Como escolher uma bancada de metal serralheiro?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e características
  3. Fabricantes
  4. Critérios de escolha

A organização correta do local de trabalho para um chaveiro é muito importante. Não apenas todas as ferramentas necessárias devem estar disponíveis, mas também um suporte de alta qualidade para a peça de trabalho. Para que o contramestre não tenha que trabalhar de joelhos ou no chão, ele precisa apenas de uma boa bancada de trabalho.

Existem muitos produtos diferentes deste tipo no mercado hoje.

Considere no artigo como escolher uma bancada de metal serralheiro.

Peculiaridades

Ao contrário dos modelos de marcenaria, bancadas de serralheiro são feitos em uma estrutura de metal e têm um tampo de mesa de metal. Eles são projetados para trabalhar com vários tipos de metais. Se necessário, a bancada pode ser complementada com várias ferramentas de desktop (torno, esmeril).

A tela perfurada traseira pode acomodar um grande número de ferramentas, que devem estar sempre à mão. Graças a montagens substituíveis a tela traseira pode ser constantemente reabastecida ou a posição da ferramenta pode ser alterada.

Peso da bancada importante, porque ao trabalhar com uma natureza de percussão ou cortante, a mesa não deve se mover ou vibrar. Se isso acontecer, a mesa deve ser fixada ao chão com chumbadores ou parafusos sextavados. Os orifícios necessários para isso são fornecidos nas pernas.

A bancada de um serralheiro de metal tem muitas vantagens:

  • durabilidade - para alguns modelos, os fabricantes dão garantia de até 10 anos, sendo que a vida útil do próprio produto é muito mais longa;
  • resistência - uma bancada de trabalho moderna é altamente durável e pode suportar um peso de 0,5 a 3 toneladas;
  • a simplicidade do design é um indicador muito importante, pois, se necessário, um dispositivo simples é igualmente fácil de reparar;
  • o produto possui um revestimento impermeável resistente à corrosão;
  • Ao contrário dos produtos de madeira, a bancada de metal não é tratada com várias resinas e óleos, o que a torna mais segura de usar.

Apesar de todas as vantagens, mesmo um produto como uma bancada de chaveiro tem suas desvantagens:

  • mesa larga, que nem sempre é conveniente para colocar em garagens de tamanho médio;
  • é necessário ter pisos perfeitamente planos, caso contrário, toda a mesa irá oscilar.

Tipos e características

Hoje há um grande número de bancadas de metal serralheiro de qualquer projeto, tamanho e equipamento. Dependendo do seu tamanho, pode ser:

  • um pilar;
  • dois postes de amarração;
  • três pilares;
  • quatro postes de amarração.

Dependendo do tamanho da bancada, você pode colocar uma peça de um determinado peso e tamanho nela. Além disso, quanto maior for a própria bancada de trabalho, mais maciça será a peça de trabalho que pode ser colocada nela.

Com base no número de pedestais, o produto tem certas dimensões. Uma bancada de pedestal único não pode ser tão longa quanto uma bancada de quatro pedestais, pois será muito instável e muito leve. O trabalho com uma peça pesada não pode ser executado em tal produto.

Cada um dos tipos de bancadas de trabalho listados é projetado para um tipo específico de atividade. Modelos pequenos podem ser alojados em oficinas e garagens privadas, às vezes em pequena produção.

  1. Os modelos de dois postes são adequados tanto para uso em garagem quanto para pequenas e médias produções.
  2. Postes de amarração de três e quatro podem ser usados ​​em produções médias e pesadas. Além disso, podem ter 2 ou mais empregos, o que nem sempre é conveniente.

Os pedestais merecem atenção especial. Eles podem ter vários designs na forma de gavetas ou portas. Como regra, um torno e outra ferramenta pesada são fixados na lateral onde as gavetas com mecanismo extraível estão localizadas. O próprio design das caixas permite colocar objetos de metal pesado (brocas e ferragens) nelas. O peso extra permite que a ferramenta de fixação e a própria bancada fiquem parados, mesmo quando sacudidos.

Uma característica muito importante para qualquer bancada é o seu altura. Embora os fabricantes produzam produtos com uma altura média de mesa de 110 cm, eles podem não ser adequados para todos. Para pessoas de estatura alta, isso pode não ser suficiente, mas para artesãos baixos, é muito alto. A altura ideal para o usuário será aquela em que a palma da mão repousa completamente sobre o tampo da mesa, enquanto as costas e o braço não dobram.

