Características e sutilezas da escolha de armas para martelar pregos em madeira

Contente
  1. Tipos de dispositivos de pregar
  2. Como escolher um pregador sem fio?
  3. Dimensões e tipo de material de fixação
  4. Estrutura, manutenção e funções de suporte
  5. Ergonomia, peso e equilíbrio

Em nosso país, a maioria das pessoas tem apenas um conceito vago do que constitui uma pistola de pregos (pregador), mas no exterior este kit de ferramentas está disponível para quase todos os proprietários. É certo que a baixa renda não permite comprar uma pistola de pregos para as necessidades da casa, mas os construtores profissionais precisam dela de qualquer maneira. O artigo discutirá os tipos, aplicações e especificações de operação desta ferramenta de construção.

Tipos de dispositivos de pregar

Pistolas de pregos de madeira hoje são apresentados ao mercado em cinco modificações:

  • mecânico;
  • pó;
  • gás;
  • pneumático;
  • elétrico.

Para entender qual você precisa comprar para qualquer tarefa, você deve analisar as características de cada tipo deste dispositivo.

Mecânico

O dispositivo mecânico funciona exclusivamente com grampos devido à ação da mola comprimida. Os fabricantes individuais criam modificações que podem funcionar não apenas com grampos, mas também com pregos - esses são modelos híbridos.

Dispositivos mecânicos encontraram seu uso principal na indústria de móveis ao trabalhar com painéis laminados de madeira e outros materiais macios. O manual para seu funcionamento é extremamente simples:

  1. marcador de um compartimento especial com consumíveis (colchetes);
  2. instalação do dispositivo no ponto necessário;
  3. puxando o gatilho para liberar os grampos.

    As principais vantagens desta pistola:

    • preço baixo;
    • pequenas dimensões e peso;
    • operação simples;
    • confiabilidade no trabalho.

    Entre as deficiências está a pequena potência, que não permite trabalhar com materiais fortes e resistentes. Se você precisa fazer um trabalho simples, por exemplo, transportar peças de mobília, este dispositivo se encaixa perfeitamente para isso.

    Elétrico

    A atividade da pistola de pregos elétrica depende do impulso. São produzidas as versões recarregáveis ​​do dispositivo e aquelas operando na rede elétrica. Eles geralmente são usados ​​para prender painéis de PVC à caixa ou para outros fins semelhantes.

    A pistola de pregos elétrica é um dispositivo compacto e de baixo custo que não emite gases durante o funcionamento. Apresenta um alto nível de manobrabilidade quando usado com bateria.

    O dispositivo não possui alta potência, portanto, só pode ser utilizado para cravar grampos, alfinetes e pregos. Além disso, é indesejável usar a ferramenta em condições de alta umidade, por exemplo, em um banheiro.

    Gás

    No corpo desse dispositivo existe um tanque especializado com uma mistura de propano-butano, que, quando combinada com o oxigênio e o surgimento de uma descarga elétrica de um elemento piezoelétrico, cria microexplosões que ativam o aparelho. Além da pistola, são adquiridas latas de gás. Cada um deles inclui um volume de gás suficiente para 1000 rodadas.

    A injeção de gás tem a potência adequada, o que permite até mesmo cravar tarugos na parede de concreto.

    Essas pistolas de pregos podem funcionar de forma autônoma mesmo em condições de rua, têm um peso conveniente de 3-4 kg para uso e podem, se necessário, ser usadas como perfurantes.

    Mas tal unidade tem desvantagens significativas, que às vezes se tornam um motivo para se recusar a comprar um produto:

    • formação de emissões de exaustão durante a operação, o que exclui o uso em espaços fechados;
    • Preço Alto;
    • a necessidade de limpeza constante do compartimento interno da coleta de fuligem.

    Porokhovoy

    Esta pistola de pregos é ainda mais poderosa do que a pistola de gás descrita anteriormente. O pistão da unidade é acionado devido à ignição do pó em departamento especializado. A força do impulso é tal que torna possível pregar pregos no ferro e no concreto.

    Ao mesmo tempo, o neiler pode funcionar em modo automático ou semiautomático. Dependendo do ritmo selecionado, o fixador é alimentado em velocidades diferentes. O pó de nayler é ideal para trabalhos de concreto em grande escala, por exemplo, ao fixar um isolante térmico.

    Pneumático

    O pregador pneumático é movido a ar comprimido. Basicamente, seu influxo vem da unidade de compressão conectada à unidade. Normalmente, esse dispositivo é usado na indústria de móveis.

    A lista de profissionais é bastante extensa:

    • preço baixo;
    • alta velocidade de operação do dispositivo;
    • fácil de usar;
    • exclui quaisquer custos de serviço;
    • pode ser usado dentro de casa em qualquer temperatura.

