Tudo sobre bancadas de metal
Bancada de trabalho de metal - uma mesa especial, cuja superfície é projetada para o processamento de materiais. A mesa é equipada com diversos acessórios, através dos quais é possível facilitar o trabalho e agilizar o processo de realização da tarefa. Muitas vezes no projeto existem vários vícios, batentes ou outros dispositivos que podem ser úteis. Além da bancada, a bancada também possui estantes e gavetas para documentos ou ferramentas.
A vantagem de tal mesa é a capacidade de ajustar as dimensões de forma que o mestre se sinta confortável.
Em média, a altura da estrutura é de 80-90 cm, e a largura chega a 100 cm para facilidade de operação. O comprimento depende das preferências individuais do mestre.
Peculiaridades
As bancadas de trabalho de metal ou alumínio se distinguem por suas características de resistência e longa vida útil. Dependendo das condições em que a tabela será utilizada, os modelos podem ter parâmetros adicionais. Vamos considerar os principais.
- Material de mesa. Principalmente a mesa é feita de chapas de ferro. A superfície é coberta com metal galvanizado para evitar deformações. A espessura do tampo da mesa pode variar de 24 a 30 mm.
- Carga de ferramenta permitida. Se falamos da produção em série de bancadas, então esse número fica na faixa de 300 a 350 kg. As mesas individuais são capazes de aceitar cargas de até 450 kg ou mais.
- Carregamento da prateleira. O valor médio é de 20-30 kg, mas se desejado, pode ser aumentado para 50 kg inclusive.
- Proteção. Em alguns modelos, bloqueios especiais são fornecidos nos pedestais, eles aumentam a segurança de armazenamento de documentos ou ferramentas.
Além disso, os tampos das mesas podem ser equipados adicionalmente com suportes, ganchos ou telas. Tudo isso apenas melhora o fluxo de trabalho e aumenta a eficiência do processamento de materiais.
Visão geral da espécie
Hoje, os fabricantes produzem vários tipos de mesas. As bancadas de trabalho diferem em diferentes categorias, incluindo a forma e o material das bancadas, sua capacidade de suportar cargas máximas e muito mais. O mais popular é a classificação por design... Bancadas de trabalho neste caso dividido nos seguintes grupos.
Não poste de amarração
Uma ótima opção que pode ser colocada em uma pequena garagem... O design da mesa é simples, isso foi conseguido devido à falta de pedestais gerais. Deve-se notar que a mesa pode ser dobrada e as pernas podem ser ajustadas. Se necessário, você pode comprar modelo completo com gavetas.
Coluna única
Eles se distinguem por uma montagem confiável. Construção de bancada de trabalho reforçado com tampo de mesapesando até 100 kg. A superfície da mesa é confortável, além disso, há um armário com gavetas que deslizam para fora. Eles podem ter alturas diferentes, o que permite que sejam usados para finalidades diferentes. Além disso, alguns modelos possuem prateleiras em vez de gavetas. Se desejar, você pode bloquear o meio-fio com uma fechadura central.
Postes de amarração duplos
O peso máximo desse modelo é de 115 kg. O projeto prevê o uso de duas caixas de driver. Eles têm alturas diferentes e podem ser equipados com travas. A carga máxima por gaveta é de 30 kg.
Existem outros modelos com funções especiais próprias.
Acessórios
Em bancadas de trabalho de metal, acessórios adicionais podem ser fornecidos para facilitar o trabalho e melhorar a qualidade do processamento do material. Dentre os equipamentos que podem ser incluídos no kit, estão:
- painéis embutidos;
- bloco equipado com soquetes;
- lâmpadas para iluminação do tampo da mesa;
- porta-ferramentas;
- prateleiras;
- vice.
Alguns modelos equipado com ganchos, que permitem manter o número necessário de ferramentas à mão e não subir constantemente nas gavetas ou prateleiras depois delas. Esses acessórios são excelentes assistentes para o mestre, eles aumentar a ergonomia do design da bancada e aumentar o espaço de trabalho.
Como escolher?
Para a maioria, a garagem é uma segunda casa na qual você pode realizar vários experimentos e construir estruturas inteiras. Portanto, eles costumam abordar a organização de um espaço tão eficaz com responsabilidade.
É dada especial atenção à compra de uma bancada de trabalho. Nesse caso, você precisa considerar vários critérios que o ajudarão a obter uma tabela confiável. Em primeiro lugar, você precisa decida sobre o objetivopara o qual você planeja usar a mesa. Normalmente, sua aquisição está condicionada pela necessidade de realização dos seguintes processos:
- suporte do veículo e sua inspeção técnica;
- serralheiro ou trabalhos de reparação;
- correção de defeitos em diversos materiais;
- muitas vezes as bancadas de trabalho são usadas para desenvolver seu próprio hobby.