Fabricantes

Hoje, muitas pessoas produzem bancadas de serralheiro - de grandes empresas de renome mundial a artesãos de garagem. Considere vários fabricantes conhecidos com produtos certificados.

MEIGENZ

Esta empresa foi fundada em 2006, e no total durante vários anos de sua atividade, estabeleceu-se como um fabricante de sistemas de prateleiras e móveis de metal bons e confiáveis... Os produtos são de alta qualidade e são procurados em algumas indústrias.

Engenheiros e designers criam produtos com base nos desejos e escopo de seus produtos pelos consumidores. A produção da empresa descrita é realizada em várias direções ao mesmo tempo.

  1. Móveis metálicos.
  2. Armários para papéis.
  3. Equipamento industrial. A organização fabrica equipamentos especializados para grandes empresas, entre esses produtos - grandes sistemas de serralheria, bancadas de serralheria, armários de ferramentas de grandes tamanhos e capacidade de carga, vários estoques não padronizados.

"Metal Line"

Uma grande empresa que se dedica à produção e venda de um grande número de móveis de metal. Seu sortimento inclui itens como:

  • armários de arquivo;
  • móveis médicos;
  • armários para atividades de contabilidade;
  • gabinetes seccionais;
  • guarda-roupas;
  • armários;
  • armários de secagem;
  • cofres;
  • racks;
  • bancadas de trabalho;
  • armários de ferramentas;
  • carrinhos de ferramentas.

Os produtos desta empresa são fabricados com equipamento profissional e são de elevada qualidade, comprovados por certificados. Uma ampla gama de produtos permite que você escolha um modelo para fins específicos em diferentes categorias de preços.

"KMK Zavod"

A empresa é jovem, embora a sua história se inicie na década de 90 do século passado. Foi então que foi fundada uma pequena oficina para a produção de diversos móveis de metal. Hoje em dia, os produtos desta empresa competem com sucesso com fabricantes eminentes como Aiko, Bisley.

Ao longo dos anos, a empresa criou muitas peças diferentes de móveis de metal. Estes foram:

  • gabinetes de contabilidade;
  • vestiários modulares;
  • painéis para armazenamento de armas;
  • armários de secagem;
  • caixas de correio;
  • bancadas de trabalho de metal.

A fábrica foi criada para fornecer ao consumidor produtos de qualidade e para atualizar a gama de produtos existente no mercado russo. O principal diferencial dos produtos desta empresa é o seu funcionalidade avançada e alta qualidade a preços fiéisque não são superfaturadas pela presença de uma marca cara.

Critérios de escolha

Não importa o quão estranho possa parecer, ao escolher uma bancada de chaveiro para você, você precisa saber exatamente o que será reparado nela, e onde será usado. Você pode entender que nem todas as bancadas de trabalho são iguais.

Bancada de trabalho para trabalhos pequenos e precisos (soldar, montar componentes de rádio) deve ser o mais conveniente possível e não ocupar muito espaço. Para tais tarefas, é aconselhável ter um grande número de pequenas caixas.Em geral, uma mesa de no máximo 1,2 m de comprimento e 80 cm de largura é suficiente para tais atividades.

Para os artesãos de garagem, tudo depende do seu tipo de atividade e do tamanho e peso máximos das peças que estão planejadas para serem reparadas em uma determinada bancada de trabalho. Muitas pessoas pensam que quanto maior for a superfície de trabalho, melhor, e você deve comprar a bancada de trabalho maior e mais pesada. Isso é parcialmente verdade, mas apenas se você tiver uma grande oficina na qual esse "monstro" não ocupe todo o espaço de trabalho.

A vantagem de uma mesa enorme é óbvia - com ela, você não terá uma constante escassez de espaço de trabalho ou caixas para armazenar ferramentas. Há espaço suficiente para fazer duas atividades ao mesmo tempo em uma mesa.

    Ao escolher uma bancada de trabalho para você, proceda de:

    • o tamanho da sala em que ficará localizado;
    • tipo de atividade;
    • equipamento adicional necessário.

    Se houver poucas fontes de luz em sua oficina, você pode imediatamente olhar para os modelos em que esse problema já foi resolvido.

    Deve ser lembrado que não há bancadas de trabalho perfeitasisso vai servir para qualquer mestre, faça o que fizer. Cada especialista escolhe os modelos para si e para as suas necessidades, e para que a sua bancada funcione por muito tempo, é melhor adquiri-la de fabricantes conhecidos que darão garantia para os seus produtos.

    Para obter informações sobre como fazer uma bancada de metal de serralheiro na garagem com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário