Como fazer um soco na pele com as próprias mãos?
Trabalhar com couro requer ferramentas e equipamentos caros. Alguns deles possuem mecanismos complexos, por isso é melhor adquiri-los em lojas especializadas. Outros, pelo contrário, podem ser facilmente feitos à mão. Essas ferramentas incluem um soco.
Criação de um garfo
O soco pode ser escalonado e em minúsculas. A última opção pode ser feita com as próprias mãos a partir de um garfo comum. Antes de passar para o processo principal, é necessário preparar os materiais e acessórios.
- Garfo. O principal requisito para um talheres é a durabilidade. Um garfo de aço inoxidável é ideal, mas é melhor recusar um dispositivo de alumínio, pois esse material é muito macio.
- Serrote para metal.
- Esmeril.
- Martelo.
- Alicates.
- Queimador de gás.
Antes de iniciar o trabalho, é recomendável uniformizar os dentes do garfo. Para isso, deve ser travado pela alça do alicate e os próprios dentes devem ser bem aquecidos com um bico de gás por vários minutos. A seguir, o garfo deve ser colocado sobre uma superfície dura e plana, bater nos dentes com um martelo. Depois de tais manipulações, eles se tornarão uniformes. Em seguida, você precisa usar uma serra para metal.
É necessário encurtar os dentes, mas isso deve ser feito para que o comprimento seja igual. Você pode até fazer marcas de desenho em cada dente que deseja serrar. Por conveniência, você pode encurtar a alça, já que ela é inicialmente grande e não será muito conveniente usar esse tipo de furador. O próximo passo é afiar os dentes na esmeril.
Nesta fase, também é importante verificar se o comprimento de cada pino permanece o mesmo.
Fabricação de parafusos e tubo
O furador de couro pode ser feito de um tubo de metal. O processo de fabricação é simples. Os seguintes materiais e acessórios são necessários.
- Tubo de metal. Seu diâmetro deve ser determinado de forma independente. Depende do tamanho dos furos que serão necessários.
- Dois parafusos de metal.
- Esmeril.
- Furar.
Primeiro você precisa pegar o receptor. Em uma extremidade, deve ser bem afiado com esmeril. Em seguida, você pode prosseguir para o processamento da outra extremidade. Aí, com uma furadeira, é necessário fazer dois furos, aparafusar os parafusos - neste caso, servirão de manípulo. Os parafusos devem estar bem fixados. O soco está pronto.
Dicas úteis
Se você fizer punções de acordo com as recomendações, eles serão de alta qualidade e durarão mais de um ano. Porém, para melhorar o conforto de seu uso, recomenda-se o uso de dicas úteis. A primeira coisa que precisa ser feita da maneira mais conveniente possível é esta é a alça de cada ferramenta... Em ambos os casos, a alça do punção acabará sendo de metal. Não é muito conveniente segurá-lo, além disso, uma ponta dura pode ser usada para esfregar um milho durante o trabalho. Para tornar isso conveniente recomenda-se envolver o cabo com várias camadas de fita isolante. Portanto, o cabo ficará mais macio e a ferramenta em si não escorregará da mão durante a operação e não ferirá a palma.
No processo de afiação na esmeril, os chamados entalhes podem se formar nos dentes e no tubo. Partículas pontiagudas e pequenas podem danificar o produto de couro. Para evitar isso, as pontas podem ser limpas com lixa. Portanto, a superfície será plana e o mais lisa possível.
Apesar da qualidade dos instrumentos recebidos, eles devem primeiro ser testados. Para fazer isso, você precisa pegar um pequeno pedaço de couro e tentar fazer furos. Nesse caso, o movimento da mão deve ser o mais nítido possível. Como resultado, você deve obter orifícios uniformes e claros. Se a ferramenta não furar a pele, a afiação pode não ter sido feita com muito cuidado.
Após a fabricação, as ferramentas podem ser lubrificadas com uma pequena quantidade de óleo de máquina. Nesse estado, eles devem mentir por várias horas. Mas antes de trabalhar com a pele, o óleo do motor deve ser completamente removido com um desengraxante especial. Caso contrário, o óleo pode manchar o material.
Se você fizer furadores de couro de acordo com todas as regras e recomendações, essas ferramentas não serão de qualidade inferior às vendidas nas lojas.
Para obter informações sobre como fazer um punção de couro com um garfo com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.