A questão que surge ao escolher é material de fabricação. As mais populares são as mesas de metal, pois têm uma vida útil aumentada e indicadores de alta resistência.
A desvantagem de uma bancada de madeira é a montagem deficiente e a vida útil curta. Na superfície de tal mesa, não será possível processar elementos metálicos complexos, uma vez que a árvore simplesmente não pode suportar as cargas que serão aplicadas a ela. A moldura dessas mesas é feita de carvalho ou faia, reforçando-a adicionalmente com parafusos auto-roscantes e chumbadores.
Apesar do preço baixo das mesas de madeira, que é significativamente mais baixo do que as opções de metal, essas bancadas de trabalho têm muitas desvantagens. Entre os mais comuns estão:
- a incapacidade de perceber cargas impressionantes;
- redução da vida útil da moldura em caso de aumento do uso;
- suscetibilidade à deterioração e rachaduras da superfície da bancada;
- falta de área necessária para acomodar diversos tipos de equipamentos;
- deformação de uma superfície de madeira sob a influência de agentes químicos, que incluem tintas, solventes, óleos;
- alto risco de incêndio se os produtos químicos estiverem localizados perto da mesa.
Se você planeja manusear uma grande quantidade de material ou costuma ficar na garagem, dê preferência a bancadas de metal. Eles lidarão melhor com a tarefa em questão e ajudarão a realizar um trabalho eficaz.
Para montar essa mesa, você precisará equipamento especial, bem como certas habilidades no trabalho com estruturas metálicas. O fato é que a conexão de alguns elementos é garantida por soldagem, portanto será necessário prever neste momento.
Bancadas de trabalho de metal têm altos indicadores de resistência estrutural, ter uma aparência elegante e pode durar muito tempo. Sim, são caros, mas esse custo se justifica. As vantagens das estruturas metálicas incluem os seguintes fatores.
- Longa vida útil chegando a 50 anos ou mais.
- Uma ampla gama de modelos e várias configurações de equipamentos. Os fabricantes lançam regularmente novas bancadas de trabalho, oferecendo aos clientes padrão e versáteis ou profissionais, projetadas para uma especialização restrita.
- Uma ampla gama de funções. Com a ajuda de um tampo de mesa de metal equipado com diversas ferramentas e caixas, o mestre poderá realizar qualquer tipo de trabalho, que inclui torneamento, esmerilhamento ou corte.
- Mobilidade.Alguns modelos podem ser desmontados, permitindo mais espaço de garagem, se necessário. Além disso, o artesão pode equipar as bancadas de trabalho com ganchos, prateleiras ou outros elementos.
- Resistente à deformação. A superfície da mesa não está danificada, não dobra e não está coberta de riscos durante a operação.
Bancadas de trabalho de metal versus estruturas de madeira não requer manutenção cuidadosa... A superfície é resistente a vários tipos de impacto. Não enferruja e não requer pintura regular.
A poeira ou lascas restantes após o processamento do material podem ser removidas da superfície da mesa em questão de segundos.
Como fazer isso sozinho?
Não é necessário encomendar bancadas de trabalho caras para equipar as garagens com elas. Se desejado, essa mesa pode ser montada em casa usando um desenho e materiais e ferramentas adequados. Para isso, você precisa de:
- Búlgaro;
- macacão;
- roleta e nível;
- dispositivos para a instalação de fechos;
- perfis de aço;
- tiras e folhas de aço;
- placas de madeira e contraplacado;
- fechos;
- corante.
O procedimento de confecção de uma bancada de metal artesanal é complexo, portanto, demandará tempo e uma abordagem responsável. É realizado em várias etapas.
- Primeiro, você precisa cortar o material em elementos separados, levando em consideração as dimensões. Assim, por exemplo, uma moldura é criada a partir de tubos moldados, os cantos são usados para formar reforços, que irão fortalecer a resistência da estrutura. As guias serão feitas de tiras de aço instaladas nas laterais da mesa. O contraplacado destina-se à montagem de caixas.
- A próxima etapa é soldar a estrutura. Primeiro, os tubos são soldados, depois os cantos, sobre os quais o tampo da mesa será posteriormente colocado. Além disso, esta etapa inclui a fabricação da estrutura principal da bancada.
- A terceira etapa é a criação de caixas. Será necessário determinar com antecedência o tipo e a quantidade de equipamento que será usado no futuro. Isso é necessário para selecionar o número de caixas e sua altura.
- Em seguida, as tábuas de madeira são colocadas na moldura do tampo da mesa. Eles devem primeiro ser preparados processando e laminando a superfície.
- O penúltimo passo é fixar a chapa de aço na bancada de madeira. Pode ser soldado, se possível.
- A última etapa é instalar as caixas. É desejável pintá-los.
Bancada de trabalho de metal - um tipo confiável de mobiliário industrial, caracterizado pela durabilidade e facilidade de uso.
A bancada de metal é apresentada no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.