    Devido à presença de uma mangueira da unidade do compressor, às vezes é desconfortável usar a unidade. Além disso, o pregador precisa de eletricidade.

    Como escolher um pregador sem fio?

    Pistolas elétricas usam a energia das massas de ar comprimido da mesma forma que as ferramentas pneumáticas. A única diferença é que o pregador sem fio tem um soprador embutido. Este mecanismo de operação determina a grande semelhança no design do acessório de trabalho principal, mas, enquanto isso, existem diferenças significativas na manutenção e no uso.

    Quase todas as armas sem fio usam fontes de alimentação do tipo Li-Ion, apenas essas baterias garantem a capacidade necessária e saída de corrente. Quase todas as modificações são equipadas com uma bateria, o que significa que você precisa verificar com antecedência se há a oportunidade de comprar uma sobressalente, além disso, combinada com o conector do carregador existente. Seria bom se a categoria da pistola de pregos fosse muito popular e depois de 3-4 anos não fosse descontinuada.

    A baixa produtividade do superalimentador embutido não pode fornecer uma cadência de tiro de mais de 1,5-2 golpes por segundo, enquanto após um ano e meio de trabalho devido ao desenvolvimento da bateria, será possível martelar apenas um prego por segundo ou menos. Para muitos dispositivos com bateria, há um problema na seleção do material de fixação, o uso de produtos de marca exclusiva é permitido.

    Dimensões e tipo de material de fixação

    O tipo de fixador determina diretamente a finalidade da pistola de pregos. Existem dois conceitos de especificação: o comprimento é definido em unidades decimais, a espessura é definida no sistema americano de marcação de espessura de fio. O comprimento das unhas varia de 25 mm a 130 mm, o calibre - de 23 (mais fino) a 11 (mais grosso).

    Vale ressaltar que apenas a bitola 15 possui seção redonda, as demais são retangulares. Para cada pistola, apenas um medidor de prego específico pode ser usado.

    Os pregos são projetados para funcionar com um dos três tipos de material de montagem: tambor, cassetes retos e inclinados. É aconselhável selecionar o dispositivo, a partir da disponibilidade e preço dos fixadores, principalmente nesta matéria, o mais interessante são as ferramentas que possuem um tipo de tambor e com um clipe reto.

    De acordo com o tamanho dos fechos usados, as pistolas são divididas de acordo com sua finalidade em:

    • acabamento (seção de 23 a 14, comprimento de até 64 mm);
    • revestimento (15 e 14, até 70 mm de comprimento);
    • quadro e cremalheira (fixadores em uma gaiola de tambor reta e inclinada 21 e 34 com um diâmetro de até 11 e um comprimento de até 130 mm);
    • palete (seção transversal até 9, comprimento até 130 mm);
    • ardósia (diâmetro 5, comprimento 90 - 100 mm);
    • cobertura (seção até 14, comprimento de 19 a 45 mm).

    Estrutura, manutenção e funções de suporte

    Ao escolher uma pistola, deve-se prestar atenção às características estruturais individuais. Um indicador importante é como é fácil desmontar o cabeçote de alimentação. Muitas vezes as unhas dobram e precisam ser removidas manualmente. Para isso, DeWalt, Bostitch possuem tampas de liberação rápida, outras utilizam uma fixação por parafuso. Essas mesmas marcas tendem a liderar o ranking de dispositivos.

    Algumas armas precisam de limpeza periódica. Via de regra, isso se aplica a pregos com clipe de tipo reto e oblíquo: poeira e partículas de verniz que prendem os pregos no cassete dificultam o fornecimento de prendedores na cabeça. As pistolas têm um sistema de seguro diferente contra disparos não intencionais. Por exemplo, fusíveis de 2 gatilhos ou acionamento de bico push-in podem ser usados. Particularmente confortável é o design SmartPoint encontrado nas ferramentas Bostitch mais recentes.

    É ótimo se a arma estiver equipada com um regulador de força de impacto que permite escolher a profundidade de afundamento do prego.

    Ergonomia, peso e equilíbrio

    Não se esqueça que o pregador é uma ferramenta que exige muito conforto de uso. A massa deve ser selecionada de acordo com o "peso" da obra: para a construção de pórticos, são adequados naylers com peso de 5 a 6 kg, para trabalhos delicados - até 1,5 kg.

    Certifique-se de que a máquina está perfeitamente equilibrada: se suspenso em dois dedos, o suporte deve cair na área do gatilho ou ligeiramente mais baixo. A presença de almofadas de borracha é ideal, a espessura da alça deve corresponder ao tamanho da mão.

    Para saber como usar uma pistola de pregos, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário