Marretas de borracha: características e dicas para a escolha

Contente
  1. Recursos e aplicativos
  2. Do que isso é feito?
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Como fazer isso sozinho?

Uma das ferramentas mais antigas do homem é o martelo. Ao longo dos anos, ele foi modificado repetidamente, graças a essa transformação, um martelo apareceu.

Recursos e aplicativos

A parte de impacto de tal martelo não pode ser feita de metal, como é comum em outras versões da ferramenta, mas de um material diferente. Tudo depende do tipo de trabalho a ser feito. O martelo de borracha é de particular importância para a construção civil porque não afeta os materiais sensíveis à pressão com tanta força.

Ao colocar ladrilhos de quintal, é necessário vedar melhor numa solução, só assim conseguir a resistência necessária. Não use um martelo com superfície de impacto de metal, pois pode simplesmente quebrar os ladrilhos.

Um martelo de borracha densa, ao contrário, não exerce a pressão necessária para o dano, mas ao mesmo tempo cria exatamente o que é necessário para uma compactação de alta qualidade.

Os ladrilhos podem ser de vários tamanhos (pequeno, médio, grande), de acordo com os quais o martelo também é selecionado. Se forem pedras de pavimentação de pequeno diâmetro, os especialistas recomendam usar um martelo com ponta de borracha, cujo peso é de até 400 gramas, como ferramenta principal. Se você estiver colocando um meio-fio ou calçada, pode usar um martelo com muito peso.

Acontece também que no momento mais crucial a ferramenta descrita não está à mão, então construtores experientes aconselham o uso de um martelo comum, mas não batendo diretamente no ladrilho, mas colocando um pedaço de madeira sobre ele e socando o ladrilho.

De acordo com a norma, requisitos especiais são impostos ao processo de fabricação de malhos. Seu cabo deve ser de madeira de alta resistência. Estes são a carpa e o olmo, já que são bastante pesados ​​para criar uma ferramenta de qualidade.

Freqüentemente, um martelo de borracha é usado ao colocar revestimentos de piso, como laminados, ladrilhos de cerâmica, pedra. Outra área de utilização do macete é a cobertura, e às vezes até o endireitamento da carroceria dos veículos. Na verdade, o martelo com ponta de borracha é usado com muito mais frequência do que se poderia imaginar, devido às suas características técnicas únicas.

Ao colocar ladrilhos de cerâmica, as propriedades de absorção de choque de tal martelo, bem como a forma convexa de sua peça de trabalho, são muito necessárias. Ao usar a ferramenta durante o trabalho de construção, o martelo mantém a integridade do cinzel ou cinzel.

Do que isso é feito?

Já a parte de borracha é feita de borracha, que pode ser preta ou branca. A única diferença entre esses dois materiais é que a borracha preta pode deixar marcas ao trabalhar em ladrilhos brancos, portanto, o branco é usado. Caso contrário, se você levar em conta as características técnicas, não há diferença.

Existe outro material que também é utilizado na produção de malhos - o fluoroplástico. Nesse caso, a alça deve ser instalada estritamente no centro.

Também se impõem exigências especiais ao furo: deve ser cônico, pois só assim é possível garantir que durante o balanço, ao trabalhar com as telhas, a parte de borracha não se separe e não bata em uma pessoa.

Visualizações

Existem vários tipos de malhos, que são classificados por finalidade:

  • chaveiro;
  • girando;
  • carpintaria.

De acordo com a descrição, a ferramenta de chaveiro tem uma forma distinta que a diferencia das demais. O item de trabalho é feito na forma de um retângulo e a alça geralmente é redonda. Esse produto é usado para fixar chapas de metal ou no processo de dobragem.

Um martelo de marceneiro é necessário para realizar o trabalho de entalhe. Como regra, é usado em conjunto com um cinzel ou cinzel. Um martelo com este formato permite que você execute com rapidez e eficiência as tarefas atribuídas ao carpinteiro. Uma característica distintiva desta ferramenta é que as partes largas da superfície de trabalho são planas e estritamente paralelas umas às outras. Os outros lados são cortados em um ângulo de 7 graus em relação à alça instalada.

O martelo giratório combina as qualidades básicas das ferramentas descritas acima. A única diferença é que eles trituram na máquina.

Como escolher?

Quando o usuário chega a uma loja especializada, ele se depara com um problema de escolha, já que há uma grande quantidade de malhos no balcão, de tamanhos e formatos diferentes. Os especialistas aconselham primeiro levar em consideração parâmetros técnicos como:

  • O peso;
  • comprimento;
  • uma caneta;
  • parte de trabalho;
  • material.

O peso do martelo determina a força com que o golpe será aplicado ao ladrilho. Quanto maior for, maior será a pressão exercida pelo usuário.

Se você comprar um instrumento grande, a pessoa também deve ter a força necessária para usá-lo em seu próprio benefício. Quando o requisito não é atendido, o usuário se cansa rapidamente ao concluir a tarefa atribuída.

Marretas leves incluem aquelas que pesam de 200 a 400 gramas. Além disso, podem ter um inserto de metal na parte de borracha, devido ao qual o peso da estrutura é especialmente aumentado.

De acordo com o tipo de trabalho a ser executado, vale atentar para o movimento da manivela. Quanto mais comprida for a manopla, mais forte será o golpe que o usuário será capaz de desferir. Os especialistas aconselham a abordagem da compra, levando em consideração as características individuais do corpo e os indicadores físicos. A condição mais importante é o conforto.

Quanto ao cabo, alguns fabricantes o fabricam em fibra de vidro, já que esse material se consolidou como durável, moderno, que não perde a forma com o tempo. Mesmo quando exposto a solventes orgânicos, não seca. O cabo de madeira pode escorregar muito na mão, dificultando o trabalho.

Para trabalhos ásperos, você pode pegar um martelo com uma grande superfície de trabalho. Se a precisão for necessária, é melhor se o pino de disparo for pequeno.

Como fazer isso sozinho?

Qualquer pessoa pode fazer um martelo sozinho - basta preparar os materiais necessários. O processo passo a passo é o seguinte:

  • a peça em branco para a alça é girada em torno, deve ser redonda, o que tornará a ferramenta mais conveniente;
  • onde a cabeça estará localizada no futuro, uma pequena saliência é feita;
  • borracha simples, às vezes couro, é usada como material para a peça de trabalho; para criar a peça de trabalho, você pode precisar de até cinquenta círculos recortados, nos quais um orifício adicional é feito para o cabo;
  • os círculos são conectados uns aos outros com cola PVA;
  • a peça é colocada sob uma prensa para melhor aderência das peças individuais, enquanto o adesivo deve secar completamente;
  • a cabeça é fixada ao cabo por meio de uma arruela metálica sobre ela, que não permite que a peça de trabalho se solte;
  • como fixação adicional, você pode usar pregos cravados na ponta ou no fio enrolado.

Embora essa ferramenta feita à mão não esteja em conformidade com GOST, é perfeita para paisagismo ou para blocos de espuma.

Para obter informações sobre como prolongar a vida útil do seu macete de borracha, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário