Furadeira magnética: o que é, como escolher e utilizar?

Furadeira magnética: o que é, como escolher e utilizar?
  1. Peculiaridades
  2. O que há de bom neste mecanismo
  3. Como funciona: nuances adicionais
  4. Principais modificações e suas características
  5. Dicas de Seleção
  6. Como operar máquinas de perfuração magnética

Existem muitas ferramentas diferentes. Mas é muito difícil escolher o mais adequado entre eles. É necessário prestar atenção a uma das últimas conquistas - a broca magnética.

Peculiaridades

Esse dispositivo ajuda:

  • faça vários furos;
  • cortar fios;
  • realizar manipulações com brocas de torção e núcleo;
  • escarear e varrer em diferentes condições.

Estruturalmente, o dispositivo é feito de forma que possa funcionar em qualquer tipo de superfície metálica.

A broca magnética é usada:

  • em empresas industriais;
  • no processo de conserto de construção e outras máquinas especiais;
  • na indústria da construção;
  • ao instalar várias estruturas metálicas.

O que há de bom neste mecanismo

A broca eletromagnética adere o mais firmemente possível a todas as superfícies processadas. A força de pressão das solas na superfície varia de 5 a 7 toneladas. Isso permite que você trabalhe silenciosamente, mesmo sob o teto. Ao mesmo tempo, em contraste com as máquinas de perfuração amplamente utilizadas na indústria, a massa de uma broca eletromagnética é pequena. Pode ser facilmente movido, trabalhando na fachada, no beiral de um edifício ou em outra superfície plana.

A função de partida suave fornece uma inicialização suave e de qualidade. As brocas com base magnética têm diferentes velocidades de operação, adaptando-se à dureza do material a ser processado e às especificidades da tarefa. O menor diâmetro de orifício possível é 0,1 cm.

Se você precisar, apenas brocas helicoidais são usadas. Mas a broca é usada quando é necessário fazer um furo de até 13 cm inclusive.

O papel das brocas magnéticas é excelente em instalações relacionadas à produção, armazenamento, processamento e transporte de hidrocarbonetos, bem como na indústria química. Nesse caso, um alto nível de segurança é de particular importância. Como a maioria dessas brocas é pneumática, o risco de faíscas elétricas é reduzido a zero. Uma broca com ímãs na sola é capaz de:

  • preparar um orifício perfeito em um curto espaço de tempo onde seja difícil de alcançar com a mão ou ferramenta elétrica;
  • complete a maioria das tarefas no menor tempo possível;
  • alcançar um desempenho impressionante;
  • economizar energia elétrica.

Como funciona: nuances adicionais

Como estamos falando de um dispositivo que realiza um trabalho sério, os designers estão preocupados em reduzir o atrito e aumentar o resfriamento das superfícies de trabalho. Para isso, é fornecido um suprimento contínuo de refrigerante e lubrificante. Como a redução do atrito permite que a carga no motor seja reduzida, o tempo de atividade aumenta. Além disso, o resfriamento é 100% automático e nenhuma ação especial é necessária.

Principais modificações e suas características

É apropriado iniciar uma revisão de modelos de brocas magnéticas com um desenvolvimento russo - "Vector MC-36"... Esta broca é leve e acessível. Graças às inovações de design, foi possível resolver o problema de fixação em metais irregulares. Os engenheiros também foram capazes de garantir uma operação estável em salas com tetos baixos. A máquina está totalmente protegida contra sobrecarga durante a operação.

As características do "Vector" são: baixo peso, facilidade de controle, facilidade de deslocamento para um novo local; mas há apenas uma velocidade fixa disponível. Se você precisa da maior velocidade possível, use broca Extratool DX-35... Esta máquina é capaz de trabalhar com brocas helicoidais clássicas e brocas de núcleo. É altamente eficiente e permite que os operadores definam o nível de pressão desejado. Como no aparelho anterior, o fornecimento de refrigerante para a área de trabalho é garantido; mas, para muitas pessoas, o preço do sistema parecerá excessivamente alto.

Dispositivo operacional simples e estável - BDS MaBasic 200.

As vantagens características deste design são:

  • domínio fácil dos princípios de trabalho;
  • potência ideal do motor;
  • alta velocidade de voltas;
  • a capacidade de realizar trabalho em áreas de difícil acesso;
  • a possibilidade de usar brocas de torção ou circulares.

O mandril é totalmente padrão, o que garante uma fixação estável dos acessórios de corte. Se necessário, é muito fácil trocar os cartuchos pelo tamanho correto. O poder de atração do eletroímã é grande o suficiente para colocar a máquina em um local arbitrário. A julgar pelos comentários, o dispositivo justifica totalmente seu preço. No entanto, existem dois pontos fracos: a velocidade rigidamente definida e a falta de potência durante a estação fria.

Elemento 30 Rotabroach - um dispositivo móvel e relativamente leve com um motor de alta potência. Graças ao aperfeiçoamento da caixa de câmbio, o sistema se tornou mais confiável, pode funcionar por mais tempo. A fonte de alimentação vem de uma rede com uma tensão padrão de 220 V. Junto com uma montagem de alta qualidade e uma proteção decente contra sobrecarga, há também uma desvantagem - um pequeno diâmetro de perfuração. Mas para comprar a furadeira magnética mais leve, você deve optar pela Eco 30.

Além do tamanho reduzido, a capacidade de trabalhar em corredores estreitos é garantida pelo design especial da caixa de câmbio. O fabricante garante que a atração magnética será de 1,2 tonelada. Apesar da compactação, Eco 30 equipado com um motor muito potente, que é capaz de fornecer maior força à broca helicoidal. Como resultado, ele pode fazer um orifício maior. A julgar pelos comentários, a furadeira está equipada com uma alça confortável e robusta; o que é importante, os consumidores não podem nomear nenhuma propriedade negativa significativa.

Dicas de Seleção

Desde o início, antes mesmo de ir ao armazém comprar uma ferramenta ou antes de começar a trabalhar, deve compreender claramente: este equipamento destina-se apenas à manipulação de metal. Ao escolher os dispositivos de acordo com o grau de força magnética, deve-se ter em mente que a força descendente aumenta apenas com o aumento do tamanho dos eletroímãs. Ou seja, uma broca mais potente é sempre mais pesada e maior. Para não comprar uma estrutura injustificadamente poderosa e cara, você deve se concentrar na espessura do metal que vai perfurar.

Também é útil lembrar que a massa da broca também está diretamente relacionada ao maior diâmetro dos orifícios perfurados.

Como operar máquinas de perfuração magnética

Consequências muito desagradáveis ​​surgem se a broca emperrar.

Para evitar isso:

  • limpe o local onde a furadeira será colocada;
  • delinear cuidadosamente onde eles irão perfurar;
  • verifique a confiabilidade da fixação do dispositivo;
  • certifique-se de que haja líquido refrigerante no tanque antes de iniciar a perfuração.

Ao retirar o aparelho da base, desligue primeiro a alimentação da almofada, apoiando a furadeira para que não caia. Ao perfurar metal não magnético, são utilizadas placas de base de vácuo especiais. Como acontece com qualquer outra furadeira, é necessário verificar a facilidade de manutenção da caixa e o isolamento dos fios antes de iniciar o trabalho.

Aconselha-se o uso não de brocas comuns, mas sim de carotagem, pois perfuram mais rápido e melhor. E mais uma coisa: devemos lembrar que furadeira é uma máquina séria, e as instruções devem ser seguidas à risca.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral das furadeiras magnéticas High-Tech Tool.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário