que vão ganhar um pouco de espaço livre. Com uma longa bancada de trabalho, esse número não funcionará. De tudo o que precede, podemos concluir que seu tamanho é, em alguns casos, pontos positivos, e em outros - pontos negativos.

As bancadas do marceneiro devem ser certificadas e atender a todos os requisitos GOST, e isso permitirá que sejam usadas em instalações de produção.

O que eles são?

Há uma grande variedade de bancadas de serralheiro projetadas para diferentes propósitos e trabalhos. Vamos conhecer os mais populares e relevantes.

Visualizações

Considere a descrição dos principais tipos de bancadas, que são usados ​​em uma oficina de garagem e produção de luz.

  • Marceneiros. Este tipo de bancada é quase sempre inteiramente em madeira e destina-se apenas a trabalhar com peças de madeira. Esse modelo pode ser simples ou duplo, dependendo do número de pessoas que trabalham para ele ao mesmo tempo. Equipado com uma morsa longitudinal ou transversal. O tampo da mesa é, sem dúvida, provido de orifícios para a instalação de batentes de madeira.
  • Carpinteiro ou carpinteiro. Esta bancada tem uma largura de 1 me um comprimento de 6 M. Este tamanho é necessário para trabalhar tábuas e seu recorte para peças de trabalho. As placas são fixadas com cunhas e batentes especiais.
  • Chaveiro. O produto descrito é uma mesa de trabalho com compartimentos para guardar ferramentas (caixas, prateleiras). Dispositivos modernos são equipados com gavetas extraíveis de metal, que são equipadas com guias potentes, que podem facilmente suportar um grande peso. Nesse caso, a bancada não tomba. Esses modelos são freqüentemente chamados de modelos de produção. A parede posterior serve como um local vertical para colocar todos os tipos de ferramentas e a luz superior fornece boa visibilidade na superfície de trabalho.
  • Muro. Tem o aspecto de uma tábua de canto fixada à parede. O projeto prevê abutments adicionais da bancada contra a parede, o que elimina a probabilidade de quebra da estrutura. O produto descrito tem a capacidade de se dobrar rapidamente.
  • Portátil. Este tipo de bancada está equipada com pés telescópicos rebatíveis que podem ser removidos para a bancada. Uma bancada de trabalho portátil não ocupa muito espaço e pode ser marcada até em uma varanda ou loggia. Quando dobrada, esta opção é bastante compacta e pode ser facilmente transferida de um objeto para outro.
  • Dobrável. Pode ser de madeira ou metal. Todas as peças são aparafusadas.
  • Estudante. Projetado para o ensino em aulas de trabalho e está localizado em muitas instituições de ensino. Tem pernas de ferro fundido e tampo de mesa de madeira grossa. Equipado com um conjunto mínimo de acessórios para aprender as noções básicas de carpintaria.
  • Para trabalhar com quebra-cabeças. Este é um dispositivo que permite trabalhar com ferramentas de corte de alta precisão. Parece uma pequena plataforma alongada de plástico, mas às vezes de metal. Pode ser montado em uma mesa ou colocado no chão. O design se assemelha a uma moldura de serra de esquadria.
  • Mitre viu a bancada de trabalho. A aparência dessa estrutura é muito semelhante à de uma cabra de construção. Existem orifícios especiais no centro da mesa para prender a ferramenta de acabamento. Os modelos maiores têm suportes retráteis com roletes nas extremidades, o que permite o corte de comprimentos longos de pranchas.
  • Bancada de trabalho do operador da bateria. À primeira vista, esta é uma mesa de chaveiro comum, que foi ligeiramente alterada para trabalhos de reparo com baterias.
  • Bancada de trabalho combinada. Pode ser utilizado tanto para carpintaria como para serralharia. Nesse produto, você pode trabalhar igualmente bem e produtivamente com metal e madeira. Uma bancada resistente ao desgaste reforçada com chapa de metal é fornecida. Serve por muito tempo.

Tipos de estruturas

As bancadas também podem ser divididas de acordo com o tipo de construção.

  • Coluna única. Via de regra, trata-se de uma pequena bancada de trabalho, pois o pedestal atua como um agente de peso da estrutura. Esses modelos são usados ​​em garagens e pequenas oficinas.
  • Poste de amarração duplo. Esta bancada tem um tamanho e peso grandes, em comparação com um único pedestal. Ele pode acomodar uma ferramenta de mesa de maior peso e tamanho.
  • Chetyrekhtumbovy. Bancada de trabalho de grandes dimensões, que pode ser operada por 2 pessoas ao mesmo tempo. Esses modelos são adquiridos principalmente para uso na fabricação.
  • Bestumbovy. Esta bancada pode até ser instalada em uma varanda. Dependendo do modelo, pode haver diferentes formas de fixá-lo à mesa sobre a qual será fixado. Na verdade, este é apenas um painel de metal sobreposto em uma mesa existente para protegê-lo de danos mecânicos.

Além disso, as opções de design podem ser:

  • dobrável;
  • móvel - as pernas da bancada são sobre rodas e, se necessário, podem ser roladas;
  • com compartimentos adicionais para guardar ferramentas;
  • área de trabalho iluminada;
  • com a presença de uma parede posterior.

Como escolher?

Para escolher a bancada certa para você, é necessário usar certas regras para encontrar o design ideal. Em primeiro lugar, a estrutura deve ser de um tamanho que caiba no espaço alocado para ela.

Se possível, é melhor escolher um modelo com uma margem de tamanho e peso. No futuro, você pode completar o espaço livre a seu próprio critério.

Este deve ser um modelo com 2 pedestais completos e uma tela de proteção traseira. Graças a isso, você poderá colocar um grande número de ferramentas em seu local de trabalho.

Uma boa adição ao produto em si será a presença de tomadas e iluminação. Isso evitará que o mestre precise carregar cabos de extensão e instalar iluminação adicional. As tomadas devem ser equipadas com proteção contra curto-circuito. Nos modelos mais caros, pode haver guindastes por onde flui o ar comprimido. Isso permite que a pneumática seja operada à distância de um compressor barulhento.

Desejável de modo que a largura da área de trabalho seja de pelo menos 80 cm... Isso permitirá que você coloque peças grandes sem medo de deixá-las cair. Mas nem todas as garagens têm a capacidade de instalar esse produto. Se não houver espaço suficiente, a saída dessa situação será comprar uma bancada de canto ou um modelo mais estreito. É ideal se a versão reduzida for mais longa - isso compensa a falta de largura.

Se não houver uma oficina separada e houver a necessidade de uma área para reparos, uma pequena bancada doméstica pode servir como uma saída para essa situação. O principal critério para tal construção é compacidade. O tampo da mesa de tais bancadas é pequeno, os compartimentos de ferramentas são pequenos. Como o produto descrito ocupa parte da sala, então, para economizar espaço, as bancadas de trabalho podem ser algo entre um rack e uma bancada de chaveiro.

Para a versão apartamento, você pode usar um modelo multifuncional dobrável, que está localizado na varanda.

Em termos de economia de espaço, a altura da estrutura é um fator importante. Bancadas de trabalho dobráveis ​​com pernas telescópicas resolvem esse problema.

A altura ideal da bancada é aquela em que, estando à sua frente, a palma da mão fica completamente adjacente ao tampo da mesa, mas ao mesmo tempo as costas e o braço no cotovelo não se dobram. Para uma pessoa de altura média, a altura ideal pode ser 700-900 mm.

Como dito anteriormente, o comprimento da bancada pode variar e depender das tarefas executadas nela. Acredita-se que indicadores de 1,6 ma 2 m são suficientes para tarefas que podem ser realizadas em uma garagem simples (também 2 pedestais são suficientes). Serralheiros de garagem argumentam que uma peça de 2 metros não pode ter um peso pequeno, portanto, levantá-la sozinha será bastante problemático.

A bancada de serralheiro "Gefest-VS-105-EPO" é apresentada a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário